Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+21
Clark Steel
Aspen
vits
dermebr
VirtualBoy
Visionnaire
KSPS
lukazz
Omnimon
crfleo
BispoSnake
Ulukai
Pires
Alejandro_
Flpgneves
Duco
Lucasmon
El Buga
pOkiz
justiceiro
Mordoskul
25 participantes

    Preços da primeira line up de Gameboy Advance para o Virtual console do Wii U

    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Preços da primeira line up de Gameboy Advance para o Virtual console do Wii U - Página 3 Empty Re: Preços da primeira line up de Gameboy Advance para o Virtual console do Wii U

    Mensagem por vits Qua 26 Mar 2014, 22:29

    Achei os preços muito salgados, principalmente se considerarmos que não passam de jogos emulados, preços como esses só servem para dar mais força a "pirataria".
    dermebr
    dermebr
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8


    Karma Karma : 78
    Posts Posts : 103

    Preços da primeira line up de Gameboy Advance para o Virtual console do Wii U - Página 3 Empty Re: Preços da primeira line up de Gameboy Advance para o Virtual console do Wii U

    Mensagem por dermebr Qua 26 Mar 2014, 22:37

    Hoje em dia não vale a pena usar-se da pirataria pq vc perde muito do console ao fazê-lo. Economizando um pouco e passada a poeira do lançamento vc consegue boas promoções por ai...

    Já no meu caso raramente compro jogos no Brasil. Quase sempre compro no play-asia e no estarland... Meu último jogo comprado aqui no BR foi LoZ TP...
    Aspen
    Aspen
    Membro Nv.14
    Membro Nv.14


    Karma Karma : 64
    Posts Posts : 165

    Preços da primeira line up de Gameboy Advance para o Virtual console do Wii U - Página 3 Empty Re: Preços da primeira line up de Gameboy Advance para o Virtual console do Wii U

    Mensagem por Aspen Qua 26 Mar 2014, 22:56

    Acho que sou um dos únicos que não acha o preço desses jogos de Virtual Console caros, sou contra a pirataria e não uso emulador no computador/celular e jogos de game boy advance usados aqui na Avenida Santa Ifigênia em São Paulo é no minimo 40 conto.
    Clark Steel
    Clark Steel
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 14
    Posts Posts : 58

    Preços da primeira line up de Gameboy Advance para o Virtual console do Wii U - Página 3 Empty Re: Preços da primeira line up de Gameboy Advance para o Virtual console do Wii U

    Mensagem por Clark Steel Qua 26 Mar 2014, 23:03

    N4N G4M3R escreveu:Pra mim os preços tinham que ser:

    NES - $2,99
    SUPER NES - $4,99
    GBA - $4,99
    N64- $9,99

    Acho um absurdo pagar 8 dólares por um jogo de SNES. Essa sua lista seria o preço justo.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Preços da primeira line up de Gameboy Advance para o Virtual console do Wii U - Página 3 Empty Re: Preços da primeira line up de Gameboy Advance para o Virtual console do Wii U

    Mensagem por El Buga Qua 26 Mar 2014, 23:16

    Aspen escreveu:Acho que sou um dos únicos que não acha o preço desses jogos de Virtual Console caros, sou contra a pirataria e não uso emulador no computador/celular e jogos de game boy advance usados aqui na Avenida Santa Ifigênia em São Paulo é no minimo 40 conto.
    Pois é. O pessoal fala como se soubesse exatamente qual foi a fórmula usada pra chegar nesse preço e todos os custos envolvidos, além de todo o processo de conversão do jogo. Só assim pra afirmar tão categoricamente que é um rip-off.

    Podiam encher as caixas de email deles exigindo esclarecimentos.
    Aspen
    Aspen
    Membro Nv.14
    Membro Nv.14


    Karma Karma : 64
    Posts Posts : 165

    Preços da primeira line up de Gameboy Advance para o Virtual console do Wii U - Página 3 Empty Re: Preços da primeira line up de Gameboy Advance para o Virtual console do Wii U

    Mensagem por Aspen Qua 26 Mar 2014, 23:50

    Andei pensando um pouco sobre isso e acho que a Nintendo deveria fazer um pack que vem vários jogos por um preço bem menor que se comprasse todos separados, mais ou menos como a Sega faz com os clássicos de mega drive na Steam onde um jogo individual é 5 reais e um pack com 10 jogos 10 reais. Não que seja nessa proporção mas uns 5 jogos por 20 dólares eu acho que estava de bom tamanho.
    crfleo
    crfleo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 636
    Posts Posts : 1582

    Preços da primeira line up de Gameboy Advance para o Virtual console do Wii U - Página 3 Empty Re: Preços da primeira line up de Gameboy Advance para o Virtual console do Wii U

    Mensagem por crfleo Qui 27 Mar 2014, 00:54

    El Buga escreveu:
    Aspen escreveu:Acho que sou um dos únicos que não acha o preço desses jogos de Virtual Console caros, sou contra a pirataria e não uso emulador no computador/celular e jogos de game boy advance usados aqui na Avenida Santa Ifigênia em São Paulo é no minimo 40 conto.
    Pois é. O pessoal fala como se soubesse exatamente qual foi a fórmula usada pra chegar nesse preço e todos os custos envolvidos, além de todo o processo de conversão do jogo. Só assim pra afirmar tão categoricamente que é um rip-off.

    Podiam encher as caixas de email deles exigindo esclarecimentos.


    Respeito a opinião de vocês, mas vou dar minha opinião por que não acho que esses preços sejam justos

    Se você comparar com o preço de 150 e 200 reais do lançamento tente levar em conta que na época esses jogos eram novos, vinham de custos de produção, para fazer o cartucho, propaganda, criar e imprimir a capa, manual, e precisavam lucrar pra compensar,
    e ao comparar com jogo usado lembre-se que não é preço oficial, mas de revendedor

    hoje estes jogos de GBA estão sendo relançados apenas apenas por meio digital, poucos custos, já venderam o que tinha que vender e ainda com funções limitadas (sem multiplayer) por estar sendo lançado num console de mesa, no final das contas é apenas uma rom + emulador oficializado, o que já foi provado nas coletâneas de GameCube, e no VC do Wii e 3DS, o grande problema é que a média de preço dos jogos do VC se mantém a mesma de 8 anos atrás, nunca abaixou um tostão sequer
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Preços da primeira line up de Gameboy Advance para o Virtual console do Wii U - Página 3 Empty Re: Preços da primeira line up de Gameboy Advance para o Virtual console do Wii U

    Mensagem por El Buga Qui 27 Mar 2014, 01:11

    E eu respeito a sua, igualmente.

    A minha objeção é que eu vejo o pessoal falar "eu acho que o preço devia ser X" baseado no mais absoluto nada. Por que não cobramos esclarecimento da Nintendo ao invés de ficar rodando aqui em achismos?
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Preços da primeira line up de Gameboy Advance para o Virtual console do Wii U - Página 3 Empty Re: Preços da primeira line up de Gameboy Advance para o Virtual console do Wii U

    Mensagem por Robert Prado Qui 27 Mar 2014, 08:03

    El Buga, se vermos os históricos de respostas da Nintendo sobre qualquer assunto, acho que é mais eficiente reclamar aqui mesmo Laughing
    Sobre o preço, acho um absurdo tb. 2 dolares no maximo. Jogo antigo, midia digital. Vixi, to na mesma do Kelvin kkk Melhor eu parar pra não ser alertado lol
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Preços da primeira line up de Gameboy Advance para o Virtual console do Wii U - Página 3 Empty Re: Preços da primeira line up de Gameboy Advance para o Virtual console do Wii U

    Mensagem por El Buga Qui 27 Mar 2014, 09:29

    Se todos pensarem assim, ninguém fará nada, então a Nintendo vai concluir que está tudo bem porque ninguém está reclamando.

    Isso não vale só pra preço dos jogos de GBA.
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Preços da primeira line up de Gameboy Advance para o Virtual console do Wii U - Página 3 Empty Re: Preços da primeira line up de Gameboy Advance para o Virtual console do Wii U

    Mensagem por Duco Qui 27 Mar 2014, 09:30

    Pra mim é caro simplesmente porque temos a concorrência pra comparar. Se o custo da Nintendo é tão alto assim é porque alguma coisa errada ela ta fazendo.

    De qualquer forma, eu simplesmente não vou comprar, só se aparecer alguma promoção, é a unica forma que vejo de adquirir isso. Infelizmente parece que não são todos que fazem isso, afinal, se não vendessem nada nesses preços absurdos já teriam reduzido.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Preços da primeira line up de Gameboy Advance para o Virtual console do Wii U - Página 3 Empty Re: Preços da primeira line up de Gameboy Advance para o Virtual console do Wii U

    Mensagem por lpslucasps Qui 27 Mar 2014, 10:03

    El Buga escreveu:A minha objeção é que eu vejo o pessoal falar "eu acho que o preço devia ser X" baseado no mais absoluto nada.
    Não é se baseando no puro nada, mas nos preços praticados pelo mercado e concorrência. Por sete dólares, por exemplo, posso comprar versões digitais de jogos do Dreamcast para PC. Por menos que isso (em torno de 5 dólares) compro um pacote com dez clássicos de Mega Drive.

    El Buga escreveu:Por que não cobramos esclarecimento da Nintendo ao invés de ficar rodando aqui em achismos?
    Why not both? Afinal, este é um fórum de discussões, foi feito para... discutir. :V
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Preços da primeira line up de Gameboy Advance para o Virtual console do Wii U - Página 3 Empty Re: Preços da primeira line up de Gameboy Advance para o Virtual console do Wii U

    Mensagem por El Buga Qui 27 Mar 2014, 10:19

    Fórum de discussões? Eu não estou vendo nenhuma discussão. Só pessoas chegando e dizendo "tá caro porque posso baixar de graça rom e emulador", o que é um argumento pra lá de estúpido, pra dizer o mínimo. Se for pensar assim, nem Nintendo nem concorrência compensam, melhor baixar logo.
    AlexOk
    AlexOk
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1233
    Posts Posts : 2998

    Preços da primeira line up de Gameboy Advance para o Virtual console do Wii U - Página 3 Empty Re: Preços da primeira line up de Gameboy Advance para o Virtual console do Wii U

    Mensagem por AlexOk Qui 27 Mar 2014, 10:29

    Wat?
    pra que meter a faca? sendo que eu posso meter o facão?
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Preços da primeira line up de Gameboy Advance para o Virtual console do Wii U - Página 3 Empty Re: Preços da primeira line up de Gameboy Advance para o Virtual console do Wii U

    Mensagem por Lucasmon Qui 27 Mar 2014, 10:33

    Do jeito que estao falando, ate parece que os jogos custam uns 40 reais e ainda nao prestam.

    Conteúdo patrocinado


    Preços da primeira line up de Gameboy Advance para o Virtual console do Wii U - Página 3 Empty Re: Preços da primeira line up de Gameboy Advance para o Virtual console do Wii U

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 10:00