Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Como está o estado atual dos jogos vendidos pela THQ?

    Compartilhe
    avatar
    DIEGOELRIC2005
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

    Karma Karma : 164
    Posts Posts : 1260

    Como está o estado atual dos jogos vendidos pela THQ?

    Mensagem por DIEGOELRIC2005 em Qua 12 Mar 2014, 11:52

    O famoso estúdio THQ foi responsável por trazer inúmeros bons jogos para o mundo dos games durante os seus 25 anos de trabalho, passando por bons e maus bocados. Infelizmente, o estúdio fechou as portas no fim de 2012 e grande parte dos títulos em desenvolvimento foram vendidos para outras empresas, como já detalhamos aqui e aqui no BJ.

    Um desses projetos foi South Park: The Stick of Truth, adquirido pela Ubisoft e pela Obsidian Entertainment (jogo que tem se mostrado um sucesso, veja nossa análise do game também). Se o título original da THQ baseado no desenho de South Park conseguiu obter notoriedade, como estão os outros jogos que foram comprados do falecido estúdio? Os projetos foram adquiridos por outras empresas que já lançaram ou que estão dando continuidade no desenvolvimento dos games – e você pode conferir o status atual desses jogos logo abaixo.

    1666: Amsterdam: pouco se sabe sobre o desenrolar desse título. Adquirido pelos estúdios Ubisoft e THQ Montréal, só sabemos que se trata de um game inspirado em acontecimentos reais. Depois de ser comprado, o jogo entrou em espera por tempo indeterminado. Contudo, apesar do constante silêncio ao redor do game, sabemos que ele não foi cancelado, o que é um bom sinal.

    Expandir esta imagemReduzir esta imagem Ver em tamanho real
    Fonte: Reprodução/Game Project
    Company of Heroes 2: um dos títulos que teve um final feliz, já que foi adquirido pela Relic Entertainment e pela Sega, lançado em junho de 2013 com notas bastante altas. Inúmeras alterações e patches foram adicionados ao projeto original, tornando-o melhor e mais interessante para o público.

    Darksiders: mesmo que os dois títulos iniciais tenham sido bem recebidos pelo público, não é possível saber se podemos contar com mais jogos da série. A franquia acabou nas mãos do estúdio Nordic Games, que ganhou os direitos da IP. A Nordic disse que está procurando pelo “melhor time criativo” para trabalhar em um possível projeto de Darksiders 3, porém nada disso parece garantido.

    Expandir esta imagemReduzir esta imagem Ver em tamanho real
    Fonte: Reprodução/GotGame
    Devil’s Third: o jogo foi adquirido pelo estúdio Vahalla Games, que deu um novo gás ao projeto, já que devido à má situação financeira da THQ estava com o desenvolvimento paralisado. Por isso, os direitos do jogo caíram novamente nas mãos de Tomonobu Itagaki, que inicialmente começou o projeto de Devil’s Third. Depois de muitos rodeios, o título finalmente tomou um rumo definitivo. Itagaki já disse que o game será lançado em 2014, apesar de existirem poucas informações liberadas sobre o jogo.

    Evolve: outro jogo que ainda não foi lançado, porém que chegará às prateleiras ainda em 2014. O título foi adquirido pela Turtle Rock Studio e 2K, este último que também foi responsável por Borderlands. As previsões do título têm sido otimistas e o jogo parece estar ficando cada vez melhor com as modificações feitas pela Turtle Rock. A data de lançamento está marcada para 16 de setembro.

    Homefront 2: os direitos do jogo foram adquiridos pela Crytek UK logo após o anúncio de falência da THQ . Inicialmente, foi prometido que o game não passaria por atrasos devido à crise da THQ. Entretanto, como percebemos hoje, esse fato não ocorreu. O lançamento original estava previsto para 2015 e foi postergado, sem datas certas anunciadas até o presente momento (contudo, alguns rumores indicam que ele pode ser lançado no final de 2014).
    Fonte: Reprodução/Joystiq
    InSane: título que parece que não se concretizará, já que as informações sobre o projeto sempre foram limitadas. No final de 2012, o cancelamento da série de três jogos foi anunciado por Jason Rubin, então presidente da THQ. Contudo, Guilherme del Toro, criador e um dos principais envolvidos no projeto, declarou que não desistiu de InSane. Entretanto, como nenhum estúdio está no comando do game no momento, não há como saber se ele está em desenvolvimento ou se foi engavetado de vez pela THQ e del Toro.

    Metro: Last Night: o projeto do jogo foi adquirido pela A4 Games, que deu continuidade ao desenvolvimento do título. Com inúmeras melhorias adicionadas em relação ao game anterior, Metro 2033, o jogo foi lançado em maio de 2013 e obteve notas bastante altas, tornando-se mais um dos jogos originais da THQ que tiveram um final feliz depois da falência do estúdio.

    Expandir esta imagemReduzir esta imagem Ver em tamanho real
    Fonte: Reprodução/Saints Row
    Saints Row IV: comprado pela Deep Silver, o jogo foi desenvolvido pelo estúdio Volition e lançado já em 2013, atingindo o valor impressionante de um milhão de jogos vendidos em somente uma semana. Diversos pacotes de DLC foram lançados graças ao sucesso iminente do jogo, fazendo com que o futuro da franquia seja bastante promissor.

    Warhammer 40,000: Dark Millenium: a THQ pretendia lançar o jogo no início de 2013, algo que não ocorreu. O desenvolvimento do game está nas mãos da Vigil Games, embora nenhuma publicadora tenha comprado os direitos do título até o momento – o que dá um ar bastante incerto sobre o lançamento de Dark Millenium (que inclusive passou por modificações em seu gênero, que deixou de ser MMO para ser um título multiplayer). As informações sobre o projeto são bastante pequenas e escassas, indicando que ele pode ter sido cancelado de vez.

    avatar
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    Re: Como está o estado atual dos jogos vendidos pela THQ?

    Mensagem por Omnimon em Qua 12 Mar 2014, 15:16

    A unica coisa triste da historia e o Darksiders, titulo que gostei muito de jogar no Wii U e espero francamente que com esta ideia de abrir a carteira de uma chance a IP adquirindo ela e produzindo suas sequencias para consoles da Nintendo.
    avatar
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Re: Como está o estado atual dos jogos vendidos pela THQ?

    Mensagem por El Buga em Qua 12 Mar 2014, 16:18

    Dessa lista, só me interessa Darksiders. Joguei o 1 e o 2 no PC, e estou seriamente considerando um double dip no 2 para Wii U só pelo conforto do off-TV play.

    Curto demais esse tipo de jogo, e Darksiders reúne o que tem de melhor em vários tipos de adventure diferentes.
    avatar
    Wolfman
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13

    Karma Karma : 609
    Posts Posts : 724

    Re: Como está o estado atual dos jogos vendidos pela THQ?

    Mensagem por Wolfman em Qui 13 Mar 2014, 21:48

    Interessante o artigo, tava afim de saber como estavam alguns desses jogos mesmo. É uma pena ter dado tudo isso. Apesar de achar que vai ter jogo cancelado ainda, espero que alguns deles saiam, porque soam bem interessantes e tem potencial.

    O que a THQ fazia com os jogos deles não me agradava muito, então espero que quem comprou consiga aproveitar bem as séries.

    Conteúdo patrocinado

    Re: Como está o estado atual dos jogos vendidos pela THQ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 13 Dez 2017, 03:40