Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

5 participantes

    Fire Emblem Awakening - Vale a pena jogar?

    rushiosan
    rushiosan
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 61
    Posts Posts : 124

    Fire Emblem Awakening - Vale a pena jogar? Empty Fire Emblem Awakening - Vale a pena jogar?

    Mensagem por rushiosan Seg 10 Mar 2014, 12:35

    Recentemente adquiri um 3DS e comecei a alimentar minha biblioteca com os principais títulos do portátil. Através de boas indicações em reviews, cheguei a Fire Emblem: Awakening. Como um fã de RPGs táticos (FF Tactics, Tactics Ogre, Advance Wars etc) achei que encontraria um prato cheio nesse título, porém, com quase duas horas de jogo, ainda não estou satisfeito com o que vi. Quer dizer, achei muito interessante o sistema de relacionamentos entre personagens e como essa coisa toda afeta o desempenho nas batalhas, a trilha sonora e os gráficos são muito bons, mas fora isso, senti que o título não tem muito a oferecer, ou oferece apenas "mais do mesmo". Após algumas batalhas achei sensato desativar as animações em 3D e me ater apenas ao tabuleiro, pois senti uma lentidão (mesmo com o fast forward ativado) e movimentação repetitiva nos personagens.

    Qual a opinião de vocês? O que realmente vale a pena no jogo? Devo investir mais tempo nele? (a propósito: é o meu primeiro título da franquia FE)
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Fire Emblem Awakening - Vale a pena jogar? Empty Re: Fire Emblem Awakening - Vale a pena jogar?

    Mensagem por vits Seg 10 Mar 2014, 12:49

    Olha a franquia sempre foi a esses moldes, logo, o que você está presenciando no momento, pouco vai se alterar no decorrer da história, ainda assim Fire Emblem: Awaking é um jogo excelente no que se propõe e na minha opinião merece um maior investimento de sua parte. Agora, se mesmo assim você continuar a achar o título fraco, recomendo que o venda e utilize esse dinheiro para investir em algo que realmente o agrada.
    Mr. Mudkip
    Mr. Mudkip
    Membro Nv.20
    Membro Nv.20


    Karma Karma : 65
    Posts Posts : 227

    Fire Emblem Awakening - Vale a pena jogar? Empty Re: Fire Emblem Awakening - Vale a pena jogar?

    Mensagem por Mr. Mudkip Seg 10 Mar 2014, 12:57

    Esse é com certeza um dos melhores jogos do 3ds, vale completamente a pena. Eu peguei a demo primeiro e jogava toda hora, repetidas vezes e percebi que tinha de adquirir essa obra prima. 

    Você está jogando em qual nível? O nível lunatic é um pouco puxado, ainda mais se estiver no modo Classic pelo menos eu tive dificuldade pra passar, principalmente no início que a gente fica dependente do Frederic.

    Eu adoro as animações do jogo, mesmo ficando mais lento e tal eu não cansava de assistir, mas é uma opção pra quem é mais apressado. Eu tbm tive um fator replay bem grande com os relacionamentos e escolha de classes dos meus personagens. Você pode modificar bastante coisa no decorrer do jogo.

    E dentre os personagens, muito carismáticos e divertidos, especialmente o Donnel, meu personagem favorito, upando até se tornar uma máquina mortífera, me divertiram muito. Se o jogo não está agradando acontece, mas particularmente pra mim foi um jogaço, compensou demais.
    rushiosan
    rushiosan
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 61
    Posts Posts : 124

    Fire Emblem Awakening - Vale a pena jogar? Empty Re: Fire Emblem Awakening - Vale a pena jogar?

    Mensagem por rushiosan Seg 10 Mar 2014, 13:09

    Mr. Mudkip escreveu:Esse é com certeza um dos melhores jogos do 3ds, vale completamente a pena. Eu peguei a demo primeiro e jogava toda hora, repetidas vezes e percebi que tinha de adquirir essa obra prima. 

    Você está jogando em qual nível? O nível lunatic é um pouco puxado, ainda mais se estiver no modo Classic pelo menos eu tive dificuldade pra passar, principalmente no início que a gente fica dependente do Frederic.

    Eu adoro as animações do jogo, mesmo ficando mais lento e tal eu não cansava de assistir, mas é uma opção pra quem é mais apressado. Eu tbm tive um fator replay bem grande com os relacionamentos e escolha de classes dos meus personagens. Você pode modificar bastante coisa no decorrer do jogo.

    E dentre os personagens, muito carismáticos e divertidos, especialmente o Donnel, meu personagem favorito, upando até se tornar uma máquina mortífera, me divertiram muito. Se o jogo não está agradando acontece, mas particularmente pra mim foi um jogaço, compensou demais.

    Como é meu primeiro, fiquei no normal mesmo. Acho frustrante esse lance das mortes permanentes (ao mesmo tempo que é o grande diferencial da série). O que acho que pode estar prejudicando o meu aproveitamento são as comparações inevitáveis com FF Tactics, pois durante anos foi o RPG nesse estilo que mais joguei (do PS1 ao NDS). Não quero dizer que FE seja inferior. Ele tem um valor de produção altíssimo: diálogos, cutscenes, gráficos, trilha sonora, jogabilidade... só não estou gostando do andamento de maneira geral. Fora a "lentidão" que mencionei, também sinto como se faltasse uma variedade maior entre os combates, uma sensação de conquista ao passar os capítulos ou algo do tipo. Devo tentar outra dificuldade?
    Mr. Mudkip
    Mr. Mudkip
    Membro Nv.20
    Membro Nv.20


    Karma Karma : 65
    Posts Posts : 227

    Fire Emblem Awakening - Vale a pena jogar? Empty Re: Fire Emblem Awakening - Vale a pena jogar?

    Mensagem por Mr. Mudkip Seg 10 Mar 2014, 14:49

    Vai pro hard então, no início é mais o básicão, porque acabou que esse fe serviu de porta de entrada pra novos jogadores na série, tornando um pouco mais "fácil" a vida da gente. O jogo pode ser bem descontraído ou bastante difícil de se jogar, dá pra nivelar a dificuldade ao seu gosto. A history board do jogo realmente não é dos mais originais, mas os personagens são bem carismáticos e você acaba se afeiçoando a eles. Como eu disse, se o jogo não vem agradando talvez não seja o seu estilo mesmo, acontece. 
    A medida que vai passando as possibilidades de estratégias aumentam muito, já que no início temos poucas skills, lá pelo capítulo 13 isso melhora muito e personagens inúteis como a Lissa se tornam pequenos monstros na batalha. Você tbm pode jogar no modo casual se achar que perder personagens é um problema. Quase tudo é passível de modificação aqui.
    Pires
    Pires
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 305
    Posts Posts : 506

    Fire Emblem Awakening - Vale a pena jogar? Empty Re: Fire Emblem Awakening - Vale a pena jogar?

    Mensagem por Pires Qua 12 Mar 2014, 00:40

    normal não dá nenhuma vontade de jogar mesmo, é muito fácil. É o modo easy do jogo, mas que a Nintendo não queria constranger os novatos na série e resolveu mudar o nome para "normal".

    No modo hard o jogo fica interessante, basta você não ficar fazendo batalhas com inimigos em estágios já concluídos ou DLCs. Caso contrário, seu personagem ficará muito forte e o jogo se tornará fácil também.

    Lunatic é beem mais difícil, Lunatic+ então nem se fala.
    Cinamopi
    Cinamopi
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 19
    Posts Posts : 50

    Fire Emblem Awakening - Vale a pena jogar? Empty Re: Fire Emblem Awakening - Vale a pena jogar?

    Mensagem por Cinamopi Seg 24 Mar 2014, 17:22

    Como assim!? É um dos melhores jogos do console, talvez você seja extremamente exigente com RPG's, eu acho o jogo ótimo.

    Conteúdo patrocinado


    Fire Emblem Awakening - Vale a pena jogar? Empty Re: Fire Emblem Awakening - Vale a pena jogar?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 19:19