Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+22
Flpgneves
R.O.B.
Ismatash
AlienZ
vits
shaocam
p_loc
El Buga
lukazz
skybite
Peroliver
KSPS
rodrigoborba13
Dracobs
Healingsong
ari789
MaxRodrigues
neto.alves.9634
pikachuboy'
Visionnaire
Chazzy
VirtualBoy
26 participantes

    Afinal, o que faz uma pessoa se tornar fanboy?

    lukazz
    lukazz
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 586
    Posts Posts : 2426

     Afinal, o que faz uma pessoa se tornar fanboy? - Página 2 Empty Re: Afinal, o que faz uma pessoa se tornar fanboy?

    Mensagem por lukazz Qua 26 Fev 2014, 12:31

    Acho que ja contei isso aqui mas provavelmente ninguem se lembra kk

    Um dia estava eu num shopping que nunca havia ido, e fui procurar por lojas de games nele, achei uma, la eu perguntei pro funcionario da loja:
    Eu: Voces tem jogos de DS e 3DS?
    Funcionario: Temos sim, aqui ó
    -Le eu vendo a vitrine xD
    Eu: E de Wii, voces tem? (lembro que estava procurando a coleção do Kirby la e tambem Xenoblade[vai que eles tinham né kk])
    Funcionario: Estão aqui ó
    -Depois de um tempo olhando pros jogos o cara me pergunta
    Mas você só joga isso?
    E começou a falar do PS3, dos jogos que ele tinha e etc,

    A cara que ele fez, o tom da voz dele quando disse aquilo, kkkk menosprezou legal a Nintendo, eu respondi, ah eu só tenho esses videogames, e ele falou pra eu comprar um PS3 que era mais negocio e etc, bom o cara queria vender o peixe né, mas mesmo assim kkk, saí rindo da loja xD
    skybite
    skybite
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 268
    Posts Posts : 1637

     Afinal, o que faz uma pessoa se tornar fanboy? - Página 2 Empty Re: Afinal, o que faz uma pessoa se tornar fanboy?

    Mensagem por skybite Qua 26 Fev 2014, 12:42

    Chazzy escreveu:Já respondeu o próprio tópico.

    VirtualBoy escreveu:

    Uma das razões disso acontecer é do fanboy não ter dinheiro para comprar outro console além daquele que o mesmo já possui. Então o mesmo não tem contato com os outros consoles, criando uma afeição pelo aquele que o mesmo possui.

    Ele só pode pegar um console, escolhe o favorito e ataca o da concorrência,deve ter outros casos, mas o mais comum deve ser isso.

    kkkkkkkkkkkkk é asism mesmo, aqui mesmo no forum vc ve pessoas assim.... "eu comprei e to muito feliz" ou "é inveja pq vc nao tem um"

    vc entra no tópico com informações da empresa/console boas ou ruins, nego já acha que é pessoal.

    exemplo recente, a cada mes criam uns 10 topicos sobre as vendas do wiiU, e sempre vem umas pessoas levando pro lado pessoal...

    vc estar feliz ou triste com seu wiiU, eu em 2014 comprarei meu wiiU p jogar mario kart 8.... não muda o fato da nintendo estar levando prejuizo.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

     Afinal, o que faz uma pessoa se tornar fanboy? - Página 2 Empty Re: Afinal, o que faz uma pessoa se tornar fanboy?

    Mensagem por vits Qua 26 Fev 2014, 12:47

    O que é importante lembrar é que existem fanboys, pessoas com comportamento extremado que se aproxima do delírio e fãs que para se identificarem com um determinado grupo adotam a terminologia.

    O primeiro grupo é o que merece real atenção, são pessoas que passaram a glorificar uma marca, passando a ver o mundo de forma maniqueísta, onde a marca adorada é tida como portadora de todas as virtudes enquanto que as demais são monstros destruidores de lares. Esses indivíduos chegam a formar em suas cabeças situações que não ocorreram e que jamais poderão existir, não aceitam divergências de opinião, são fies radicais de suas marcas favoritas e aceitam tudo que essas empresas fazem como se fosse um dogma. Isso sem falar que quando ficam em contato com uma crítica clara ao produto adorado, se tornam perigosos, alguns apenas defendem o produto outros chegam ao ápice da loucura de dizer que todas as opiniões que não são condizentes com as dele são falsas, que o mundo está mentido e que apenas eles e seus seguidores falam a verdade sobre determinado assunto.

    O segundo grupo, capaz de aceitar a realidade, é formado por pessoas que gostam da marca, mas não possuem comportamento extremado, adotam a terminologia por pura praticidade.

    Mas o que é capaz de criar um fanboy verdadeiro? Não creio que apenas a situação financeira seja motivo para que o comportamento extremo dessas pessoas aflore, também não colocaria a necessidade de ser aceito como único motivo. Creio que essas pessoas sejam criadas de alguém que já possui um sério problema de autoconfiança, e que enxergam na ilusão, no fanatismo, uma forma de escaparem de suas vidas.
    lukazz
    lukazz
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 586
    Posts Posts : 2426

     Afinal, o que faz uma pessoa se tornar fanboy? - Página 2 Empty Re: Afinal, o que faz uma pessoa se tornar fanboy?

    Mensagem por lukazz Qua 26 Fev 2014, 13:06

    Gente isso é do ser humano, sempre competindo pra ver quem é o melhor, o homem sempre quer ser superior aos outros, tanto que existe fanboy de tudo quanto é coisa, isso não é exclusivo do mercado de games. Enquanto houver humanos no mundo, haverá inveja, e o sentimento de querer sempre ser o superior. Sim eu sei que existem pessoas que não pensam assim, não posso sair generalizando, mas nesse caso é minoria xD
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

     Afinal, o que faz uma pessoa se tornar fanboy? - Página 2 Empty Re: Afinal, o que faz uma pessoa se tornar fanboy?

    Mensagem por El Buga Qua 26 Fev 2014, 14:24

    Tem fanboy de qualquer coisa. Fora da esfera dos games temos a eterna guerra Windows x Linux x Mac OS, tem fãs de Metallica x fãs de Megadeth, que carregam essa rixa há mais de 25 anos... tem alguns casos em que chega ao ponto de rolar pancadaria real.

    E eu já vi um fanboy de operadora de telefonia... sério. O cara chegava ao ponto de dizer que tá mais do que certo não ter internet em boa parte do Brasil, porque isso "tem que dar retorno, não é coisa pra pobre não".

    Não apenas defendia com unhas e dentes a empresa como partiu pra agressão gratuita contra pessoas de outros estados (os que mais sofrem com falta de conexão). Eu acho que depois daquilo, nada que eu tenha visto em termos de fanboy me surpreendeu mais.
    p_loc
    p_loc
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 462
    Posts Posts : 914

     Afinal, o que faz uma pessoa se tornar fanboy? - Página 2 Empty Re: Afinal, o que faz uma pessoa se tornar fanboy?

    Mensagem por p_loc Qua 26 Fev 2014, 15:12

    Acho que fanboy é um apelido criado para aquelas pessoas que se recusam a aceitar a opinião dos outros, e também de negar que estão erradas.
    shaocam
    shaocam
    Membro Nv.32
    Membro Nv.32


    Karma Karma : 138
    Posts Posts : 343

     Afinal, o que faz uma pessoa se tornar fanboy? - Página 2 Empty Re: Afinal, o que faz uma pessoa se tornar fanboy?

    Mensagem por shaocam Qua 26 Fev 2014, 16:44

    lopes.catharina escreveu:Acho que fanboy é um apelido criado para aquelas pessoas que se recusam a aceitar a opinião dos outros, e também de negar que estão erradas.
    Pra mim não é bem assim, pra mim fanboy é tão cego, fala umas coisas tão ridiculas que nem tenho vontade de discutir.

    Por exemplo, uma fã do Justin Bieber quer defender ele de tudo e de todos.
    Ele cospe nas fãs, é pq a gente queria a cuspida dele.
    Ele pixa os muros, ta fazendo arte.
    É preso por dirigir embreagado, só foi preso pq é o Justin Bieber.

    Pessoa com essa mentalidade nem adianta tentar discutir.
    AlienZ
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

     Afinal, o que faz uma pessoa se tornar fanboy? - Página 2 Empty Re: Afinal, o que faz uma pessoa se tornar fanboy?

    Mensagem por AlienZ Qua 26 Fev 2014, 17:02

    Tem outra coisa que te faz ser um fanboy,gráficos e especificações técnicas.

    O exemplo mais claro disso é o ''HEUHEUHEUHEU PC MATER RACE''
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

     Afinal, o que faz uma pessoa se tornar fanboy? - Página 2 Empty Re: Afinal, o que faz uma pessoa se tornar fanboy?

    Mensagem por vits Qua 26 Fev 2014, 17:05

    AlienZ escreveu:Tem outra coisa que te faz ser um fanboy,gráficos e especificações técnicas.

    O exemplo mais claro disso é o ''HEUHEUHEUHEU PC MATER RACE''

    Também não podemos esquecer da diversão.
    "Hue hue hue Diversão é o que importa hue hue hue hue e diversão só tem nos jogos da empresa que eu gosto hue huehuehue"

    Na realidade qualquer coisa pode ser usada por um fanático, justamente por isso são fanáticos...
    LinQuin
    LinQuin
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7


    Karma Karma : 165
    Posts Posts : 98

     Afinal, o que faz uma pessoa se tornar fanboy? - Página 2 Empty Re: Afinal, o que faz uma pessoa se tornar fanboy?

    Mensagem por LinQuin Qua 26 Fev 2014, 17:12

    Eu acredito que existem motivos que vão além do aspecto puramente financeiro.

    Um cenário que eu vejo se formar frequentemente é o em que uma pessoa que não é fanboy se transforma nesse ser irritante após inúmeras tentativas falhas de se defender dos ataques de outros fanboys. Esses seres chatos tentam, a todo custo, provar que a sua escolha está errada e que o video game que ele comprou é superior devido a x e y motivos, geralmente esses motivos são extremamente ilógicos e passam por cima de toda e qualquer preferência alheia.

    Diante disso, o não-fanboy enche-se de ódio e se transformorma no mais novo fanboy do pedaço. E adivinha ?? Exato. O mais novo fanboy ataca usando as mesmas armas que ele tanto desprezava. Argumentos vazios, sem fundamento e que passam por cima de qualquer opinião alheia agora fazem parte do arsenal de defesa da pessoa que se transformou em fanboy.

    Um exemplo clássico que vemos quase todo santo dia, bem aqui, no NBlast :

    Tópico de vendas de Hardaware e Software da Nintendo: 

    sabemos, todos aqui, que o WiiU anda mal das pernas tanto em vendas de Hardware quanto Software. Contudo, muitos fanboys fazem questão de comparecer a tais tópicos e martelar os mesmos pontos com argumentos provocativos no puro intuito de menosprezar quem optou pelo WiiU, não pelo video game que ele julga ser melhor. É lógico que os fanboys da Nintendo vão defender sua preferência, mesmo que signifique descer ao nível dos fanboys.

    Por outro lado, os fanboys da Nintendo, os mesmos que defendiam a Nintendo no tópico de vendas, também adoram marcar presença nos tópicos  de vendas da Sony para dizer que o PS4 só vende na base da empolgação, pois o Video Game não é tão divertido quanto o WiiU e logo o o PS4 estará vendendo tão mal quanto o WiiU. 

    Enfim, argumentos vazios e sem pé nem cabeça vêm dos dois lados da moeda e um busca rebater o outro.

    É um ciclo vicioso que poderia ser evitado se, quando o coleguinha fanático viesse lhe encher o saco, fosse ligado um bypass e os argumentos vazios entrassem por um ouvido e saísse pelo o outro, ao invés de tentar usar as mesmas armas.
    AlienZ
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

     Afinal, o que faz uma pessoa se tornar fanboy? - Página 2 Empty Re: Afinal, o que faz uma pessoa se tornar fanboy?

    Mensagem por AlienZ Qua 26 Fev 2014, 17:21

    vits escreveu:
    AlienZ escreveu:Tem outra coisa que te faz ser um fanboy,gráficos e especificações técnicas.

    O exemplo mais claro disso é o ''HEUHEUHEUHEU PC MATER RACE''

    Também não podemos esquecer da diversão.
    "Hue hue hue Diversão é o que importa hue hue hue hue e diversão só tem nos jogos da empresa que eu gosto hue huehuehue"

    Na realidade qualquer coisa pode ser usada por um fanático, justamente por isso são fanáticos...

    Isso também,basicamente um fanboy te força a gostar do que ele gosta,ele não aceita a opinião dos outros,falei ai do PC master race porque além de ter virado praticamente um contra-argumento de qualquer cara que não quer ouvir a opinião dos outros,aqui no Brasil não da pra negar que tem gente que escolhe o console com melhores gráficos e depois fica tentando fazer com que todo mundo goste de um console por causa de pixels.
    Ismatash
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

     Afinal, o que faz uma pessoa se tornar fanboy? - Página 2 Empty Re: Afinal, o que faz uma pessoa se tornar fanboy?

    Mensagem por Ismatash Qua 26 Fev 2014, 17:25

    LinQuin escreveu:Eu acredito que existem motivos que vão além do aspecto puramente financeiro.

    Um cenário que eu vejo se formar frequentemente é o em que uma pessoa que não é fanboy se transforma nesse ser irritante após inúmeras tentativas falhas de se defender dos ataques de outros fanboys. Esses seres chatos tentam, a todo custo, provar que a sua escolha está errada e que o video game que ele comprou é superior devido a x e y motivos, geralmente esses motivos são extremamente ilógicos e passam por cima de toda e qualquer preferência alheia.

    Diante disso, o não-fanboy enche-se de ódio e se transformorma no mais novo fanboy do pedaço. E adivinha ?? Exato. O mais novo fanboy ataca usando as mesmas armas que ele tanto desprezava. Argumentos vazios, sem fundamento e que passam por cima de qualquer opinião alheia agora fazem parte do arsenal de defesa da pessoa que se transformou em fanboy.

    Um exemplo clássico que vemos quase todo santo dia, bem aqui, no NBlast :

    Tópico de vendas de Hardaware e Software da Nintendo: 

    sabemos, todos aqui, que o WiiU anda mal das pernas tanto em vendas de Hardware quanto Software. Contudo, muitos fanboys fazem questão de comparecer a tais tópicos e martelar os mesmos pontos com argumentos provocativos no puro intuito de menosprezar quem optou pelo WiiU, não pelo video game que ele julga ser melhor. É lógico que os fanboys da Nintendo vão defender sua preferência, mesmo que signifique descer ao nível dos fanboys.

    Por outro lado, os fanboys da Nintendo, os mesmos que defendiam a Nintendo no tópico de vendas, também adoram marcar presença nos tópicos  de vendas da Sony para dizer que o PS4 só vende na base da empolgação, pois o Video Game não é tão divertido quanto o WiiU e logo o o PS4 estará vendendo tão mal quanto o WiiU. 

    Enfim, argumentos vazios e sem pé nem cabeça vêm dos dois lados da moeda e um busca rebater o outro.

    É um ciclo vicioso que poderia ser evitado se, quando o coleguinha fanático viesse lhe encher o saco, fosse ligado um bypass e os argumentos vazios entrassem por um ouvido e saísse pelo o outro, ao invés de tentar usar as mesmas armas.

    Exatamente cara! Eu penso exatamente isso! Tipo... Não, pera, hmm, ao invés de eu escrever tudo denovo, lê lá o que postei na primeira página Very Happy
    R.O.B.
    R.O.B.
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 271
    Posts Posts : 647

     Afinal, o que faz uma pessoa se tornar fanboy? - Página 2 Empty Re: Afinal, o que faz uma pessoa se tornar fanboy?

    Mensagem por R.O.B. Qua 26 Fev 2014, 18:07

    Vejamos...
    Eu não sei direito o que o termo "fanboy" viria a ser, mais especificamente. Se for considerada só a parte "fã" da palavra, tirando a parte de eufemismo, eu me considero um.
    Sou fã incondicional da Nintendo e jogo só em consoles dela, com algumas pouquíssimas exceções, como a série Metal Gear Solid e Soul Calibur, que valem a pena fora dos seus consoles. Ou até mesmo Crash Bandicoot.
    Há uma diferença enorme em ser fã de uma empresa e ser babaca.
    Atacar o gosto alheio se baseando em tantas afirmações sem nexo, é ser babaca.
    Ser fã e ficar na tua não é prejudicial a ninguém.
    Dá para perceber que sou fã também da série Super Smash Bros., mas isso não me faz ter algo para falar mal de PlayStation All-Stars Battle Royale, por exemplo. Até mesmo porque nunca joguei.
    Claro, não significa que não jogarei um PlayStation se tiver a oportunidade, só significa que não vejo tanto atrativo nos jogos daquela plataforma. E esse é o meu gosto.
    Não generalizem os fãs. Gostar de algo firmemente é uma coisa. Ser imbecil é diferente.
    Sonic Salies
    Sonic Salies
    Agent of Shadow
    Agent of Shadow


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2264

     Afinal, o que faz uma pessoa se tornar fanboy? - Página 2 Empty Re: Afinal, o que faz uma pessoa se tornar fanboy?

    Mensagem por Sonic Salies Qua 26 Fev 2014, 18:26

    Kelvin KSPS escreveu:Minha opinião é a seguinte.
    Existem fanboys e fanboys

    Tem fanboys fanáticos que acham a marca superior a tudo, passa por cima de qualquer um por isto e faz apologias a empresa, como se ela fosse tudo de bom e fosse perfeita.

    Existem outros fanboys. Os julgados.
    O cara que tem um NIntendo Wii e começa a ser zuado porque ele tem Wii, que é "de criança". E quando ele vai defender o Nintendo Wii, é chamado de fanboy.

    O segundo caso acontece muito.
     Exatamente Kelvin.

    Eu sou fanboy da Valve, mass, sei respeitar quem fala que Half-Life é ruim, apesar dessa pessoa ter sérias doenças mentais, na minha opinião.

    Agora é claro, tem aquele fanboy FdP, que xinga, que não respeita os outros, porque como vocês sabem, na internet todo mundo fala o que quer, mas eu queria ver se eles iriam ter coragem de falar o que eles falam na MINHA CARA!
    Flpgneves
    Flpgneves
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 555
    Posts Posts : 627

     Afinal, o que faz uma pessoa se tornar fanboy? - Página 2 Empty Re: Afinal, o que faz uma pessoa se tornar fanboy?

    Mensagem por Flpgneves Qua 26 Fev 2014, 19:32

    Jogar Zelda: Ocarina Of Time e ver que todos os outros jogos que existem são inferiores. xD

    Conteúdo patrocinado


     Afinal, o que faz uma pessoa se tornar fanboy? - Página 2 Empty Re: Afinal, o que faz uma pessoa se tornar fanboy?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 18:37