Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+26
zagtsu2
Wolfman
Hadan
Ulquiorra - Sama
Allusian
xiredi1
KSPS
BispoSnake
LinQuin
Alejandro_
ari789
Mordoskul
Duco
Omnimon
Goukeban
Visionnaire
Aspen
Ulukai
VirtualBoy
justiceiro
Mr. Mudkip
Yagosbl
AlienZ
ToonLink
Lucasmon
shaocam
30 participantes

    Cegueira Protetiva - Defensor da Nintendo

    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    Cegueira Protetiva - Defensor da Nintendo Empty Cegueira Protetiva - Defensor da Nintendo

    Mensagem por Visionnaire Ter 25 Fev 2014, 21:24

    Cegueira Protetiva

    Cegueira Protetiva - Defensor da Nintendo Nintendoomed

    Nessa geração, antes de você escolher seu Vídeo Game, o que mais influenciou em sua decisão? Foram os jogos? Foi a proposta oferecida? Foram seus amigos? Foi seu amor pela empresa? Foi seu bolso? Ou foi tudo isso junto? Escolher algo sempre envolve muitas questões e escolher um Vídeo Game hoje em dia é mais complicado do que se parece. Não para aqueles que possuem recursos suficientes para manter todos os consoles da geração, mas para quem tem que escolher apenas um e se contentar com ele. Após fazer sua escolha é claro que a sua tendência é justificar tal escolha e faz isso justamente para desencargo de consciência, como uma autoafirmação de ter tomado a decisão certa. Absolutamente normal. O problema aparece quando somente a sua escolha é a certa, quando nada mais importa, quando você tornasse bitolado e cria um mundo fantasioso em sua mente onde só vê aquilo que lhe agrada. Esse artigo é pra você, que não ainda sabe disso, mas está cego.

    E Tome Mimimi

    Cegueira Protetiva - Defensor da Nintendo Mimimi

    O argumento do século é o mimimi. Assim como chamar alguém de “falso moralista” ajuda a justificar mentalmente uma atitude errada, o mimimi protege você de toda e qualquer critica não bem vinda. Comece uma frase com mimimi e garanta 50% de sucesso em sua réplica. Se depois do mimimi você repetir a critica recebida, então essa porcentagem aumenta drasticamente a alcança quase 100% a chance de você estar certo. O mimimi não é um problema e é muito útil quando bem usado, na verdade o erro está na falta de argumento para manter a discussão e em usar o mimimi para defender sua opinião desvalorizando a opinião do outro. Isso acontece muito e não raro depois do mimimi a discussão perde o sentido. O ministério da saúde fará uma propaganda dentro em breve: “O ministério da saúde adverte: Usar mimimi pode causar flamme e outras situações não reversíveis”. Quem sabe assim depois de um tempo poderemos copiar os tais fumódromos e criar uma área só para mimimi no fórum.
    Isso polui as discussões e cria o famoso “senso comum” que assombrará o fórum. Quer dizer que logo todos estaremos pensando igual e não haverá opiniões diferentes, pois as expulsamos com tantos comentários repelentes e mimimi da nossa parte. Prejudica e muito a qualidade da informação apresentada tornando o fórum utópico que somente serve para quem busca conforto e só quer ler sobre o que concorda.


    Defeitos não são invisíveis
    Cegueira Protetiva - Defensor da Nintendo 87DA0F85-C017-4A87-9885-580940F91CD6-13631-00001B0B6FDA7441

    Qual o problema se eu digo que a Nintendo errou? Qual o problema se eu não concordo com a gestão atual do Zacarias(Iwata)? Se o WiiU não me agrada então eu tenho que deletar minha conta no fórum e ser feliz? Só por que você não tem capacidade mental para entender que existem opiniões diferentes mesmo em um fórum de amantes da Nintendo? Amar a Nintendo é bem diferente de concordar com tudo o que ela faz e é muito melhor do que isso. É saber que ela erra, mas que ela também acerta. É ver a situação como ela realmente é e não aceitar todo tipo de argumento apresentado pelos lideres da Big N. É não concordar, mas saber que o mundo dos games é baseado em negociações, em relações comerciais, em muito dinheiro investido e em atitudes que dificilmente entenderemos. Você entendeu o que o Iwata fez quando abriu mão de parte do seu salário? Não, o salário dele não vai tirar a Nintendo de uma má fase qualquer, não é nada disso. Trata-se de algo enraizado na cultura japonesa que o nosso capitalismo não nos deixa compactuar. Pesquise sobre essa postura, entenda como ela acontece e se assustará em saber que isso é tão normal quanto mudar de cargo ou receber uma promoção. Saber que você não é o dono da razão, que você não está sempre certo, ajuda a crescer como pessoa e a ouvir opiniões diferentes sobre algo que você ama, mas que não entende totalmente. O melhor disso tudo é que você não precisa conhecer como funciona cada peça do WiiU para se divertir com ele e quem sabe consiga conviver com pessoas que conhecem games de uma forma que você nunca conhecerá, quem sabe se sinta bem em aprender ao invés de ensinar o que não sabe.

    Eu concordo


    Vamos lá, repita comigo: “Eu concordo”. Isso, vamos de novo, agora um pouco mais devagar e quem sabe você consiga: “Eu” Isso! Acredito em você, tente de novo: “Eu concordo” Muito bom. Sabia que você era capaz! Não foi tão difícil né!? Agora que você aprendeu a concordar, espero passe por cima do orgulho quando, em uma discussão, seus argumentos acabarem. É normal ver uma grande discussão não chegar a lugar algum e o tópico ser bloqueado pela falta de educação. Raro e muito mais interessante é ver quando alguém admite ter aprendido algo na discussão e consegue admitir a mudança de opinião. Ser convencido é diferente de ser humilhado. É tão diferente que não precisaria nem ser citado, mas parece que a maioria não gosta de ouvir nada além do que já aprendeu. Podemos mudar. E mudar para melhor é sempre muito bom!
    Não finja que você não vê, não finja não saber dos problemas e defeitos da Nintendo. Fique tranquilo, isso é absolutamente normal. Quantos aqui consegue comprar o WiiU, notar suas qualidades, notar seus defeitos e mesmo assim se divertir!? Até os mais polêmicos, que às vezes jogam iscas para flamme, conseguem se divertir enquanto você se preocupa demais em defender a Big N. Também não há problema em defender a Nintendo, não mesmo, o problema está na falta de argumento e em poluir a discussão. Ficou confuso? Continue lendo.

    Comedido


    Cegueira Protetiva - Defensor da Nintendo Tumblr_kysbcwRJOx1qznskro1_400


    O bom e velho meio termo, tão sábio e tão raro hoje em dia. Esse é o jeito certo de se viver: Sem excessos. Não é fácil e, às vezes, você pode voltar a errar, afinal não é todo dia que você consegue ler que “A Nintendo vai falir” e mantem a calma. Pode ser que você entre em uma discussão sem sentido, falando coisas que são puro achismo e defendendo como se sua vida dependesse disso. Ok, isso acontece. O importante é saber que não é certo e tentar evitar essa postura. Buscar o meio termo, saber discutir, saber perguntar quando não tiver certeza e principalmente respeitar. Estamos em um fórum sobre games da Nintendo e a questão gosto prevalece afinal, estar cadastrada aqui, indica que no mínimo a pessoa gosta da Nintendo. Se não gostar também não tem problema, cada um sabe de si e o respeito deve guiar as discussões.
    Saiba que o que você pensa é problema seu, a não ser que você vá a um local de uso comum, como a Internet, e exponha seu pensamento. A partir desse instante você mudou, por escolha própria, a classificação de algo pessoal para algo público. Prepare-se para ouvir todo o tipo de comentário sobre o assunto e saiba que não concordar com você não significa não respeitar o que você pensa. Vou repetir isso, pois tem muita gente que não entende: “não concordar com você não significa não respeitar o que você pensa.” Não adianta você se defender dizendo que é sua opinião e ponto. Se for sua opinião e você quer que esse assunto continue indiscutível, então guarde pra você, pois em um fórum é direito de qualquer um discordar. Entender isso é o primeiro passo, pois você aprenderá a filtrar o que diz, sabendo que haverá respostas que não te agradarão. Lide com isso. Conheço muita gente que não sabe discutir e que por isso não frequenta fóruns.

    Uma noticia mal intitulada, um comentário tendencioso, achismo e falsas informações são coisas que atraem todo tipo de situação ruim. A falta de jogos no WiiU é usada como desculpa para diariamente encontramos tópicos com noticias tendenciosas enquanto a área retro fica parada. Tantos jogos bons para relembrarmos, discutirmos e fazer o fórum continuar movimentado. Somos amantes da Nintendo, mas não do tipo cego e que se engana fácil. Para aqueles que se mantém na escuridão de uma cegueira confortavelmente aceita fica o convite para que desvendem os olhos e passem a aceitar a situação atual. Usem o que a Nintendo tem de melhor e valorizem o que ela já ofereceu, mas não sejam cegos guiando cegos. Mantenham o senso critico afiado e não aceitem mentiras, principalmente aquelas que te fazem acreditar em algo que você gostaria de acreditar. A Nintendo está passando por uma fase difícil sim, sabemos disso e não temos Mal de Alzheimer para que você venha todo dia, em todo tópico, nos lembrar disso. Você que procura nos convencer de termos feito a escolha errada e que a Nintendo não presta, atenção, você é inteligente o suficiente para saber a hora certa de falar. E o inteligente que sabe a hora de falar sabe também a hora de ficar quieto, afinal o meio termo serve pra todos. Sejamos comedidos.
    shaocam
    shaocam
    Membro Nv.32
    Membro Nv.32


    Karma Karma : 138
    Posts Posts : 343

    Cegueira Protetiva - Defensor da Nintendo Empty Re: Cegueira Protetiva - Defensor da Nintendo

    Mensagem por shaocam Ter 25 Fev 2014, 22:12

    Esse tópico seu criticou cerca de 60% dos usuários deste fórum.
    Com toda certeza vai ter menos gente te parabenizando q no outro, mesmo sendo mais serio.

    Mas alguém precisava dar um choque pelo menos.
    O Forum tava MUITO BUGAdo .
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    Cegueira Protetiva - Defensor da Nintendo Empty Re: Cegueira Protetiva - Defensor da Nintendo

    Mensagem por Visionnaire Ter 25 Fev 2014, 22:16

    shaocam escreveu:Esse tópico seu criticou cerca de 60% dos usuários deste fórum.
    Com toda certeza vai ter menos gente te parabenizando q no outro, mesmo sendo mais serio.

    Mas alguém precisava dar um choque pelo menos.
    O Forum tava MUITO BUGAdo .
    Concordo contigo. Sei que muitos não comentarão por medo de serem taxados de hipócritas, mas digo que se o artigo atingir pelo menos uma pessoa e faça ela ser mais comedida, então já valeu a pena.
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Cegueira Protetiva - Defensor da Nintendo Empty Re: Cegueira Protetiva - Defensor da Nintendo

    Mensagem por Lucasmon Ter 25 Fev 2014, 22:18

    shaocam escreveu:Esse tópico seu criticou cerca de 60% dos usuários deste fórum.
    Com toda certeza vai ter menos gente te parabenizando q no outro, mesmo sendo mais serio.

    Mas alguém precisava dar um choque pelo menos.
    O Forum tava MUITO BUGAdo .

    Cuidado com o que diz em... Nao fui só eu que percebi, pelo menos eu acho u.u

    Enfim, bom topico.
    ToonLink
    ToonLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 932
    Posts Posts : 3519

    Cegueira Protetiva - Defensor da Nintendo Empty Re: Cegueira Protetiva - Defensor da Nintendo

    Mensagem por ToonLink Ter 25 Fev 2014, 22:21

    Ótimo texto, e acho que a carapuça vai servir em muitos. É complicado, eu admito que não tenho 10% do conhecimento técnico de video game que alguns tem aqui, apenas compro consoles que gosto por causa dos jogos que me atraem, e é só. Nisso, já deixei de comentar em muitos tópicos por receio de ser bombardeado por conceitos específicos de consoles que eu certamente não tenho, justamente por terem tantos usuários no fórum que estão com dedos coçando para localizar supostos "haters" (já que criticar algo é ser hater hoje em dia) e exterminá-los do tópico a qualquer custo.
    AlienZ
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

    Cegueira Protetiva - Defensor da Nintendo Empty Re: Cegueira Protetiva - Defensor da Nintendo

    Mensagem por AlienZ Ter 25 Fev 2014, 22:31

    shaocam escreveu:Esse tópico seu criticou cerca de 60% dos usuários deste fórum.
    Com toda certeza vai ter menos gente te parabenizando q no outro, mesmo sendo mais serio.

    Mas alguém precisava dar um choque pelo menos.
    O Forum tava MUITO BUGAdo .

    Não sei porque está criticando os usuários,só porque uma pessoa não aceita uma critica negativa ela está errada?Nem sempre é assim,ta certo que as vezes eu deixo de lado o bom senso,mas isso não quer dizer que sempre que eu ajo como fanboy minha opinião esteja errada.

    Bom texto,é difícil fazer um texto desses pois quando se fala de opiniões é difícil permanecer neutro.
    Yagosbl
    Yagosbl
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 560
    Posts Posts : 2545

    Cegueira Protetiva - Defensor da Nintendo Empty Re: Cegueira Protetiva - Defensor da Nintendo

    Mensagem por Yagosbl Ter 25 Fev 2014, 22:41

    Discutir dá muita dor de cabeça, façam como eu: Liguem o foda-se
    Mr. Mudkip
    Mr. Mudkip
    Membro Nv.20
    Membro Nv.20


    Karma Karma : 65
    Posts Posts : 227

    Cegueira Protetiva - Defensor da Nintendo Empty Re: Cegueira Protetiva - Defensor da Nintendo

    Mensagem por Mr. Mudkip Ter 25 Fev 2014, 22:45

    Comprei um nintendo 3ds só pra jogar pokemon xy. Gosto de bons jogos não importando a plataforma, ignoro haters, não preciso e nem tenho vontade de comprar brigas intermináveis com pessoas ignorantes. 

    Sempre haverá alguém pra criticar a opinião dos outros, e isso é bom desde que o tal saiba criticar com respeito, o que infelizmente não acontece na net. Discussões intermináveis eu passo longe...
    justiceiro
    justiceiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1071
    Posts Posts : 1801

    Cegueira Protetiva - Defensor da Nintendo Empty Re: Cegueira Protetiva - Defensor da Nintendo

    Mensagem por justiceiro Ter 25 Fev 2014, 22:45

    Eu num sou contra discussões. Sou contra discussões repetidas, de coisas que já foram discutidas milhões de vezes, e que todo mundo ja deu sua opinião, mas mesmo assim o cidadão, depois de um direct sem metroid, ou fzero, ou mother, de um anúncio de boas vendas na concorrência, de más vendas em um exclusivo, de um artigo em site gringo falando como consertar a nintendo, vai criar um tópico pra falar que a nintendo não acorda, que ela devia tirar o gamepad, que devia colocar achiviement, que devia investir no brasil, que devia criar novas franquias, que devia lançar um console como ps4 e x1, que devia fazer que nem a sega, que devia pagar pelos exclusivos de terceiros, que o virtual console devia ter títulos de todas as plataformas saindo toda semana, que o iwata tinha que ser demitido. Ai vem os "nintendo shinning knitghs" falando que existe complo da mídia, das thirds, da microsft+sony, que o psvita tinha que se cuidar, que quando sair mario kart tudo vai mudar, que o x1 e o ps4 vão começar a vender mal daqui a pouco, que a culpa é de quem só compra jogo de tiro, que os nitendistas num compram jogo de third e dá nisso, que os jogos da nintendo são melhores que de qualquer um então pouco importa o que aconteça.

    Enfim, vocês sabem exatamente o que todo mundo diz, que todo tópico tem exatamente essas opiniões, e que todo mundo acha que precisa posta-la de novo, e de novo, de novo e de novo. Esse sim é o verdadeiro mimimi. Enfim, pra mim o resumo de tudo está aqui:
    http://kotaku.com/how-to-fix-how-to-fix-nintendo-articles-1512730743

    Se toda vez que alguém resolvesse falar da nitendo fizesse um artigo no nível do que a emily rogers faz, eu num estaria tão entediado de abrir esse tipo de tópico. Por isso, até agora, só posso dizer: mimimimimi.
    VirtualBoy
    VirtualBoy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1293
    Posts Posts : 4581

    Cegueira Protetiva - Defensor da Nintendo Empty Re: Cegueira Protetiva - Defensor da Nintendo

    Mensagem por VirtualBoy Ter 25 Fev 2014, 22:47

    Como sempre, ótimo tópico!
    Ulukai
    Ulukai
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 3288
    Posts Posts : 3096

    Cegueira Protetiva - Defensor da Nintendo Empty Re: Cegueira Protetiva - Defensor da Nintendo

    Mensagem por Ulukai Ter 25 Fev 2014, 22:48

    Tem xiita dos dois lados, afinal isso é internet.

    Cegueira Protetiva - Defensor da Nintendo 20130811-122401
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Cegueira Protetiva - Defensor da Nintendo Empty Re: Cegueira Protetiva - Defensor da Nintendo

    Mensagem por El Buga Ter 25 Fev 2014, 22:49

    Minha vez: Eu concordo! Smile

    Não existe nada perfeito, portanto ninguém nem empresa alguma está livre dessa regra. Tudo é uma questão de escolha. Novamente, como disse no outro tópico, é você quem deve escolher o produto que melhor te agradar, e apenas você.

    Existe uma diferença entre explicar a razão de ter preferido console X nesta geração, e defender arduamente a própria escolha por insegurança de ter feito a "coisa certa" que, novamente, é algo que varia pra cada um. Insegurança pela escolha que fez é algo que nem deveria existir, não na era de informação que vivemos. Não tem desculpa hoje em dia pra comprar algo de olho fechado, sem saber de nada.

    Quem escolheu o Wii U, o fez sabendo de sua biblioteca, de suas forças e limitações.

    Quem escolheu o PS4, o fez sabendo de sua biblioteca, de suas forças e limitações.

    Quem escolheu o X1, o fez sabendo de sua biblioteca, de suas forças e limitações.

    (E quem adquiriu mais de um destes supracitados, que se considere alguém de muita sorte, porque pelo menos no BR são pessoas muito afortunadas...)

    Então pra mim não tem desculpa pra vir depois com "Como assim? Eu não sabia disso".

    A Nintendo tem defeitos e coisas que devem ser melhoradas, não me lembro de ter visto alguém aqui neste fórum discordando disso nessa minha curta estadia, falando de cara limpa que ela é perfeita... Mas também gostaria de apontar que infelizmente vem sendo algo comum vermos por aqui posts e tópicos trazendo notícias sem base verídica, sem fundamento e postadas com palavras cuidadosamente escolhidas apenas para gerar flame entre usuários e camuflando o fato de tratar-se de um rumor, fofoquinha, disse-me-disse, etc.. Pessoas que insistem nesse tipo de atitude, sinceramente, também não podem falar nada sobre fanboys, porque a única diferença para estes últimos é o "time" para o qual eles torcem. Ou vai saber, de repente são nintendistas enrustidos mas têm vergonha de admitir... E fiquei feliz que você também aproveitou pra abordar essa galera no seu post. Very Happy

    Visio arrebentando, excelente artigo mais uma vez! Tem se tornado redundante repetir isso sempre, mas, fazer o que Laughing
    Aspen
    Aspen
    Membro Nv.14
    Membro Nv.14


    Karma Karma : 64
    Posts Posts : 165

    Cegueira Protetiva - Defensor da Nintendo Empty Re: Cegueira Protetiva - Defensor da Nintendo

    Mensagem por Aspen Ter 25 Fev 2014, 22:51

    Eu tenho raiva de pessoas que tratam sua opinião como verdade absoluta, que não aceitam alguém os contrariar, pessoas sem argumentos que começam a falar m*rda. Eu tenho um Wii U há pouco tempo e estou feliz até o momento com ele, mas não por isso que sou cego a seus problemas como o preço alto do Virtual Console ou a falta de uma E shop brasileira, entre outros vário problemas. Desculpem-me se entendi errado a ideia do texto e eu que acabei falando m*rda.
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    Cegueira Protetiva - Defensor da Nintendo Empty Re: Cegueira Protetiva - Defensor da Nintendo

    Mensagem por Visionnaire Ter 25 Fev 2014, 23:00

    justiceiro escreveu:Enfim, vocês sabem exatamente o que todo mundo diz, que todo tópico tem exatamente essas opiniões, e que todo mundo acha que precisa posta-la de novo, e de novo, de novo e de novo. Esse sim é o verdadeiro mimimi. Enfim, pra mim o resumo de tudo está aqui:
    http://kotaku.com/how-to-fix-how-to-fix-nintendo-articles-1512730743

    Se toda vez que alguém resolvesse falar da nitendo fizesse um artigo no nível do que a emily rogers faz, eu num estaria tão entediado de abrir esse tipo de tópico. Por isso, até agora, só posso dizer: mimimimimi.
    Ótimo artigo! Realmente uma pancada direta e muito efetiva. Gostei.
    Goukeban
    Goukeban
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 242
    Posts Posts : 781

    Cegueira Protetiva - Defensor da Nintendo Empty Re: Cegueira Protetiva - Defensor da Nintendo

    Mensagem por Goukeban Ter 25 Fev 2014, 23:32

    visionnaire escreveu:
    Cegueira Protetiva

    Cegueira Protetiva - Defensor da Nintendo Nintendoomed
     

    E Tome Mimimi

    Cegueira Protetiva - Defensor da Nintendo Mimimi

    O argumento do século é o mimimi. Assim como chamar alguém de “falso moralista” ajuda a justificar mentalmente uma atitude errada, o mimimi protege você de toda e qualquer critica não bem vinda.


    KKKKKKKKKKKKK!
    Eu tenho que me lembrar d dizer isto caso algum dia eu encontre pessoalmente aquelke idiota do RE: Games!! (https://regames.wordpress.com/)

    Pessoalmente, estou fadado a comprar consoles da Nintendo primeiro enquanto existirem Zelda e Metroid! Curto o Mario e outros títulos lançados para consoles da Big N, mas são aqueles dois que me impedem de adquirir qualquer outro console antes. Apesar de que eu confesso que sinto saudade de quando a Nintendo fazia consoles que resistiam a uma bomba atômica!

    Conteúdo patrocinado


    Cegueira Protetiva - Defensor da Nintendo Empty Re: Cegueira Protetiva - Defensor da Nintendo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 14:25