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    Baixo Framerate em Thief do PS4 é prova de que 1080p nem sempre é a resposta

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    Mensagem por bruno.martins.18659 Seg 24 Fev 2014, 15:20

    900p, 1080p, ou o que for. Se tem boa aparencia e roda suave, eu jogo

    Baixo Framerate em Thief do PS4 é prova de que 1080p nem sempre é a resposta Thief-4-logo



    Um monte de jogadores foram apanhados no que foi apelidado de " Resolution-Gate' '. O PS4 é uma máquina monstro por $ 399 dolares, e o Xbox One é um brinde, blah blah blah. Mas será que os jogadores que estão ficando muito preso aos números? Depois de jogar Thief eu diria que a resposta é um sonoro "SIM". 

    Jogando Thief no PS4 e Xbox One durante a semana passada eu não tenho tanta certeza de que 1080p em consoles é uma norma que deve ser definido para next-gen. A versão PS4 se esforça inutilmente para tentar manter a apresentação de 30 quadros por segundo, mergulhando regularmente para a faixa de 15-20 durante o jogo. Em vários pontos do percurso, ele ainda ronda em direção a casa de um dígito. Isso não é algo que me lembre de ter lidado no PlayStation 3 ou Xbox 360. 

    O que torna isto particularmente controverso é que a versão do Xbox One faz um trabalho muito melhor de manter uma taxa de quadros por segundo estável. Eu iria tão longe a ponto de dizer que, por isso, a versão Xbox One é muito melhor. 

    Então, como é que Thief no Xbox One é capaz de fazer isso? Bem, a resposta curta é 900p. É apresentado em uma resolução menor, exigindo cerca de 660 mil pixels a menos por imagem a serem renderizadas. No entanto, a clareza visual faria você pensar que a figura de seis dígitos é de modo algum precisa. A verdade é que é devido a retornos minimos. Entre 900p e 1080p as imagens não parecem tão diferentes são como ir a partir da saída de definição padrão de 480i até 720p. Surpreendentemente, a diferença de pixels é a mesma. 

    Os números são uma grande coisa agora, e eu entendo que é um fator importante para a maioria dos gamers. Afinal de contas, pagar mais US $ 100 por um console que tem menos poder de processamento é uma tarefa difícil. 

    A muito que o Xbox One tem sido espancado e xingado por toda a internet, isso é mais poderoso do que os jogadores que estão dando-lhe crédito. Mais importante, os desenvolvedores sentem menos pressão para aderir ao padrão 1080p, que compromete a qualidade de textura, efeitos, física, e no caso de Thief, framerate. 

    Não estou dizendo que se contentar com menos é uma coisa boa, mas se um desenvolvedor decide fazer um jogo de PS4 a 900p ( como foi o caso de Battlefield 4 ), eles não deveriam ser atacados por isso. No mesmo sentido,que se um desenvolvedor escolhe lançar um título que corre a 900p na Xbox One, e ele performa bem, isso não deveria ser um grande problema. Como vimos com Ryse: Son of Rome, que muitos inclusive eu argumentaram que é o título mais bonito da próxima geração até agora, 900p pode fazer até seu queixo cair, desde que o jogo seja otimizado e tenha grande direção de arte.



    http://www.craveonline.com/gaming/articles/650465-thief-ps4s-low-framerate-is-proof-that-1080p-isnt-always-the-answer
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    Mensagem por R.O.B. Seg 24 Fev 2014, 15:37

    O importante é equilibrar a velocidade dos quadros com a resolução.
    Só que acabam se esquecendo desse detalhe quando vão desenvolver jogos, querendo deixar tudo em Full HD.
    É desnecessário, se o jogo em si é bom.
    Fluidez, bom controle e decência no seu estilo de jogo é o que mais importa.
    Mas a mentalidade da indústria (e dos consumidores) de hoje está deturpada...
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    Mensagem por UHgods Seg 24 Fev 2014, 15:46

    Acho que a Sony então deveria ter investido 100 dolares a mais no preço e ter lançado um console assustadoramente poderoso, com o preço do concorrente, que seria um lixo neste cenário hipotético.

    Acho que deveria ser regra no atual momento 1080p e 60 fps, afinal um PC mediano consegue isso facilmente. Já é bem possível ter TVs de 50'+ por um preço não tão extorsivo. Um preço de iphone. 

    Afinal na próxima geração acho que será a moda rodar jogos em 4k.
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    Mensagem por lukazz Seg 24 Fev 2014, 15:53

    Seria tão bom se as pessoas parassem de se preocupar com resoluções, fps etc, antigamente eu nem sabia o que era esses dois, e me divertia bem mais...

    Acredito que o mais importante é manter o jogo rodando liso e suave, sem travamentos ou lags... e parar de falar de specs como resolução e frames, isso, antigamente, só quem jogava no PC se importava, os consolistas nem precisavam se preocupar...
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    Mensagem por Flpgneves Seg 24 Fev 2014, 16:01

    Chega a ser cômico esses dois novos consoles, incrivelmente poderosos (principalmente o PS4) e supostamente bem fáceis de desenvolver para, não estão cumprindo o que seria "norma" para essa nova geração = 1080p à 60 FPS.
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    Mensagem por ari789 Seg 24 Fev 2014, 18:43

    Cara tem coisa errada ai , Acho que eles poderiam rodar 1080p a 60 FPS tranquilo,isso me cheira a port mal feito .-.

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    Mensagem por Duco Seg 24 Fev 2014, 18:56

    Não é Hardware que determina se tudo vai ser 1080p 60fps.

    Desenvolvedores sempre vão ter uma escolha, se tentarem puxar os gráficos ao máximo você compromete o desempenho, essa é uma escolha que não depende do Hardware e sim do desenvolvedor, diferente do PC que você sempre pode melhorar seu equipamento e conseguir um melhor desempenho, nos consoles isso não existe.
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    Mensagem por Visionnaire Seg 24 Fev 2014, 19:42

    Bom, se vai comprometer o desempenho do jogo então não vejo problema nessa limitação.
    É claro que é um tapa na cara dos consumidores mais bitolados que pregavam lendas sem nem mesmo saber a veracidade dos fatos.
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    Mensagem por danilo.poser Seg 24 Fev 2014, 22:29

    Nessas horas Mario 3d world, the Wonderful 101, Zelda WW HD, etc mandam abraço Laughing
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    Mensagem por Wolfman Seg 24 Fev 2014, 23:34

    O jogo já é ruim, e ainda pra ter problemas do tipo. Pra ter passado algo do tipo com certeza o jogo foi mal testado.

    Acho que deveriam ter abaixado a resolução do jogo pra manter o framerate estável mesmo. Num jogo do tipo é o mínimo que deveria ter.
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    Mensagem por ari789 Ter 25 Fev 2014, 00:31

    3 Gerações tentando fazer a alta definição perfeita ( Xbox ja tinha jogos em 720p ) e vamos ter que esperar mais uma para ter 1080p com 60 FPS Cravado Razz

    E provavelmente mais 3 para ter 4K Com 60 FPS lol
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    Mensagem por EduKurosaki Ter 25 Fev 2014, 00:55

    É bom que saia uns jogos com FPS baixo, assim os sonystas vão parar com essa m*** de Resolution Gate, pois não adianta rodar a 1080p com o jogo engasgado. Ainda mais tratando-se de um console.

    Uma taxa bem alta de FPS, SEMPRE será mais importante, pois isso afeta a própria jogabilidade e devia ser a grande obcessão dos desenvolvedores e do público.
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    Mensagem por Robert Prado Ter 25 Fev 2014, 01:07

    Agora, quem do tópico jogou e testou o jogo no PS4? Porque testar que é bom, não vejo ninguem fazer. Jogar no youtube e se basear em site desconhecido é oque há  Smile
    E pra quem não viu, o cara que fez um review foi tão criticado que fez um Update, falando que ambas as versões estão ruins e que a do X1 tem um pouco de consistencia (?) a mais que a do PS4, mas por uma margem pequena.
    CraveOnline escreveu:Update: After receiving a lot of feedback, I want to make myself clear. Yes, I have played the game on PS4 and Xbox One, although I only completed the game on PS4. Yes, the framerate on both versions drops below 30. However, everything I experienced showed that the Xbox One version was more consistent, although not by a significant margin. I found the framerate on both next-gen console versions to be unbearable at times, and that was projected in my review.
    Ou seja, o cara se contradiz. Primeiro fala que a versão do X1 esta bem melhor e depois fala que é por margem pequena. PFF.
    Lembrar que o jogo no PS4 e no X1 estão com nota 70 no metacritic. Mais facil a produtora não ter feito o jogo direito nos novos consoles, do que problemas de hardware.
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    Mensagem por EduKurosaki Ter 25 Fev 2014, 01:21

    Robert Prado escreveu:Agora, quem do tópico jogou e testou o jogo no PS4? Porque testar que é bom, não vejo ninguem fazer. Jogar no youtube e se basear em site desconhecido é oque há  Smile
    E pra quem não viu, o cara que fez um review foi tão criticado que fez um Update, falando que ambas as versões estão ruins e que a do X1 tem um pouco de consistencia (?) a mais que a do PS4, mas por uma margem pequena.
    CraveOnline escreveu:Update: After receiving a lot of feedback, I want to make myself clear. Yes, I have played the game on PS4 and Xbox One, although I only completed the game on PS4. Yes, the framerate on both versions drops below 30. However, everything I experienced showed that the Xbox One version was more consistent, although not by a significant margin. I found the framerate on both next-gen console versions to be unbearable at times, and that was projected in my review.
    Ou seja, o cara se contradiz. Primeiro fala que a versão do X1 esta bem melhor e depois fala que é por margem pequena. PFF.
    Lembrar que o jogo no PS4 e no X1 estão com nota 70 no metacritic. Mais facil a produtora não ter feito o jogo direito nos novos consoles, do que problemas de hardware.

    Só haveria contradição se ele tivesse mentido e a versão do PS4 fosse melhor, mas ao dizer que é um pouco melhor é sinal de que ele apenas exagerou antes...mas MANTEVE a afirmação de que roda melhor no X1.

    E se o jogo não foi bem feito no PS4, o mesmo valeria para o X1, logo não é desculpa.

    E sobre as notas da crítica: Leia os Reviews. É muito mais do que um "não ter feito o jogo direito nos consoles".
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    Mensagem por vits Qua 26 Fev 2014, 13:09

    Muitas pessoas acreditam que a parte gráfica de um jogo, se reduz a resolução e ao frame rate. Isso gera comparações totalmente sem sentido, pessoas comentando de jogos lançados para o Wii U que conseguiram atingir essa marca, outros dizendo que os computadores conseguem, etc...

    A forma como um jogo é montado, as ferramentas que são usadas para sua composição, assim como os efeitos que aplicados são muito mais importantes do que a resolução utilizada. Mas isso passa batido pela maioria das pessoas, principalmente aquelas que possuem por hábito jogar apenas em consoles.

    A resolução sozinha não pode ser sempre culpada pelas quedas de frame, alguém aqui jogou o título em ambos os consoles, para poder afirmar que além da dita cuja, o jogo possui exatamente os mesmos elementos gráficos em ambas as versões? Muitas vezes um efeito particulado complexo, uma sombra mais definida ou uma iluminação mais dinâmica podem ser os reais culpados.

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