Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Baixo Framerate em Thief do PS4 é prova de que 1080p nem sempre é a resposta

    Compartilhe
    avatar
    bruno.martins.18659
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

    Karma Karma : 1445
    Posts Posts : 1433

    Baixo Framerate em Thief do PS4 é prova de que 1080p nem sempre é a resposta

    Mensagem por bruno.martins.18659 em Seg 24 Fev 2014, 15:20

    900p, 1080p, ou o que for. Se tem boa aparencia e roda suave, eu jogo





    Um monte de jogadores foram apanhados no que foi apelidado de " Resolution-Gate' '. O PS4 é uma máquina monstro por $ 399 dolares, e o Xbox One é um brinde, blah blah blah. Mas será que os jogadores que estão ficando muito preso aos números? Depois de jogar Thief eu diria que a resposta é um sonoro "SIM". 

    Jogando Thief no PS4 e Xbox One durante a semana passada eu não tenho tanta certeza de que 1080p em consoles é uma norma que deve ser definido para next-gen. A versão PS4 se esforça inutilmente para tentar manter a apresentação de 30 quadros por segundo, mergulhando regularmente para a faixa de 15-20 durante o jogo. Em vários pontos do percurso, ele ainda ronda em direção a casa de um dígito. Isso não é algo que me lembre de ter lidado no PlayStation 3 ou Xbox 360. 

    O que torna isto particularmente controverso é que a versão do Xbox One faz um trabalho muito melhor de manter uma taxa de quadros por segundo estável. Eu iria tão longe a ponto de dizer que, por isso, a versão Xbox One é muito melhor. 

    Então, como é que Thief no Xbox One é capaz de fazer isso? Bem, a resposta curta é 900p. É apresentado em uma resolução menor, exigindo cerca de 660 mil pixels a menos por imagem a serem renderizadas. No entanto, a clareza visual faria você pensar que a figura de seis dígitos é de modo algum precisa. A verdade é que é devido a retornos minimos. Entre 900p e 1080p as imagens não parecem tão diferentes são como ir a partir da saída de definição padrão de 480i até 720p. Surpreendentemente, a diferença de pixels é a mesma. 

    Os números são uma grande coisa agora, e eu entendo que é um fator importante para a maioria dos gamers. Afinal de contas, pagar mais US $ 100 por um console que tem menos poder de processamento é uma tarefa difícil. 

    A muito que o Xbox One tem sido espancado e xingado por toda a internet, isso é mais poderoso do que os jogadores que estão dando-lhe crédito. Mais importante, os desenvolvedores sentem menos pressão para aderir ao padrão 1080p, que compromete a qualidade de textura, efeitos, física, e no caso de Thief, framerate. 

    Não estou dizendo que se contentar com menos é uma coisa boa, mas se um desenvolvedor decide fazer um jogo de PS4 a 900p ( como foi o caso de Battlefield 4 ), eles não deveriam ser atacados por isso. No mesmo sentido,que se um desenvolvedor escolhe lançar um título que corre a 900p na Xbox One, e ele performa bem, isso não deveria ser um grande problema. Como vimos com Ryse: Son of Rome, que muitos inclusive eu argumentaram que é o título mais bonito da próxima geração até agora, 900p pode fazer até seu queixo cair, desde que o jogo seja otimizado e tenha grande direção de arte.



    http://www.craveonline.com/gaming/articles/650465-thief-ps4s-low-framerate-is-proof-that-1080p-isnt-always-the-answer
    avatar
    R.O.B.
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10

    Karma Karma : 271
    Posts Posts : 647

    Re: Baixo Framerate em Thief do PS4 é prova de que 1080p nem sempre é a resposta

    Mensagem por R.O.B. em Seg 24 Fev 2014, 15:37

    O importante é equilibrar a velocidade dos quadros com a resolução.
    Só que acabam se esquecendo desse detalhe quando vão desenvolver jogos, querendo deixar tudo em Full HD.
    É desnecessário, se o jogo em si é bom.
    Fluidez, bom controle e decência no seu estilo de jogo é o que mais importa.
    Mas a mentalidade da indústria (e dos consumidores) de hoje está deturpada...
    avatar
    UHgods
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6

    Karma Karma : 8
    Posts Posts : 82

    Re: Baixo Framerate em Thief do PS4 é prova de que 1080p nem sempre é a resposta

    Mensagem por UHgods em Seg 24 Fev 2014, 15:46

    Acho que a Sony então deveria ter investido 100 dolares a mais no preço e ter lançado um console assustadoramente poderoso, com o preço do concorrente, que seria um lixo neste cenário hipotético.

    Acho que deveria ser regra no atual momento 1080p e 60 fps, afinal um PC mediano consegue isso facilmente. Já é bem possível ter TVs de 50'+ por um preço não tão extorsivo. Um preço de iphone. 

    Afinal na próxima geração acho que será a moda rodar jogos em 4k.
    avatar
    lukazz
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 586
    Posts Posts : 2426

    Re: Baixo Framerate em Thief do PS4 é prova de que 1080p nem sempre é a resposta

    Mensagem por lukazz em Seg 24 Fev 2014, 15:53

    Seria tão bom se as pessoas parassem de se preocupar com resoluções, fps etc, antigamente eu nem sabia o que era esses dois, e me divertia bem mais...

    Acredito que o mais importante é manter o jogo rodando liso e suave, sem travamentos ou lags... e parar de falar de specs como resolução e frames, isso, antigamente, só quem jogava no PC se importava, os consolistas nem precisavam se preocupar...
    avatar
    Flpgneves
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10

    Karma Karma : 555
    Posts Posts : 627

    Re: Baixo Framerate em Thief do PS4 é prova de que 1080p nem sempre é a resposta

    Mensagem por Flpgneves em Seg 24 Fev 2014, 16:01

    Chega a ser cômico esses dois novos consoles, incrivelmente poderosos (principalmente o PS4) e supostamente bem fáceis de desenvolver para, não estão cumprindo o que seria "norma" para essa nova geração = 1080p à 60 FPS.
    avatar
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Re: Baixo Framerate em Thief do PS4 é prova de que 1080p nem sempre é a resposta

    Mensagem por ari789 em Seg 24 Fev 2014, 18:43

    Cara tem coisa errada ai , Acho que eles poderiam rodar 1080p a 60 FPS tranquilo,isso me cheira a port mal feito .-.


    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33

    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Re: Baixo Framerate em Thief do PS4 é prova de que 1080p nem sempre é a resposta

    Mensagem por Duco em Seg 24 Fev 2014, 18:56

    Não é Hardware que determina se tudo vai ser 1080p 60fps.

    Desenvolvedores sempre vão ter uma escolha, se tentarem puxar os gráficos ao máximo você compromete o desempenho, essa é uma escolha que não depende do Hardware e sim do desenvolvedor, diferente do PC que você sempre pode melhorar seu equipamento e conseguir um melhor desempenho, nos consoles isso não existe.
    avatar
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    Re: Baixo Framerate em Thief do PS4 é prova de que 1080p nem sempre é a resposta

    Mensagem por Visionnaire em Seg 24 Fev 2014, 19:42

    Bom, se vai comprometer o desempenho do jogo então não vejo problema nessa limitação.
    É claro que é um tapa na cara dos consumidores mais bitolados que pregavam lendas sem nem mesmo saber a veracidade dos fatos.
    avatar
    danilo.poser
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33

    Karma Karma : 793
    Posts Posts : 1213

    Re: Baixo Framerate em Thief do PS4 é prova de que 1080p nem sempre é a resposta

    Mensagem por danilo.poser em Seg 24 Fev 2014, 22:29

    Nessas horas Mario 3d world, the Wonderful 101, Zelda WW HD, etc mandam abraço Laughing
    avatar
    Wolfman
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13

    Karma Karma : 609
    Posts Posts : 724

    Re: Baixo Framerate em Thief do PS4 é prova de que 1080p nem sempre é a resposta

    Mensagem por Wolfman em Seg 24 Fev 2014, 23:34

    O jogo já é ruim, e ainda pra ter problemas do tipo. Pra ter passado algo do tipo com certeza o jogo foi mal testado.

    Acho que deveriam ter abaixado a resolução do jogo pra manter o framerate estável mesmo. Num jogo do tipo é o mínimo que deveria ter.
    avatar
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Re: Baixo Framerate em Thief do PS4 é prova de que 1080p nem sempre é a resposta

    Mensagem por ari789 em Ter 25 Fev 2014, 00:31

    3 Gerações tentando fazer a alta definição perfeita ( Xbox ja tinha jogos em 720p ) e vamos ter que esperar mais uma para ter 1080p com 60 FPS Cravado Razz

    E provavelmente mais 3 para ter 4K Com 60 FPS lol
    avatar
    EduKurosaki
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 934
    Posts Posts : 3556

    Re: Baixo Framerate em Thief do PS4 é prova de que 1080p nem sempre é a resposta

    Mensagem por EduKurosaki em Ter 25 Fev 2014, 00:55

    É bom que saia uns jogos com FPS baixo, assim os sonystas vão parar com essa m*** de Resolution Gate, pois não adianta rodar a 1080p com o jogo engasgado. Ainda mais tratando-se de um console.

    Uma taxa bem alta de FPS, SEMPRE será mais importante, pois isso afeta a própria jogabilidade e devia ser a grande obcessão dos desenvolvedores e do público.
    avatar
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero

    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Re: Baixo Framerate em Thief do PS4 é prova de que 1080p nem sempre é a resposta

    Mensagem por Robert Prado em Ter 25 Fev 2014, 01:07

    Agora, quem do tópico jogou e testou o jogo no PS4? Porque testar que é bom, não vejo ninguem fazer. Jogar no youtube e se basear em site desconhecido é oque há  Smile
    E pra quem não viu, o cara que fez um review foi tão criticado que fez um Update, falando que ambas as versões estão ruins e que a do X1 tem um pouco de consistencia (?) a mais que a do PS4, mas por uma margem pequena.
    CraveOnline escreveu:Update: After receiving a lot of feedback, I want to make myself clear. Yes, I have played the game on PS4 and Xbox One, although I only completed the game on PS4. Yes, the framerate on both versions drops below 30. However, everything I experienced showed that the Xbox One version was more consistent, although not by a significant margin. I found the framerate on both next-gen console versions to be unbearable at times, and that was projected in my review.
    Ou seja, o cara se contradiz. Primeiro fala que a versão do X1 esta bem melhor e depois fala que é por margem pequena. PFF.
    Lembrar que o jogo no PS4 e no X1 estão com nota 70 no metacritic. Mais facil a produtora não ter feito o jogo direito nos novos consoles, do que problemas de hardware.
    avatar
    EduKurosaki
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 934
    Posts Posts : 3556

    Re: Baixo Framerate em Thief do PS4 é prova de que 1080p nem sempre é a resposta

    Mensagem por EduKurosaki em Ter 25 Fev 2014, 01:21

    @Robert Prado escreveu:Agora, quem do tópico jogou e testou o jogo no PS4? Porque testar que é bom, não vejo ninguem fazer. Jogar no youtube e se basear em site desconhecido é oque há  Smile
    E pra quem não viu, o cara que fez um review foi tão criticado que fez um Update, falando que ambas as versões estão ruins e que a do X1 tem um pouco de consistencia (?) a mais que a do PS4, mas por uma margem pequena.
    CraveOnline escreveu:Update: After receiving a lot of feedback, I want to make myself clear. Yes, I have played the game on PS4 and Xbox One, although I only completed the game on PS4. Yes, the framerate on both versions drops below 30. However, everything I experienced showed that the Xbox One version was more consistent, although not by a significant margin. I found the framerate on both next-gen console versions to be unbearable at times, and that was projected in my review.
    Ou seja, o cara se contradiz. Primeiro fala que a versão do X1 esta bem melhor e depois fala que é por margem pequena. PFF.
    Lembrar que o jogo no PS4 e no X1 estão com nota 70 no metacritic. Mais facil a produtora não ter feito o jogo direito nos novos consoles, do que problemas de hardware.

    Só haveria contradição se ele tivesse mentido e a versão do PS4 fosse melhor, mas ao dizer que é um pouco melhor é sinal de que ele apenas exagerou antes...mas MANTEVE a afirmação de que roda melhor no X1.

    E se o jogo não foi bem feito no PS4, o mesmo valeria para o X1, logo não é desculpa.

    E sobre as notas da crítica: Leia os Reviews. É muito mais do que um "não ter feito o jogo direito nos consoles".
    avatar
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Re: Baixo Framerate em Thief do PS4 é prova de que 1080p nem sempre é a resposta

    Mensagem por vits em Qua 26 Fev 2014, 13:09

    Muitas pessoas acreditam que a parte gráfica de um jogo, se reduz a resolução e ao frame rate. Isso gera comparações totalmente sem sentido, pessoas comentando de jogos lançados para o Wii U que conseguiram atingir essa marca, outros dizendo que os computadores conseguem, etc...

    A forma como um jogo é montado, as ferramentas que são usadas para sua composição, assim como os efeitos que aplicados são muito mais importantes do que a resolução utilizada. Mas isso passa batido pela maioria das pessoas, principalmente aquelas que possuem por hábito jogar apenas em consoles.

    A resolução sozinha não pode ser sempre culpada pelas quedas de frame, alguém aqui jogou o título em ambos os consoles, para poder afirmar que além da dita cuja, o jogo possui exatamente os mesmos elementos gráficos em ambas as versões? Muitas vezes um efeito particulado complexo, uma sombra mais definida ou uma iluminação mais dinâmica podem ser os reais culpados.

    Conteúdo patrocinado

    Re: Baixo Framerate em Thief do PS4 é prova de que 1080p nem sempre é a resposta

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 18 Ago 2017, 07:59