Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+32
El Buga
Shiny
Lucasmon
JonathanAlis
vits
LegionTwo
¢² F£rn@nd0
BjornTheBear
Dracobs
Allusian
Felipe-Skyloft
Visionnaire
Yagosbl
supertupi
Flpgneves
Wasted
Felipe JJ
Alejandro_
Ulukai
Minguado
pOkiz
T-Rex
Raizen
Robert Prado
Omnimon
Rafinhablo0
VirtualBoy
Mordoskul
Mastxadows
lukazz
RevanLynn
pikachuboy'
36 participantes

    Em apenas alguns dias Wii U será superado em vendas

    T-Rex
    T-Rex
    O Terror do Hemisfério Sul
    O Terror do Hemisfério Sul


    Karma Karma : 611
    Posts Posts : 2128

    Em apenas alguns dias Wii U será superado em vendas - Página 3 Empty Re: Em apenas alguns dias Wii U será superado em vendas

    Mensagem por T-Rex Qua 19 Fev 2014, 20:54

    Robert Prado escreveu:
    El Buga escreveu:Eu não olho pra vendas quando vou comprar o console. Eu quero saber é se tem jogos que me interessam.

    O que é muito mais importante do que saber se vende ou não.
    Mas a questão não chega nem ser olhar para vendas, para comprar um console.
    Vendas são só consequencia. O console que vende bem, acaba tendo a maior diversidade de jogos (exclusivos first, exclusivos thirdie, multiplataforma, etc - óbvio que precisa ter hardware tb). Logo, tendo a maior diversidade, um maior numero de pessoas irão achar naquela plataforma, os jogos que lhe interessam.
    É o básico. Um jogador que tem uma plataforma que venda, vai ver constantemente mais e mais jogos chegando, exclusivos e não-exclusivos e jamais vai sofrer oque os donos de WiiU e Vita sofreram durante intervalos sem jogos.

    Concordo plenamente nisso, mas nem sempre é assim. Então, eu digo uma pergunta: Porque o Wii não foi bem assim a respeito de jogos. É claro que vários jogos bateram recordes atrás de recordes, assim como o Wii fez. O duro é saber que, no meio do ciclo de vida do Wii, as produtoras enxergaram outro meio de encorajar além da capacidade técnica para impressionar e fazer vender jogos, já que muitas viram que os jogos first da Nintendo justificaram bem as vendas do Wii, aí partiram para outra alternativa para venderem jogos com qualidade gráfica melhores nos concorrentes e deu no que deu... a concorrência só acordou tarde e isso foi "brecando" pouco a pouco a avassaladora vida do Wii. O duro é saber que a Nintendo pouco fez para fazer jogos para o Wii nos últimos anos dele, o que resultou no ritmo lento dele. Ainda assim, o Wii sempre vendeu com potencial: a forma diferenciada de se jogar.
    pOkiz
    pOkiz
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1674
    Posts Posts : 1459

    Em apenas alguns dias Wii U será superado em vendas - Página 3 Empty Re: Em apenas alguns dias Wii U será superado em vendas

    Mensagem por pOkiz Qua 19 Fev 2014, 21:03

    Só o First Day no Japão já passa.
    Minguado
    Minguado
    Membro Nv.17
    Membro Nv.17


    Karma Karma : 127
    Posts Posts : 192

    Em apenas alguns dias Wii U será superado em vendas - Página 3 Empty Re: Em apenas alguns dias Wii U será superado em vendas

    Mensagem por Minguado Qua 19 Fev 2014, 21:14

    No relatório financeiro que o Iwata passou no final de janeiro não dizia que o Wii U estava com 5,86 milhões de cópias até o final de dezembro ? Se esses dados do vgchartz são de até fevereiro, da pra ser concluir que o Wii U já passou dos 6 milhões de cópias, não é ?

    http://www.baixakijogos.com.br/noticias/wii-u-vende-2-41-mi-unidades-2013-nintendo-tem-novo-prejuizo_769679.htm
    Shiny
    Shiny
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1270
    Posts Posts : 2269

    Em apenas alguns dias Wii U será superado em vendas - Página 3 Empty Re: Em apenas alguns dias Wii U será superado em vendas

    Mensagem por Shiny Qua 19 Fev 2014, 21:17

    Console que vende só por hype é o fim mesmo.
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Em apenas alguns dias Wii U será superado em vendas - Página 3 Empty Re: Em apenas alguns dias Wii U será superado em vendas

    Mensagem por Lucasmon Qua 19 Fev 2014, 21:33

    Vamos aos fatos: tanto PS4, quanto Wii U, são excelentes consoles. Em seguida, PS4 já teve alguns anuncios bons, mas realmente esta vendendo mais por hype e por alguns aspectos ja apresentados. Terceiro, Wii U possui muito mais jogos, ate porque esta no mercado ha um bom tempo. E por fim, qual conclusao eu tiro? Sony é muito melhor em marketing, o ponto principal do mercado, e por isso esta na frente. Ja a Nintendo, PESSIMA nisso. Iniciou errado ja na E3 2012, que ate hoje gera duvida em pessoas por fora deste mundo, se o Wii U é um acessorio do Wii ou um portatil, ou console de mesa. Esse foi o ponto errado da Nintendo. Ou seja, parabens para Sony.
    Ulukai
    Ulukai
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 3288
    Posts Posts : 3096

    Em apenas alguns dias Wii U será superado em vendas - Página 3 Empty Re: Em apenas alguns dias Wii U será superado em vendas

    Mensagem por Ulukai Qua 19 Fev 2014, 21:54

    Lucasmon escreveu:Vamos aos fatos: tanto PS4, quanto Wii U, são excelentes consoles. Em seguida, PS4 já teve alguns anuncios bons, mas realmente esta vendendo mais por hype e por alguns aspectos ja apresentados. Terceiro, Wii U possui muito mais jogos, ate porque esta no mercado ha um bom tempo. E por fim, qual conclusao eu tiro? Sony é muito melhor em marketing, o ponto principal do mercado, e por isso esta na frente. Ja a Nintendo, PESSIMA nisso. Iniciou errado ja na E3 2012, que ate hoje gera duvida em pessoas por fora deste mundo, se o Wii U é um acessorio do Wii ou um portatil, ou console de mesa. Esse foi o ponto errado da Nintendo. Ou seja, parabens para Sony.

    Só uma ressalva, o anuncio conturbado foi na E3 2011.
    Em 2012 quando apresentou o console de verdade, fez uma E3 porca, focada em Nintendo Land e um jogo de karaokê que nem sei o que virou.

    Concordo com tudo o que tu falou.
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Em apenas alguns dias Wii U será superado em vendas - Página 3 Empty Re: Em apenas alguns dias Wii U será superado em vendas

    Mensagem por JonathanAlis Qua 19 Fev 2014, 21:55

    Minguado escreveu:No relatório financeiro que o Iwata passou no final de janeiro não dizia que o Wii U estava com 5,86 milhões de cópias até o final de dezembro ? Se esses dados do vgchartz são de até fevereiro, da pra ser concluir que o Wii U já passou dos 6 milhões de cópias, não é ?

    http://www.baixakijogos.com.br/noticias/wii-u-vende-2-41-mi-unidades-2013-nintendo-tem-novo-prejuizo_769679.htm
    5,86 até dezembro foram o número de wii Us vendidos aos revendedores.
    Os 5.6 foram os vendidos aos consumidores.

    ----------

    off,
    Sobre o tópico de vendas, a ideia é postar todo tipo de notícia de vendas?
    Pq tem muita notícia que envolve vendas que não tem nada a ver com o ranking semanal do vgchartz.

    Desde "gunman clive/mutant muds vende mais no 3ds", "NPD de janeiro vazou", "nintendo altera suas estimativas de vendas", "luigis mansion chega a 4 milhões", etc, etc, etc.
    Concentrar tudo num só tópico não me parece viável. Já dei a ideia de separar uma sessão só pra vendas fora da àrea principal, pra ficar aqui apenas assuntos referente aos jogos, q é o q mais importa.

    ---------

    on
    se continuar no ritmo, passa em março. mas tem o lançamento japonês. eu diria q no ranking do dia 29 q saberemos q passou. como o ranking só é publicado uma semana depois, só saberemos em março.
    Alejandro_
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    Em apenas alguns dias Wii U será superado em vendas - Página 3 Empty Re: Em apenas alguns dias Wii U será superado em vendas

    Mensagem por Alejandro_ Qua 19 Fev 2014, 22:06

    http://www.gameblast.com.br/2014/02/chega-de-discussoes-sobre-o-wii-u.html

    Genti, eu li o texto e ele tem um ponto interessante:
    O Wii U vende mal e o 3DS bem
    O PS4 vende bem mais o psvita vende mal

    Isso não faz as empresas estarem iguais?
    E, não estou ofendo niguem, mas , não seria melhor discutirmos sobre  bayonetta 2 (e suas macumbas capilares) Mario Kart 8 (nuss, que jogo repetitivo mimimi) Smash bros (Aposto um dolly que esse ressuta o wii u) entre outros? só pq um console venda ruim não quer dizer que ele e ruim certo? (Wii U e PSVita), vcs ja estam sendo mais chatos que o Patcher, sério, eu não entrei aqui só por isso, é por que as vezes o forum se encharca de nintendoom ou vitanic isso é ruim torna o forum um pouco monotono
    sugiro que leiam esse texto http://www.gameblast.com.br/2014/02/chega-de-discussoes-sobre-o-wii-u.html

    Also, Não estou criticando o tópico (ou estou?) nem o mordoskull  e nem niguem, se quiserem, ignorem essa mensagem e continuem Wink
    Felipe JJ
    Felipe JJ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2375
    Posts Posts : 3380

    Em apenas alguns dias Wii U será superado em vendas - Página 3 Empty Re: Em apenas alguns dias Wii U será superado em vendas

    Mensagem por Felipe JJ Qua 19 Fev 2014, 22:16

    Não sei se vai passar esse mês, não. Na semana que o PS4 for contabilizado o boost de DK no ocidente também será. E, tipo, podem esperar algo significativo, afinal o jogo já vendeu 100k só em pré-vendas nos EUA.

    Mas em Março é algo inevitável, com certeza. Eu me enganei, achei que aguentaria até Mario Kart, porém Mario Kart foi anunciado para Junho basicamente (último dia de Maio), ou seja, tempo mais que suficiente do PS4 passá-lo. Uma pena que o Wii U vá perder a liderança e a possibilidade de boas vendas por erro de planejamento da Nintendo.
    Wasted
    Wasted
    Membro Nv.14
    Membro Nv.14


    Karma Karma : 149
    Posts Posts : 165

    Em apenas alguns dias Wii U será superado em vendas - Página 3 Empty Re: Em apenas alguns dias Wii U será superado em vendas

    Mensagem por Wasted Qua 19 Fev 2014, 22:33

    Vi esse tópico e logo pensei "poorra, mais um monte de choradeira, mimimi, Iwata cagão etc e etc". 

    E volta o cão arrependido...
    Flpgneves
    Flpgneves
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 555
    Posts Posts : 627

    Em apenas alguns dias Wii U será superado em vendas - Página 3 Empty Re: Em apenas alguns dias Wii U será superado em vendas

    Mensagem por Flpgneves Qua 19 Fev 2014, 22:40

    Vai passar dia 22/02 com facilidade. Duvido nada que venda perto de 1 milhão no dia de estréia no Japão.
    supertupi
    supertupi
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25


    Karma Karma : 191
    Posts Posts : 279

    Em apenas alguns dias Wii U será superado em vendas - Página 3 Empty Re: Em apenas alguns dias Wii U será superado em vendas

    Mensagem por supertupi Qui 20 Fev 2014, 00:41

    Shiny escreveu:Console que vende só por hype é o fim mesmo.

    Todo console vende por hype. A expectativa de benefícios futuros (jogos bons) sempre empurraram consoles, inclusive o WiiU. Ou você acha que não teve gente que não gostou da lineup inicial do WiiU, mas comprou pq esperava coisas como X, Mariokart, etc...

    PS4 tem bons jogos a caminho, sejam anunciados ou não. Além disso tem jogos third bons sim, alguns inclusive no WiiU (Assassins Creed IV por exemplo).

    Quando citam hype, parece que não foi lançado nenhum jogo pro console e galera tá comprando só pra decorar a sala.  Ou então que uma velhinha tava passando pela esquina e entrou na loja e comprou sem nem saber pra que aquilo serve...
    Yagosbl
    Yagosbl
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 560
    Posts Posts : 2545

    Em apenas alguns dias Wii U será superado em vendas - Página 3 Empty Re: Em apenas alguns dias Wii U será superado em vendas

    Mensagem por Yagosbl Qui 20 Fev 2014, 01:34

    Ainda bem que passou, porque se não, a Sony estava lascada de vez...
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Em apenas alguns dias Wii U será superado em vendas - Página 3 Empty Re: Em apenas alguns dias Wii U será superado em vendas

    Mensagem por ari789 Qui 20 Fev 2014, 02:31

    PS4 :

    Console feito para os GAMERs em geral , Atrai todo tipo de público ( Sério , que criança ou Adulto não gosta de Playstation , até quem nem é viciado em consoles ja jogou algum )
    O Console tem ótimo Marketing , Jogos para todos os tipos e como ja disse um Console que qualquer gamer gostaria de ter.

    Alem que ele atrai qualquer tipo de pessoa .

    Wii U:

    Console feito para o público Nintendista , Atualmente as pessoas compram pensando apenas nos exclusivos , Falta de Apoio de Thirds fazem com que outros tipos de Gamers percam o interesse pelo console , O Console tem problemas sérios com Marketing .

    Apenas quem quer jogar os jogos exclusivos da Nintendo compram o Console ( Esse tipo de gente vem diminuindo cada vez mais... a prova esta nas propiás vendas do console )

    ---------

    Conclusão : Vocês podem me apedrejar o quanto quiser mais essa é a verdadeira Verdade. .-.

    O Wii U não atrai muitos públicos diferente do PS4 ( XONE também não vem atraindo muito o pessoal , mais isso é pelos exclusivos dele serem bem fracos e..e ) , Como ja repetir trilhões de vezes

    A Não ser que a Nintendo Nintendo mude esse Marketing , Faça com que o Wii U atraia públicos variados ALEM dos Nintendistas , Ela vai perder o Barco .-.

    Caso ela faça tais mudanças ainda acho que ela não fica em primeiro , mais é bem capaz de ficar em segundo.

    Sério o Wii U ja é zoado por não ter gráficos... é zoado por não ter jogos... ( Ele tem jogos , muitos até... mais so pelo fato de não ter apoio de thirds muitos dizem isso... ) O GamePad não fez o sucesso que o Wii Remote fez...

    Sério ou a Nintendo toma uma atitude ou afunda ai .-.

    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    Em apenas alguns dias Wii U será superado em vendas - Página 3 Empty Re: Em apenas alguns dias Wii U será superado em vendas

    Mensagem por Visionnaire Qui 20 Fev 2014, 02:48

    ari789 escreveu:PS4 Console feito para os GAMERs em geral , Atrai todo tipo de público ( Sério , que criança ou Adulto não gosta de Playstation , até quem nem é viciado em consoles ja jogou algum )
    O Console tem ótimo Marketing , Jogos para todos os tipos e como ja disse um Console que qualquer gamer gostaria de ter.

    Alem que ele atrai qualquer tipo de pessoa .

    Wii U: Console feito para o público Nintendista , Atualmente as pessoas compram pensando apenas nos exclusivos , Falta de Apoio de Thirds fazem com que outros tipos de Gamers percam o interesse pelo console , O Console tem problemas sérios com Marketing .

    Apenas quem quer jogar os jogos exclusivos da Nintendo compram o Console ( Esse tipo de gente vem diminuindo cada vez mais... a prova esta nas propiás vendas do console )

    ---------

    Conclusão : Vocês podem me apedrejar o quanto quiser mais essa é a verdadeira Verdade. .-.

    O Wii U não atrai muitos públicos diferente do PS4 ( XONE também não vem atraindo muito o pessoal , mais isso é pelos exclusivos dele serem bem fracos e..e ) , Como ja repetir trilhões de vezes

    A Não ser que a Nintendo Nintendo mude esse Marketing , Faça com que o Wii U atraia públicos variados ALEM dos Nintendistas , Ela vai perder o Barco .-.

    Caso ela faça tais mudanças ainda acho que ela não fica em primeiro , mais é bem capaz de ficar em segundo.

    Sério o Wii U ja é zoado por não ter gráficos... é zoado por não ter jogos... ( Ele tem jogos , muitos até... mais so pelo fato de não ter apoio de thirds muitos dizem isso... ) O GamePad não fez o sucesso que o Wii Remote fez...

    Sério ou a Nintendo toma uma atitude ou afunda ai .-.

    Na boa Ari, você e todo mundo sabe disso. Estranho seria se pensássemos o contrário. Por ser um fórum da Nintendo o pessoal aqui procura as qualidades do WiiU. Não vejo problema nisso. Cada um tem livre escolha e optará pelo console que tenha a proposta mais atrativa para si. Também não vejo problema nisso.
    Ninguém vai te apedrejar, você falou coisas lógicas e que estão escancaradas pra todo mundo ver. Ainda não vejo problema nisso.
    Dizer que a Nintendo afundará, isso também não é novidade. Eu ouço isso desde a época do N64 e toda geração isso ecoa pelos fóruns e sites especializados em games. Não vejo problema nisso também.
    Sabe o que realmente importa? O que importa é qual será a sua escolha nessa geração. Faça a sua, deixe os outros escolherem em paz. Eu pegarei um N64 nessa geração e o problema é todo meu. Quando eu puder irei escolher entre o WiiU e outro console de minha preferencia. É tudo muito pessoal e você é muito inteligente pra ficar repetindo todo dia a mesma coisa aqui no fórum. Fale para quem quer ouvir, senão não vale a pena. Acho que você tem potencial e conhecimento para adicionar informações relevantes e de qualidade em qualquer tópico. É o que eu vejo.

    Conteúdo patrocinado


    Em apenas alguns dias Wii U será superado em vendas - Página 3 Empty Re: Em apenas alguns dias Wii U será superado em vendas

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 07:09