Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+5
Lucas.mcs
¢² F£rn@nd0
rodolfotoretti
ToonLink
lpslucasps
9 participantes

    Regra Bancária/Petição

    rodolfotoretti
    rodolfotoretti
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 41
    Posts Posts : 175

    Regra Bancária/Petição Empty Regra Bancária/Petição

    Mensagem por rodolfotoretti Sáb 08 Fev 2014, 19:15

    Galera, eu não aguento mais (possivelmente não só eu), entrar no eShop do 3DS e não conseguir colocar mais créditos para comprar jogos digitais.
    Para quem não sabe, tudo começou em Outubro, qdo aconteceu uma nova regulamentação bancária daqui do Brasil. Para quem não sabe, tem um link logo a abaixo, explicando melhor o assunto:

    http://www.nintendoblast.com.br/2013/10/com-problemas-de-adaptacao-nova.html

    Percebe-se também que o código de erro é 005-6511, mas depois que me cadastrei no Nintendo Network, mudou o código para: 011-7511, mas enfim, deve ser a mesma coisa.

    Eu até to pensando em criar uma petição, para as empresas (Sony tb deve estar passando ainda por isso), para que elas resolvem o quanto antes isso, mas sim, existem mídias físicas, mas tem gente, como eu, que está querendo investir mais em digitais msm, sem contar que alguns jogos só existem em mídias digitais. É f*da viw, a Nintendo já demorou um pouco para dar atenção para os brasileiros, e quando dá atenção acontece isso...

    Sobre a petição, eu estou pensando em usar através do Twitter, mandar para @portalbrasil (eu não tenho certeza se tem haver com o governo), @PlayStation_BR e @NintendoAmerica, e logo depois escrever sobre esse problema. Bom, podemos inventar alguma frase aqui msm, como tb, usar outros recursos, não somente Twitter, aceito a ajuda de todos!

    Enfim, eu acho q não custa tentar, caso essa petição vá pra frente, é bom divulgar em outros lugares tb! Grato!
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Regra Bancária/Petição Empty Re: Regra Bancária/Petição

    Mensagem por lpslucasps Sáb 08 Fev 2014, 19:21

    A PlayStation Network já se ajustou à regra bancária, assim como a Apple Store e Google Play. Só a Nintendo que, pra variar, é lerda com essas coisas online.
    rodolfotoretti
    rodolfotoretti
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 41
    Posts Posts : 175

    Regra Bancária/Petição Empty Re: Regra Bancária/Petição

    Mensagem por rodolfotoretti Sáb 08 Fev 2014, 19:23

    lpslucasps escreveu:A PlayStation Network já se ajustou à regra bancária, assim como a Apple Store e Google Play. Só a Nintendo que, pra variar, é lerda com essas coisas online.

    What?? Então a PSN se ajustou há pouco tempo né?
    ToonLink
    ToonLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 932
    Posts Posts : 3519

    Regra Bancária/Petição Empty Re: Regra Bancária/Petição

    Mensagem por ToonLink Sáb 08 Fev 2014, 19:26

    O que é mais irritante é saber que outras lojas como Apple e PSN já se adequaram rapidamente às novas regras, e a Nintendo ser uma das poucas que aparentemente está pouco se importando para resolver o problema. Total descaso com o consumidor brasileiro (epa, deja vu?).
    rodolfotoretti
    rodolfotoretti
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 41
    Posts Posts : 175

    Regra Bancária/Petição Empty Re: Regra Bancária/Petição

    Mensagem por rodolfotoretti Sáb 08 Fev 2014, 20:22

    Mas a eShop do Wi ta tudo em ordem?
    avatar
    ¢² F£rn@nd0
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 284
    Posts Posts : 1215

    Regra Bancária/Petição Empty Re: Regra Bancária/Petição

    Mensagem por ¢² F£rn@nd0 Sáb 08 Fev 2014, 21:25

    Pelo menos, temos cartões de dólares da Nintendo.
    Ao contrário, podemos ainda jogar pela física, mas como podemos desfrutar o 3DSWare e versões físicas?

    E aposto que a do Wii, Wii U e DSI também não funcionam com cartões internacionais. Apenas com cartões de pontos.

    Mas se quiser criar petição, vai em frente, mas não pense que isso vai ajudar.
    No final de contas, pensei que isso já foi resolvido faz tempo.
    Lucas.mcs
    Lucas.mcs
    Veterano Nv.1
    Veterano Nv.1


    Karma Karma : 188
    Posts Posts : 406

    Regra Bancária/Petição Empty Re: Regra Bancária/Petição

    Mensagem por Lucas.mcs Sáb 08 Fev 2014, 21:59

    cartões do banco do brasil funcionam normalmente
    guitotoli
    guitotoli
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5


    Karma Karma : 13
    Posts Posts : 76

    Regra Bancária/Petição Empty Re: Regra Bancária/Petição

    Mensagem por guitotoli Sáb 08 Fev 2014, 22:37

    Que bom que uso eshop canadense. Usava BR até que me irritei e formatei o 3DS pra mudar a região e não ter stress.
    rodolfotoretti
    rodolfotoretti
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 41
    Posts Posts : 175

    Regra Bancária/Petição Empty Re: Regra Bancária/Petição

    Mensagem por rodolfotoretti Sáb 15 Fev 2014, 18:27

    Galera, não sei o motivo de acharem que a petição não vai ajudar.
    Não é coisa tão absurda e não deixa de ser um dever da Nintendo.
    Sobre usar o Twitter, eu estava planejando a seguinte frase:

    "plz @NintendoAmerica, adapt to new banking rule for the Brazilian credit card on the 3DS eShop."

    desculpa msm se o inglês estiver errado, ou a frase estiver ruim...
    samuel_co
    samuel_co
    Iniciante Nv.2
    Iniciante Nv.2


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 3

    Regra Bancária/Petição Empty Re: Regra Bancária/Petição

    Mensagem por samuel_co Sáb 15 Fev 2014, 18:59

    Eu estou no aguardo com isso....
    Zerok
    Zerok
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 207
    Posts Posts : 637

    Regra Bancária/Petição Empty Re: Regra Bancária/Petição

    Mensagem por Zerok Sáb 15 Fev 2014, 19:46

    Eu apoio 200%. No momento quero comprar um jogo do eshop mas não posso por causa da lerdeza da nintendo, quando este problema começou achei que seria resolvido em no máximo um mês, afinal ela estava deixando de ganhar dinheiro, mas está demorando muito mais do que pensei. Tudo isso é uma falta de consideração da parte da nintendo.
    BispoSnake
    BispoSnake
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 79
    Posts Posts : 326

    Regra Bancária/Petição Empty Re: Regra Bancária/Petição

    Mensagem por BispoSnake Sáb 15 Fev 2014, 23:16

    Como diria a Dona Florinda para a Chiquinha, "se eu fui batizada com óleo de rícino, o seu pai foi batizado com fluído de freio".

    Parece ser o mesmo caso com a Nintendo em alguns aspectos. E to prevendo que isso não vai se resolver até o fim da vida dos dois consoles, Wii U e 3DS. Já mandei vários emails e perguntas para a Nintendo, e só recebo "estamos verificando" de resposta, mesmo eu comentando que tem muita gente sem acesso à eShop aqui no Brasil.

    Tenso.

    Conteúdo patrocinado


    Regra Bancária/Petição Empty Re: Regra Bancária/Petição

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 14:14