Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+39
ari789
Simon_
Athos
Galcazara
J.Biermann
sid_kato
Cnpj
DIEGOELRIC2005
Samato
Ismatash
p_loc
lpslucasps
skybite
danilo.poser
pOkiz
Mateµs ®.
Newtão
Omnimon
Minguado
Wesley
BetoSantos
robertnunes3
JonathanAlis
Lucasmon
Siryudrg
Thayllan
Suicune
Duco
Healingsong
beckman
Visionnaire
Hammer
Flpgneves
Shiny
El Buga
Mordoskul
Ulukai
justiceiro
feichaw
43 participantes

    Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim]

    Flpgneves
    Flpgneves
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 555
    Posts Posts : 627

    Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim] - Página 10 Empty Re: Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim]

    Mensagem por Flpgneves Qui 30 Jan 2014, 21:08

    "Essa nova abordagem seja um fracasso". Foi isso que escrevi. Não que a Nintendo fracasse. Esse novo foco em saúde é o caminho que distancia a Nintendo dos tempos de SNES, que pra mim foi a época de ouro da Nintendo, quando o Super Nintendo tinha a maioria das franquias mais fodas da época. Era um console completo. Atualmente agente tem foco em saúde, que piada.
    Shiny
    Shiny
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1270
    Posts Posts : 2269

    Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim] - Página 10 Empty Re: Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim]

    Mensagem por Shiny Qui 30 Jan 2014, 21:15

    Flpgneves escreveu:"Essa nova abordagem seja um fracasso". Foi isso que escrevi. Não que a Nintendo fracasse. Esse novo foco em saúde é o caminho que distancia a Nintendo dos tempos de SNES, que pra mim foi a época de ouro da Nintendo, quando o Super Nintendo tinha a maioria das franquias mais fodas da época. Era um console completo. Atualmente agente tem foco em saúde, que piada.
    Velho, ela vai justamente trazer suas franquias de saúde para outra plataforma, o que tem de mal nisso? vai desentupir seus consoles desse tipo de jogo, para de ficar batendo na mesma tecla o tempo todo.
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim] - Página 10 Empty Re: Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim]

    Mensagem por Visionnaire Qui 30 Jan 2014, 21:20

    Flpgneves escreveu:"Essa nova abordagem seja um fracasso". Foi isso que escrevi. Não que a Nintendo fracasse. Esse novo foco em saúde é o caminho que distancia a Nintendo dos tempos de SNES, que pra mim foi a época de ouro da Nintendo, quando o Super Nintendo tinha a maioria das franquias mais fodas da época. Era um console completo. Atualmente agente tem foco em saúde, que piada.
    Concordo com a parte sobre o Snes.
    Realmente foi a era de ouro da Nintendo, com apoio de Thirds, jogos brilhantes e um console na medida certa.
    Mas os tempos mudaram. Hoje a fantasia (que era o foco dos jogos na era SNES) não tem o mesmo impacto nos jogadores.
    Mesmo assim, pra não fugir do tópico, acho que devemos esperar pra ver.
    A Nintendo continuará tem capacidade e recursos para manter os dois projetos com qualidade. 
    Não se revolte e acalme-se. Mantenha a paz no fórum com coisas que podem ser discutidas e não com opiniões pessoais sobre algo que não podemos efetivamente prever.
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim] - Página 10 Empty Re: Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim]

    Mensagem por Robert Prado Qui 30 Jan 2014, 21:37

    Oi, sou Iwata. Comando uma grande fabricante de video-games. Minha empresa tem um enorme know-how na produção de jogos e é a com mais experiencia nesse ramo.
    Mas ultimamente, meu ultimo console não tem vendido bem e tem trazido grandes prejuízos. Embora a solução para esse problema seja óbvia, eu decidi que vou resolver de uma forma diferente.
    Eu decidi que vou entrar de cabeça, em um mercado que desconheço completamente. Se der certo nesse mercado, eu uso os lucros para sustentar meu console que não vai bem. SIMPLES!
    Eu mantenho minha estratégia com meu console, torço para que ele venda bem no futuro, mesmo as minhas mesmas velhas estratégias de sempre (Porque um raio pode cair sim 2 vezes no mesmo lugar) e se não der certo, o mercado novo que estou entrando de cabeça e desconheço vai me dar o lucro necessário!
    PERFECT PLAN! PLEASE UNDERSTAND!!!
    1. Fazer contratos de exclusivos thirdies, para usar uma pequena mixaria da fortuna que tenho e ter títulos ótimos no meu console?
    2. Lançar planos de assinatura para dar preços mais acessíveis jogos gratuitos na minha plataforma?
    3. Melhorar minha estrutura on-line e a organização da minha loja?
    4. Ter todos os multi-players que meus concorrentes possuem?
    5. Envolver as thirdies nos meus projetos de hardware para elas sempre terem uma relação sólida comigo?

    HAHAHAHAH
    Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim] - Página 10 Iwata-arino
    Isso aí é coisa da concorrência! A gente não precisa disso!
    Porque? Por que é Nintendo.  Fods
    Flpgneves
    Flpgneves
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 555
    Posts Posts : 627

    Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim] - Página 10 Empty Re: Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim]

    Mensagem por Flpgneves Qui 30 Jan 2014, 21:45

    Robert Prado escreveu:Oi, sou Iwata. Comando uma grande fabricante de video-games. Minha empresa tem um enorme know-how na produção de jogos e é a com mais experiencia nesse ramo.
    Mas ultimamente, meu ultimo console não tem vendido bem e tem trazido grandes prejuízos. Embora a solução para esse problema seja óbvia, eu decidi que vou resolver de uma forma diferente.
    Eu decidi que vou entrar de cabeça, em um mercado que desconheço completamente. Se der certo nesse mercado, eu uso os lucros para sustentar meu console que não vai bem. SIMPLES!
    Eu mantenho minha estratégia com meu console, torço para que ele venda bem no futuro, mesmo as minhas mesmas velhas estratégias de sempre (Porque um raio pode cair sim 2 vezes no mesmo lugar) e se não der certo, o mercado novo que estou entrando de cabeça e desconheço vai me dar o lucro necessário!
    PERFECT PLAN! PLEASE UNDERSTAND!!!

    1. Fazer contratos de exclusivos thirdies, para usar uma pequena mixaria da fortuna que tenho e ter títulos ótimos no meu console?
    2. Lançar planos de assinatura para dar preços mais acessíveis jogos gratuitos na minha plataforma?
    3. Melhorar minha estrutura on-line e a organização da minha loja?
    4. Ter todos os multi-players que meus concorrentes possuem?
    5. Envolver as thirdies nos meus projetos de hardware para elas sempre terem uma relação sólida comigo?

    HAHAHAHAH
    Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim] - Página 10 Iwata-arino
    Isso aí é coisa da concorrência! A gente não precisa disso!
    Porque? Por que é Nintendo.  Fods

    HAHAHAHAHA. PERFEITO!!! PLEASE UNDERSTAND!! Uma imagem cômica ai pra vocês!

    Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim] - Página 10 Xl4HaG0
    Cnpj
    Cnpj
    Iniciante Nv.8
    Iniciante Nv.8


    Karma Karma : 13
    Posts Posts : 20

    Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim] - Página 10 Empty Re: Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim]

    Mensagem por Cnpj Qui 30 Jan 2014, 21:46

    Robert Prado escreveu:Oi, sou Iwata. Comando uma grande fabricante de video-games. Minha empresa tem um enorme know-how na produção de jogos e é a com mais experiencia nesse ramo.
    Mas ultimamente, meu ultimo console não tem vendido bem e tem trazido grandes prejuízos. Embora a solução para esse problema seja óbvia, eu decidi que vou resolver de uma forma diferente.
    Eu decidi que vou entrar de cabeça, em um mercado que desconheço completamente. Se der certo nesse mercado, eu uso os lucros para sustentar meu console que não vai bem. SIMPLES!
    Eu mantenho minha estratégia com meu console, torço para que ele venda bem no futuro, mesmo as minhas mesmas velhas estratégias de sempre (Porque um raio pode cair sim 2 vezes no mesmo lugar) e se não der certo, o mercado novo que estou entrando de cabeça e desconheço vai me dar o lucro necessário!
    PERFECT PLAN! PLEASE UNDERSTAND!!!

    1. Fazer contratos de exclusivos thirdies, para usar uma pequena mixaria da fortuna que tenho e ter títulos ótimos no meu console?
    2. Lançar planos de assinatura para dar preços mais acessíveis jogos gratuitos na minha plataforma?
    3. Melhorar minha estrutura on-line e a organização da minha loja?
    4. Ter todos os multi-players que meus concorrentes possuem?
    5. Envolver as thirdies nos meus projetos de hardware para elas sempre terem uma relação sólida comigo?

    HAHAHAHAH
    Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim] - Página 10 Iwata-arino
    Isso aí é coisa da concorrência! A gente não precisa disso!
    Porque? Por que é Nintendo.  Fods


    Eu ri litros... kkkk  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  cheers  cheers  cheers  cheers  cheers  :guino:  :guino:  :guino:  :guino:  :guino:  :guino:  :guino:  :guino:  lol!  lol!  lol!  lol!  lol!  lol!

    E é exatamente por ser cabeça dura que a Nintendo conseguiu grandes feitos. Tudo tem seu lado positivo.

    Aliás, não quero NUNCA que a Nintendo se pareça com a concorrência, mas que ela não fique muito longe dela em certos aspectos e continue fazer algo que só ela sabe fazer: SER NINTENDO.


    Última edição por Cnpj em Qui 30 Jan 2014, 21:50, editado 1 vez(es)
    Alejandro_
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim] - Página 10 Empty Re: Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim]

    Mensagem por Alejandro_ Qui 30 Jan 2014, 21:49

    fui o unico que achei boa essa reunião? Laughing
    AVANTE PROXIMO ND E E3
    Cnpj
    Cnpj
    Iniciante Nv.8
    Iniciante Nv.8


    Karma Karma : 13
    Posts Posts : 20

    Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim] - Página 10 Empty Re: Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim]

    Mensagem por Cnpj Qui 30 Jan 2014, 21:50

    Alejandro U escreveu:fui o unico que achei boa essa reunião? Laughing
    AVANTE PROXIMO ND E E3

    Eu também gostei... Mario Kart em Maio ^^  cyclops
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim] - Página 10 Empty Re: Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim]

    Mensagem por Lucasmon Qui 30 Jan 2014, 21:59

    Pessoal falando da época do SNES... Acho que não foi a Nintendo que parou no tempo, vocês também xD

    E realmente não vejo problema nesse aplicativo, até porque o Wii U não foi abandonado, longe disso. Vai receber jogos de DS na Virtual Console, e ainda terá vários títulos nesse ano, mais os prometidos por ela na própria E3 2014. Então, é muita reclamação também, para um console que está há pouco mais de um ano no mercado, e ainda terá alguns trunfos para sabermos o real resultado.

    Se vocês querem criticar a péssima rede online nos jogos, a insistência em não colocar modos alternativos nas suas franquias, beleza... Agora criticar uma medida nova para tentar sustentar o mercado de games, acho bem inválida. Até porque, ninguém aqui é vidente para saber se vai dar certo ou não... Por isso, no momento vejo como uma boa promessa... Aliás, lembrando a todos, a Nintendo é uma empresa que não possui outras áreas para ajudar ela.
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim] - Página 10 Empty Re: Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim]

    Mensagem por JonathanAlis Qui 30 Jan 2014, 22:04

    - Serviço baseado na ID, e não no aparelho; relação com o consumidor; quanto mais pessoas usarem o software, menor o seu preço

    Isso sim é legal!
    Mas alguem pegou mais detalhes da conferencia sobre isso? Como deve ser? Tem várias formas de interpretar:
    - Quanto mais vender globalmente, mais barato fica? Entao seria só esperar mais pra pegar os games mais baratos? Mas se todo mundo fizer isso, nao vai vender nada e vai ficar caro por mais tempo?
    - Ou quantos mais amigos eu indicar, mais fica barato?
    - Ou quanto mais jogos eu tenho, mais barato fica adquirir novos jogos?
    O Iwata deu alguma dica? Alguém pegou?
    E provavelmente será apenas digital né?

    ---------------------------------------------------

    @Flpgneves, quando a McDonalds começou a fazer sorvete pra vender, ela focou apenas em sorvete? Deixou de ser conhecida como empresa de hamburgueres? Com a nintendo é a mesma coisa.
    E digo mais, com isso sim a Nintendo se aproxima muito mais do que era na era SNES.
    Com a parte fit bem separada, o console de mesa vai ser completamente voltado pros jogadores dedicados, bem como era na época do SNES, focando apenas nos jogos.
    Mesma coisa na McDonalds tendo seu estande de sorvetes separada da bancada dos sanduíches, os funcionários que ficavam na bancada do sanduíche as vezes tinham que pegar o sorvete, mas agora eles vao trabalhar apenas com sanduíche. Pra nós que gostamos apenas de sanduíche, é só não passar na estande dos sorvetes.

    Pela sua lógica, a sony é focada em celulares e TVs, e nada de games. Nao importa o PS4 aí.
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim] - Página 10 Empty Re: Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim]

    Mensagem por Duco Qui 30 Jan 2014, 22:16

    Da forma que eu vejo, essas coisas de saúde vendem muito bem e só não vendem mais porque um Hardware de 300 dólares complica.

    Um hardware específico pra isso só pode ser sucesso e deixa o console para aquilo que interessa de verdade, games.

    Não vejo isso complicando as coisas para o WiiU, afinal, ela já produz isso hoje em dia, mas no seu console principal.

    Eu sou um baita crítico da Nintendo, tem muita coisa que acho ridícula no pensamento da Nintendo e as vezes até resolvo dar pitacos no que acho que poderiam fazer, mas de forma alguma eu vou dizer o que é certo ou errado, da administração podem ter certeza que eles entendem muito mais que nós, tem os relatórios do que vende e não vende, e entendem mais do negócio deles do que nós.

    Sobre SNES, teve excelentes jogos da Nintendo, algo que ela continua fazendo nos seus consoles atuais, sobre as Thirds ela vacilou e perdeu. Colocava muita pressão nas Thirds, favorecia muito seus estúdios First Party e nem permitia licenciar o Chip que permitia alguns gráficos melhores. Resumindo? Subiu num pedestal e a Sony se aproveitou disso, erro que a própria Sony cometeu depois onde também favorecia seus estúdios até a Microsoft entrar na brincadeira e fazer a Sony cair na realidade a tempo de se recuperar.

    Se levarmos em consideração o que a Microsoft teve que fazer pra entrar com tudo nesse mercado, a Nintendo tem mais é que ficar fazendo seus jogos exclusivos mesmo e não depender de Thirds. E sinceramente? Não fossem os atrasos nos jogos o console teria vendido muito melhor, esse foi o principal problema do WiiU e não a falta de apoio Third.
    Mordoskul
    Mordoskul
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1364
    Posts Posts : 1256

    Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim] - Página 10 Empty Re: Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim]

    Mensagem por Mordoskul Qui 30 Jan 2014, 22:27

    Ahhhhh fod@ se!!

    O que realmente importa é continuação de Xenoblade ainda este ano, depois por mim a Nintendo pode até descontinuar o Wii U...

    Xenoblade foi o melhor jogo que joguei em 20 anos, se for tão bom quanto, já valeu a pena comprar o Wii U...

    Shiny
    Shiny
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1270
    Posts Posts : 2269

    Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim] - Página 10 Empty Re: Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim]

    Mensagem por Shiny Qui 30 Jan 2014, 22:36

    O curioso é que isso me lembra aquele comercial antigo da Nintendo veiculado no Brasil, tinha uma frase assim "pra que melhorar, se podemos complicar?"
    Suicune
    Suicune
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 259
    Posts Posts : 2039

    Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim] - Página 10 Empty Re: Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim]

    Mensagem por Suicune Sex 31 Jan 2014, 00:10

    Então o QOL será tipo um novo console?

    Estranho... Por q ela criaria um novo console, se ela pretende unir as plataformas (torná-las irmãs, como eles mesmo disseram)?

    O QOL parece q seguirá um caminho diferente do dos consoles da empresa, logo ele não poderá ser a terceira irmã. Essa história de QOL tah muito confusa... Axo q ainda é cedo para tentar adivinhar o q eles realmente vão fazer...
    Flpgneves
    Flpgneves
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 555
    Posts Posts : 627

    Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim] - Página 10 Empty Re: Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim]

    Mensagem por Flpgneves Sex 31 Jan 2014, 00:19

    JonathanAlis escreveu:
    - Serviço baseado na ID, e não no aparelho; relação com o consumidor; quanto mais pessoas usarem o software, menor o seu preço

    Isso sim é legal!
    Mas alguem pegou mais detalhes da conferencia sobre isso? Como deve ser? Tem várias formas de interpretar:
    - Quanto mais vender globalmente, mais barato fica? Entao seria só esperar mais pra pegar os games mais baratos? Mas se todo mundo fizer isso, nao vai vender nada e vai ficar caro por mais tempo?
    - Ou quantos mais amigos eu indicar, mais fica barato?
    - Ou quanto mais jogos eu tenho, mais barato fica adquirir novos jogos?
    O Iwata deu alguma dica? Alguém pegou?
    E provavelmente será apenas digital né?

    ---------------------------------------------------

    @Flpgneves, quando a McDonalds começou a fazer sorvete pra vender, ela focou apenas em sorvete? Deixou de ser conhecida como empresa de hamburgueres? Com a nintendo é a mesma coisa.
    E digo mais, com isso sim a Nintendo se aproxima muito mais do que era na era SNES.
    Com a parte fit bem separada, o console de mesa vai ser completamente voltado pros jogadores dedicados, bem como era na época do SNES, focando apenas nos jogos.
    Mesma coisa na McDonalds tendo seu estande de sorvetes separada da bancada dos sanduíches, os funcionários que ficavam na bancada do sanduíche as vezes tinham que pegar o sorvete, mas agora eles vao trabalhar apenas com sanduíche. Pra nós que gostamos apenas de sanduíche, é só não passar na estande dos sorvetes.

    Pela sua lógica, a sony é focada em celulares e TVs, e nada de games. Nao importa o PS4 aí.

    Tanto hambúrguer quanto sorvete são comidas. O que a Nintendo vai fazer é vídeo games e produtos focados pra saúde. Coisas diferentes, mesmo que o tal QOL tenha alguma relação com games (provavelmente algo parecido com Wii Fit, que você acompanha na TV, mas não necessariamente um jogo). Como o Roberto Prado disse, é um mercado pouco explorado pela Nintendo. E agora ela vai ter que dividir sua atenção entre produtos de saúde e games. 

    Na comparação com a Sony: a Sony é muito maior que a Nintendo. Eles operam de uma maneira diferente que a Nintendo. Tudo da Nintendo está ligado a games. Da Sony não. Eles tem a Sony Computer Entertainment e a Sony Pictures, por exemplo. Áreas completamente diferentes. Mas pense comigo: você esperaria que a divisão de games da Sony chegasse e falasse: "vamos começar a investir em saúde e produtos pra melhorar a qualidade de vida."?? Chamariam a divisão Playstation de lunáticos. É o mesmo caso com a Nintendo.

    Conteúdo patrocinado


    Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim] - Página 10 Empty Re: Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim]

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 07 maio 2024, 20:50