Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+34
rodolfotoretti
JonathanAlis
Dragonite
ZPH
Caleb John
KSPS
Shiny
Fabbrini20
VirtualBoy
AlienZ
Super Mario Fan
Brake
Raizen
ERROR
Zequinha
Cortex
Rafinhablo0
Hekonzord
Times
Monagma
resh
Sonic Salies
seymour-hero
blordello
vits
El Buga
Nyails
Noctis
raphael.almeidamartins
ari789
GuiMagic
Kenny²
Chazzy
Guinomonster
38 participantes

    Mario copiando Sonic?

    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Mario copiando Sonic? - Página 5 Empty Re: Mario copiando Sonic?

    Mensagem por Convidado Sáb 28 Dez 2013, 09:26

    ShinyBidoof escreveu:E sobre o Sonic Xtreme, quem ia se inspirar numa coisa que foi cancelada?
    Eu não creio que tenha sido o caso, mas não é exatamente improvável se inspirar em algo cancelado. Muitos games cancelados apresentam mecânicas novas que os produtores não conseguiram incorporar de forma harmônica dentro do jogo e o cancelam, mas outro produtor pode ir lá e ou simplesmente copiar ou até comprar a mecânica e fazer um novo game a partir dela, e isso não acontece só nos games.
    AlienZ
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

    Mario copiando Sonic? - Página 5 Empty Re: Mario copiando Sonic?

    Mensagem por AlienZ Sáb 28 Dez 2013, 10:40

    É tão difícil assim aceitar que mario não tem nada a ver com sonic?Se você é fanboy da sega então deveria saber que sonic tem uma proposta diferente de mario.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Mario copiando Sonic? - Página 5 Empty Re: Mario copiando Sonic?

    Mensagem por Convidado Sáb 28 Dez 2013, 21:49

    Cara.. a quantidade de esterco que eu i nesse tópico foi tão gigantesca que chega a dar vontade de vomitar em cima.

    Nunca jogou Mario 3D World, e fala que a foto se baseia em um "parque de diversões do Bowser".. ¬¬ Jogue o jogo primeiro antes de ficar com achismos, deduções e defecando com os dedos na internet.

    Engraçado... Se Mario copia Sonic tão na cara dura, pq Mario se mantém com o sucesso inigualável e a série do ouriço se mata pra conseguir fazer um jogo decente? Sinceramente, diferente dos jogos do Mario onde até quem não é fã acaba gostando do jogo ( Mario Galaxy, Mario 3D World ), os jogos do Sonic geralmente não agradam nem aos fãs e nem aos principiantes.

    Eu sinceramente gostei muito de Sonic Lost World, mas se formos comparar com Mario 3D World, é simplesmente non-sense, pois a qualidade do jogo da Nintendo é tão superior em todos os aspectos que se torna até uma ofensa compará-los.

    Mario tem o selo de qualidade Nintendo, é o maior mascote de todos os tempos, a série que mais vendeu jogos em todos os tempos, feito pelo maior criador de games de todos os tempos, e ainda continua brilhando fortemente mesmo depois de tantas décadas de sua existencia.

    Então na boa, pare de defecar no tópico...

    @Hunk

    Parabéns cara.. Mais uma vez sendo absolutamente coerente.
    Kenny²
    Kenny²
    × Heartless Girl ×
    × Heartless Girl ×


    Karma Karma : 1803
    Posts Posts : 3515

    Mario copiando Sonic? - Página 5 Empty Re: Mario copiando Sonic?

    Mensagem por Kenny² Sáb 28 Dez 2013, 22:01

    N4N G4M3R escreveu:Cara.. a quantidade de esterco que eu i nesse tópico foi tão gigantesca que chega a dar vontade de vomitar em cima.

    Linhas como essa são totalmente desnecessárias em um argumento. Acho que você pegou pesado demais.

    N4N G4M3R escreveu:Nunca jogou Mario 3D World, e fala que a foto se baseia em um "parque de diversões do Bowser".. ¬¬ Jogue o jogo primeiro antes de ficar com achismos, deduções e defecando com os dedos na internet.

    Mais uma vez pegando pesado nos argumentos. Não é necessário hostilizar ninguém só para aumentar a qualidade do seu argumento.

    E de certa forma, realmente algumas partes do jogo da a impressão de ser um parque de diversões do Bowser mesmo, principalmente no último mundo.

    N4N G4M3R escreveu:Engraçado... Se Mario copia Sonic tão na cara dura, pq Mario se mantém com o sucesso inigualável e a série do ouriço se mata pra conseguir fazer um jogo decente? Sinceramente, diferente dos jogos do Mario onde até quem não é fã acaba gostando do jogo ( Mario Galaxy, Mario 3D World ), os jogos do Sonic geralmente não agradam nem aos fãs e nem aos principiantes.

    Resposta muito simples. É porque Mario já é uma série mais antiga que o Sonic, e que de certa forma acabou já fazendo parte da vida das pessoas, pelo menos mais que o Sonic.

    E outra coisa, ele nem mencionou a popularidade, e mesmo se tivesse, Sonic tem fãs o suficiente para combater o Mario. Mas de qualquer forma ele só está dizendo que Mario copiou Sonic em alguns aspectos ( e eu ei de concordar ). Não vejo motivo de você comparar sucesso entre os personagens com isso.

    N4N G4M3R escreveu:Eu sinceramente gostei muito de Sonic Lost World, mas se formos comparar com Mario 3D World, é simplesmente non-sense, pois a qualidade do jogo da Nintendo é tão superior em todos os aspectos que se torna até uma ofensa compará-los.

    Sim, uma ofensa compara-los. rs

    A diferença de dinheiro que a série do Mario recebe para produzi-la comparada ao Sonic nem tem diferença né ? Na época da disputa Sega x Nintendo sinto lhe informar que a Sega ultrapassava e sim os gráficos da Nintendo facilmente. Mas infelizmente nesse mundo, gráfico não salva tudo. Nintendo acabou tendo exclusivos melhor que a Sega e por isso acabou vencendo a disputa.

    N4N G4M3R escreveu:Mario tem o selo de qualidade Nintendo, é o maior mascote de todos os tempos, a série que mais vendeu jogos em todos os tempos, feito pelo maior criador de games de todos os tempos, e ainda continua brilhando fortemente mesmo depois de tantas décadas de sua existencia.

    Então na boa, pare de defecar no tópico...

    Isso foi puro Fanboyismo. Nada que realmente preste foi comentado aqui.

    --
    Não vou perder tempo discutindo com você NAN GAMER, só te respondi aqui porque não gostei da maneira que falou com o dono do tópico. Não fique se achando o dono da razão ou que a Nintendo é tudo.

    Só avisando que esse é o primeiro e último post nesse tópico.

    Bye.


    Última edição por Kenny² em Sáb 28 Dez 2013, 22:11, editado 3 vez(es)
    VirtualBoy
    VirtualBoy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1293
    Posts Posts : 4581

    Mario copiando Sonic? - Página 5 Empty Re: Mario copiando Sonic?

    Mensagem por VirtualBoy Sáb 28 Dez 2013, 22:04

    Meu Deus, não sei como eu ainda continuo mentalmente estável depois de ler esse tópico....

    Cara, são elementos parecidos, mas não é cópia. No máximo ocorreu certa inspiração.
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    Mario copiando Sonic? - Página 5 Empty Re: Mario copiando Sonic?

    Mensagem por raphael.almeidamartins Sáb 28 Dez 2013, 22:09

    Hunk escreveu:
    raphael.almeidamartins escreveu:Gente, as outras coisas podem até serem exagero, mas sinceramente. Esse parque de diversões do bowser no Super Mario 3D World não foi inspirado em Sonic Colors? Quem discorda é fanboy O_O

    Sonic Colors tinha como temática principal um parque de diversões criado pelo Eggman...

    Deixe-me ver, suas outras teorias você comprovou estarem erradas (exageradas é errada).

    Ok, de 4, 3 você admitiu erro e a 4ª se baseia no argumento de, eu olho 2 parques, na minha mente é a mesma coisa, quem discorda é fanboy.

    Deixe-me te fazer uma pergunta, você jogou Mario 3D World?

    Aparentemente não. Então seu argumento se baseia em uma foto que você vê e na sua mente imaginar que são iguais.

    Pense, como você seria a unica pessoa e ninguém mais de mídia especializada perceberia isso?

    Você diz que sonic Colors se baseia no parque, se você jogasse Mario 3D World saberia que ele se baseia em um mundo das fadas, não no parque do Bowser, na verdade você saberia que esse parque não aparece realmente desse jeito no jogo.

    Bem supondo que o parque fosse identico, você provaria apenas um Easter Egg, o que não é o caso, já que nem ao menos eles são iguais.

    Sinceramente, arrume argumentos melhores, você já mostrou não ser bom com deduções, não conhecer a indústria do próprio jogo que defende quando citou E-xtreme, não possuir argumentos quando eles se baseiam em quem discordar ser fanboy e nem ao menos possuir uma fonte, além de não conhecer o jogo com o qual quer comparar.

    Enfim, suas fontes se baseiam em deduções, sem provas ou um grupo de pessoas com a mesma mentalidade, as que se mostraram mais realistas foram desmentidas pelos produtores, e o resto se baseia em localizações de um cenário, coisa eu não existe, uma vez que não é só Mario que pode ter vulcões, gramas,etc... o mesmo valer para parques, espaço, etc.=D

    E desde quando eu falei que o tema do Mario 3D World é parque de diversões? O_O

    Eu estou me referindo a ESTE PONTO ESPECÍFICO DO GAME que sim tem muita semelhança com Sonic Colors O.o. Qual o problema de haver semelhança? O.o

    E, não, eu não pude jogar Super Mario 3D World, pois ainda não comprei um Wii U, mas eu já vi walkthrough do game.
    Fabbrini20
    Fabbrini20
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1260
    Posts Posts : 8909

    Mario copiando Sonic? - Página 5 Empty Re: Mario copiando Sonic?

    Mensagem por Fabbrini20 Sáb 28 Dez 2013, 22:14

    A discussão estava indo relativamente bem até agora, mas alguns usuários começaram a se ~~exaltar~~.

    Por favor, discutamos civilizadamente, pro tópico rolar normalmente e ninguém sair com alertas. Smile
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Mario copiando Sonic? - Página 5 Empty Re: Mario copiando Sonic?

    Mensagem por Convidado Sáb 28 Dez 2013, 22:30

    raphael.almeidamartins escreveu:
    E desde quando eu falei que o tema do Mario 3D World é parque de diversões? O_O

    Eu estou me referindo a ESTE PONTO ESPECÍFICO DO GAME que sim tem muita semelhança com Sonic Colors O.o. Qual o problema de haver semelhança? O.o

    E, não, eu não pude jogar Super Mario 3D World, pois ainda não comprei um Wii U, mas eu já vi walkthrough do game.

    Eu não disse que você disse, o caso é, se o tema do Mario é diferente, o fato do tema principal do sonic ser o parque (como você havia citado) não faz o Mario ter se inspirado no tema (para justificar o copiando no titulo).

    Levando pro lado desse ponto especifico; é como eu disse, você estaria tentando procurar um easter egg (sabe, homenagens em determinadas fases ou cenário, o que não é cóia, ou inspiração), mas mesmo para um easter egg as semelhanças não são suficientes.

    Enfim, as semelhanças desses parques são as que existem em todos os parques da vida real, terão montanha russa, roda gigante, etc... então todos parques do mundo serão semelhantes, mas isso não faz serem iguais.

    Supondo que você viu até o final do jogo você sabe como essa fase é realmente. (estou tentando evitar spoilers)=D
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    Mario copiando Sonic? - Página 5 Empty Re: Mario copiando Sonic?

    Mensagem por raphael.almeidamartins Sáb 28 Dez 2013, 22:31

    Pra começo de conversa eu também sou nintendista (no sentido positivo do termo .-.). ADORO os jogos do Mario, minha franquia preferia é Zelda. Mario Galaxy 1&2 estão entre os meus plataformers preferidos de todos os tempos, bem como Super Mario Bros 3 (que é o meu Mario 2D preferido).

    Mas eu também sou fã de Sonic the hedgehog (tenho uma pontinha de preferência pro ouriço), eu percebo que Sonic se inspira em franquias da Nintendo o tempo todo e tbm em franquias de outras empresas.

    A temática envolvendo mar e piratas no Sonic Rush Adventure foi inspirada em Zelda Phantom Hourlglass, Sonic Unleashed chupa VÁRIOS elementos de God of War e tem um enredo alá Final Fantasy (aquele negócio da Gaia e tals .-.), Sonic Colors se inspirou em Mario Galaxy pra fazer o Wisp Yellow Drill (aquele Wisp que perfura o solo). E por fim, Sonic Lost World é MUITO inspirado em Mario Galaxy. Além do layout das fases tem outras semelhanças como a forma que o Sonic patina e pula rodopiando na Frozen Factory e até mesmo a música tema do jogo tem um ar bem Mario Galaxy.

    Mas eu nunca vi essas "inspirações" como um problema, pra começo de conversa os próprios desenvolvedores dos games do Sonic assumem quando se inspiram em Mario ou em outras franquias. Takashi Iizuka disse na caruda que ele percebe a semelhança entre Sonic Lost World e Mario Galaxy. E, apesar das semelhanças a jogabilidade dos dois jogos são super diferentes, Sonic Lost World continua sendo um jogo do SONIC com a progressão de fase típica dos jogos dele.

    Eu que sou fã do Sonic não fico nenhum pouco ofendido quando vejo que a Sonic Team se inspira na Nintendo em várias ocasiões pergunto a vcs fanboys do Mario: EXISTE algum problema em Mario se inspirar em algum mínimo elemento de jogos do Sonic? Isso torna os jogos inferiores? É humilhante admitir que esse mundo de Mario 3D World com o parque de diversões do Bowser se assemelha muito a premissa do Sonic Colors?


    Última edição por raphael.almeidamartins em Sáb 28 Dez 2013, 22:37, editado 1 vez(es)
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Mario copiando Sonic? - Página 5 Empty Re: Mario copiando Sonic?

    Mensagem por Convidado Sáb 28 Dez 2013, 22:36

    raphael.almeidamartins escreveu: EXISTE algum problema em Mario se inspirar em algum mínimo elemento de jogos do Sonic? Isso torna os jogos inferiores? É humilhante admitir que esse mundo de Mario 3D World com o parque de diversões do Bowser se assemelha muito a premissa do Sonic Colors?

    Não, mas não podemos prender um bandido por um crime que ele não cometeu, como eu disse o tópico inteiro, não é que Mario nunca se inspirou em jogo algum, mas o que foi mostrado no tópico não.

    Não sou fanboy do Mario, mas respondi mesmo assim tongue
    Shiny
    Shiny
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1270
    Posts Posts : 2269

    Mario copiando Sonic? - Página 5 Empty Re: Mario copiando Sonic?

    Mensagem por Shiny Sáb 28 Dez 2013, 22:38

    Vamos analisar com cuidado o que você julga "plagio"

    Canos transparentes? sério? o conceito de uso desse cano para o 3D World é completamente diferente, só porque o cano é transparente não quer dizer que é cópia, fora que você não mostrou nenhum argumento que prove isso.

    Dash Painels, esses Dash Painels foram utilizados no Mario 3D World como menção a Mario Kart (eu não joguei o novo Mario mas eu vi em alguns gameplays e dá pra perceber isso de longe)

    E por último, o parque do Bowser, é difícil pensar que eles talvez fizeram aquele parque só para deixar o jogo ainda mais bonito? sua linha de pensamento é restrita assim? não há motivo de Mario "copiar" Sonic, são franquias com estilos totalmente diferentes, isso sem contar que a franquia do ouriço não anda muito bem das pernas, apesar de eu adorar o ouriço tanto quanto o Mario.
    KSPS
    KSPS
    K♥S>>PS
    K♥S>>PS


    Karma Karma : 2170
    Posts Posts : 5319

    Mario copiando Sonic? - Página 5 Empty Re: Mario copiando Sonic?

    Mensagem por KSPS Dom 29 Dez 2013, 11:35

    Não vou quotar para eu sobreviver ksksksks

    Eu não li o tópico inteiro.

    Mas pessoal: Não vale a pena discutir sobre se plagiou ou não.

    A indústria quer dinheiros. Não importa como ela consegue, mas as vezes existe inspiração em coisas dos outros para tal. Vejam o Kinect e o Move, ambos inspirados no Wii Mote.

    Vejam o Vita Pets, inspirado no Nintendogs.

    E assim será para sempre!

    O fato de Mario ter se inspirado pode ter dado frutos bons, como podemos ver hoje em dia. Entretanto, não precisam defender a Nintendo com unhas e dentes, porque os executivos estão pouco importando com este tópico.

    Vamos assumir o provável plágio ou não... liguem os consolos, e vamos jogar! XD

    Mas em minha opinião, houve inspiração sim, assim como acontece em quase toda a indústria.
    Caleb John
    Caleb John
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 533
    Posts Posts : 1565

    Mario copiando Sonic? - Página 5 Empty Re: Mario copiando Sonic?

    Mensagem por Caleb John Dom 29 Dez 2013, 14:55

    ari789 escreveu:É Oque sempre digo mano , Nintendista nunca admite nada mesmo sabendo que esta errado ;P

    Se é Mario diz , agora qualquer coisa minimamente semelhante é copia ? e que problema tem ?

    Se é Sonic chamam de Sonic Galaxy :

    So me resta rir mesmo  Laughing 
    Mario copiando Sonic? - Página 5 Madspace

    Sonic foi no espaço primeiro que Mario lol e ja tinha esse negocio de gravidade e outras v****.

    Mario copiando Sonic? - Página 5 Mario-3d-world-neon-lights

    MARIO COLORS  :guino: 
    Mario copiando Sonic? - Página 5 Dr._Eggman's_Incredible_Interstellar_Amusement_Park
    Mario copiando Sonic? - Página 5 Gallery_sonic-colors-20100915070715305_640w

    Que a treta re-comece XD

    Mais na boa é tão dificil pra vocês que Mario cópia sim do Sonic assim como Sonic cópia do Mario ? , igualdade meu povo , deixem o lado fanboy de lado  Rolling Eyes 

    Assim como Existe o Sonic Galaxy existe o Mario Colors lol

    PS: Simples meu filho , o Yuji naka era fan de Dragon Ball Z como o resto do mundo lol , DBZ teve influencias significativas no Sonic , Como Super Sonic é um Super Saiyajin lol
    Quer dizer que Mario 3d World copiou Sonic Colors só porque tem uma iluminação parecida, isso são semelhanças meu amigo, você parece que vem aqui só pra causar confusão e querer dar lição de moral nos outros, na moral cara, para, porque você só tá botando lenha na fogueira.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Mario copiando Sonic? - Página 5 Empty Re: Mario copiando Sonic?

    Mensagem por Convidado Dom 29 Dez 2013, 15:04

    Qualquer jogo que for HD copiou o primeiro jogo HD. Qualquer jogo que tiver personagens com rugas, copiou o primeiro que teve personagens com rugas. Qualquer jogo com party de 4 ou 3 integrantes, copiou o primeiro que teve party com 4 ou 3 integrantes. Qualquer jogo que aperta botão pra jogar, copiou o primeiro jogo que precisou apertar um botão pra jogar...

    E por aí vai, tudo muito lógico, tudo muito válido.

    PS: retardo e mais retardo, a gente vê no NBlast.  Laughing
    ZPH
    ZPH
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 129
    Posts Posts : 617

    Mario copiando Sonic? - Página 5 Empty Re: Mario copiando Sonic?

    Mensagem por ZPH Dom 29 Dez 2013, 15:28

    Se uma empresa vai copiar alguma coisa, ela vai copiar algo RELEVANTE. A cor dos canos é tão irrelevante que considerar que alguém perdeu tempo pensando: "Canos transparentes? Que idéia genial!!! Com certeza nos fará vender rios de dinheiro!!! Precisamos colocar isso no jogo AGORA!", é simplesmente bem idiota.

    A mesma coisa com o parque. Sonic colors não é o único jogo de parque que existe e nem o único jogo colorido. E cai na mesma questão dos canos. Não é como se sonic colors fosse um sucesso inigualável de vendas e nem que o que faz o jogo bom seja o parque. A história poderia se passar em qualquer lugar pois o que faz o jogo bom são suas mecânicas. A mesma coisa com mario galaxy e com mario 3D world.

    E agora sim vamos falar do que é REALMENTE RELEVANTE As mecânicas. E pra começar, brincar com a gravidade em um jogo 2D é bem diferente de se fazer isso em 3D. Depois, existes diversos jogos que brincam com a gravidade em 2D e inúmeros jogos espaciais tanto em 2D quanto em 3D. Dizer que um copia o outro é ser bem ingênuo pois isso é uma TEMÁTICA. E temáticas se repetem. E as próprias mecânicas, às vezes, se tornam uma referência de modo que nem tem como dizer que é uma cópia e sim uma inspiração pra se fazer algo novo.

    Mario foi o primeiro jogo onde era possível pular. Quer dizer que todo jogo hoje em dia que pula é uma cópia dele? Mario 64 foi um guia sobre mundo aberto e exploração 3D. Todo jogo de exploração 3D é cópia de mario 64 tb? Pfv.... Cópia é você pegar uma idéia e, com essa idéia, fazer praticamente igual ao original. E mario e sonic são bem distintos um do outro.

    Quer falar de cópia?

    Conteúdo patrocinado


    Mario copiando Sonic? - Página 5 Empty Re: Mario copiando Sonic?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 13:10