Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+12
Shiny
JonathanAlis
raphael.almeidamartins
Robert Prado
lucas.rocha.1988
Hadan
BjornTheBear
marcio.kaled
SpecialAgentZ
El Buga
lukazz
Mordoskul
16 participantes

    Super Mario 3D World tem pior taxa de adesão de jogos da série 3D nos EUA

    lucas.rocha.1988
    lucas.rocha.1988
    Membro Nv.17
    Membro Nv.17


    Karma Karma : 91
    Posts Posts : 197

    Super Mario 3D World tem pior taxa de adesão de jogos da série 3D nos EUA   - Página 2 Empty Re: Super Mario 3D World tem pior taxa de adesão de jogos da série 3D nos EUA

    Mensagem por lucas.rocha.1988 Sex 13 Dez 2013, 21:28

    sem querer ser chato com os haters da Nintendo
    mas sim as vendas digitais DESSE Mario influenciam sim
    por 2 motivos

    1- Foi noticiado que esse jogo tava no top de vendas digitais
    2 -o Arquivo digital do Game não passa de 1,5 gigas !

    assim comprar digital é extremamente vantajoso
    em poucos minutos ja tem o game

    diferente de outros games que pesam 18 -25 gigas de download

    eu por exemplo compraria com certeza o digital, nem teria o trabalho de sair de casa ja que em pouco tempo o download termina!
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Super Mario 3D World tem pior taxa de adesão de jogos da série 3D nos EUA   - Página 2 Empty Re: Super Mario 3D World tem pior taxa de adesão de jogos da série 3D nos EUA

    Mensagem por Robert Prado Sex 13 Dez 2013, 21:52

    pOkiz escreveu:Amiguinho hater, você não viu que eu generalizei não? Falei especificamente da Nintendo?

    Só disso que pra esse jogo em específico, na qual teve mt hype e por ter lançado digitalmente dias antes da mídia física, a adesão foi maior.

    Larga de ser sensacionalista, cara, tá parecendo o G1 já
    Eu sensacionalista? haha
    Mas quem tá elevando meu post é você, cara. Eu não falei nada de demais.
    Primeiramente não falei que você está dizendo especificamente para Nintendo ou WiiU
    mas engraçado é que só começaram a falar de números de vendas digitais quando é com WiiU
    Com "começaram", eu não digo que seja especificamente você. Muito pelo contrário, pois você não disse isso. Você generalizou sobre o mercado digital.

    E gerar hype para jogo e lançar antes em mídia digital já acontece há tempos, hype melhor ainda já que as outras sabem fazer Marketing melhor que a Nintendo. Então, apesar de achar sim que as vendas digitais são relevantes, é algo que ninguém contabiliza hoje em dia, pois não são fornecidos relatórios. Me arrisco a dizer que tem muito jogo por aí que deve vender uns 70% do que é vendido fisicamente.

    Take it easy, dá impressão que fica abalado com comentário simples.
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    Super Mario 3D World tem pior taxa de adesão de jogos da série 3D nos EUA   - Página 2 Empty Re: Super Mario 3D World tem pior taxa de adesão de jogos da série 3D nos EUA

    Mensagem por raphael.almeidamartins Sex 13 Dez 2013, 22:23

    A Sony falou uma vez que as vendas digitais no Vita correspondem a 65% do total de vendas de jogos. Isso mostra que o mercado digital tá em ascensão.

    Pq com o Wii U seria diferente? Foi o Mario 3D que vendeu menos mídia física no lançamento, mas tbm foi o primeiro Mario 3D lançado em mídia física e digital simultaneamente Razz (Mario 3D Land só foi pra eShop meses depois do lançamento em mídia física)
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Super Mario 3D World tem pior taxa de adesão de jogos da série 3D nos EUA   - Página 2 Empty Re: Super Mario 3D World tem pior taxa de adesão de jogos da série 3D nos EUA

    Mensagem por JonathanAlis Sex 13 Dez 2013, 23:03

    Ow, só pra acabar com qualquer especulação ou briguinha, esses 215k de Mario 3D world são somados as cópias físicas e digitais

    "Super Mario 3D World para Wii U, (...) vendeu mais de 215 mil unidades digitais e físicas combinadas em seus primeiros 8 dias no mercado. "
    Tirado desse tópico: http://forum.nintendoblast.com.br/t30537-npd-vendas-de-hardware-da-nintendo-aumentam-100-3ds-supera-os-10-milhoes

    A base ser menor que a do GC(esse fato tbm é alarmante) tbm não influenciou no 'sensacionalismo' da matéria, pois eles estão calculando a porcentagem de jogos por console. Além de que tbm consideraram os primeiros dias de lançamento dos outros jogos tbm...

    Ou seja, o jogo vendeu sim menos 'jogos por console' que os outros marios 3D, não há nada de sensacionalismo na notícia.


    Antes que me chamem de hater, tenho wii U, adoro ele muito, e ele me garante diversão suficiente pra não precisar comprar um PS4/One por muito tempo. Inclusive, digitei isso na pausa do Mario 3D world. Mas estou ciente que as vendas dele e de seus jogos estão muito abaixo do esperado, atualmente ele está mais pra Dreamcast do que pra Game Cube em termos de vendas.
    Shiny
    Shiny
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1270
    Posts Posts : 2269

    Super Mario 3D World tem pior taxa de adesão de jogos da série 3D nos EUA   - Página 2 Empty Re: Super Mario 3D World tem pior taxa de adesão de jogos da série 3D nos EUA

    Mensagem por Shiny Sex 13 Dez 2013, 23:13

    Acho estranho como o povo fica pau da vida com o Robert sendo que ele só fala a verdade, acho que tem muita gente que não aceita isso.

    enfim, realmente, acho que o 3D World não atraiu muito o público por ser parecido demais com o 3D Land, ou porque Mario está começando a ficar saturado (pra muitos, já está)
    pikachuboy'
    pikachuboy'
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 649
    Posts Posts : 2349

    Super Mario 3D World tem pior taxa de adesão de jogos da série 3D nos EUA   - Página 2 Empty Re: Super Mario 3D World tem pior taxa de adesão de jogos da série 3D nos EUA

    Mensagem por pikachuboy' Sáb 14 Dez 2013, 01:02

    pOkiz escreveu:Galera,  entendam:

    Quanto mais o tempo passa,  maior os gamers aderem a moda da mídia digital,  e maior vai ser o número de vendas físicas, isso é um processo extremamente natural. 

    Esse jogo já vendeu 700k de mídia física aproximadamente,  mas arrisco dizer que as vendas digitais foram maiores que as físicas, afinal pelo hype que a Nintendo gerou,  mt gente n conseguiu esperar e resolveu baixar mesmo 

    Só vamos poder dizer como andam as vendas quando começarem liberar as vendas digitais tb


    Acho dificil o numero de vendas digitais serem maiores,nos charts da eShop o Mario ta em 3° lugar e o Zelda HD em 1° então eu acho que não esteja vendendo tanto digitalmente.
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Super Mario 3D World tem pior taxa de adesão de jogos da série 3D nos EUA   - Página 2 Empty Re: Super Mario 3D World tem pior taxa de adesão de jogos da série 3D nos EUA

    Mensagem por Duco Sáb 14 Dez 2013, 01:09

    lucas.rocha.1988 escreveu:sem querer ser chato com os haters da Nintendo
    mas sim as vendas digitais DESSE Mario influenciam sim
    por 2 motivos

    1- Foi noticiado que esse jogo tava no top de vendas digitais
    2 -o Arquivo digital do Game não passa de 1,5 gigas !

    assim comprar digital é extremamente vantajoso
    em poucos minutos ja tem o game

    diferente de outros games que pesam 18 -25 gigas de download

    eu por exemplo compraria com certeza o digital, nem teria o trabalho de sair de casa ja que em pouco tempo o download termina!
    Eu comprei o meu digital, não vejo problema nele, inclusive gosto muito de não precisar esperar chegar a mídia e todos esses detalhes. Tenho quase 100 jogos na Steam e acho um dos melhores sistemas já inventados, por isso que eu particularmente não vi nada de errado no que a Microsoft anunciou no começo do XBOX, era algo até superior a Steam já que tinha formas de compartilhar os jogos.

    Mas as taxas de adesão ao digital em consoles ainda são baixas, só o dia que a Nintendo soltar alguma informação relacionada a isso é que vamos saber, mas até lá não acredito que tenha vendido mais de 25% das cópias físicas, não porque sou hater ou estou contestando a qualidade do jogo em midia digital mas sim porque é o histórico na maioria dos consoles e também do WiiU já que a Nintendo já soltou informações relacionadas a adesão dos clientes aos jogos digitais.

    Chuto inclusive que se jogos do virtual console fossem lançados em mídia física era capaz de vender mais que o digital
    pOkiz
    pOkiz
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1674
    Posts Posts : 1459

    Super Mario 3D World tem pior taxa de adesão de jogos da série 3D nos EUA   - Página 2 Empty Re: Super Mario 3D World tem pior taxa de adesão de jogos da série 3D nos EUA

    Mensagem por pOkiz Sáb 14 Dez 2013, 01:15

    ShinyBidoof escreveu:Acho estranho como o povo fica pau da vida com o Robert sendo que ele só fala a verdade, acho que tem muita gente que não aceita isso.

    enfim, realmente, acho que o 3D World não atraiu muito o público por ser parecido demais com o 3D Land, ou porque Mario está começando a ficar saturado (pra muitos, já está)

    Hoje ele aprendeu ser um usuário mais sensato, mas a fama que ele fez aqui pela suas atitudes cegas de hater antigamente, ainda perduram e vão continuar.

    Fabbrini20
    Fabbrini20
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1260
    Posts Posts : 8909

    Super Mario 3D World tem pior taxa de adesão de jogos da série 3D nos EUA   - Página 2 Empty Re: Super Mario 3D World tem pior taxa de adesão de jogos da série 3D nos EUA

    Mensagem por Fabbrini20 Sáb 14 Dez 2013, 01:29

    Deixem os elogios ao nosso amiguinho pras MP's, please. Serra


    Sobre a notícia, os números evidenciam a situação preocupante atualmente do WiiU. No entanto, a situação pode ser ruim nos EUA, porém no Japão a situação não foi tão ruim. Além disso, o game ganhou uma nota bem alta no Metacritic, como evidenciado na própria matéria.

    Então, eu acho sim que a situação não é boa, porém deve melhorar com o tempo, se a Nintendo trabalhar na aceitação do público.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Super Mario 3D World tem pior taxa de adesão de jogos da série 3D nos EUA   - Página 2 Empty Re: Super Mario 3D World tem pior taxa de adesão de jogos da série 3D nos EUA

    Mensagem por Convidado Sáb 14 Dez 2013, 09:07

    Pegarei dois comentários que aparentemente  foram ignorados e que fazem toda a lógica do tópico (no caso, não do Mordoskul mas do próprio Neogaf) ser sensacionalista e cair por terra:

    El Buga escreveu:NeoGAF...?

    Sério...?


    SpecialAgentZ escreveu:Relaxem, não é de todo mal. Essas vendas ai são relativas a uns 8 dias. Não tá ruim assim, estando abaixo ou não.

    Estão tentando fazer parecer pior do que realmente é para gerar percepção negativa sobre o console, como se tivesse vendido isso em um mês inteiro.

    E acrescento:

    Cadê o Mario Galaxy 2 e o Mario 64?

    Sério, 8 dias não definem a aceitabilidade do público nem aqui nem na china onde era proibido a venda de jogos.


    Conteúdo patrocinado


    Super Mario 3D World tem pior taxa de adesão de jogos da série 3D nos EUA   - Página 2 Empty Re: Super Mario 3D World tem pior taxa de adesão de jogos da série 3D nos EUA

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 08:18