Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+25
jrgamer79
Goukeban
caio_ps
Gleydson
BispoSnake
mmgalo
Pepodz
synced
Kenshiro_sama
andrebrezende
thomazmarcio
grlost
lukazz
danilo.poser
Mastxadows
Siryudrg
Duco
Reidosmash
skybite
eduardoBigN
Alejandro_
dennisfsouza
juvebrit80
Mestre3ds
justiceiro
29 participantes

    WiiU lançado no brasil

    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    WiiU lançado no brasil - Página 3 Empty Re: WiiU lançado no brasil

    Mensagem por Duco Ter 26 Nov 2013, 22:20

    justiceiro escreveu:A galera tá mó perdida nessa parada dos bancos, entaõ deixa eu dar uma esclarecida: antigamente, lojas como google play, playasia e eshop mostravam o preço em reais, baseado numa conversão direta do dolar naquele dia. Aí a galera pegava seu cartão de crédito e gastava 100 reais. Só que, o que os consumidores que num percebiam é que na verdade, eles num tavam gastando 100 reais, e sim, digamos 50 dolares. Só que o cartão de crédito(os bancos) não usa a mesma conversão das lojas, pois o dolar flutua diariamente, então se dolar variar entre o dia da compra e o dia que a fatura fecha, você acaba pagando um valor diferente, e como todoos sabemos, o dolar só aumenta.

    Em resumo: o cara ia na eshop gastava 100 pau, e no final do mês chegava uma conta de 110. É lógico que geral reclamava, e depois de tantas queixas os banco resolveram entrar na justiça pra que as lojas de fora parassem de usar moeda brasileira.

    Nesse caso num foi o governo sacana, nem os banco sacanas, eles simplesmente atenderam a reclamação dos consumidores, simples assim.

    Mas por que steam e outros não foram afetados? Por que ele já possuem um sistema de pagamento nacional, que evita um bocado de dor de cabeça. A nintendo, que nem no brasil existe, é apenas representada, dormiu no ponto, resolveu economizar alguns trocados e acabou se atrasando pra criar uma loja com moeda nacional, então isso daí num vai ser uma coisa que vai ser resolvida tão cedo, até por que o problema é recente.

    eu só vou dar uma dica: NÃO ATIVEM O NNID NO SEU 3DS quando ele chegar. Esperem e enrolem, pois eu prevejo que o pior vai acontecer com essa atualização chegar. Vejam a galera se lascar primeiro pra ver o que acontece, que soluções vão ser propostas e que jeitos nós brasileiros damos. Mesmo que você não entendam por que, não atualize o 3DS quando vier o sistema de unificação de carteiras, é a única dica que eu dou pra vocês.
    Pior que pra resolver é simples, podem fazer o mesmo que a Origin faz, o valor é mostrado em reais e ao finalizar o pedido é exibido quantos dólares vai custar, convertendo na hora.

    Provavelmente a Nintendo não acha que vale a pena fazer um calculo de conversão de real para dólar no momento da cobrança no cartão para os Brasileiros e é melhor deixar o pessoal esperando mesmo. Todo mundo sabe que a Nintendo não investe muito no Brasil mas esse tipo de coisa chega a dar um desânimo
    avatar
    andrebrezende
    Iniciante Nv.6
    Iniciante Nv.6


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 13

    WiiU lançado no brasil - Página 3 Empty Re: WiiU lançado no brasil

    Mensagem por andrebrezende Ter 26 Nov 2013, 22:29

    justiceiro escreveu:A galera tá mó perdida nessa parada dos bancos, entaõ deixa eu dar uma esclarecida: antigamente, lojas como google play, playasia e eshop mostravam o preço em reais, baseado numa conversão direta do dolar naquele dia. Aí a galera pegava seu cartão de crédito e gastava 100 reais. Só que, o que os consumidores que num percebiam é que na verdade, eles num tavam gastando 100 reais, e sim, digamos 50 dolares. Só que o cartão de crédito(os bancos) não usa a mesma conversão das lojas, pois o dolar flutua diariamente, então se dolar variar entre o dia da compra e o dia que a fatura fecha, você acaba pagando um valor diferente, e como todoos sabemos, o dolar só aumenta.

    Em resumo: o cara ia na eshop gastava 100 pau, e no final do mês chegava uma conta de 110. É lógico que geral reclamava, e depois de tantas queixas os banco resolveram entrar na justiça pra que as lojas de fora parassem de usar moeda brasileira.

    Nesse caso num foi o governo sacana, nem os banco sacanas, eles simplesmente atenderam a reclamação dos consumidores, simples assim.

    Mas por que steam e outros não foram afetados? Por que ele já possuem um sistema de pagamento nacional, que evita um bocado de dor de cabeça. A nintendo, que nem no brasil existe, é apenas representada, dormiu no ponto, resolveu economizar alguns trocados e acabou se atrasando pra criar uma loja com moeda nacional, então isso daí num vai ser uma coisa que vai ser resolvida tão cedo, até por que o problema é recente.

    eu só vou dar uma dica: NÃO ATIVEM O NNID NO SEU 3DS quando ele chegar. Esperem e enrolem, pois eu prevejo que o pior vai acontecer com essa atualização chegar. Vejam a galera se lascar primeiro pra ver o que acontece, que soluções vão ser propostas e que jeitos nós brasileiros damos. Mesmo que você não entendam por que, não atualize o 3DS quando vier o sistema de unificação de carteiras, é a única dica que eu dou pra vocês.
    ou seja, se tivermos sorte no começo de 2015 resolve.
    mas o problema não é só com os bancos que foram citados na noticia do uol jogos? se for por que não lançam direto e resolve o problema das pessoas que usam esses bancos depois? por que tem que prejudicar todo mundo?
    e se isso é um problema tão grande assim, por que o do 3ds continua funcionando?
    Kenshiro_sama
    Kenshiro_sama
    Membro Nv.20
    Membro Nv.20


    Karma Karma : 87
    Posts Posts : 228

    WiiU lançado no brasil - Página 3 Empty Re: WiiU lançado no brasil

    Mensagem por Kenshiro_sama Qua 27 Nov 2013, 03:23

    Bem, tentando ser um pouco mais otimista, espero que a Nintendo esteja apenas esperando o lançamento do Nintendo Network ID do 3DS, para poder lançar a eShop Br do Wii U e fazer um serviço completo, já que, se ela não o fizer, haverá muitas reclamações dos jogadores.
    synced
    synced
    Membro Nv.26
    Membro Nv.26


    Karma Karma : 53
    Posts Posts : 283

    WiiU lançado no brasil - Página 3 Empty Re: WiiU lançado no brasil

    Mensagem por synced Qua 27 Nov 2013, 10:40

    nem ligo só compro na eshop do canada mesmo 

    Very Happy 

    nunca eu ficaria com uma conta br
    skybite
    skybite
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 268
    Posts Posts : 1637

    WiiU lançado no brasil - Página 3 Empty Re: WiiU lançado no brasil

    Mensagem por skybite Qua 27 Nov 2013, 13:05

    Kenshiro_sama escreveu:Bem, tentando ser um pouco mais otimista, espero que a Nintendo esteja apenas esperando o lançamento do Nintendo Network ID do 3DS, para poder lançar a eShop Br do Wii U e fazer um serviço completo, já que, se ela não o fizer, haverá muitas reclamações dos jogadores.
    como jogos la sao 40 dolares e aqui 150 reais, digitais no eshop, não acho que vai valer a pena manter uma conta BR
    Pepodz
    Pepodz
    Iniciante Nv.1
    Iniciante Nv.1


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 1

    WiiU lançado no brasil - Página 3 Empty O Wii U é bivolt ?

    Mensagem por Pepodz Qua 27 Nov 2013, 14:50

    O Wii U é bivolt ?
    avatar
    mmgalo
    Membro Nv.29
    Membro Nv.29


    Karma Karma : 104
    Posts Posts : 317

    WiiU lançado no brasil - Página 3 Empty Re: WiiU lançado no brasil

    Mensagem por mmgalo Qua 27 Nov 2013, 15:38

    Não 110 volts só.
    danilo.poser
    danilo.poser
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 793
    Posts Posts : 1213

    WiiU lançado no brasil - Página 3 Empty Re: WiiU lançado no brasil

    Mensagem por danilo.poser Qua 27 Nov 2013, 15:45

    Acho que o nacional é bivolt sim, quem tiver nacional confirma aí.
    BispoSnake
    BispoSnake
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 79
    Posts Posts : 326

    WiiU lançado no brasil - Página 3 Empty Re: WiiU lançado no brasil

    Mensagem por BispoSnake Qua 27 Nov 2013, 17:00

    Mandei email para Nintendo sobre o lance da eShop, e a resposta é "estamos verificando".

    Eu honestamente não queria, mas acho que a saída vai ser criar duas contas, uma BR e uma CA.
    Gleydson
    Gleydson
    Membro Nv.24
    Membro Nv.24


    Karma Karma : 38
    Posts Posts : 268

    WiiU lançado no brasil - Página 3 Empty Re: WiiU lançado no brasil

    Mensagem por Gleydson Qua 27 Nov 2013, 17:04

    danilo.poser escreveu:A galera que comprou oficial já está recebendo, parece que começou ontem, li numa comunidade do Wii U no Orkut. Eu estou esperando a black friday pra comprar o meu.
    Idem amigo !!!
    eduardoBigN
    eduardoBigN
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 76
    Posts Posts : 793

    WiiU lançado no brasil - Página 3 Empty Re: WiiU lançado no brasil

    Mensagem por eduardoBigN Qua 27 Nov 2013, 17:07

    Duco escreveu:
    eduardoBigN escreveu:O meu eu vou comprar essa semana, mas vai ser no ML. O preço dele oficial esta um absurdo (ao meu ver). Alguém sabe se o produto de fora tem garantia normal por aqui?
    Olha cara, a lei diz que você tem direito e tal, mas você vai precisar acionar na justiça e tudo se quiser. Sem a nota fiscal de compra é quase impossível acionar qualquer produto na garantia.

    Fica de olho na black friday, 1.900 reais é preço base do console, você acha por menos de 1800 com certeza absoluta, ou até menos. O Xbox One que tem preço base de 2.199 pôde ser encontrado várias vezes por menos de 1.900, não duvido que se encontre o WiiU por uns 1600-1700.

    No mercado livre estão cobrando o que por um WiiU Deluxe? 1200-1300? Isso a vista, parcelado o valor aumenta, ao meu ver nesse preço já compensar pegar o oficial e ter a garantia
    Achei até por R$ 1100. Se pechinchar, acha por um bom preço, e com gente confiavel. Mas eu queria mesmo era o bundle nacional, na qual vem o New Super Mario U e a DLC do Luigi. Apesar de já ter jogado ambos, o gostinho de comprar um console Nintendo com jogos do Mario é imcomparavel! Vide o SNES com o Super Mario World...
    avatar
    thomazmarcio
    Veterano Nv.23
    Veterano Nv.23


    Karma Karma : 124
    Posts Posts : 963

    WiiU lançado no brasil - Página 3 Empty Re: WiiU lançado no brasil

    Mensagem por thomazmarcio Qua 27 Nov 2013, 19:14

    Deverá ser Bivolt sim..que é uma das obrigatoriedades do IMETRO...
    Alejandro_
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    WiiU lançado no brasil - Página 3 Empty Re: WiiU lançado no brasil

    Mensagem por Alejandro_ Qua 27 Nov 2013, 20:10

    Eu mandei um e-mail pra nintendo e essa e a resposta:
    Bom dia,

     

    Obrigado por disponibilizar o seu tempo para compartilhar conosco a sua opinião a respeito da Nintendo eShop no Brasil. Até o momento não temos informações sobre uma Nintendo eShop brasileira. Nós podemos compreender seu desejo de ter uma Nintendo eShop local. Podemos lhe assegurar que seu comentário será encaminhado ao departamento responsável para que eles utilizem-no como acharem melhor. 
    Atenciosamente,

     

    Nintendo of America Inc.
    Augusto Pelegrini
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    WiiU lançado no brasil - Página 3 Empty Re: WiiU lançado no brasil

    Mensagem por El Buga Qua 27 Nov 2013, 20:43

    É, pelo visto o lançamento foi apenas na internet. Não vi nenhuma loja física vendendo hoje, também.
    caio_ps
    caio_ps
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 27
    Posts Posts : 35

    WiiU lançado no brasil - Página 3 Empty Re: WiiU lançado no brasil

    Mensagem por caio_ps Qui 28 Nov 2013, 16:19

    Achei o lançamento do Wii U aqui no brasil meio fail. Ninguem falando nada, e em poucas lojas fisicas da pra encontrar o console e os jogos. Super Mario 3D World por exemplo nao encontrei em lugar nenhum...
    Tem gente q nem sabe q lançou aqui, mais uma falha grave da Nintendo...

    Conteúdo patrocinado


    WiiU lançado no brasil - Página 3 Empty Re: WiiU lançado no brasil

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 20:31