Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+4
KSPS
R.O.B.
¢² F£rn@nd0
Cortex
8 participantes

    Enviei e-mail para a Nintendo perguntando sobre o Wii U, olha o que me responderam

    KSPS
    KSPS
    K♥S>>PS
    K♥S>>PS


    Karma Karma : 2170
    Posts Posts : 5319

    Enviei e-mail para a Nintendo perguntando sobre o Wii U, olha o que me responderam Empty Enviei e-mail para a Nintendo perguntando sobre o Wii U, olha o que me responderam

    Mensagem por KSPS Ter 22 Out 2013, 13:40

    Em recente revelação do preço do PS4, e aos preços abusivos esperados para o Wii U no Brasil, eu, Kelvin, aproveitei em um período sem prova ou teste e enviei isto à Nintendo:
    -
    -
    -
    -
    -


    Boa noite!

    Sou Kelvin, moro no Brasil.
    A Sony vai lançar o PS4 a 4k, a Microsoft vai lançar o X1 a 2k. Nintendo, você tem a faca e o queijo na mão!

    Quando o Wii U lança?


    Por favor, vai a dica:
    1. Aluga uma fábrica aqui BR
    2. Lança o Wii U BR a preço bom, um preço acessível! Se possivel, algo em torno de 600 a 800 reais com algum jogo.
    3. Faz propagandas pesadas e marketing na tv aberta e fechada, já que todos os gamers brasileiros já jogaram Mario, pelo menos uma vez na vida!
    4. Lança jogos em português.

    Por favor, Nintendo. Já estamos enjoados da indústria de games decaindo com a Microsoft e a Sony no Brasil. O Brasil é um país pobre, com péssimas condições... e os caras pedem 2k e 4k nos consoles!! É um absurdo!!

    Salve, pelo menos o mercado de entretenimento brasileiro.

    Até mais, fique com Deus!



    ---------------------------------------------------------------------------

    Tempos depois, eu obtive a minha resposta. Olhem:

    Boa tarde,

    Nós agradecemos seu interesse no nosso console Wii U. Assim como você, todos nós aqui na Nintendo estamos empolgados com o novo sistema e mal podemos esperar para saber mais a respeito da data de lançamento do mesmo no Brasil.


    Nesse momento, nós não sabemos quando quaisquer outros anúncios serão feitos. Nós te  encorajamos em continuar verificando a sessão do nosso website "What's new" (quais são as novidades) (http://www.nintendo.com/whatsnew) para obter as últimas notícias, informações e anúncios.

    Quanto ao lançamento de títulos na Língua Portuguesa para a plataforma Wii U, não temos nenhuma informação nesse momento. No entanto encaminharemos os seus comentários aos departamentos que podem fazer esse tipo de decisões.

    Agradecemos novamente pelo seu tempo e apreciamos nossos fãs pela atenção dedicada para os nossos produtos
    Atenciosamente,

    Nintendo of America Inc.
    Angeli Bisognin


    ------------------------------------------------------------------------

    Não falou nada com nada. Na verdade, nem sei porque eu to preocupado que os caras ganhem dinheiro XD

    Na verdade, quero um console bom, barato, com jogos bons e que muitos amigos o possuam! Tipo a época do PS1/ SNES!!

    Se achar o tópico desnecessário, pode trancar, moderação!!!


    Acho que quero um Vita, acho que vou mandar email pra Sony XD
    /brimks


    PS: Eu sabia que não ia dar em nada. Aliás, não esperava nada mesmo. Pelo menos sei que o pessoal que cuida desta parte deve estar lendo meu email neste momento, ^^
    Cortex
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

    Enviei e-mail para a Nintendo perguntando sobre o Wii U, olha o que me responderam Empty Re: Enviei e-mail para a Nintendo perguntando sobre o Wii U, olha o que me responderam

    Mensagem por Cortex Ter 22 Out 2013, 13:52

    Nossa responderam mesmo... mas disse a mesma mesmice que dizem nas notícias, como vc disse nada imprevisível, mesmo assim, muito bom, e está mesmo com a faca e o queijo na mão... 

    Infelizmente ainda o Wii U não está na minha Wishlist
    R.O.B.
    R.O.B.
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 271
    Posts Posts : 647

    Enviei e-mail para a Nintendo perguntando sobre o Wii U, olha o que me responderam Empty Re: Enviei e-mail para a Nintendo perguntando sobre o Wii U, olha o que me responderam

    Mensagem por R.O.B. Ter 22 Out 2013, 13:56

    Pessoal que trabalha nesses departamentos não têm informação nenhuma sobre esse tipo de assunto, mesmo.
    O máximo que eles podem fazer é te atender com cordialidade.
    Mas pelo menos eles respondem, diferente de muitas empresas.
    E acredito que as sugestões que você fez realmente vão para algum tipo de departamento, pois grandes empresas dão valor ao feedback dos clientes.
    avatar
    ¢² F£rn@nd0
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 284
    Posts Posts : 1215

    Enviei e-mail para a Nintendo perguntando sobre o Wii U, olha o que me responderam Empty Re: Enviei e-mail para a Nintendo perguntando sobre o Wii U, olha o que me responderam

    Mensagem por ¢² F£rn@nd0 Ter 22 Out 2013, 13:56

    Acho impossível um preço do Wii U aqui em Brasil seja esse preço.
    Eu chuto que será 1500 para básico e 1800 para Deluxe.

    E lembro de ter visto uma propaganda da Nintendo no Disney Channel, sobre Mario Tennis Open, e um do Pokemon do DS na televisão na minha antiga escola.

    E lançar em português é bom, seja PTPT ou PTBR. Mas isso não é necessário. Além do mais, use a língua espanhola nos jogos se não sabe inglês. Usava na minha época.
    R.O.B.
    R.O.B.
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 271
    Posts Posts : 647

    Enviei e-mail para a Nintendo perguntando sobre o Wii U, olha o que me responderam Empty Re: Enviei e-mail para a Nintendo perguntando sobre o Wii U, olha o que me responderam

    Mensagem por R.O.B. Ter 22 Out 2013, 14:25

    Hoje em dia as crianças (e jogadoes médios) estão muito mimadas. Esse negócio de ter que aprender um outro idioma "só para poder jogar um jogo" não é com elas.
    Eles não têm mais a mesma cultura que tínhamos antigamente, de pegar um dicionário (acho que nem sabem mais o que é isso) e traduzir fala por fala do jogo para poder aprender a história.
    O que é uma pena, pois foi assim que aprendi inglês, e é um método muito eficaz, ainda mais para alguém de baixa renda como eu.
    Ainda estou caminhando no japonês para poder jogar alguns jogos em japonês, por exemplo. Mas a geração Call of Duty quer só saber as gírias geek para se mostrar.
    Não generalizo, pois sei que é prazeroso ler na língua nativa, por isso entendo as pessoas que gostam, assim como as pessoas que preferem em outra língua. Eu já tentei até mesmo traduzir jogos. Mas só estou postando para dizer que é bom, é interessante mas, principalmente para os jogadores mais velhos, é dispensável.
    Mas para poder fazer sucesso com essa nova geração de jogadores, e com os casuais, a tradução é atualmente necessária.
    KSPS
    KSPS
    K♥S>>PS
    K♥S>>PS


    Karma Karma : 2170
    Posts Posts : 5319

    Enviei e-mail para a Nintendo perguntando sobre o Wii U, olha o que me responderam Empty Re: Enviei e-mail para a Nintendo perguntando sobre o Wii U, olha o que me responderam

    Mensagem por KSPS Ter 22 Out 2013, 14:40

    Spoiler:

    Ainda bem que você não generalizou!

    Pokémon foi meu primeiro Pokémon de Inglês. Jogo desde a 1ª geração e aprendi bastante!

    Entretanto, minha namorada, não sabe muito. Ela não teve este background que eu tive e, infelizmente, não pude presenteá-la com Animal Crossing.

    Ela trabalha e estuda a noite, está querendo ver se no futuro pode fazer um curso de inglês. Ela não tem muito tempo para jogar e estudar inglês ao mesmo tempo...


    Mesmo eu sabendo inglês, eu preferia jogar em Português, hoje em dia. Eu aproveitaria bem mais e prestaria atenção a mais detalhes no Pokémon, por exemplo.
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    Enviei e-mail para a Nintendo perguntando sobre o Wii U, olha o que me responderam Empty Re: Enviei e-mail para a Nintendo perguntando sobre o Wii U, olha o que me responderam

    Mensagem por Hadan Ter 22 Out 2013, 15:03

    Tou criticando não, tá? Só vou responder porque ri pra caramba com isso:

    1º: implorar é fod@. Emiliano Zapata disse que "é melhor morrer em pé do que viver de joelhos". Nintendo sempre ignorou o mercado brasileiro e assim será por vai lá saber quanto tempo. Quer algo efetivo? Ofereça uma estratégia de oportunidade de negócio com a Nintendo, banque parte das operações e veja a coisa minar (ou ruir, dependendo das circunstâncias);

    2º: quando você afirma "o Brasil é um País pobre e não tem condições de comprar consoles a R$ 2.000 e R$ 4.000" a Nintendo ouve "somos um bano de miseráveis que não podemos sustentar um console, por isso nos dê um console bem baratinho e, se possível, com um jogo de brinde porque senão nem grana pro jogo teremos". Ambas as assertivas estão incorretas. Se assim fosse, 7ª gen, nos altos preços que ainda estão, jamais teriam sido lançadas aqui. Isso sem falar os produtos de alta tecnologia que Samsung, Sony, Dell etc lançam aqui todos os anos. E isso pra um País cuja metade da população não ganha mais que 2 salários mínimos por mês. Reveja o conceito e potencial de seu País;

    3º: R$ 600-R$800 aqui é impraticável. Mesmo o pessoal que importa pra revender e tem uma margem de lucro mirrada não consegue colocá-lo a menos de R$ 900 (e isso o pacote básico). Não quero entrar no mérito da discussão mas sem produção local não dá pra trazer a esse preço considerando o histórico da Nintendo no Brasil - que é praticamente nulo desde o Cube que, lançado oficialmente, custava R$1.199 com um controle. E só. Os jogos custavam quase R$200;

    4º: Ps One e Snes baratos? No Brasil? Em que universo paralelo isso ocorreu ("paralelo" e, não, "paraguaio")? Snes quando foi lançado oficialmente no Brasil (lá pros idos de 1993) não custava menos do que 500 cardosos (sem contar, obviamente que no lançamento, a moeda ainda era o Cruzeiro) - e com muita sorte. O mais comum que vi era 700-900 cardosos. Se for considerar o ano seguinte (Março), já com o Real, era mais de 10 salários mínimos no valor baixo (700,00). Vi cartucho do Ultimate Mortal Kombat 3 custar R$ 350,00 no lançamento - metade do console, quase.

    Ps One nem conta porque nunca foi vendido oficialmente no Brasil mas, no mercado paralelo, importador, era na faixa do Snes à época de seu lançamento. Lembro de ter visto um PSX custar R$ 450,00 trazido do Paraguay logo que ele foi lançado. Snes a R$ 150,00, lá pros idos de 1996 era quase moleza encontrar, desde que oriundo do Paraguay.

    Outra coisa que tem a ver mais com os outros comentários do que com o seu: aprender outros idiomas é legal para um monte de gente (eu, particularmente, odeio aprender novas línguas mas me viro com o inglês), é importante para facilitar a comunicação entre todos mas, cá pra nós: oferecer um produto na nossa língua a fim de apreciarmos melhor seu conteúdo, além de ser muito mais agradável, já que você não sabe tudo e é uma bost@ parar um RPG pra ficar conferindo em dicionário e gramática pra entender o que deve ser feito (talvez eu levasse 2/3 do tempo pra fechar FF VII se não fosse isso) é uma demonstração de respeito total com os diversos públicos, além de respeito à língua e cultura para onde se envia o produto, em especial quando se preocupam para adaptar gírias e expressões da cultura local. 

    Podem falar o que quiserem de GTA mas a Rockstar mostrou um put@ respeito com diversos povos ao oferecer um produto (GTA V) acessível a todos. Se é para eu aprender novas línguas que seja porque eu quero e, não, porque me impõem, me forçam, a adotar cultura gringa, especialmente historicamente dominante e controladora.
    KSPS
    KSPS
    K♥S>>PS
    K♥S>>PS


    Karma Karma : 2170
    Posts Posts : 5319

    Enviei e-mail para a Nintendo perguntando sobre o Wii U, olha o que me responderam Empty Re: Enviei e-mail para a Nintendo perguntando sobre o Wii U, olha o que me responderam

    Mensagem por KSPS Ter 22 Out 2013, 15:16

    Hadan escreveu:
    Tou criticando não, tá? Só vou responder porque ri pra caramba com isso:

    1º: implorar é fod@. Emiliano Zapata disse que "é melhor morrer em pé do que viver de joelhos". Nintendo sempre ignorou o mercado brasileiro e assim será por vai lá saber quanto tempo. Quer algo efetivo? Ofereça uma estratégia de oportunidade de negócio com a Nintendo, banque parte das operações e veja a coisa minar (ou ruir, dependendo das circunstâncias);

    2º: quando você afirma "o Brasil é um País pobre e não tem condições de comprar consoles a R$ 2.000 e R$ 4.000" a Nintendo ouve "somos um bano de miseráveis que não podemos sustentar um console, por isso nos dê um console bem baratinho e, se possível, com um jogo de brinde porque senão nem grana pro jogo teremos". Ambas as assertivas estão incorretas. Se assim fosse, 7ª gen, nos altos preços que ainda estão, jamais teriam sido lançadas aqui. Isso sem falar os produtos de alta tecnologia que Samsung, Sony, Dell etc lançam aqui todos os anos. E isso pra um País cuja metade da população não ganha mais que 2 salários mínimos por mês. Reveja o conceito e potencial de seu País;

    3º: R$ 600-R$800 aqui é impraticável. Mesmo o pessoal que importa pra revender e tem uma margem de lucro mirrada não consegue colocá-lo a menos de R$ 900 (e isso o pacote básico). Não quero entrar no mérito da discussão mas sem produção local não dá pra trazer a esse preço considerando o histórico da Nintendo no Brasil - que é praticamente nulo desde o Cube que, lançado oficialmente, custava R$1.199 com um controle. E só. Os jogos custavam quase R$200;

    4º: Ps One e Snes baratos? No Brasil? Em que universo paralelo isso ocorreu ("paralelo" e, não, "paraguaio")? Snes quando foi lançado oficialmente no Brasil (lá pros idos de 1993) não custava menos do que 500 cardosos (sem contar, obviamente que no lançamento, a moeda ainda era o Cruzeiro) - e com muita sorte. O mais comum que vi era 700-900 cardosos. Se for considerar o ano seguinte (Março), já com o Real, era mais de 10 salários mínimos no valor baixo (700,00). Vi cartucho do Ultimate Mortal Kombat 3 custar R$ 350,00 no lançamento - metade do console, quase.

    Ps One nem conta porque nunca foi vendido oficialmente no Brasil mas, no mercado paralelo, importador, era na faixa do Snes à época de seu lançamento. Lembro de ter visto um PSX custar R$ 450,00 trazido do Paraguay logo que ele foi lançado. Snes a R$ 150,00, lá pros idos de 1996 era quase moleza encontrar, desde que oriundo do Paraguay.

    Outra coisa que tem a ver mais com os outros comentários do que com o seu: aprender outros idiomas é legal para um monte de gente (eu, particularmente, odeio aprender novas línguas mas me viro com o inglês), é importante para facilitar a comunicação entre todos mas, cá pra nós: oferecer um produto na nossa língua a fim de apreciarmos melhor seu conteúdo, além de ser muito mais agradável, já que você não sabe tudo e é uma bost@ parar um RPG pra ficar conferindo em dicionário e gramática pra entender o que deve ser feito (talvez eu levasse 2/3 do tempo pra fechar FF VII se não fosse isso) é uma demonstração de respeito total com os diversos públicos, além de respeito à língua e cultura para onde se envia o produto, em especial quando se preocupam para adaptar gírias e expressões da cultura local. 

    Podem falar o que quiserem de GTA mas a Rockstar mostrou um put@ respeito com diversos povos ao oferecer um produto (GTA V) acessível a todos. Se é para eu aprender novas línguas que seja porque eu quero e, não, porque me impõem, me forçam, a adotar cultura gringa, especialmente historicamente dominante e controladora.
    Tudo bem!

    É como eu disse. Aproveitei um tempo que estava sem nada pra mandar um email. Nem esperava resposta!

    Sei muito bem do potencial do Brasil, temos mais dinheiro que a UK, por exemplo. Sei que é mal aproveitado, tão como sei que o mercado cinza é o mais praticado entre os consumidores de jogos.

    Se eu quisesse fazer algo realmente efetivo, eu levaria em conta 70% do que você disse. Os outros 30% eu ia preferir omitir para não desanimar os caras. Lançar o Wii U a 1k aqui seria um milagre!!
    A única forma de lançar por um preço bom seria começar como a Samsung se instalou no Brasil. Entretanto, a Nintendo teria MUITO prejuízo até consolidar sua base e oferecer a distribuição a nível EUA/Europa.

    Eu praticamente estou parecendo um fã fanático, tatuado NINTENDO com várias figures de Pokémon, pra tentar ver quando eles lançam o Wii U! Brasil é ignorado pela Nitendo, uma vez fiz até um debate sobre isto aqui no fórum!

    Also, não gastei nem 2 min escrevendo aquilo! Pelo menos fiz alguma coisa!

    I know that feel, Hadan Wink


    Última edição por KelvinKSPS em Ter 22 Out 2013, 15:25, editado 1 vez(es)
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    Enviei e-mail para a Nintendo perguntando sobre o Wii U, olha o que me responderam Empty Re: Enviei e-mail para a Nintendo perguntando sobre o Wii U, olha o que me responderam

    Mensagem por Hadan Ter 22 Out 2013, 15:25

    KelvinKSPS escreveu:
    Tudo bem!

    É como eu disse. Aproveitei um tempo que estava sem nada pra mandar um email. Nem esperava resposta!

    Sei muito bem do potencial do Brasil, temos mais dinheiro que a UK, por exemplo. Sei que é mal aproveitado, tão como sei que o mercado cinza é o mais praticado entre os consumidores de jogos.

    Se eu quisesse fazer algo realmente efetivo, eu levaria em conta 70% do que você disse. Os outros 30% eu ia preferir omitir para não desanimar os caras. Lançar o Wii U a 1k aqui seria um milagre!!
    A única forma de lançar por um preço bom seria começar como a Samsung se instalou no Brasil. Entretanto, a Nintendo teria MUITO prejuízo até consolidar sua base e oferecer a distribuição a nível EUA/Europa.

    I know that feel, Hadan Wink
    Ainda bem que levou na esportiva! E você está certo: muito prejuízo até ela se estabilizar aqui, no entanto, se tivesse assumido as operações logo que a Playtronic tava negociando a marca com a Gradiente (que também já não estava mais tão bem das pernas) poderia ter evitado esse vácuo. Quando a Gradiente caiu fora a Nintendo fechou parceria com um distribuidor argentino (não lembro o nome, acho que era Lamel, algo do tipo)  para lançar o Cube que, também à época, estava com a economia meio atrapalhada e, agora, essa tal Gaming do Brasil que nada sei e nada encontro a respeito. O mercado tá praticamente à deriva.
    resh
    resh
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 2886

    Enviei e-mail para a Nintendo perguntando sobre o Wii U, olha o que me responderam Empty Re: Enviei e-mail para a Nintendo perguntando sobre o Wii U, olha o que me responderam

    Mensagem por resh Ter 22 Out 2013, 15:39

    WiiU custando 600,00-800,00 R$?!?!?!?!? se for nesse preço até eu que n gosto do wiiU vou comprar, pena que isso é muuuiiitooooo poco provavel
    lucas.rocha.1988
    lucas.rocha.1988
    Membro Nv.17
    Membro Nv.17


    Karma Karma : 91
    Posts Posts : 197

    Enviei e-mail para a Nintendo perguntando sobre o Wii U, olha o que me responderam Empty Re: Enviei e-mail para a Nintendo perguntando sobre o Wii U, olha o que me responderam

    Mensagem por lucas.rocha.1988 Ter 22 Out 2013, 17:14

    engraçado que eu tinha um snes ( muita gente teve )
    e comprava jogos por 40- 35 reais, até alguns por 30 reais
    isso em 1995 ! e antes que digam, SIM ERAM ORIGINAIS !
    era comprado em loja legalizada com caixa, manual, tudo bonitinho

    não sei da onde surgiu isso de 300 reais  ! até porque o salário mínimo nem era 300 reais, embora outras profissões fossem mais valorizadas, depois com o novo governo que começou a forçar a subida do salário mínimo, o que hoje em dia é comum as pessoas receberam um salário, antigamente era menos comum , sem falar que o dolar valia 92 centavos, ou seja valor do jogo + imposto não mudava muito !   se fosse mesmo como tão falando ai ninguem teria console em casa, eu digo NINGUEM ! a Nintendo só deixou da dar importância ao Brasil na GEN do ps2, onde a pirataria ( que ela difundiu, diga-se de passagem ) destruiu o mercado de países emergentes ), assim apenas os grandes centros de vendas não foram muito afetados, em contra partida a propaganda que a pirataria dava a sony foi tremenda, console + jogo fácil/barato foi o BOOM do momento
    VirtualBoy
    VirtualBoy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1293
    Posts Posts : 4581

    Enviei e-mail para a Nintendo perguntando sobre o Wii U, olha o que me responderam Empty Re: Enviei e-mail para a Nintendo perguntando sobre o Wii U, olha o que me responderam

    Mensagem por VirtualBoy Ter 22 Out 2013, 17:24

    Como o outro user falou,esse departamento da Nintendo não tem informações concretas sobre isso...

    Conteúdo patrocinado


    Enviei e-mail para a Nintendo perguntando sobre o Wii U, olha o que me responderam Empty Re: Enviei e-mail para a Nintendo perguntando sobre o Wii U, olha o que me responderam

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 07:39