Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

4 participantes

    O inventor do Game Boy completaria hoje 72 anos, parabéns Mestre!

    Eduardo Trigo
    Eduardo Trigo
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 115
    Posts Posts : 326

    O inventor do Game Boy completaria hoje 72 anos, parabéns Mestre! Empty O inventor do Game Boy completaria hoje 72 anos, parabéns Mestre!

    Mensagem por Eduardo Trigo Ter 10 Set 2013, 15:22

    O inventor do Game Boy completaria hoje 72 anos, parabéns Mestre! 1185744_631402306890482_205087574_n

    Gunpei Yokoi graduado em Eletrônica em 1960 pela Universidade de Doshisha em Kioto, capital do Japão. Transformou-se uma das mais importantes figuras na história da Nintendo tendo criado o Game & WatchGame Boy, Virtual Boy e sendo criador e produtor das séries de jogos chamadas Metroid e Kid Icarus.

    Em 1980 Yamauchi, presidente da Nintendo pediu para Yokoi fazer algo que mudasse os vídeo games. O resultado foi a popular série de portáteis da Nintendo, o Game & Watch. O Game & Watch era joguinhos individuais com aproximadamente o tamanho de um cartão de crédito, e tinha uma tela de cristal líquido. A série de pequenos portáteis é considerada um protótipo do Game Boy, que foi lançado mais tarde e acabou sendo o maior projeto de Yokoi. A maioria desses joguinhos apresentava um botão direcional em cruz, que muitos chamam de D-Pad.

    A série Game & Watch teve 59 títulos entre 1980 e 1986. Vários jogos populares de fliperama foram transformados em títulos do Game & Watch, incluindo Donkey Kong e Super Mario Bros., que Yokoi ajudou a criar junto com Shigeru Miyamoto. Vários desses títulos de Game & Watch foram incluídos em uma larga série de games de compilação lançada em vários Game Boy, e incluía clássicos assim como versões reinventadas de Ball, Flagman, Oil Panic e Fire entre outros títulos. Estes são conhecidos como a série Game & Watch Gallery.

    Continua
    http://gameboyclubbrasil.wordpress.com/2013/09/10/o-inventor-do-game-boy-completaria-hoje-72-anos-parabens-mestre/
    skybite
    skybite
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 268
    Posts Posts : 1637

    O inventor do Game Boy completaria hoje 72 anos, parabéns Mestre! Empty Re: O inventor do Game Boy completaria hoje 72 anos, parabéns Mestre!

    Mensagem por skybite Ter 10 Set 2013, 15:46

    o primeiro que joguei era o GBPocket, foi nas ferias, dos meus parentes da capital, pocket era preto e  branco, mas eu achava o máximo Very Happy 

     mendingava pilha, todo dinheiro que eu tinha era pras pilhas...

    ai anos depois adquiri meu GBC roxo com pokemon RED tenho ele até hoje guardado no plástico bolha, de lá pra cá 1995 o vicio só aumenta cada vez mais
    NPower
    NPower
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1214
    Posts Posts : 2644

    O inventor do Game Boy completaria hoje 72 anos, parabéns Mestre! Empty Re: O inventor do Game Boy completaria hoje 72 anos, parabéns Mestre!

    Mensagem por NPower Ter 10 Set 2013, 18:16

    O primeiro gameboy que joguei,eu tinha 7/8 anos,foi em 2007/2008.Era um roxo do meu primo,e tinha um cartucho pirata com pokémon blue,mas não dava pra salvar,e a pilha só durava até a cidade do 4º ginásio.
    Aí eu jogava,acabava a pilha,recarregava e jogava tudo de novo,assim por diante.
    *_*
    justiceiro
    justiceiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1071
    Posts Posts : 1801

    O inventor do Game Boy completaria hoje 72 anos, parabéns Mestre! Empty Re: O inventor do Game Boy completaria hoje 72 anos, parabéns Mestre!

    Mensagem por justiceiro Qua 11 Set 2013, 18:13

    Nada na nitendo me dá mais tristeza que a história desse cara. Após uma longa carreira criando vários dispositivos que mudaram os vídeos games pra sempre, um único erro marcou seu destino, sendo motivo de piada até hoje dentro e fora da nintendo. O desgosto foi tanto que ele saiu e tentou criar outro console portátil, mas um acidente acabou sua carreira antes que ele pudesse ver, que hoje,  sua ídeia de um portátil com tela 3D, é o maior sucesso da 8ª geração de consoles. Poxa, nitendo, esse cara merecia uma homenagem minima no seu site.

    Queria pedir a quem tiver um Wiiu e souber desenha, fazer um desenho com os personagens citados pra homenagear esse cara. Ele merece.

    Conteúdo patrocinado


    O inventor do Game Boy completaria hoje 72 anos, parabéns Mestre! Empty Re: O inventor do Game Boy completaria hoje 72 anos, parabéns Mestre!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 12:16