Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+14
KernCore
Hekonzord
Caleb John
Rafinhablo0
Alejandro_
Shiny
AlexOk
3R0S3N1N
LOCATELLi
Robert Prado
Hamburger
JonathanAlis
Jamian
Ismatash
18 participantes

    Microsoft diz: ''De jeito nenhum o PS4 é 30% superior ao XBOX One''

    LOCATELLi
    LOCATELLi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1418
    Posts Posts : 2031

    Microsoft diz: ''De jeito nenhum o PS4 é 30% superior ao XBOX One'' Empty Microsoft diz: ''De jeito nenhum o PS4 é 30% superior ao XBOX One''

    Mensagem por LOCATELLi Sex 06 Set 2013, 13:50

    Grande parte do foco na guerra de consoles entre a PS4 e Xbox One tem sido a história sobre a vantagem percebida no HARDWARE do PS4 sobre o do XBOX One. Depois de uma entrevista publicada com Rev3Games, nesta quinta-feira, o Diretor de Planejamento de Produto da Microsoft, Albert Penello, explicou por que não há como a empresa estar disposta a dar à competição uma enorme vantagem de desempenho ao concorrente.

      As "vantagens" do PS4 sobre o Xbox One atualmente estão com a GPU do console e a memória. A GPU do Playstation 4 é dito ser capaz de 1,8 TFLOPS enquanto que também usa memória GDDR5 5500MHz para acesso rápido a memória. Enquanto isso, a GPU do Xbox One é dito se capaz de 1,31 TFLOPS (Com os 53MHz a mais) e utiliza memória DDR3 a 2133MHz. No entanto, Penello diz que há mais nessa história do que apenas números no papel.

      "Eu não estou descartando desempenho bruto, eu estou afirmando -. Como já afirmei desde o início - de que o delta de desempenho entre as duas plataformas não é tão grande quanto os números brutos levam o consumidor a acreditar", Penello escreveu no NeoGAF . "Há coisas sobre a nossa arquitetura de sistema que não é totalmente compreendido pelo consumidor, e há coisas sobre as deles que trazem os dois sistemas em equilíbrio."

      "As pessoas não entendem que a Microsoft tem alguns dos programadores gráficos mais inteligentes DO MUNDO. Nós criamos o DirectX, a API padrão que vai em encontro a todos os programas. Então, enquanto as pessoas idolatram a Sony pelas habilidades do seu [hardware], você realmente acha que nós não sabemos como construir um sistema otimizado para maximizar a GPU para os programadores? Sério? De nenhuma maneira nós estamos dando 30% ou mais de vantagem para a Sony. e qualquer um que tenha visto os dois sistemas rodando pode dizer que há grandes jogos em ambos os sistemas. Se houve realmente diferença de desempenho, seria óbvio."

    Penello então trouxe casos semelhantes onde a Sony e os fãs do Playstation proclamaram um desempenho superior com o PS2 e PS3 antes de concluir que, "no final, jogos em nosso sistema parecia o mesmo ou melhor."

    "Eu não estou dizendo que eles não construíram um bom sistema - Estou apenas dizendo que quem quer morrer em sua espada sobre estes 30% a mais de vantagem de poder vão estar lutando uma batalha difícil ao longo dos próximos 10 anos..."

    "Eu estou dizendo que nem todo mundo conhece todos os fatos. Há ainda uma série de detalhes importantes sobre as plataformas que são ainda desconhecidas (dGPU???). Tenho muitas, muitas perguntas sobre o que a Sony está fazendo tecnicamente", ele escreveu .

    "A pergunta que fiz anteriormente, e as demonstrações que eu estou fazendo agora, vão ser respondida quando vermos as caixas de transporte."

    "O ponto mais óbvio é que qualquer pessoa olhará para os jogos em ambas as plataformas e elas não verão diferença, muito menos esta alegada vantagem de 30% - 40% que não existe. Ambos os sistemas são poderosos. Ambos são capazes de gráficos da próxima geração. Estou apenas dizendo que a aplicação do desempenho que vai significar a diferença real não será assim."



    http://www.examiner.com/article/microsoft-s-penello-no-way-is-xbox-one-giving-up-30-power-advantage-to-ps4

    ----------------------
    Notem que em nenhum momento ele diz que o Xbox é melhor que o Playstation! Em nenhum momento desmerece o Playstation, pelo contrário,  ele fala que ambos consoles são ótimos! A humildade dele me impressionou! Infelizmente, sabemos que com a Sony não é assim!
    Concordo em gênero, número e grau, simplesmente, geniais as palavras dele!
    Simplesmente falou tudo! Concordo com gênero, número e grau! Parece ser um grande profissional, acredito que com ele, Xbox One tome o rumo certo!
    Caleb John
    Caleb John
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 533
    Posts Posts : 1565

    Microsoft diz: ''De jeito nenhum o PS4 é 30% superior ao XBOX One'' Empty Re: Microsoft diz: ''De jeito nenhum o PS4 é 30% superior ao XBOX One''

    Mensagem por Caleb John Sex 06 Set 2013, 15:53

    Não é bom que a Microsoft bata boca com a sony, mesmo ela não ter demostrado o devido respeita a MS tem que respeitar, afinal se o xbox one vender mais que o ps4 no fim da geração ela vai poder esfregar isso na cara dela e seus fãs, falando de brincadeira! :p
    LOCATELLi
    LOCATELLi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1418
    Posts Posts : 2031

    Microsoft diz: ''De jeito nenhum o PS4 é 30% superior ao XBOX One'' Empty Re: Microsoft diz: ''De jeito nenhum o PS4 é 30% superior ao XBOX One''

    Mensagem por LOCATELLi Sex 06 Set 2013, 15:58

    Caleb John escreveu:Não é bom que a Microsoft bata boca com a sony, mesmo ela não ter demostrado o devido respeita a MS tem que respeitar, afinal se o xbox one vender mais que o ps4 no fim da geração ela vai poder esfregar isso na cara dela e seus fãs, falando de brincadeira! :p
    Exato! É na humildade que vai se conseguindo as coisas! Torço para o sucesso de ambos os console, mas a arrogância da Sony é uma coisa deplorável!
    Ismatash
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

    Microsoft diz: ''De jeito nenhum o PS4 é 30% superior ao XBOX One'' Empty Re: Microsoft diz: ''De jeito nenhum o PS4 é 30% superior ao XBOX One''

    Mensagem por Ismatash Sex 06 Set 2013, 16:08

    O pior é que na prática, não faz muita diferença. Fora os exclusivos, os lançamentos sempre aparecerão em ambos os consoles. Na minha opinião, ao invés de ficar brigando para ter o melhor poder de hardware, deveriam lançar algo que faça realmente um diferencial.
    KernCore
    KernCore
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 45
    Posts Posts : 151

    Microsoft diz: ''De jeito nenhum o PS4 é 30% superior ao XBOX One'' Empty Deixem as duas se matarem rsrsrs

    Mensagem por KernCore Sex 06 Set 2013, 20:29

    A partir desse momento vai ser troca de alfinetadas das duas,uma comprando briga com a outra,falando que uma mente,que a outra está errada,mas eu acho que quem tem a ganhar com isso somos nós.Essa geração é a prova de que MS e Sony estão bem equilibradas,não podemos afimar quem vai sair na frente assim logo de cara,por isso digo que temos que ficar de olho,dai sai a concorrente da Nintendo,e como eu disse,quem ganha somos nós!
    KernCore
    KernCore
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 45
    Posts Posts : 151

    Microsoft diz: ''De jeito nenhum o PS4 é 30% superior ao XBOX One'' Empty Re: Microsoft diz: ''De jeito nenhum o PS4 é 30% superior ao XBOX One''

    Mensagem por KernCore Sex 06 Set 2013, 20:35

    LOCATELLi escreveu:
    Caleb John escreveu:Não é bom que a Microsoft bata boca com a sony, mesmo ela não ter demostrado o devido respeita a MS tem que respeitar, afinal se o xbox one vender mais que o ps4 no fim da geração ela vai poder esfregar isso na cara dela e seus fãs, falando de brincadeira! :p
    Exato! É na humildade que vai se conseguindo as coisas! Torço para o sucesso de ambos os console, mas a arrogância da Sony é uma coisa deplorável!
    Desculpe,mas acho que a MS está mais arrogante ultimamente.A Sony regrediu bastante com sua arrogancia do PS3,achei o PS4 bem mais pé no chão e sem aqueles delirios loucos de "4D e 1080p" do Sr.Kutaragi. A MS vem a todo momento dando declarações provocando a Sony,e acho que a questão do DRM já foi a prova de que a MS não tem respeito pelo seu consumidor como deveria.É claro que a Sony também age do seu interesse,mas escolheu não apoiar o DRM desde inicio para beneficio de ambos os lados.Desculpe se estou equivocado em algo,mas essa é a minha visão atualmente.A Sony tem que renascer a marca,uma tarefa bem dificil eu diria,enquanto a MS,já está em um posto mais confortavel e muito confiante.
    VirtualBoy
    VirtualBoy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1293
    Posts Posts : 4581

    Microsoft diz: ''De jeito nenhum o PS4 é 30% superior ao XBOX One'' Empty Re: Microsoft diz: ''De jeito nenhum o PS4 é 30% superior ao XBOX One''

    Mensagem por VirtualBoy Sex 06 Set 2013, 20:38

    Quem falou que o PS4 30% melhor em hardware do que o X1?É superior mas nem tanto!
    Hekonzord
    Hekonzord
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 755
    Posts Posts : 882

    Microsoft diz: ''De jeito nenhum o PS4 é 30% superior ao XBOX One'' Empty Re: Microsoft diz: ''De jeito nenhum o PS4 é 30% superior ao XBOX One''

    Mensagem por Hekonzord Sex 06 Set 2013, 20:46

    Sony arrogante? Enquanto ela estiver apenas se referindo contra as empresas concorrentes dando só alfinetadas, não tem problema algum, isso é a indústria, alfinetadas sempre aconteceram e sempre irão acontecer, não dá-las não quer dizer que tem humildade, apenas uma abordagem diferente de como motivar seu público.

    Só olhar casos bem recentes como da Apple vs Samsung, Google e até a Kit Kat. E não vejo isso de forma alguma como desrespeito, são só alfinetadas, não é algo como "vamos matar a Sony na E3" e nem algo para se sentir ofendido. Nenhuma das quatro empresas que citei acima tem falta de "humildade" apenas por trocarem alfinetadas, que na real, serve para movimentar a própria indústria e o jornalismo.
    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    Microsoft diz: ''De jeito nenhum o PS4 é 30% superior ao XBOX One'' Empty Re: Microsoft diz: ''De jeito nenhum o PS4 é 30% superior ao XBOX One''

    Mensagem por Jamian Sex 06 Set 2013, 20:52

    Concordo com ele, apesar de não possuir conhecimento técnico suficiente para fazer meu julgamento. Porém, o diferencial que ele colocou revela uma postura um tanto quanto arrogante (eu percebi isso). É bem verdade que a Microsoft possui os melhores programadores do mundo, mas ele não pode esquecer que essa é uma característica comum às três gigantes. O Direct X pode sim ser uma vantagem, mas dizer que eles conseguem otimizar um sistema melhor que a Sony, é arrogância, quando o comentário vem dele, obviamente. Nintendo, Sony e Microsoft possuem excelentes profissionais. Basta ver o que a Santa Monica conseguiu fazer com God of War 3, ou o que foi feito com Last of Us: console difícil de programar, mas o resultado foi meio que uma oitava geração no final da sétima.
    KernCore
    KernCore
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 45
    Posts Posts : 151

    Microsoft diz: ''De jeito nenhum o PS4 é 30% superior ao XBOX One'' Empty Re: Microsoft diz: ''De jeito nenhum o PS4 é 30% superior ao XBOX One''

    Mensagem por KernCore Sex 06 Set 2013, 20:57

    VirtualBoy escreveu: Quem falou que o PS4 30% melhor em hardware do que o X1?É superior mas nem tanto!
    Acho que só saberemos mesmo quando botarmos as mãos nos consoles...Por enquanto fica na icognita.
    Shiny
    Shiny
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1270
    Posts Posts : 2269

    Microsoft diz: ''De jeito nenhum o PS4 é 30% superior ao XBOX One'' Empty Re: Microsoft diz: ''De jeito nenhum o PS4 é 30% superior ao XBOX One''

    Mensagem por Shiny Sex 06 Set 2013, 20:58

    Ok, prevejo a mesma coisa que a sétima geração, os jogos serem praticamente iguais graficamente.
    KernCore
    KernCore
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 45
    Posts Posts : 151

    Microsoft diz: ''De jeito nenhum o PS4 é 30% superior ao XBOX One'' Empty Re: Microsoft diz: ''De jeito nenhum o PS4 é 30% superior ao XBOX One''

    Mensagem por KernCore Sex 06 Set 2013, 21:02

    Hekonzord escreveu:Sony arrogante? Enquanto ela estiver apenas se referindo contra as empresas concorrentes dando só alfinetadas, não tem problema algum, isso é a indústria, alfinetadas sempre aconteceram e sempre irão acontecer, não dá-las não quer dizer que tem humildade, apenas uma abordagem diferente de como motivar seu público.

    Só olhar casos bem recentes como da Apple vs Samsung, Google e até a Kit Kat. E não vejo isso de forma alguma como desrespeito, são só alfinetadas, não é algo como "vamos matar a Sony na E3" e nem algo para se sentir ofendido. Nenhuma das quatro empresas que citei acima tem falta de "humildade" apenas por trocarem alfinetadas, que na real, serve para movimentar a própria indústria e o jornalismo.
    Antes da E3 a MS tava com o "fogo aceso" eheheh,disse que ia matar a Sony na E3,digamos que no quesito games a MS surpreendeu mesmo,mas o que a Sony fez com a MS na E3 realmente não teve preço,confesso que ri muito da situação.Essas alfinetadas sempre aconteceram na industria,a Sony sempre adotou essa posição de "Provocar",vide o que ela fez com o estande da SEGA na primeira E3,garanto que a MS ficou muito surpresa,pois não imaginava levar essa "trollada" da Sony(risos).Mas voltando ao caso,cada empresa tem seu modo,e as vezes exageram mesmo,como foi no caso da Sony com o PS3 e da MS agora.
    LOCATELLi
    LOCATELLi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1418
    Posts Posts : 2031

    Microsoft diz: ''De jeito nenhum o PS4 é 30% superior ao XBOX One'' Empty Re: Microsoft diz: ''De jeito nenhum o PS4 é 30% superior ao XBOX One''

    Mensagem por LOCATELLi Sáb 07 Set 2013, 01:20

    KernCore escreveu:
    LOCATELLi escreveu:
    Caleb John escreveu:Não é bom que a Microsoft bata boca com a sony, mesmo ela não ter demostrado o devido respeita a MS tem que respeitar, afinal se o xbox one vender mais que o ps4 no fim da geração ela vai poder esfregar isso na cara dela e seus fãs, falando de brincadeira! :p
    Exato! É na humildade que vai se conseguindo as coisas! Torço para o sucesso de ambos os console, mas a arrogância da Sony é uma coisa deplorável!
    Desculpe,mas acho que a MS está mais arrogante ultimamente.A Sony regrediu bastante com sua arrogancia do PS3,achei o PS4 bem mais pé no chão e sem aqueles delirios loucos de "4D e 1080p" do Sr.Kutaragi. A MS vem a todo momento dando declarações provocando a Sony,e acho que a questão do DRM já foi a prova de que a MS não tem respeito pelo seu consumidor como deveria.É claro que a Sony também age do seu interesse,mas escolheu não apoiar o DRM desde inicio para beneficio de ambos os lados.Desculpe se estou equivocado em algo,mas essa é a minha visão atualmente.A Sony tem que renascer a marca,uma tarefa bem dificil eu diria,enquanto a MS,já está em um posto mais confortavel e muito confiante.
    MS mais arrogante? Não mesmo cara! Se tu pegar desde muito tempo atrás, verás que a sony é arrogante ao extremo, de sempre ter a ''certeza'' que seus produtos são os melhores e ficar denegrindo os concorrentes! Microsoft pode ter dito algumas coisas as vezes, mas não se compara ao comportamento da Sony!
    VirtualBoy
    VirtualBoy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1293
    Posts Posts : 4581

    Microsoft diz: ''De jeito nenhum o PS4 é 30% superior ao XBOX One'' Empty Re: Microsoft diz: ''De jeito nenhum o PS4 é 30% superior ao XBOX One''

    Mensagem por VirtualBoy Sáb 07 Set 2013, 01:39

    LOCATELLi escreveu:
    KernCore escreveu:
    LOCATELLi escreveu:
    Caleb John escreveu:Não é bom que a Microsoft bata boca com a sony, mesmo ela não ter demostrado o devido respeita a MS tem que respeitar, afinal se o xbox one vender mais que o ps4 no fim da geração ela vai poder esfregar isso na cara dela e seus fãs, falando de brincadeira! :p
    Exato! É na humildade que vai se conseguindo as coisas! Torço para o sucesso de ambos os console, mas a arrogância da Sony é uma coisa deplorável!
    Desculpe,mas acho que a MS está mais arrogante ultimamente.A Sony regrediu bastante com sua arrogancia do PS3,achei o PS4 bem mais pé no chão e sem aqueles delirios loucos de "4D e 1080p" do Sr.Kutaragi. A MS vem a todo momento dando declarações provocando a Sony,e acho que a questão do DRM já foi a prova de que a MS não tem respeito pelo seu consumidor como deveria.É claro que a Sony também age do seu interesse,mas escolheu não apoiar o DRM desde inicio para beneficio de ambos os lados.Desculpe se estou equivocado em algo,mas essa é a minha visão atualmente.A Sony tem que renascer a marca,uma tarefa bem dificil eu diria,enquanto a MS,já está em um posto mais confortavel e muito confiante.
    MS mais arrogante? Não mesmo cara! Se tu pegar desde muito tempo atrás, verás que a sony é arrogante ao extremo, de sempre ter a ''certeza'' que seus produtos são os melhores e ficar denegrindo os concorrentes! Microsoft pode ter dito algumas coisas as vezes, mas não se compara ao comportamento da Sony!
    Arrogante?A Sony nunca falou algo TÃO DIRETO como "Vamos destruir a Sony na E3",que nem a Microsoft falou.A Sony só da indiretas.
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Microsoft diz: ''De jeito nenhum o PS4 é 30% superior ao XBOX One'' Empty Re: Microsoft diz: ''De jeito nenhum o PS4 é 30% superior ao XBOX One''

    Mensagem por JonathanAlis Sáb 07 Set 2013, 01:47

    do que eu sabia, o one tinha uma edram pra GPU, que era muito mais rápida que a GDDR5 do ps4, e a cloud que auxiliaria em AI e outras coisas, deixando mais do processamento do console pra gráficos.
    Agora vieram informacoes de mais 53 Mhz na GPU, mais 10% de clock na CPU, e rumores de alguns componentes escondidos.
    Tô achando que o One pode até ser mais potente que o ps4...

    Na prática a diferença será imperceptível.

    Conteúdo patrocinado


    Microsoft diz: ''De jeito nenhum o PS4 é 30% superior ao XBOX One'' Empty Re: Microsoft diz: ''De jeito nenhum o PS4 é 30% superior ao XBOX One''

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 07:15