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    Segundo a Microsoft, um controle com uma segunda tela torna o gameplay pior

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    HenriqueCarvalho
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    Segundo a Microsoft, um controle com uma segunda tela torna o gameplay pior

    Mensagem por HenriqueCarvalho em Ter 13 Ago 2013, 23:41

    "Em entrevista com o CVC sobre o processo do design do controle do Xbox One, o Gerente de acessórios dos consoles Xbox, Zulfi Alan, disse que ao longo do processo de criação do controle, houve tentativas de tentar adicionar uma segunda tela e auto-falantes próprios ao controle, mas isso foi deixado de lado porque, segundo ele, isso deixava a experiencia de jogo pior e que acabaria gastando muita bateria e forçaria o jogador e prestar atenção em duas telas separadas.
    "Sim, houve uma tentativa. E durante o processo, houve uma série de protótipos com telas e com alto-falantes neles. A primeira coisa sobre a exibição em um controle é que ele precisa ter uma super resolução, o que acaba com a vida da bateria muito mais agressivamente, o que vai irritar os jogadores. A segunda coisa é que a sua HDTV terá a melhor exibição, e seus olhos têm que se deslocar entre as telas para obter todas as informações, não é um cenário de jogo convincente. Ele torna-se a pior coisa do jogo."

    Aparentemente eles não entendem o potencial de uma segunda tela e as facilidades que elas podem trazer, mas pera ai, e o SmartGlass?

    "SmartGlass é diferente porque é para informação extra. Quando eu estou jogando Call of Duty eu não quero que a segunda tela seja obrigatória. Então é por isso que ter uma segunda tela parece interessante, mas na verdade é prejudicial para a jogabilidade..."
    Obviamente que a intenção foi falar mal indiretamente do Gamepad, mas engraçado que, se uma segunda tela prejudicasse em alguma coisa, o DS não teria vendido o quanto vendeu. E sim, a segunda tela pode prejudicar, mas depende da desenvolvedora do jogo usa-la de uma maneira que torne a experiencia mais fácil e atrativa, até os Call of Duty de DS tem umas funções legais."




    Última edição por HenriqueCarvalho em Ter 13 Ago 2013, 23:52, editado 3 vez(es)
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    lpslucasps
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    Re: Segundo a Microsoft, um controle com uma segunda tela torna o gameplay pior

    Mensagem por lpslucasps em Ter 13 Ago 2013, 23:45

    Mas sensor de movimento obrigatório esta tudo bem, né, M$?
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    Re: Segundo a Microsoft, um controle com uma segunda tela torna o gameplay pior

    Mensagem por EduKurosaki em Ter 13 Ago 2013, 23:50

    E o Kinect é algo incrivelmente prático e bem utilizado né? 



    Que empresinha mais patética.
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    HenriqueCarvalho
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    Re: Segundo a Microsoft, um controle com uma segunda tela torna o gameplay pior

    Mensagem por HenriqueCarvalho em Ter 13 Ago 2013, 23:51

    lpslucasps escreveu:Mas sensor de movimento obrigatório esta tudo bem, né, M$?
    Não sera + obrigatório Razz 
    Todo dia eles mudam alguma coisa! hehe
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    Healingsong
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    Re: Segundo a Microsoft, um controle com uma segunda tela torna o gameplay pior

    Mensagem por Healingsong em Qua 14 Ago 2013, 00:29

    Entao gastaram dinheiro desenvolvendo o smartglass pra nada? O que na verdade é pior, o gamepad tem a tela aclopada, ficar com o controle e olhar para o lado pra ver informação extra é melhor? Admite de uma vez que o GamePad é uma boa ideia, nao queima a Microsoft -ainda mais- pra nada. A pior desculpa foi a da bateria,  francamente,  toma vergonha na cara meu.
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    Re: Segundo a Microsoft, um controle com uma segunda tela torna o gameplay pior

    Mensagem por Convidado em Qua 14 Ago 2013, 00:38

    Isso:

    Spoiler:



    Derruba todos os argumentos. Uma inovação para época. Útil até hoje. Basta apenas saber usar.
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    Re: Segundo a Microsoft, um controle com uma segunda tela torna o gameplay pior

    Mensagem por Cortex em Qua 14 Ago 2013, 00:53

    Só espero q na próxima geração... -2020

    n come no prato q cuspiu.
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    Re: Segundo a Microsoft, um controle com uma segunda tela torna o gameplay pior

    Mensagem por Visionnaire em Qua 14 Ago 2013, 01:08

    Baseando-se em FPS acredito que ele tenha razão.
    O Gamepad  para o WiiU ainda não mostrou pra que vei,o assim como o 3d no 3ds também não o fez.
    Neutral

    Duco
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    Re: Segundo a Microsoft, um controle com uma segunda tela torna o gameplay pior

    Mensagem por Duco em Qua 14 Ago 2013, 01:19

    Os pontos que ele colocou estão certos. A segunda tela no gamepad desvia a atenção do jogador. No DS/3DS ela funciona muito bem por estar junto do aparelho, uma abaixo da outra. Muita coisa que funciona bem no DS/3DS não vai funcionar bem no WiiU

    Sinceramente, antes de comprar o WiiU eu achava que o controle seria desconfortável e pesado, mas não é o caso, funciona perfeitamente tirando o fato da bateria durar pouco. (Nem todo mundo joga próximo de uma tomada pra deixar o cabo conectado a todo momento).

    A Nintendo ainda tem que provar a utilidade de se ter uma segunda tela no WiiU, nenhum jogo dela me vendeu essa ideia ainda, nem o W101, se é pra utilizar pra controlar inventário, mapa e outras bobagens, o tal do WiiU difference é irrelevante.

    As pessoas tentam vender que o GamePad é algo genial, mas por enquanto não tem nada disso, nenhum software mostrou isso pelo menos. Genial foi o WiiRemote que não precisou de Mario pra fazer o console decolar em vendas.

    Se o GamePad tivesse o mesmo preço de um WiiU Pro controller, seria excepcional, principalmente pelos vários tipos de jogos que poderiam ser lançados no console para multiplayer local onde cada jogador teria informações únicas em sua tela, mas por enquanto devido ao preço isso é uma realidade distante.

    E não apenas isso, pra mim o GamePad quando vi a primeira vez comecei a pensar em jogos únicos que não poderiam ser lançados em outros consoles, e onde estão esses jogos? A primeira coisa que pensei for em vermos jogos RTS's no console, visto que isso nunca funcionou muito bem antes, mas até agora nada.

    Por enquanto o GamePad é excelente pra navegar nos menus, digitar no MiiVerse, entre outros recursos. Mas isso não justifica adicionar um controle caro desse no pacote, o Smart Glass faz isso com maestria e fica como um opcional.
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    Re: Segundo a Microsoft, um controle com uma segunda tela torna o gameplay pior

    Mensagem por LiveinRiot em Qua 14 Ago 2013, 01:22

    É claro que ela vai falar que o produto dos concorrentes não é bom, ou que é inferior.
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    Re: Segundo a Microsoft, um controle com uma segunda tela torna o gameplay pior

    Mensagem por Mau2ricio em Qua 14 Ago 2013, 01:50

    Ahan, Cláudia...
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    Re: Segundo a Microsoft, um controle com uma segunda tela torna o gameplay pior

    Mensagem por SpecialAgentZ em Qua 14 Ago 2013, 02:00

    Eu acho que usar pilhas alcalinas no controle torna o gameplay pior, ainda mais se ele não vem com um cabo para conectar o controle para continuar jogando mesmo se a bateria arriar.

    E acho uma segunda tela algo que agrega muito positivamente ao gameplay.
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    Re: Segundo a Microsoft, um controle com uma segunda tela torna o gameplay pior

    Mensagem por Visionnaire em Qua 14 Ago 2013, 02:03

    Pessoal,

    é sério isso mesmo? Vocês acreditam que o gamepad já provou pra que veio? Tô perguntando na boa, não precisa vir com tijoladas. affraid
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    SpecialAgentZ
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    Re: Segundo a Microsoft, um controle com uma segunda tela torna o gameplay pior

    Mensagem por SpecialAgentZ em Qua 14 Ago 2013, 02:15

    visionnaire escreveu:Pessoal,

    é sério isso mesmo? Vocês acreditam que o gamepad já provou pra que veio? Tô perguntando na boa, não precisa vir com tijoladas. affraid
    Já jogou ZombiU? Nintendoland? Rayman Legends Challenges App? demo de The Wonderful 101? Já usou Off TV? Viu o trailer de Splinter Cell Blacklist para Wii U? Deus Ex HR?

    Já digitou mensagens para seus amigos com o teclado virtual do Gamepad? Navegou usando o Gamepad? Gerenciou inventario com o Gamepad?

    Tudo citado acima faz bom uso de algum (ou vários) recursos do Gamepad.

    Fiz a pergunta porque é muito fácil sair atirando para todos os lados falando que o Gamepad não mostrou a que veio se a pessoa não jogou nada e apenas repete o que lê na internet. Sim, mostrou. E ainda pode mostrar ainda mais.

    Li acima dizendo que o 3D do 3DS também não mostrou a que veio. Como assim? Praticamente todos os games do 3DS vem com 3D implementado. Esperava o que do 3D? Que saisse uma mão da tela e socasse o teu nariz quando teu boneco apanhasse no jogo? Shocked 
    Nem na TV, nem no Cinema e nem 3D Vision vão fazer algo do tipo tão cedo.
    3D é algo para expandir a experiência visual e só. E o 3D do 3DS é realmente de qualidade.
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    Re: Segundo a Microsoft, um controle com uma segunda tela torna o gameplay pior

    Mensagem por Visionnaire em Qua 14 Ago 2013, 02:24

    SpecialAgentZ escreveu:
    visionnaire escreveu:Pessoal,

    é sério isso mesmo? Vocês acreditam que o gamepad já provou pra que veio? Tô perguntando na boa, não precisa vir com tijoladas. affraid
    Já jogou ZombiU? Nintendoland? Rayman Legends Challenges App? demo de The Wonderful 101? Já usou Off TV? Viu o trailer de Splinter Cell Blacklist para Wii U? Deus Ex HR?

    Já digitou mensagens para seus amigos com o teclado virtual do Gamepad? Navegou usando o Gamepad? Gerenciou inventario com o Gamepad?

    Tudo citado acima faz bom uso de algum (ou vários) recursos do Gamepad.

    Fiz a pergunta porque é muito fácil sair atirando para todos os lados falando que o Gamepad não mostrou a que veio se a pessoa não jogou nada e apenas repete o que lê na internet. Sim, mostrou. E ainda pode mostrar ainda mais.

    Li acima dizendo que o 3D do 3DS também não mostrou a que veio. Como assim? Praticamente todos os games do 3DS vem com 3D implementado. Esperava o que do 3D? Que saisse uma mão da tela e socasse o teu nariz quando teu boneco apanhasse no jogo? Shocked 
    Nem na TV, nem no Cinema e nem 3D Vision vão fazer algo do tipo tão cedo.
    3D é algo para expandir a experiência visual e só. E o 3D do 3DS é realmente de qualidade.
    Realmente joguei poucas vezes no WiiU e nada que me fizesse comprar o VG ainda.
    Perguntei mesmo pra ver o que tem de excepcional, se tem algo que realmente faça valer a pena, pois pessoalmente não vi motivos. Mas desses da lista só joguei Nintendoland. =/

     Pra mim o 3d do 3ds deveria sim sair da tela. Era isso que a Nintendo vendeu. Agora tenho que me contentar com um 3d de profundidade com camadas que não chegam nem perto do que a Nintendo anunciava.
    O pior é mostrar o 3ds para alguém e querer mostrar o 3d... parece aquela história da roupa invisível que só os inteligentes conseguiam ver. Eu falo isso com propriedade, pois a Nintendo falou uma coisa e entregou outra.

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    Re: Segundo a Microsoft, um controle com uma segunda tela torna o gameplay pior

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