Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

5 participantes

    Conexão 3DS em rede com usuário e senha

    Nandu~
    Nandu~
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 234
    Posts Posts : 1353

    Conexão 3DS em rede com usuário e senha Empty Conexão 3DS em rede com usuário e senha

    Mensagem por Nandu~ Qua 03 Jul 2013, 13:23

    Ola pesoal.

    Uma duvida que ainda não descobri como fazer (se é que tem como rs).

    Quando configuro uma rede wi-fi no meu 3DS, ele pede apenas a senha.

    Porém gostaria de configurá-lo numa rede que precisa de usuário e senha para acessar.

    Tem como fazer isso? Se sim, alguém pode me ensinar?

    Tks.
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    Conexão 3DS em rede com usuário e senha Empty Re: Conexão 3DS em rede com usuário e senha

    Mensagem por Hadan Qua 03 Jul 2013, 13:56

    Cara, o console irá se conectar da mesma forma como qualquer outro dispositivo wi-fi. O usuário já está configurado mediante o modem e, com a proteção, basta selecionar a fonte e informar a senha de acesso. Não dá pra criar uma "rede particular" para o 3DS, se é isso que você quer saber, de fato.
    Nandu~
    Nandu~
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 234
    Posts Posts : 1353

    Conexão 3DS em rede com usuário e senha Empty Re: Conexão 3DS em rede com usuário e senha

    Mensagem por Nandu~ Qua 03 Jul 2013, 14:01

    Humm. não falo de uma rede particular não (acho que não, não manjo muito essas coisas rs).

    O cenário é o seguinte, na minha casa acesso normalmente. No meu trabalho, para eu acessar o wi-fi da empresa preciso de um usuário e uma senha, não sendo possível acessar apenas com sneha pois a senha esta atrelada ao usuário, e não a rede. Seria nesta rede que quero me conectar.
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    Conexão 3DS em rede com usuário e senha Empty Re: Conexão 3DS em rede com usuário e senha

    Mensagem por Hadan Qua 03 Jul 2013, 14:15

    Nandu~ escreveu:Humm. não falo de uma rede particular não (acho que não, não manjo muito essas coisas rs).

    O cenário é o seguinte, na minha casa acesso normalmente. No meu trabalho, para eu acessar o wi-fi da empresa preciso de um usuário e uma senha, não sendo possível acessar apenas com sneha pois a senha esta atrelada ao usuário, e não a rede. Seria nesta rede que quero me conectar.

    Huum.. Agora ficou um pouco mais claro. Neste caso, você configura uma nova conexão e pede pro console localizar as redes disponíveis. Localizando-a, selecione a mesma, digite a senha e voilà. Se realmente houver um login e senha restringindo o acesso, somente com o administrador da rede para conseguir. Mas te antecipo que, dependendo das normas da empresa, pode até configurar dispensa por justa causa, dependendo de seu histórico de conduta profissional.
    Mateµs ®.
    Mateµs ®.
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6


    Karma Karma : 125
    Posts Posts : 543

    Conexão 3DS em rede com usuário e senha Empty Re: Conexão 3DS em rede com usuário e senha

    Mensagem por Mateµs ®. Qua 03 Jul 2013, 14:27

    Essa senha que ele pede é do Roteador Wireless, nas configurações dele há apenas as opções de Nome de Rede (SSID) e chave de segurança (senha).
    Nandu~
    Nandu~
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 234
    Posts Posts : 1353

    Conexão 3DS em rede com usuário e senha Empty Re: Conexão 3DS em rede com usuário e senha

    Mensagem por Nandu~ Qua 03 Jul 2013, 15:40

    Hadan escreveu:
    Nandu~ escreveu:Humm. não falo de uma rede particular não (acho que não, não manjo muito essas coisas rs).

    O cenário é o seguinte, na minha casa acesso normalmente. No meu trabalho, para eu acessar o wi-fi da empresa preciso de um usuário e uma senha, não sendo possível acessar apenas com sneha pois a senha esta atrelada ao usuário, e não a rede. Seria nesta rede que quero me conectar.

    Huum.. Agora ficou um pouco mais claro. Neste caso, você configura uma nova conexão e pede pro console localizar as redes disponíveis. Localizando-a, selecione a mesma, digite a senha e voilà. Se realmente houver um login e senha restringindo o acesso, somente com o administrador da rede para conseguir. Mas te antecipo que, dependendo das normas da empresa, pode até configurar dispensa por justa causa, dependendo de seu histórico de conduta profissional.

    Então ... ao configurar a nova conexão, ele não conecta só com a senha. Acho que realmente não tem como conectar neste tipo de rede neh .

    Quanto ao caso de demissão, eu não estou fazendo nada escondido rs ... não sou nenhum moleque no meu primeiro emprego naum ... e nem me queimaria por algo taum simples assim '-'

    Pires
    Pires
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 305
    Posts Posts : 506

    Conexão 3DS em rede com usuário e senha Empty Re: Conexão 3DS em rede com usuário e senha

    Mensagem por Pires Qua 03 Jul 2013, 16:31

    Resposta de um usuário no fórum da área técnica da Nintendo a uma pessoa que tinha o mesmo problema que o seu. Ele não conseguia acessar a internet da universidade porque pedia usuário e senha, ou seja, a segurança da internet era 802.1x EAP.

    Se for o caso de ter que entrar no navegador de internet e digitar usuário e senha, como é o caso da minha universidade, basta entrar no browser do 3DS e digitar normalmente.

    I'm guessing that your campus uses 802.1X wireless encryption, which is used in corporations or universities. Those connections require you to enter in a username and password within the WiFi settings of your device. The Nintendo 3DS sees this as a simple WEP/WPA encrypted network and only asks for the encryption password. In this case, you won't be able to use your Nintendo 3DS on this wireless network. None of Nintendo's devices support these enterprise wireless connections. However, if what the other user posted is correct where you simply just need to log in on a website before you can access the web, then for now you won't be able to access the internet either. The Nintendo 3DS currently doesn't have an internet browser and will be added in a future update (probably around Late May).
     
    I live on campus at a University and use a personal wireless router to access the internet on the 3DS (by connecting the wired ethernet connection in the room to my router).
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    Conexão 3DS em rede com usuário e senha Empty Re: Conexão 3DS em rede com usuário e senha

    Mensagem por Hadan Qua 03 Jul 2013, 16:49

    Pires escreveu:Resposta de um usuário no fórum da área técnica da Nintendo a uma pessoa que tinha o mesmo problema que o seu. Ele não conseguia acessar a internet da universidade porque pedia usuário e senha, ou seja, a segurança da internet era 802.1x EAP.

    Se for o caso de ter que entrar no navegador de internet e digitar usuário e senha, como é o caso da minha universidade, basta entrar no browser do 3DS e digitar normalmente.

    I'm guessing that your campus uses 802.1X wireless encryption, which is used in corporations or universities. Those connections require you to enter in a username and password within the WiFi settings of your device. The Nintendo 3DS sees this as a simple WEP/WPA encrypted network and only asks for the encryption password. In this case, you won't be able to use your Nintendo 3DS on this wireless network. None of Nintendo's devices support these enterprise wireless connections. However, if what the other user posted is correct where you simply just need to log in on a website before you can access the web, then for now you won't be able to access the internet either. The Nintendo 3DS currently doesn't have an internet browser and will be added in a future update (probably around Late May).
     
    I live on campus at a University and use a personal wireless router to access the internet on the 3DS (by connecting the wired ethernet connection in the room to my router).

    Ah, tá, agora saquei esse lance. A Faculdade onde estudei tinha essa frescura, inclusive para controlar tempo de uso do acadêmico. Se for esse o caso do autor do tópico, lamento informar mas acho que não dá.

    Lendo a resposta do Suporte, percebe-se que realmente não dá pra fazer isso a princípio. Vale a pena tentar fazer o logon mediante o browser do 3DS (que agora tem e funciona) e ver se se aplicará também aos jogos.
    Rogério Bueno
    Rogério Bueno
    Veterano Nv.1
    Veterano Nv.1


    Karma Karma : 146
    Posts Posts : 423

    Conexão 3DS em rede com usuário e senha Empty Re: Conexão 3DS em rede com usuário e senha

    Mensagem por Rogério Bueno Qua 03 Jul 2013, 16:59

    Minha faculdade também tem esse tipo de segurança e ainda por cima o login no Windows tem que ser no Internet Explorer, se usar o Firefox não aparece o campo de digitar usuário e senha.

    Não acho que o browser do 3DS vai fazer isso funcionar, complicado...
    Nandu~
    Nandu~
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 234
    Posts Posts : 1353

    Conexão 3DS em rede com usuário e senha Empty Re: Conexão 3DS em rede com usuário e senha

    Mensagem por Nandu~ Qua 03 Jul 2013, 17:14

    É gente, tentei o lance do navegador, mas também não deu certo.

    Vou aceitar que não tem como mesmo rs.

    Obrigado a todos que me ajudaram com as informações (todos carmados Very Happy )
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    Conexão 3DS em rede com usuário e senha Empty Re: Conexão 3DS em rede com usuário e senha

    Mensagem por Hadan Qua 03 Jul 2013, 17:34

    Lamento.. E obrigado.

    Conteúdo patrocinado


    Conexão 3DS em rede com usuário e senha Empty Re: Conexão 3DS em rede com usuário e senha

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 11:44