Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+31
Kenshiro_sama
Mau2ricio
JonathanAlis
Siryudrg
djbereta
justiceiro
Fenirax
LucasAntonio50
cloudstrifer
mustacheman
Healingsong
Cortex
Caleb John
lukazz
Super Mario Fan
Omnimon
Alejandro_
lucas.custodio.391
Felipe JJ
TheFate
juvebrit80
Mordoskul
Gu 07
danilo.poser
AlexOk
Solid Cliff
Lucasmon
VirtualBoy
Fujoxas
MatheusLinsP
KSPS
35 participantes

    Será a Nintendo capaz de ganhar esta geração?

    Votação

    Será a Nintendo capaz de ganhar esta geração?

    [ 54 ]
    Será a Nintendo capaz de ganhar esta geração? - Página 2 Bar_left56%Será a Nintendo capaz de ganhar esta geração? - Página 2 Bar_right [56%] 
    [ 2 ]
    Será a Nintendo capaz de ganhar esta geração? - Página 2 Bar_left2%Será a Nintendo capaz de ganhar esta geração? - Página 2 Bar_right [2%] 
    [ 37 ]
    Será a Nintendo capaz de ganhar esta geração? - Página 2 Bar_left38%Será a Nintendo capaz de ganhar esta geração? - Página 2 Bar_right [38%] 
    [ 4 ]
    Será a Nintendo capaz de ganhar esta geração? - Página 2 Bar_left4%Será a Nintendo capaz de ganhar esta geração? - Página 2 Bar_right [4%] 

    Total de votos: 97
    Voltar
    juvebrit80
    juvebrit80
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 196
    Posts Posts : 909

    Será a Nintendo capaz de ganhar esta geração? - Página 2 Empty Re: Será a Nintendo capaz de ganhar esta geração?

    Mensagem por juvebrit80 Qui 20 Jun 2013, 11:56

    Falando dos portáteis, acho bem difícil o PS Vita ultrapassar o 3DS em número de aparelhos vendidos ( no âmbito global ). 
    O nosso tão amado portátil da Nintendo vende de maneira inacreditável, portanto nesse "departamento" não tem pra ninguém, na minha opinião a Nintendo será a grande campeã ( o que não quer dizer que o 3DS seja superior ao PS Vita. Na minha modesta opinião o portátil da Sony é muito, mas muito superior ao portátil da Nintendo. Mas como todos sabem, isso é uma questão de preferência mesmo, de gosto!!!! )



    Infelizmente não tenho a mesma opinião quando penso nos aparelhos de mesa. 

    Tendo em vista tudo o que o WiiU mostrou até agora ( e pra mim ele não mostrou NADA ) com quase um ano de vida, e analisando o que foi apresentado por Sony e Microsoft ( admitindo que a M$ tenha realmente corrigido os "erros" ) não vejo cenário promissor para o atual console da Nintendo. 

    Muito pelo contrário, visualizo um futuro onde o WiiU não passe de uma 2ª opção pra quem tem PS4 ou Xone, unica e exclusivamente para ter acesso aos Mario's da vida ( no sentido de jogar somente as franquias conhecidas da Nintendo....ótimas franquias, diga-se de passagem....). E isso é uma pena. Esse não deveria ser o papel dessa mega empresa chamada Nintendo.

    Hoje eu consigo enxergar com clareza ( e acho que quem não é bitolado pela empresa também ) que a Nintendo cometeu, comete e por incrível que pareça continuará cometendo uma série de erros toscos, primários, na condução do WiiU. 

    Hoje eu acho que a estratégia de "antecipar" o lançamento do aparelho foi um equívoco ( mesmo sabendo que o Wii já tinha perdido o folego )
    Quando falou-se em WiiU pela primeira vez, até surgiu certa curiosidade na comunidade gamer, mas não foi nada assim, digamos, expressivo. Além do mais PS3 e Xbox360 estavam ( e estão ) muito bem!!!! 

    Completamente diferente foi a expectativa que se criou em cima do PS4 e Xone. E por mais que muitos não admitam, a expectativa foi sim monstruosa. A situação é ainda pior para a Nintendo porque diferentemente do WiiU, PARECE que PS4 e Xone irão atender e até suprir as expectativas geradas, pelo simples fato de "dar" ao público gamer o que ao menos a maior parte desse público vinha reivindicando a muito e muito tempo.

    Sendo um pouquinho otimista, mas só um pouquinho mesmo, acho que a Nintendo ainda pode corrigir algumas "falhas" na maneira que a empresa vem administrando o WiiU. Só depende da própria empresa fazer as mudanças necessárias. 

    Pra finalizar, admitindo que o WiiU permaneça do jeito que está ( isolado, praticamente sem apoio de produtoras, com um ambiente de difícil desenvolvimento, com baixa opção de games e jogos de qualidade duvidosa se levarmos em conta que é um aparelho de 8ª geração ) e admitindo que PS4 e Xone sejam o que realmente parece que serão, aí não vejo saída mesmo. PS4 e Xone combaterão sozinhos pelo pódio da 8ª geração dos aparelhos de mesa.
    Siryudrg
    Siryudrg
    Veterano Nv.27
    Veterano Nv.27


    Karma Karma : 441
    Posts Posts : 1054

    Será a Nintendo capaz de ganhar esta geração? - Página 2 Empty Re: Será a Nintendo capaz de ganhar esta geração?

    Mensagem por Siryudrg Qui 20 Jun 2013, 12:19

    Eu acho que so teremos algu,a conclusão disso ano que vem com os tres lançados afinal antes é tudo perfeito depois de lançado é que veremos como ser, mesmo que o Wii U fique como segundo console ainda sim ele vai vender muito!
    skybite
    skybite
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 268
    Posts Posts : 1637

    Será a Nintendo capaz de ganhar esta geração? - Página 2 Empty Re: Será a Nintendo capaz de ganhar esta geração?

    Mensagem por skybite Qui 20 Jun 2013, 12:25

    acho que só no portatil mesmo, com a maioria dos jogos irao sair p PC+ps4+X_ONE se a nintendo fazer uns exclusivos bons em menos de 4 anos acho que ela tem chance... mas falta no WII U:

    "comprei o wii U pcausa desse jogo" wiiU ainda não tem isso. tem os must BUY mas ainda não temos aquele jogo FODA like metroid ou zelda que nos façam comprar o console.

    em resumo:

    • lançou o videogame anos antes da concorrência Very Happy
    • hardware inferior, praticamente da geração atual No
    • falta de titulos, em 2012 foi o ano do 3ds, quem comprou um WIIu quando saiu teve poucos titulos pra poder escolher No
    • falta de MUST HAVE, aquele jogo que vc fica doido e te faça comprar o console. EX: PKMN X e Y, varios amigos meus compraram um 3ds so pra jogar o novo PKMN No
    TheFate
    TheFate
    Veterano Nv.28
    Veterano Nv.28


    Karma Karma : 597
    Posts Posts : 1096

    Será a Nintendo capaz de ganhar esta geração? - Página 2 Empty Re: Será a Nintendo capaz de ganhar esta geração?

    Mensagem por TheFate Qui 20 Jun 2013, 12:47

    Capaz ela é, só falta querer. O WiiU está assim por uma série de decisões que um macaco tomaria melhor, assim como a Sony com o Vita (se bem que o Vita tá 20124235634757 mais esquecido pela própria produtora do que o WiiU).
    Felipe JJ
    Felipe JJ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2375
    Posts Posts : 3380

    Será a Nintendo capaz de ganhar esta geração? - Página 2 Empty Re: Será a Nintendo capaz de ganhar esta geração?

    Mensagem por Felipe JJ Qui 20 Jun 2013, 13:48

    Portátil já está garantido. Com a liderança que o 3DS abriu, é basicamente impossível ele perder para qualquer outro concorrente.

    Consoles...bem, é cedo demais pra dizer. Acho que temos que esperar PS4 e Xone serem lançados, e mais que isso, esperar alguns meses para dar alguma opinião com mais base. Afinal, até o momento, dizer que X ou Y vai se sair melhor é pura especulação. Não se esqueçam que o Wii U teve um bom hype pro lançamento, teve pré-vendas altas, um bom primeiro mês, e depois começou a cair, então tudo muda rapidamente na indústria dos jogos. Por esses motivos, não vou apontar um console como favorito, só o 3DS mesmo que acredito que vai liderar o resto da geração com facilidade.
    lucas.custodio.391
    lucas.custodio.391
    Veterano Nv.8
    Veterano Nv.8


    Karma Karma : 157
    Posts Posts : 590

    Será a Nintendo capaz de ganhar esta geração? - Página 2 Empty Re: Será a Nintendo capaz de ganhar esta geração?

    Mensagem por lucas.custodio.391 Qui 20 Jun 2013, 13:50

    Vai vender bastante aqui no Brasil,considerando que grande parte das familias que tem consoles em casa tem um wii,nao duvido muito que o wiiU vai ficar em alta na categoria:''jogos pra toda familia'' novamente(e isso é muito bom aqui no Brasil).
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Será a Nintendo capaz de ganhar esta geração? - Página 2 Empty Re: Será a Nintendo capaz de ganhar esta geração?

    Mensagem por Convidad Qui 20 Jun 2013, 14:04

    Isso depende da Nintendo, ela tem algumas armas preparadas para fazer as vendas do Wii U aumentarem. O que está faltando é a Nintendo melhorar o marketing do Wii U e explicar o que é o console, dar um amplo apoio ao Wii U. Se ela se mexer logo é capaz do Wii U se sair melhor nessa nova geração. Depois do Wii, os jogadores hardcore estão com um pé atrás, mas depois da E3 e do anúncio do Xbox One, li comentários de pessoas falando que têm vontade de comprar um Wii U para jogar os jogos da Nintendo e outros dizendo que vão de Wii U + PS4 nessa geração.

    Eu estou com esperanças de dias melhores para o Wii U.
    Siryudrg
    Siryudrg
    Veterano Nv.27
    Veterano Nv.27


    Karma Karma : 441
    Posts Posts : 1054

    Será a Nintendo capaz de ganhar esta geração? - Página 2 Empty Re: Será a Nintendo capaz de ganhar esta geração?

    Mensagem por Siryudrg Qui 20 Jun 2013, 14:19

    Todo mundo fala sobre metroid no Wii U para mostrar as funcionalidades mais como ja disse em outro topico Fatal Frame é um game que cai como uma luva no console e chamaria muitos jogadores se fosse bem realista e assustador, e ainda é um exclusivo nintendo, bem ela tem as armas para virar o jogo basta querer!!!
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Será a Nintendo capaz de ganhar esta geração? - Página 2 Empty Re: Será a Nintendo capaz de ganhar esta geração?

    Mensagem por Convidado Qui 20 Jun 2013, 14:22

    Se ela se esforçar com o marketing,tranquilo.
    Mas ela não tava nem ai pro marketing,pensando que por ser o primeiro da 8 geração ia vender mais.
    Agora que ela admitiu,só falta investir bastante nele,e vai com facilidade ser o melhor dessa geração.
    skybite
    skybite
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 268
    Posts Posts : 1637

    Será a Nintendo capaz de ganhar esta geração? - Página 2 Empty Re: Será a Nintendo capaz de ganhar esta geração?

    Mensagem por skybite Qui 20 Jun 2013, 14:25

    Count Bleck escreveu:Se ela se esforçar com o marketing,tranquilo.
    Mas ela não tava nem ai pro marketing,pensando que por ser o primeiro da 8 geração ia vender mais.
    Agora que ela admitiu,só falta investir bastante nele,e vai com facilidade ser o melhor dessa geração.
    sim o erro dela foi achar que o fato de ser o único da geração 1 ano antes seria o suficiente, mas não foi.
    Alejandro_
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    Será a Nintendo capaz de ganhar esta geração? - Página 2 Empty Re: Será a Nintendo capaz de ganhar esta geração?

    Mensagem por Alejandro_ Qui 20 Jun 2013, 14:31

    Ainda acredito muito no wii u acho que ele ainda se recupera e passa o vita Very Happy jaque o vita esta mais no limbo que o wii u
    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    Será a Nintendo capaz de ganhar esta geração? - Página 2 Empty Re: Será a Nintendo capaz de ganhar esta geração?

    Mensagem por Omnimon Qui 20 Jun 2013, 15:13

    Sem duvida a Nintendo tem muita chance de dominar o mercado de consoles de mesa pois quando o assunto e jogos frist e second party ela esta a anos luz de suas concorrentes. No mercado de portateis ela nem tem mais concorrente este já esta ganho agora é só esperar a 9 geração para ver se seguira dominando.
    cloudstrifer
    cloudstrifer
    Membro Nv.35
    Membro Nv.35


    Karma Karma : 112
    Posts Posts : 378

    Será a Nintendo capaz de ganhar esta geração? - Página 2 Empty Re: Será a Nintendo capaz de ganhar esta geração?

    Mensagem por cloudstrifer Qui 20 Jun 2013, 15:30

    Quando falei da "maldição da tela no controle" eu não estava errado, assim como o Dreamcast o Wii U está fadado ao fracasso, o Wii U falhou, assim como o DC em instalar uma base antes da chegada dos concorrentes.

    Com o preço do PS4  em $399.00, a diferença no valor é de 20%, já o hardware tem o processamento gráfico umas 20X melhor, processador quase duas vezes mais rápido e 8X mais potente. 

    O Xbox One tem o Hardware bem semelhante ao PS4 o que difere é o preço $499,00. 

    Infelizmente, Wii U LOSE! 
    3DS, tá de parabéns!

    Sobre a comparação PS4 X WiiU eu chutei os números com base na imagem abaixo.


    Será a Nintendo capaz de ganhar esta geração? - Página 2 PS4-x-XONE-x-WiiU
    avatar
    Super Mario Fan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 811
    Posts Posts : 4680

    Será a Nintendo capaz de ganhar esta geração? - Página 2 Empty Re: Será a Nintendo capaz de ganhar esta geração?

    Mensagem por Super Mario Fan Qui 20 Jun 2013, 15:36

    cloudstrifer escreveu:Quando falei da "maldição da tela no controle" eu não estava errado, assim como o Dreamcast o WII U está fadado ao fracasso, o Wii U falhou, assim como o DC em instalar uma base antes da chegada dos concorrentes, com o preço do PS4  em $399.00, a diferença no valor é de 20%, já o hardware tem o processamento gráfico umas 20X melhor, processador quase duas vezes mais rapido e 8X mais potente. O Xbox One tem o Hardware bem semelhante ao PS4 o que difere é o preço $499,00. 

    Infelizmente, Wii ULOSE! 
    3DS, tá de parabéns!

    Sobre a comparação PS4 X WiiU eu chutei os números com base na imagem abaixo.


    Será a Nintendo capaz de ganhar esta geração? - Página 2 PS4-x-XONE-x-WiiU

    Sobre o Wii U:
    "Sem bloqueio de jogos usados"
    "Precisa baixar o jogo por inteiro"
    "Sem retrocompatibilidade"

    E tudo isso na categoria de especificações negativas. Hã? Não aceitar usados é ruim? E não tem retrocompatibilidade? O Wii U é o console mais retrocompatível que eu já vi!

    Fail, fail, fail.
    lukazz
    lukazz
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 586
    Posts Posts : 2426

    Será a Nintendo capaz de ganhar esta geração? - Página 2 Empty Re: Será a Nintendo capaz de ganhar esta geração?

    Mensagem por lukazz Qui 20 Jun 2013, 15:53

    Portátil apenas, ao menos eu acho, afinal, a maioria do publico que fez o wii o vencedor na ultima geracao, ou casuais para os intimos, ta comprando smartphone e tablet e deixando videogame de lado, portanto boa parte que ia de nintendo nao vai mais, nao dizendo que o wii u nao tem chances de ganhar, mas que vai ser bem mais dificil.

    Eu acho que wii u e ps4, e depois da m$ arregar, o x1, vão ficar tudo próximos um do outro em vendas... assim como é PS3 e 360 hoje, acho que será com o Wii U PS4 e X1, todos numa competição acirrada até o fim Very Happy

    Conteúdo patrocinado


    Será a Nintendo capaz de ganhar esta geração? - Página 2 Empty Re: Será a Nintendo capaz de ganhar esta geração?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 08 maio 2024, 01:07