Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+18
Fabbrini20
mendingo
TheFate
Caleb John
Lucasmon
Alejandro_
Raizen
Ulquiorra - Sama
KSPS
VirtualBoy
blordello
VitorGamer
Flpgneves
Supersth1
Ggio
baka.san
lucjapa
Gusfenix
22 participantes

    A real concorrência da Nintendo e o fanatismo usado como controle no mundo oriental.

    Alejandro_
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    A real concorrência da Nintendo e o fanatismo usado como controle no mundo oriental. - Página 2 Empty Re: A real concorrência da Nintendo e o fanatismo usado como controle no mundo oriental.

    Mensagem por Alejandro_ Sex 14 Jun 2013, 19:23

    :palmface: ahh... quantas vezes eu vou ter que dizer...


    A
    NINTENDO
    NÃO
    VAI
    FALIR


    pelo menos não agora
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    A real concorrência da Nintendo e o fanatismo usado como controle no mundo oriental. - Página 2 Empty Re: A real concorrência da Nintendo e o fanatismo usado como controle no mundo oriental.

    Mensagem por Lucasmon Sex 14 Jun 2013, 19:24

    No dia que esses ''jogos'' escrotos de Smartphones derrubarem a Nintendo, ou qualquer outra indústria de games, tenho certeza que vou desistir de tudo e de todos.
    Caleb John
    Caleb John
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 533
    Posts Posts : 1565

    A real concorrência da Nintendo e o fanatismo usado como controle no mundo oriental. - Página 2 Empty Re: A real concorrência da Nintendo e o fanatismo usado como controle no mundo oriental.

    Mensagem por Caleb John Sex 14 Jun 2013, 22:31

    Não acho que a Nintendo vai falir, seria muito triste! Gamers do mundo inteiro (menos os sonystas arrombados de plantão) iriam chorar lembrando das tardes jogando Super Mario Bros no seu Phanto Sys....digo,nintendinho hehehe. A coisa tá feia pra Nintendo, mais falir ninguém sabe! Não é a Nintendo que vende os prédios dela pra pagar divídas...


    Última edição por Caleb John em Sex 14 Jun 2013, 22:35, editado 1 vez(es)
    TheFate
    TheFate
    Veterano Nv.28
    Veterano Nv.28


    Karma Karma : 597
    Posts Posts : 1096

    A real concorrência da Nintendo e o fanatismo usado como controle no mundo oriental. - Página 2 Empty Re: A real concorrência da Nintendo e o fanatismo usado como controle no mundo oriental.

    Mensagem por TheFate Sex 14 Jun 2013, 22:32

    A Nintendo pode ir pro fundo do poço como a SEGA, mas falir? pff.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    A real concorrência da Nintendo e o fanatismo usado como controle no mundo oriental. - Página 2 Empty Re: A real concorrência da Nintendo e o fanatismo usado como controle no mundo oriental.

    Mensagem por Convidado Sex 14 Jun 2013, 22:35

    Aff.. é cada tópico inútil...
    Athos
    Athos
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2634

    A real concorrência da Nintendo e o fanatismo usado como controle no mundo oriental. - Página 2 Empty Re: A real concorrência da Nintendo e o fanatismo usado como controle no mundo oriental.

    Mensagem por Athos Sáb 15 Jun 2013, 11:50

    PELO AMOR DOS SANTOS


    LEIAM O tópico inteiro ANTES DE COMENTAR


    Depois reclamam que o Brasil ta numa m***, vocês (não todos) só leem o título do tópico e já comentam

    "Aff.. é cada tópico inútil..." (N4N Gamer)


    "Como você é burro" (blordello)


    Cade os argumentos de vocês?

    Aposto que vocês nem leram as primeiras linhas do tópico.

    Aqui nesse tópico tento mostrar a visão de um Japonês (o blog daonde eu tirei isso é de um japonês) diante a guerra de consoles vista pelo Ocidente.

    Ele mostra que no japão NÃO HÁ guerra entre Sony vs Nintendo vs Micro, e sim Nintendo vs Smarthphones.

    Se vocês pararam para ler a tabela, as empresas mencionadas nem produzem jogos para o ocidente, o estilo de jogo em smartphones deles são diferentes os clássicos americanos como Fruit Ninja e Crandy Crush.

    O princípio da argumentação é a questão da importância da globalização e exponenciação do mercado consumidor.

    Sabe quem são os inúteis e burros? Bem, eu não sei, mas vocês que comentam coisas sem conteúdo achando-se os engajados, adicionam nada a esse país, só as fezes de vossa carne. 


    Amém
    Ismatash
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

    A real concorrência da Nintendo e o fanatismo usado como controle no mundo oriental. - Página 2 Empty Re: A real concorrência da Nintendo e o fanatismo usado como controle no mundo oriental.

    Mensagem por Ismatash Sáb 15 Jun 2013, 11:59

    Eu li :I E na minha opinião, é sim uma grande possibilidade de quebrar as industrias de console :I E é por isso que o Iwata falou aquilo sobre Smatfones e etc na E3 :I Tipo, na minha opinião, o que a Nintendo deveria fazer era lançar o VC nas lojas virtuais dos smartfones, mas, se disseram que isso é algo ruim a longo prazo, então, que continue como está.
    mendingo
    mendingo
    Membro Nv.23
    Membro Nv.23


    Karma Karma : 229
    Posts Posts : 257

    A real concorrência da Nintendo e o fanatismo usado como controle no mundo oriental. - Página 2 Empty Re: A real concorrência da Nintendo e o fanatismo usado como controle no mundo oriental.

    Mensagem por mendingo Sáb 15 Jun 2013, 12:02

    Alec343 escreveu:PELO AMOR DOS SANTOS


    LEIAM O tópico inteiro ANTES DE COMENTAR


    Depois reclamam que o Brasil ta numa m***, vocês (não todos) só leem o título do tópico e já comentam

    "Aff.. é cada tópico inútil..." (N4N Gamer)


    "Como você é burro" (blordello)


    Cade os argumentos de vocês?

    Aposto que vocês nem leram as primeiras linhas do tópico.

    Aqui nesse tópico tento mostrar a visão de um Japonês (o blog daonde eu tirei isso é de um japonês) diante a guerra de consoles vista pelo Ocidente.

    Ele mostra que no japão NÃO HÁ guerra entre Sony vs Nintendo vs Micro, e sim Nintendo vs Smarthphones.

    Se vocês pararam para ler a tabela, as empresas mencionadas nem produzem jogos para o ocidente, o estilo de jogo em smartphones deles são diferentes os clássicos americanos como Fruit Ninja e Crandy Crush.

    O princípio da argumentação é a questão da importância da globalização e exponenciação do mercado consumidor.

    Sabe quem são os inúteis e burros? Bem, eu não sei, mas vocês que comentam coisas sem conteúdo achando-se os engajados, adicionam nada a esse país, só as fezes de vossa carne. 


    Amém

    Resumindo: esse japonês fuma orégano pensando que é farinha
    Galcazara
    Galcazara
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 187
    Posts Posts : 646

    A real concorrência da Nintendo e o fanatismo usado como controle no mundo oriental. - Página 2 Empty Re: A real concorrência da Nintendo e o fanatismo usado como controle no mundo oriental.

    Mensagem por Galcazara Sáb 15 Jun 2013, 12:14

    Alec eu não quero desconsiderar todo o seu trabalho para achar esse tópico e traduzi-lo, mas olha todo mundo aqui sabe que rede social, smartphone, console e portáteis são coisas totalmente diferente. Em minha opinião a sega faliu pelo preço do console (DreamCast), problemas com jogos de boa qualidade que não saiam pro seus consoles(Saturn), e por tentar vender guela abaixo aqueles trambolhos para estender o seu console ao invez de focar nas outras gerações(Genesis). Você tem um ponto quanto ao publico alvo dos jogos, mais a nintendo ja disse que os jogos dela 1º party não focam em uma só região, podem lançar mais cedo em uma ou outra más só isso.

    As redes e os Smarts podem ter ganhado força mais como voce falou a gree e a dena só focam no japão e se voce comparar um produto caro cuja a função principal não são os jogos e os vendem por mais ou menos 1.99 contra um console com jogos bons de 30, 40 e 50 contos e meio difícil que a nintendo va falir especialmente se voce for ver jogos como o novo Animal Crossing, e futuramente pokemon já transformam o seu 3ds em uma mini rede social se você joga o online ou street pass é claro.
    Athos
    Athos
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2634

    A real concorrência da Nintendo e o fanatismo usado como controle no mundo oriental. - Página 2 Empty Re: A real concorrência da Nintendo e o fanatismo usado como controle no mundo oriental.

    Mensagem por Athos Sáb 15 Jun 2013, 12:24

    Não são a mesma coisa, mas a funcionalidade é a mesma, a diversão.

    Há dois tipos de jogadores, os "hardcore" e os casuais.

    Obviamente os Hardcore nunca irão migrar para os Smatphones a menos que a jogabilidade de lá merolhe, mas a questão são os casuais.

    O número de jogadores casuais são muito maiores que os hardcore, e o não apoio dessa massa seria um prejuízo muito grande.

    E vale ressaltar que o principal mercado da Nintendo é o Japão, não tentem olhar pelo seus olhos, e sim por outro ângulo.
    Fabbrini20
    Fabbrini20
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1260
    Posts Posts : 8909

    A real concorrência da Nintendo e o fanatismo usado como controle no mundo oriental. - Página 2 Empty Re: A real concorrência da Nintendo e o fanatismo usado como controle no mundo oriental.

    Mensagem por Fabbrini20 Sáb 15 Jun 2013, 12:29

    Bem, quem está zombando do trabalho do Alec está sendo alertado. Você pode não concordar com a opinião do tópico, mas exponha isso de forma racional. Recado dado.
    Galcazara
    Galcazara
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 187
    Posts Posts : 646

    A real concorrência da Nintendo e o fanatismo usado como controle no mundo oriental. - Página 2 Empty Re: A real concorrência da Nintendo e o fanatismo usado como controle no mundo oriental.

    Mensagem por Galcazara Sáb 15 Jun 2013, 12:39

    Eu não olho só pelos meus olhos e sim da maioria, e voce disse que o prinicpal da nintendo é o Japão não é, franquias como zelda, mario e até pokemon dizem o contrário, até animal crossing que lança um por console só teve um maior no japão e isso foi em um portátil que são sempre mais vendidos que um console no japão, eu não digo que não existem séries que podem passar os numeros no ocidente e no resto mas voce não esta considerando o fato da nintendo não focar só no japão mas sim no resto do mundo. Afinal se fosse assim de só Japão nós não chegariamos nem perto de jogar um Dragon quest, SMT ou monster hunter por parte da nintendo.
    Athos
    Athos
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2634

    A real concorrência da Nintendo e o fanatismo usado como controle no mundo oriental. - Página 2 Empty Re: A real concorrência da Nintendo e o fanatismo usado como controle no mundo oriental.

    Mensagem por Athos Sáb 15 Jun 2013, 12:49

    Sim, vale ressaltar que o cara do blog postou isso em 2011 eu acho.

    Cada vez mais a Nitendo tem se globalizado, mas acho que ela deveria mais =S
    Galcazara
    Galcazara
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 187
    Posts Posts : 646

    A real concorrência da Nintendo e o fanatismo usado como controle no mundo oriental. - Página 2 Empty Re: A real concorrência da Nintendo e o fanatismo usado como controle no mundo oriental.

    Mensagem por Galcazara Sáb 15 Jun 2013, 13:30

    Bom os jogos da nintendo sedo ou tarde vão pro mundo todo. O problema é convencer esses bundões chefes das empresas 3rds que tem gente querendo jogar esses jogos do outro lado do mundo. Eu ainda to esperando o meu dragon quest 7, Fantasy Life e Medabot 7.

    Mas por um lado eles não sabem como o povo aqui pode recebe-lo pode ser um novo earthbound ou um novo fire emblem. Bom ao menos conseguimos Project X Zone e Bravely Default pra fora do japão quem sabe o que conseguimos no futuro Very Happy
    x0xmateusx0x
    x0xmateusx0x
    Membro Nv.20
    Membro Nv.20


    Karma Karma : 38
    Posts Posts : 224

    A real concorrência da Nintendo e o fanatismo usado como controle no mundo oriental. - Página 2 Empty Re: A real concorrência da Nintendo e o fanatismo usado como controle no mundo oriental.

    Mensagem por x0xmateusx0x Sáb 15 Jun 2013, 14:34

    Eu li o topico e então a minha conclusão foi essa.

    Os japoneses são mais ligados nesses jogos sociais mais do que o resto do mundo e la no Japão existe a guerra entre Nintendo e Smartphones, mas creio que a Nintendo não irá parar de produzir hardware pelo seguinte motivo: em áreas mais abrangentes como EUA e Europa tem a guerra entre Nintendo Sony e Microsoft, ou seja, é muito improvável a Nintendo parar de fazer hardware por causa dos jogos sociais, sendo que tem áreas maiores que não são tão ligadas à esse tipo de jogo.

    Conteúdo patrocinado


    A real concorrência da Nintendo e o fanatismo usado como controle no mundo oriental. - Página 2 Empty Re: A real concorrência da Nintendo e o fanatismo usado como controle no mundo oriental.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 07:42