Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+2
Wolflink
VirtualBoy
6 participantes

    Nessa resolução eu rodo todos os jogos no Máximo?

    feichaw
    feichaw
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1077
    Posts Posts : 2304

    Nessa resolução eu rodo todos os jogos no Máximo? - Página 2 Empty Re: Nessa resolução eu rodo todos os jogos no Máximo?

    Mensagem por feichaw Ter 28 maio 2013, 23:51

    VirtualBoy escreveu:
    feichaw escreveu:
    VirtualBoy escreveu: Concluindo,essa placa consegue rodar todos os jogos no ultra nessa resolução de boa?


    Olhei o link que postei. Definitivamente, não. Hitman Absolution ficará injogável, e Crysis 3 deve seguir o mesmo rumo. The Witcher 2 deve rodar a uns 30FPS com o übersampling desativado. Outros jogos exigentes também irão sofrer.

    Em 1024x768?

    Sim.

    Em 1280x1024, a GTX 550Ti atingiu 14FPS com tudo no máximo. Em 1024x768, teria alguma melhora, mas não seria tão grande a ponto de torná-lo jogável.

    Crysis 3 é o jogo mais pesado do PC, atualmente. Se com Hitman Absolution é assim, Crysis 3, no máximo, em uma GTX 550Ti está fora de cogitação.

    The Witcher 2 é um jogo pesado, mas o efeito que força mesmo é o übersampling. Desativando-o, ficaria jogável, mas aí o jogo não estaria no máximo.
    Wolflink
    Wolflink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2220
    Posts Posts : 3585

    Nessa resolução eu rodo todos os jogos no Máximo? - Página 2 Empty Re: Nessa resolução eu rodo todos os jogos no Máximo?

    Mensagem por Wolflink Ter 28 maio 2013, 23:53

    feichaw escreveu:
    VirtualBoy escreveu: Concluindo,essa placa consegue rodar todos os jogos no ultra nessa resolução de boa?


    Olhei o link que postei. Definitivamente, não. Hitman Absolution ficará injogável, e Crysis 3 deve seguir o mesmo rumo. The Witcher 2 deve rodar a uns 30FPS com o übersampling desativado. Outros jogos exigentes também irão sofrer.

    Cara o Crysis 3 roda sim de boa... só não zerei ele, mas cheguei até a testa-lo e rodou sem lag u.u

    Obs: não no Ultra.
    feichaw
    feichaw
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1077
    Posts Posts : 2304

    Nessa resolução eu rodo todos os jogos no Máximo? - Página 2 Empty Re: Nessa resolução eu rodo todos os jogos no Máximo?

    Mensagem por feichaw Ter 28 maio 2013, 23:59

    Wolflink escreveu:
    feichaw escreveu:
    VirtualBoy escreveu: Concluindo,essa placa consegue rodar todos os jogos no ultra nessa resolução de boa?


    Olhei o link que postei. Definitivamente, não. Hitman Absolution ficará injogável, e Crysis 3 deve seguir o mesmo rumo. The Witcher 2 deve rodar a uns 30FPS com o übersampling desativado. Outros jogos exigentes também irão sofrer.

    Cara o Crysis 3 roda sim de boa... só não zerei ele, mas cheguei até a testa-lo e rodou sem lag u.u

    Com tudo no máximo, do jeito que o autor do tópico quer?
    Wolflink
    Wolflink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2220
    Posts Posts : 3585

    Nessa resolução eu rodo todos os jogos no Máximo? - Página 2 Empty Re: Nessa resolução eu rodo todos os jogos no Máximo?

    Mensagem por Wolflink Qua 29 maio 2013, 00:01

    No ultra sem chance com essa placa de vídeo.

    E se quer no ultra, esquece esse processador, e pegue um i5 ou se já estiver com uma grana boa pega logo o i7 e uma placa de vídeo a partir da GTX560

    : D
    VirtualBoy
    VirtualBoy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1293
    Posts Posts : 4581

    Nessa resolução eu rodo todos os jogos no Máximo? - Página 2 Empty Re: Nessa resolução eu rodo todos os jogos no Máximo?

    Mensagem por VirtualBoy Qua 29 maio 2013, 00:03

    Eu vi esse vídeo:




    O cara ta rodando na beta com os gráfico em Very High(ultra) em 1366 x 768.Dizem que da Beta para o jogo completo não mudou muito.Olhem no canto os FPS(tava dando umas travadas por causa da gravação).
    SpecialAgentZ
    SpecialAgentZ
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 1564
    Posts Posts : 888

    Nessa resolução eu rodo todos os jogos no Máximo? - Página 2 Empty Re: Nessa resolução eu rodo todos os jogos no Máximo?

    Mensagem por SpecialAgentZ Qua 29 maio 2013, 00:09

    Nessa resolução dá para levar muita coisa no talo com essa VGA sim.

    Mas tudo não.

    E não fique levando em conta video de youtube, review de fóruns, comparativos e coisas similares. Geralmente o resultado que temos varia muito em relação a esses testes ai.

    Nem se guie por sites de requisitos como System Requiriments Labs/Can You Run It. Maior furada.

    Teste você mesmo os games, compra o game, ou baixa demo, ou :pirat:
    Não é uma placa top mas nessa resolução que pretende jogar, leva muito bem.
    feichaw
    feichaw
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1077
    Posts Posts : 2304

    Nessa resolução eu rodo todos os jogos no Máximo? - Página 2 Empty Re: Nessa resolução eu rodo todos os jogos no Máximo?

    Mensagem por feichaw Qua 29 maio 2013, 00:14

    VirtualBoy escreveu:Eu vi esse vídeo:




    O cara ta rodando na beta com os gráfico em Very High(ultra) em 1366 x 768.Dizem que da Beta para o jogo completo não mudou muito.Olhem no canto os FPS(tava dando umas travadas por causa da gravação).

    Não consegui ver o vídeo no meu smartphone (não dão mais suporte a Flash em Android).

    Na descrição, tem a placa utilizada?
    Wolflink
    Wolflink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2220
    Posts Posts : 3585

    Nessa resolução eu rodo todos os jogos no Máximo? - Página 2 Empty Re: Nessa resolução eu rodo todos os jogos no Máximo?

    Mensagem por Wolflink Qua 29 maio 2013, 00:18

    SpecialAgentZ escreveu:Nessa resolução dá para levar muita coisa no talo com essa VGA sim.

    Mas tudo não.

    E não fique levando em conta video de youtube, review de fóruns, comparativos e coisas similares. Geralmente o resultado que temos varia muito em relação a esses testes ai.

    Nem se guie por sites de requisitos como System Requiriments Labs/Can You Run It. Maior furada.

    Teste você mesmo os games, compra o game, ou baixa demo, ou :pirat:
    Não é uma placa top mas nessa resolução que pretende jogar, leva muito bem.

    Na verdade não são furadas -.- eles te dão a base para se rodar o jogo, e os requisitos liberados pela propiá empresa desenvolvedora do jogo.
    Amigo meu rodou e jogou o Alan Awake no medium sem placa de video.

    Enfim.
    Jogos mais novos com essa placa de video é Fail para rodar no ultra, e vc tem que levar em consideração qual processador você esta usando, memoria ram qual também, até mesmo a fonte que você usar vai influenciar no bom desempenho do jogo.


    Última edição por Wolflink em Qua 29 maio 2013, 00:21, editado 1 vez(es)
    Wolflink
    Wolflink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2220
    Posts Posts : 3585

    Nessa resolução eu rodo todos os jogos no Máximo? - Página 2 Empty Re: Nessa resolução eu rodo todos os jogos no Máximo?

    Mensagem por Wolflink Qua 29 maio 2013, 00:19

    feichaw escreveu:
    VirtualBoy escreveu:Eu vi esse vídeo:




    O cara ta rodando na beta com os gráfico em Very High(ultra) em 1366 x 768.Dizem que da Beta para o jogo completo não mudou muito.Olhem no canto os FPS(tava dando umas travadas por causa da gravação).

    Não consegui ver o vídeo no meu smartphone (não dão mais suporte a Flash em Android).

    Na descrição, tem a placa utilizada?


    GPU: EVGA GTX 550Ti 1GB
    CPU:AMD Phenom II X4 960T 3.5GHZ
    HD: 500 GB
    MB : ASUS M5A78L
    MEMORY : 4 GB Ram COASAIR
    SO : Win 7 UTIMATE x64
    VirtualBoy
    VirtualBoy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1293
    Posts Posts : 4581

    Nessa resolução eu rodo todos os jogos no Máximo? - Página 2 Empty Re: Nessa resolução eu rodo todos os jogos no Máximo?

    Mensagem por VirtualBoy Qua 29 maio 2013, 01:00

    Wolflink escreveu:
    feichaw escreveu:
    VirtualBoy escreveu:Eu vi esse vídeo:




    O cara ta rodando na beta com os gráfico em Very High(ultra) em 1366 x 768.Dizem que da Beta para o jogo completo não mudou muito.Olhem no canto os FPS(tava dando umas travadas por causa da gravação).

    Não consegui ver o vídeo no meu smartphone (não dão mais suporte a Flash em Android).

    Na descrição, tem a placa utilizada?


    GPU: EVGA GTX 550Ti 1GB
    CPU:AMD Phenom II X4 960T 3.5GHZ
    HD: 500 GB
    MB : ASUS M5A78L
    MEMORY : 4 GB Ram COASAIR
    SO : Win 7 UTIMATE x64

    E então feichaw?
    SpecialAgentZ
    SpecialAgentZ
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 1564
    Posts Posts : 888

    Nessa resolução eu rodo todos os jogos no Máximo? - Página 2 Empty Re: Nessa resolução eu rodo todos os jogos no Máximo?

    Mensagem por SpecialAgentZ Qua 29 maio 2013, 01:17

    Wolflink escreveu:
    SpecialAgentZ escreveu:Nessa resolução dá para levar muita coisa no talo com essa VGA sim.

    Mas tudo não.

    E não fique levando em conta video de youtube, review de fóruns, comparativos e coisas similares. Geralmente o resultado que temos varia muito em relação a esses testes ai.

    Nem se guie por sites de requisitos como System Requiriments Labs/Can You Run It. Maior furada.

    Teste você mesmo os games, compra o game, ou baixa demo, ou :pirat:
    Não é uma placa top mas nessa resolução que pretende jogar, leva muito bem.

    Na verdade não são furadas -.- eles te dão a base para se rodar o jogo, e os requisitos liberados pela propiá empresa desenvolvedora do jogo.
    Amigo meu rodou e jogou o Alan Awake no medium sem placa de video.

    Enfim.
    Jogos mais novos com essa placa de video é Fail para rodar no ultra, e vc tem que levar em consideração qual processador você esta usando, memoria ram qual também, até mesmo a fonte que você usar vai influenciar no bom desempenho do jogo.

    O sistema do Can You Run It apenas faz comparativo entre requisitos especulados pela produtora e o que seu PC tem. Nada mais. Não garante que vai ou não rodar.

    Existem N casos ai pela internet afora que segundo o site o jogo não rodaria direito e o oposto ocorre.

    Isso acontece principalmente quando a produtora coloca os requisitos inflados para o que ela acha aceitável para rodar no talo, e tais requisitos levam em conta resoluções multi monitor, 3D com 120FPS, ou solidos 60 FPS, SSAA 8x e o cacete a 4.

    "-.-" mesmo. Qualquer jogador decente de PC sabe destas coisas e a ultima coisa que procura é sites como Can You Run It. Especialmente nestas épocas onde qualquer porcaria que lançam inflam requisitos.

    E fonte não interfere em desempenho de jogo. Ele sequer trabalha em cima do jogo. A lógica, o processamento, rodam em uma camada muito mais baixa em um computador. Boas fontes são essenciais mas não por isso. São essenciais para fornecer energia limpa e livre de ripples horrendos aos seus componentes, garantindo maior vida útil dos mesmos, além de fornecer a principal barreira de proteção contra coisas advindas da rede como sobretensão , oscilações bruscas, e as internas como curtos, sobrecarga, etc.

    Além de tudo isso, para a resolução que o rapaz que criou o tópico almeja (1024 x 768) esta placa rende bastante, ao menos se tratando de games desta geração.
    feichaw
    feichaw
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1077
    Posts Posts : 2304

    Nessa resolução eu rodo todos os jogos no Máximo? - Página 2 Empty Re: Nessa resolução eu rodo todos os jogos no Máximo?

    Mensagem por feichaw Qua 29 maio 2013, 01:44

    VirtualBoy escreveu:E então feichaw?

    Achei o vídeo aqui pra assistir.

    O cara explica nos comentários que duas coisas nas configurações estão desativadas, o que significa que ele não estava rodando com tudo no máximo.

    Outra coisa pra se ter em mente é que beta não é a mesma coisa do jogo pronto, e que uma área só não indica a performance de um jogo por inteiro.

    Enfim, se você quiser jogar com tudo no máximo em TODOS os jogos, nessa resolução, e ainda assim não é garantido, sugiro uma GTX 650ti, mas teria que overclockar o Q8300 a uns 3.5GHz pra ficar decente e diminuir o gargalo, ou, então, comprar processador e placa-mãe melhores. Teria que ver a questão da fonte também.

    Caso não se importe em desativar uma, duas ou três coisas, mas mantendo o restante da configuração no máximo, melhor ficar com a GTX 550Ti mesmo. Lembrando que isso aconteceria apenas em jogos específicos. No geral, essa placa não terá nenhum problema para rodar a maioria dos jogos no máximo. É o que recomendo mais, tendo em vista o que você pretende gastar.


    Última edição por feichaw em Qua 29 maio 2013, 02:11, editado 3 vez(es)
    Wolflink
    Wolflink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2220
    Posts Posts : 3585

    Nessa resolução eu rodo todos os jogos no Máximo? - Página 2 Empty Re: Nessa resolução eu rodo todos os jogos no Máximo?

    Mensagem por Wolflink Qua 29 maio 2013, 01:45

    SpecialAgentZ escreveu:
    Wolflink escreveu:
    SpecialAgentZ escreveu:Nessa resolução dá para levar muita coisa no talo com essa VGA sim.

    Mas tudo não.

    E não fique levando em conta video de youtube, review de fóruns, comparativos e coisas similares. Geralmente o resultado que temos varia muito em relação a esses testes ai.

    Nem se guie por sites de requisitos como System Requiriments Labs/Can You Run It. Maior furada.

    Teste você mesmo os games, compra o game, ou baixa demo, ou :pirat:
    Não é uma placa top mas nessa resolução que pretende jogar, leva muito bem.

    Na verdade não são furadas -.- eles te dão a base para se rodar o jogo, e os requisitos liberados pela propiá empresa desenvolvedora do jogo.
    Amigo meu rodou e jogou o Alan Awake no medium sem placa de video.

    Enfim.
    Jogos mais novos com essa placa de video é Fail para rodar no ultra, e vc tem que levar em consideração qual processador você esta usando, memoria ram qual também, até mesmo a fonte que você usar vai influenciar no bom desempenho do jogo.

    O sistema do Can You Run It apenas faz comparativo entre requisitos especulados pela produtora e o que seu PC tem. Nada mais. Não garante que vai ou não rodar.

    Foi o que eu disse, a produtora libera o requisito do jogo para você ter uma base, como eu também citei o PC de um amigo meu rodou o alan awake sem placa de video ( com um core 2 duo 1.8 coisa que seria impossível sem uma placa de vídeo, pelo menos na teoria dita pela produtora ou os requisitos em sí afirmados.)


    Existem N casos ai pela internet afora que segundo o site o jogo não rodaria direito e o oposto ocorre.

    Isso acontece principalmente quando a produtora coloca os requisitos inflados para o que ela acha aceitável para rodar no talo, e tais requisitos levam em conta resoluções multi monitor, 3D com 120FPS, ou solidos 60 FPS, SSAA 8x e o cacete a 4.

    "-.-" mesmo. Qualquer jogador decente de PC sabe destas coisas e a ultima coisa que procura é sites como Can You Run It. Especialmente nestas épocas onde qualquer porcaria que lançam inflam requisitos.

    E fonte não interfere em desempenho de jogo. Ele sequer trabalha em cima do jogo. A lógica, o processamento, rodam em uma camada muito mais baixa em um computador. Boas fontes são essenciais mas não por isso. São essenciais para fornecer energia limpa e livre de ripples horrendos aos seus componentes, garantindo maior vida útil dos mesmos, além de fornecer a principal barreira de proteção contra coisas advindas da rede como sobretensão , oscilações bruscas, e as internas como curtos, sobrecarga, etc.

    Se a fonte não ajuda no desempenho do jogo tente pegar uma fonte meia boca e rodar um jogo onde a sua placa de vídeo vai requisitar muita energia, isso só vai fazer com que o seu jogo de vários gargalos por estar precisando de ''X'' tensão de energia e recebendo '' y '' de energia abaixo do que sua placa de vídeo esta pedindo juntamente com os outros componentes do PC. ( É obvio que a fonte é um dos componentes a ser escolhida pelo menos com uma amperagem boa ) Isso se ele não for fazer um overclock no processador dele, que alem da fonte boa também vai precisar de um bom resfriamento no PC

    Além de tudo isso, para a resolução que o rapaz que criou o tópico almeja (1024 x 768) esta placa rende bastante, ao menos se tratando de games desta geração.

    Como ele disse, ele quer os jogos no Ultra, então essa placa de vídeo se descarta. Mesmo sendo com a resolução 1024 x 768.
    SpecialAgentZ
    SpecialAgentZ
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 1564
    Posts Posts : 888

    Nessa resolução eu rodo todos os jogos no Máximo? - Página 2 Empty Re: Nessa resolução eu rodo todos os jogos no Máximo?

    Mensagem por SpecialAgentZ Qua 29 maio 2013, 02:03

    Se a fonte não ajuda no desempenho do jogo tente pegar uma fonte meia boca e rodar um jogo onde a sua placa de vídeo vai requisitar muita energia, isso só vai fazer com que o seu jogo de vários gargalos por estar precisando de ''X'' tensão de energia e recebendo '' y '' de energia abaixo do que sua placa de vídeo esta pedindo juntamente com os outros componentes do PC. ( É obvio que a fonte é um dos componentes a ser escolhida pelo menos com uma amperagem boa ) Isso se ele não for fazer um overclock no processador dele, que alem da fonte boa também vai precisar de um bom resfriamento no PC

    Fonte tem de ser, obrigatoriamente, dimensionada para a configuração. E uma de boa qualidade. O funcionamento perfeito do conjunto depende também disso. Isso é padrão, de praxe. É realmente uma pena que no Brasil seja tão pouco difundida a sua importância para a boa saúde do computador.

    Quando li teu post lá atrás, deu a entender que você estava dizendo que a fonte melhoraria o desempenho de um game em se tratando de processamento... FPS, à grosso modo.

    Realmente, uma fonte ruim pode interferir negativamente em cima do funcionamento das peças, e estas por estarem apresentando mal funcionamento, seja pela insuficiência da fonte, seja por incapacidade de entregar energia "limpa", trarão problemas não ao jogo em si, mas ao sistema inteiro e qualquer software que estiver rodando nele e que botar carga em cima dos componentes irá disparar a cadeia de problemas.

    Da forma que colocou no teu post original, deu a entender, para mim, que que estava dizendo que a fonte participa do processamento da máquina ativamente e proporciona melhorias positivas no processamento. E não proporciona. Ou ela está de acordo com as necessidades e permite que a máquina trabalhe normalmente, ou está abaixo do necessário e desestabiliza a máquina inteira. Não há benefícios em termos de processamento.

    E sei que você sabe disso, só estou tentando te fazer entender o que teu post me fez entender.

    Eu entendi errado o que você quis dizer porque a forma como você escreveu me deu a entender outra coisa. :pirat:

    Me desculpe Razz

    Além de todos os males momentâneos, os componentes sofrem degradação pela energia de má qualidade distribuída pela fonte. A longo prazo é uma bomba.

    No Brasil é comum o povão usar fontes de procedência duvidosa, quinquilharias montadas com lixo tecnológico vendidos a quilo para fabricantes chineses de fundo de quintal. E ninguém fiscaliza isso.
    Isso e estabilizadores.

    Os "ténicus di informatika" ficam muito felizes com isso, porque a cada capacitor estufado, cada seção de VRM queimado, cada pente de memória que vai pro saco, eles lucram com isso. Por isso não procuram conscientizar o povão.


    Quanto a placa dele, para jogos dessa geração em 1024 x 768 dá para levar muitos no talo sim. Como já disse: não todos (principalmente alguns hardware-killers como ArmA 2). E não estou falando sem base. Já tive, anos atrás, uma 4870. A 450/550 apesar de mais novas, estão na mesma faixa de desempenho da 4870/5770.

    E na época eu rodava muito bem jogos em resolução até maior que isso (1440x900) com a 4870. No talinho.
    AlexOk
    AlexOk
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1233
    Posts Posts : 2998

    Nessa resolução eu rodo todos os jogos no Máximo? - Página 2 Empty Re: Nessa resolução eu rodo todos os jogos no Máximo?

    Mensagem por AlexOk Qua 29 maio 2013, 08:42

    O que fode aê é o processador, ele é bom, mas creio que alguns jogos ele não rode no talo, RAm pode aumentar mais um pouco também, eu não uso PC pra jogos então eu não sei de muitas dicas.
    "-Rodô meu fotoshópi tá bâun"
    XD

    Conteúdo patrocinado


    Nessa resolução eu rodo todos os jogos no Máximo? - Página 2 Empty Re: Nessa resolução eu rodo todos os jogos no Máximo?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 20:52