Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    A Nintendo fez a escolha certa: ainda vai impressionar na E3

    Compartilhe
    avatar
    PEURIX HILTON
    Membro Nv.23
    Membro Nv.23

    Karma Karma : 585
    Posts Posts : 251

    A Nintendo fez a escolha certa: ainda vai impressionar na E3

    Mensagem por PEURIX HILTON em Qui 25 Abr 2013, 22:10

    +

    Info escreveu:A Nintendo fez a escolha certa: ainda vai impressionar na E3 !!!



    A Nintendo é conhecida por fazer passos ousados na indústria, mas a maior parte tem a ver com o hardware que eles lançam. Um portátil com duas telas? Isso não pode funcionar! Mais de 150 milhões de vendas mais tarde mostra que sim, é possível. Controles de movimento e controles simplificados! Você está louca Nintendo. 99 milhões em vendas depois diz que, na verdade, não, eles não estavam. 3DS? Ninguém gosta de 3D Nintendo! Mais de 30 milhões em vendas em mais de dois anos. Não muito gastos.

    Claro, o outlier agora é o Wii U da Nintendo, que não decolou ainda, mas vamos dar-lhes um pouco de tempo para ver como isso se desenrola. A história aponta para que estará muito bem no final.

    A própria indústria está quebrado agora. Jogos que vendem milhões de unidades não são bem sucedidos ou totalmente rentáveis. Todo ano as três grandes aparecem para E3 com muitas esperanças e sonhos enfileirados, apenas para serem frustrados quando vemos o próximo jogo do Kinect, ou vemos um jogo de livro de feitiços com o PS Move, ou uma ênfase na televisão a cabo. Até mesmo a poderosa Nintendo vacilou, com promessas quebradas (E3 2011) e software mal orientado (terminando E3 2012 com Nintendo Land).

    Tanta importância de um ano inteiro colocada em cerca de uma hora de apresentação, que quase se torna um pouco louco pensar que o futuro de toda a indústria baseia-se em um espaço de tempo tão curto. Dois anos atrás, a Nintendo lançou a Nintendo Direct. A maneira de dar os anúncios diretamente aos fãs na internet (e agora em seu Wii U). Lentamente, esta cresceu, a ponto de que duas vezes neste ano, a Nintendo Direct foi referenciada como Mini-E3. Elas eram repletas de conteúdo e anúncios em abundância, algo geralmente reservado para a E3.

    A Nintendo não está sozinha neste processo de pensamento. Microsoft e Sony têm apresentado ou vão apresentar todo o novo hardware em um evento separado da E3 - algo que se pensava ser inédito. Revelações de Hardware foram quase garantidas serem exclusivas da E3, e isso tirou a chama do grande evento. A Nintendo indicou isso quando anunciaram que não teria uma conferência.

    A E3 ainda é um grande negócio para Nintendo




    A Nintendo ainda vai estar na E3. Eles ainda vão ter uma das maiores apresentações no chão da exposição, e eles ainda vão realizar eventos de mídia. Isso não mudou. A única mudança é que não haverá grande comoção envolta de um evento para a imprensa. A E3 é o tempo que os fãs de jogos estão mais ativos na internet. O evento acontece no verão, quando a maioria não está frequentando a escola. Muitas pessoas tiram folga no trabalho, ou estão olhando para os seus sites favoritos no trabalho, só porque eles querem saber tudo sobre os grandes jogos que estão a caminho.

    A Nintendo tem anúncios guardados para E3. Já nos disseram que Mario U, Mario Kart U, e Smash Bros estariam todos presentes de alguma forma. Esses são três títulos importantes. Há provavelmente mais com Bayonetta 2, e até mesmo um pouco mais de X. Na verdade, a Nintendo disse que iria se concentrar seus esforços da E3 no Wii U.

    Isso significa que os pequenos eventos de mídia que eles sempre tiveram, além da grande imprensa estarão lotados com revelaçãoes e jogos do Wii U. Em alguns irão com mais profundidade, como já fizeram no passado.


    A plataforma da E3 será usada para mostrar o poder da mídia online


    Nintendo Direct. E3. A Nintendo afirmou que vai ter Nintendo Direct em praticamente todos os principais produtos de marketing durante a E3, algo que eles fizeram antes na E3 do ano passado. A Nintendo vai usar a comoção que a E3 gera com o público online para lançar suas próprias Mini-conferências via Nintendo Direct. Ela quer reverter as tendências e trazer a E3 para você. Este é um movimento muito ousado por parte da empresa. Bom para os fãs, ruim para a mídia, e como tal, a imprensa em torno dela pode se tornar morna. Ainda assim, o poder online estará em plena exibição para a Nintendo continuar a provar que não precisa mais de uma grande conferência para gerar entusiasmo para as suas plataformas.


    A Nintendo pode levar realmente a E3 até você



    Uma coisa que ninguém ousou fazer é liberar demos da E3 para o público durante a E3. Quero dizer, é quase a derrota da finalidade inteira da exposição e, seguramente, a própria mídia ficaria chateada se eles não tiverem mais o direito às primeiras impressões.

    Estamos em uma nova era. Novas formas de se comunicar e, como tal, é hora da indústria amadurecer. Não estou dizendo que a Nintendo vai nos dar as demos de jogar durante a E3, mas eu acho que é totalmente possível. A única maneira que E3 poderia ser melhorada é que se todos nós tivermos a oportunidade de jogar os jogos por nós mesmos e fazermos a nossa própria mente.
    Novamente, isso não enfatiza a mídia, mas torna uma perspectiva muito melhor para o consumidor.

    A desvantagem: Menos atenção da mídia

    A Nintendo provavelmente vai ter menos atenção da mídia. Não necessariamente dos sites de jogos com foco na Nintendo, ou mesmo IGN, mas a partir da mídia periféricas, como a CNN, Fox, MSNBC, e outros. Agora, eu sei que muitos podem pensar que é uma boa coisa, porque esses muitas vezes desinformam, mas é assim que o público em todo o mundo ouve falar das coisas. Eles não assistem o que acontece na E3, eles ouvem sobre isso por esses meios. A Nintendo provavelmente não vai mesmo ser falada na época através desses meios.

    O lado positivo disso é que a Nintendo pode realmente se concentrar, como eles alegaram há anos, no jogador mais sério. O tipo que compra mais de um jogo por ano e se chamam de gamers. Porque é esse o público online - os jogadores que querem gostar de seus produtos se lhes derem razão para isso.

    No fim das contas, este é um movimento muito ousado, mas provavelmente a decisão correta com base no impacto que a E3 anterior teve. A Nintendo nunca poderá dar outra conferência de imprensa novamente se isso cair bem, mas neste momento eu não acho que precisamos mais deles. É só uma questão de tempo antes de a Microsoft e Sony a seguirem.

    Créditos ao Dio.Tupi - Fórum Uol




    © 2012 - 2013 Peurix Hilton. All Rights Reserved.
    avatar
    Angel Kenede
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 2507
    Posts Posts : 3504

    Re: A Nintendo fez a escolha certa: ainda vai impressionar na E3

    Mensagem por Angel Kenede em Qui 25 Abr 2013, 22:13

    Sem dúvidas ela vai surpreender, afinal ela surpreendeu desde sempre e porque não falar, até no anúncio de não poder comparecer lol.

    Mas sério agora, sempre gostei da Nintendo e realmente ela trará boas inovações como sempre trouxe! =)

    Karmada Peurix~ e XOXO pra ti. xD
    avatar
    Wolflink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 2220
    Posts Posts : 3585

    Re: A Nintendo fez a escolha certa: ainda vai impressionar na E3

    Mensagem por Wolflink em Qui 25 Abr 2013, 23:12

    Um coisa é certa. Nintendo sempre me impressiona, sempre. Pode não ser na E3, mas em alguma parte do ano ela esta sempre me deixando orgulhoso por ser um dos seus fãs.
    avatar
    Convidado
    Convidado

    Re: A Nintendo fez a escolha certa: ainda vai impressionar na E3

    Mensagem por Convidado em Qui 25 Abr 2013, 23:16

    Nintendo é Nintendo, o resto é resto.

    Se uma Nintendo Direct tem mais audiência que uma E3, e ainda por cima, o mundo inteiro pode assistir. Que venha as Nintendo Directs e deixa o resto com o resto. ^^
    avatar
    T-Rex
    O Terror do Hemisfério Sul
    O Terror do Hemisfério Sul

    Karma Karma : 611
    Posts Posts : 2128

    Re: A Nintendo fez a escolha certa: ainda vai impressionar na E3

    Mensagem por T-Rex em Qui 25 Abr 2013, 23:20

    Caramba... faz tudo sentido, até porque é um momento em que focaliza nas novas maneiras de exibir seus conteúdos gamísticos para que satisfaçam os jogadores em diversos momentos dentro de um ano sem prejudicar muito a mídia.

    Karmado!
    avatar
    VirtualBoy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1293
    Posts Posts : 4581

    Re: A Nintendo fez a escolha certa: ainda vai impressionar na E3

    Mensagem por VirtualBoy em Qui 25 Abr 2013, 23:25

    Gostaria que ela anunciasse um Metroid e Zelda nessa E3.

    Tomara que venham vários jogos para o Wii U!
    avatar
    Ulquiorra - Sama
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 236
    Posts Posts : 1571

    Re: A Nintendo fez a escolha certa: ainda vai impressionar na E3

    Mensagem por Ulquiorra - Sama em Qui 25 Abr 2013, 23:27

    Uma E3 ruim pode ser mal para as ações, melhor não arriscar.
    avatar
    DataRoxas
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7

    Karma Karma : 42
    Posts Posts : 96

    Re: A Nintendo fez a escolha certa: ainda vai impressionar na E3

    Mensagem por DataRoxas em Qui 25 Abr 2013, 23:32

    Que texto mais... Animador! Já que sonhar ainda não é pago, seria muito interesante se a Nintendo colocasse as demos que estao sendo mostradas na E3 para os proprietários do WiiU testarem em casa nos seus próprios consoles. Seria uma E3 interativa!!
    avatar
    Convidado
    Convidado

    Re: A Nintendo fez a escolha certa: ainda vai impressionar na E3

    Mensagem por Convidado em Qui 25 Abr 2013, 23:48

    Peurix, tu colocou tudo q é hater a beber leite agora. Parabéns pelo topico sua limda ♥
    avatar
    Felipe Fabricio
    Great Revival
    Great Revival

    Karma Karma : 2182
    Posts Posts : 7565

    Re: A Nintendo fez a escolha certa: ainda vai impressionar na E3

    Mensagem por Felipe Fabricio em Qui 25 Abr 2013, 23:51

    Sei que ainda vai ter muito anúncio,mas não sei se foi a coisa certa a se fazer não,com tantos jogos na mão...PS4 e X720 vão dominar a E3 assim.

    Bem,quem sabe dá certo.Mas,não sei não...
    avatar
    E.R
    Veterano Nv.7
    Veterano Nv.7

    Karma Karma : 98
    Posts Posts : 553

    Re: A Nintendo fez a escolha certa: ainda vai impressionar na E3

    Mensagem por E.R em Qui 25 Abr 2013, 23:55

    Os estandes da Nintendo vão ser os mais divertidos da E3, cheios de jogos novos pra testar, enquanto isso os estandes da Sony e da Microsoft vão estar lotados de jornalistas querendo ver detalhes dos novos consoles e com poucos jogos.
    avatar
    Archie
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

    Karma Karma : 572
    Posts Posts : 1256

    Re: A Nintendo fez a escolha certa: ainda vai impressionar na E3

    Mensagem por Archie em Sex 26 Abr 2013, 01:18

    Ainda consigo ver falhas nisso tudo. Mas enfim... Confio na Nintendo. Vamos esperar que tudo de certo.
    avatar
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Re: A Nintendo fez a escolha certa: ainda vai impressionar na E3

    Mensagem por JonathanAlis em Sex 26 Abr 2013, 01:35

    é um risco alto.
    quem nao eh fã da nintendo e nao corre atras das informacoes, só vai ver as grandes conferencias no palco principal da E3. se s nintendo nao aparecer lá, como vao vender wii Us pra esse público?

    a E3 da nintendo será sim ótima, pra nós gamers fas da nintendo. mas só pra nós.
    avatar
    TioChico
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2

    Karma Karma : 17
    Posts Posts : 43

    Re: A Nintendo fez a escolha certa: ainda vai impressionar na E3

    Mensagem por TioChico em Sex 26 Abr 2013, 07:55

    JonathanAlis escreveu:é um risco alto.
    quem nao eh fã da nintendo e nao corre atras das informacoes, só vai ver as grandes conferencias no palco principal da E3. se s nintendo nao aparecer lá, como vao vender wii Us pra esse público?

    a E3 da nintendo será sim ótima, pra nós gamers fas da nintendo. mas só pra nós.

    Você não entendeu né. A nintendo vai estar na E3 sim e vai estar no palco principal, porem ela não vai focar esse tempo em ladainhas de numeros de vendas nem nada disso. ela vai direto ao ponto (o que todo mundo quer saber), vai mostrar somente jogos e focar no WiiU, o que eu acho totalmente certo. Enquanto a $ony e a M$ vão dividir o espaço com seus aparelhos (cópias de computadores) e jogos, a nitnendo vai mostrar só jogos. O Uncio console que não precisa de atenção nessa E3 é o 3Ds. Fora que a nintendo vai focar somente em seus jogos First e second partys, os thirds, serão apresentados pelas empresas que estarão lá. Podemos ter absoluta certeza de que Call of Duty sairá para WiiU, AC4. Estou muito empolgado com a Nintendo!
    avatar
    kenairux
    Veterano Nv.25
    Veterano Nv.25

    Karma Karma : 326
    Posts Posts : 1011

    Re: A Nintendo fez a escolha certa: ainda vai impressionar na E3

    Mensagem por kenairux em Sex 26 Abr 2013, 10:48

    Eu nunca na minha vida vi uma E3 ao vivo. Sad
    Essa eu quero ver muito!!E quero muito tbm que ela pelo menos mostre um pouco o novo SSB.So precisa mostrar isso que eu ja estarei feliz! Very Happy
    Mas se mostrar bem mais coisas,tudo bem! Very Happy Very Happy

    Conteúdo patrocinado

    Re: A Nintendo fez a escolha certa: ainda vai impressionar na E3

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sab 21 Out 2017, 19:32