Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+5
Fenirax
felipemagalhaeslemos
silver40
x0exe
lukazz
9 participantes

    duvidas sobre capacidade de memoria do 3ds e jogos para baixar

    silver40
    silver40
    Iniciante Nv.6
    Iniciante Nv.6


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 12

    duvidas sobre capacidade de memoria do 3ds e jogos para baixar Empty duvidas sobre capacidade de memoria do 3ds e jogos para baixar

    Mensagem por silver40 Sáb 02 Mar 2013, 14:13

    tenho duas perguntas para fazer,e obrigado a quem responder Smile

    1-o 3ds suporta cartoes SD de 16 ou até de 32 GB?

    2-queria saber se dar pra tranferir os dados do cartao SD para um novo,dados como jogos baixados,conquistas,amigos,cartas do troca cartas,enfim os dados importantes

    mais meu maior problema sao os jogos,eu posso transferi-los,ou vou ter que pagar de novo para baixalos no novo cartao SD?
    lukazz
    lukazz
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 586
    Posts Posts : 2426

    duvidas sobre capacidade de memoria do 3ds e jogos para baixar Empty Re: duvidas sobre capacidade de memoria do 3ds e jogos para baixar

    Mensagem por lukazz Sáb 02 Mar 2013, 14:18

    1. Suporta 16 e 32 sim, ouvi falar que até de 128gb ele aceita, mas aí eu não tehho certeza.
    2. Não sei te dizer, fotos e videos da pra passar mas jogos eu não sei
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    duvidas sobre capacidade de memoria do 3ds e jogos para baixar Empty Re: duvidas sobre capacidade de memoria do 3ds e jogos para baixar

    Mensagem por x0exe Sáb 02 Mar 2013, 14:34

    lukazz escreveu:1. Suporta 16 e 32 sim, ouvi falar que até de 128gb ele aceita, mas aí eu não tehho certeza.
    2. Não sei te dizer, fotos e videos da pra passar mas jogos eu não sei
    Sim, até 128G, mas é preciso um certo tipo de formatação
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    duvidas sobre capacidade de memoria do 3ds e jogos para baixar Empty Re: duvidas sobre capacidade de memoria do 3ds e jogos para baixar

    Mensagem por Convidado Sáb 02 Mar 2013, 16:58

    Já que responderam a primeira pergunta, nem vou responder novamente...

    Já a questão dos jogos, não se preocupe. Uma vez comprado, o jogo é seu e ele fica atrelado ao console e não ao cartão de memória.

    Por exemplo, se você baixar um jogo e botar seu SD no 3DS de um amigo, o jogo nem aparece pra ele.

    Só não tenho certeza se tem como transferir todos os dados (como cartas do troca-cartas).
    silver40
    silver40
    Iniciante Nv.6
    Iniciante Nv.6


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 12

    duvidas sobre capacidade de memoria do 3ds e jogos para baixar Empty Re: duvidas sobre capacidade de memoria do 3ds e jogos para baixar

    Mensagem por silver40 Sáb 02 Mar 2013, 21:25

    niddo87 escreveu:Já que responderam a primeira pergunta, nem vou responder novamente...

    Já a questão dos jogos, não se preocupe. Uma vez comprado, o jogo é seu e ele fica atrelado ao console e não ao cartão de memória.

    Por exemplo, se você baixar um jogo e botar seu SD no 3DS de um amigo, o jogo nem aparece pra ele.

    Só não tenho certeza se tem como transferir todos os dados (como cartas do troca-cartas).

    valeu cara,ajudou muito aqui Very Happy
    silver40
    silver40
    Iniciante Nv.6
    Iniciante Nv.6


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 12

    duvidas sobre capacidade de memoria do 3ds e jogos para baixar Empty Re: duvidas sobre capacidade de memoria do 3ds e jogos para baixar

    Mensagem por silver40 Sáb 02 Mar 2013, 21:26

    Luiz escreveu:
    lukazz escreveu:1. Suporta 16 e 32 sim, ouvi falar que até de 128gb ele aceita, mas aí eu não tehho certeza.
    2. Não sei te dizer, fotos e videos da pra passar mas jogos eu não sei
    Sim, até 128G, mas é preciso um certo tipo de formatação

    o de 128 GB ta uns 500 a 700 reais,quase um preço do 3ds Sad
    mais acho que um de 64 GB ja ta bom,obrigado pela ajuda Very Happy
    silver40
    silver40
    Iniciante Nv.6
    Iniciante Nv.6


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 12

    duvidas sobre capacidade de memoria do 3ds e jogos para baixar Empty Re: duvidas sobre capacidade de memoria do 3ds e jogos para baixar

    Mensagem por silver40 Sáb 02 Mar 2013, 21:28

    lukazz escreveu:1. Suporta 16 e 32 sim, ouvi falar que até de 128gb ele aceita, mas aí eu não tehho certeza.
    2. Não sei te dizer, fotos e videos da pra passar mas jogos eu não sei

    valeu cara
    a nintendo dar um cartanzinho SD de 2 GB é maldade kkk
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    duvidas sobre capacidade de memoria do 3ds e jogos para baixar Empty Re: duvidas sobre capacidade de memoria do 3ds e jogos para baixar

    Mensagem por x0exe Sáb 02 Mar 2013, 22:04

    silver40 escreveu:
    Luiz escreveu:
    lukazz escreveu:1. Suporta 16 e 32 sim, ouvi falar que até de 128gb ele aceita, mas aí eu não tehho certeza.
    2. Não sei te dizer, fotos e videos da pra passar mas jogos eu não sei
    Sim, até 128G, mas é preciso um certo tipo de formatação

    o de 128 GB ta uns 500 a 700 reais,quase um preço do 3ds Sad
    mais acho que um de 64 GB ja ta bom,obrigado pela ajuda Very Happy
    Não, na verdade está de 300 reais o profissional, o melhor que tem
    felipemagalhaeslemos
    felipemagalhaeslemos
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21


    Karma Karma : 4
    Posts Posts : 233

    duvidas sobre capacidade de memoria do 3ds e jogos para baixar Empty Re: duvidas sobre capacidade de memoria do 3ds e jogos para baixar

    Mensagem por felipemagalhaeslemos Qua 03 Abr 2013, 18:34

    Pessoal, acabei de comprar um 3ds xl, vai chegar amanhã... Gostaria de saber se com o cartão que vem nele de 4giga eu consigo baixar algum jogo pelo eshop?
    Fenirax
    Fenirax
    Veterano Nv.24
    Veterano Nv.24


    Karma Karma : 141
    Posts Posts : 976

    duvidas sobre capacidade de memoria do 3ds e jogos para baixar Empty Re: duvidas sobre capacidade de memoria do 3ds e jogos para baixar

    Mensagem por Fenirax Qua 03 Abr 2013, 18:44

    felipemagalhaeslemos escreveu:Pessoal, acabei de comprar um 3ds xl, vai chegar amanhã... Gostaria de saber se com o cartão que vem nele de 4giga eu consigo baixar algum jogo pelo eshop?
    Da sim, uns 4 ou mais.(depende do tamanho do jogo)
    GAN0ND0RF
    GAN0ND0RF
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 138
    Posts Posts : 903

    duvidas sobre capacidade de memoria do 3ds e jogos para baixar Empty Re: duvidas sobre capacidade de memoria do 3ds e jogos para baixar

    Mensagem por GAN0ND0RF Qua 03 Abr 2013, 19:37

    Tem no site de suporte da Nintendo que pra trocar de cartão sd sem perder o conteúdo basta copiar todo o conteúdo do cartão antigo para um cartão novo através de um computador, sem mexer nas pastas.

    Lembrando que isso só é válido para um mesmo 3ds, copiar de um cartão pro outro e colocar em um 3ds diferente ele não reconhece o conteúdo.

    A quantidades de jogos depende do tipo de jogo. Tenho vários do club nintendo, a maioria é VC, e tenho Resitent Evil Mercenaries, meu cartão é só de 2gb.

    Mas ouvi relatos que Resident Evil Revelations é o maior jogo, em termos de tamanho, para o 3ds, no caso dele acho que tem que ter um cartão com mais de 8gb.
    crfleo
    crfleo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 636
    Posts Posts : 1582

    duvidas sobre capacidade de memoria do 3ds e jogos para baixar Empty Re: duvidas sobre capacidade de memoria do 3ds e jogos para baixar

    Mensagem por crfleo Qua 03 Abr 2013, 19:54

    O Resident Evil Revelations tem 3,2gb

    Alguns que eu lembro:
    Luigi's Mansion tem 800mb e pouco
    Fire Emblem Awakening cerca de 1gb
    Mario Kart 7 = cerca de 1gb
    Mario 3D Land, Mario Tennis, Zelda Oot; 512mb

    No 3DS são contados por blocos

    a cada 8 blocos 1mb:
    16 blocos = 2mb
    80 blocos = 10mb
    320 blocos = 40mb
    800 blocos = 100 mb
    2400 blocos = 300mb
    4096 blocos = 512mb
    5600 blocos = 700mb
    8000 blocos = 1gb
    e assim vai
    lukazz
    lukazz
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 586
    Posts Posts : 2426

    duvidas sobre capacidade de memoria do 3ds e jogos para baixar Empty Re: duvidas sobre capacidade de memoria do 3ds e jogos para baixar

    Mensagem por lukazz Qua 03 Abr 2013, 19:59

    to pensando em comprar um maior viu.. 8gb nao vai durar muito.. tem muita diferença um sd classe 4 e um classe 10? tenho um classe 4 e as vezes acho que demora um pouco pra carregar os icones no home... um classe 10 eliminaria essa demora?

    e acho que 32gb é a melhor opção, não é tão grande nem tão pequeno Very Happy (isso pra quem vai comprar a maioria dos jogos em midia fisica e alguns digitais)
    PEURIX HILTON
    PEURIX HILTON
    Membro Nv.23
    Membro Nv.23


    Karma Karma : 585
    Posts Posts : 251

    duvidas sobre capacidade de memoria do 3ds e jogos para baixar Empty Re: duvidas sobre capacidade de memoria do 3ds e jogos para baixar

    Mensagem por PEURIX HILTON Qua 03 Abr 2013, 20:09

    silver40 escreveu:tenho duas perguntas para fazer,e obrigado a quem responder Smile

    1-o 3ds suporta cartoes SD de 16 ou até de 32 GB?


    3DS aceita até cartões SDXC de 128Gb.

    duvidas sobre capacidade de memoria do 3ds e jogos para baixar GltZD
    rafael_h33
    rafael_h33
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 55

    duvidas sobre capacidade de memoria do 3ds e jogos para baixar Empty Re: duvidas sobre capacidade de memoria do 3ds e jogos para baixar

    Mensagem por rafael_h33 Qua 03 Abr 2013, 20:21

    Gente comprei um cartão 8Gb hoje e quando trasferi o antigo(2gb) para o novo(8gb) da erro aqui e nao queria perder meus videos saves e outros
    me ajudem agradeço.

    Conteúdo patrocinado


    duvidas sobre capacidade de memoria do 3ds e jogos para baixar Empty Re: duvidas sobre capacidade de memoria do 3ds e jogos para baixar

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 18:06