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    Especificações técnicas do Durango (o Xbox 720) vazam na rede

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    feichaw
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    Re: Especificações técnicas do Durango (o Xbox 720) vazam na rede

    Mensagem por feichaw em Qui 24 Jan 2013, 23:08

    @Victor Cesar escreveu:Só digo uma coisa:Essa nova geraçao vai ser o bicho!!!

    Sei lá. Eu tenho algum receio quanto a essa nova geração. Se, nessa de agora, várias empresas quebraram porque não aguentaram a elevação dos custos, imagine a próxima...

    Tenho a impressão de que ela será movida por jogos indies e grandes publishers. Nada no meio termo, infelizmente. Isso se alguma das grandes não quebrar no caminho.

    Isso me deixa, de certa forma, apreensivo quanto a diversidade de gêneros nos jogos. Espero estar errado.
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    Jamian
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    Re: Especificações técnicas do Durango (o Xbox 720) vazam na rede

    Mensagem por Jamian em Sex 25 Jan 2013, 22:41

    Mas, @feichaw, se você estiver falando das desenvolvedoras de jogos, não faz sentido que tenham problemas em desenvolver. Se produzem jogos de altíssimo nível gráfico para PC e vendem a preço de banana, quem dirá para consoles, em que o retorno teoricamente é maior, pelo preço dos jogos?
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    feichaw
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    Re: Especificações técnicas do Durango (o Xbox 720) vazam na rede

    Mensagem por feichaw em Sab 26 Jan 2013, 03:22

    @Jamian escreveu:Mas, @feichaw, se você estiver falando das desenvolvedoras de jogos, não faz sentido que tenham problemas em desenvolver. Se produzem jogos de altíssimo nível gráfico para PC e vendem a preço de banana, quem dirá para consoles, em que o retorno teoricamente é maior, pelo preço dos jogos?

    Os jogos "de altíssimo nível gráfico" não aproveitam muita coisa do potencial do hardware atual. São melhorias pontuais dos gráficos dos consoles. Não dá pra chamar de um verdadeiro salto gráfico. Quando vejo que consigo rodar Resident Evil 5, em Full HD, com mais de 100 FPS aqui em casa, chega me dá uma tristeza.

    Os jogos vendidos pra PC "a preço de banana" são os mais antigos. Aí já é querer ganhar uma graninha extra, mas nada que vá recuperar muito do custo de produção. Ainda, a parte do preço de um jogo que mais sofre desconto é a da Valve, até onde sei.

    Os custos de produção de jogos estão aumentando assustadoramente, e isso é um fato incontestável.



    Esse gráfico acima foi uma previsão feita anos atrás. Quando vejo que Halo 4 custou mais do que 60 milhões a Microsoft, só posso acreditar que a coisa ficou muito pior do que esse gráfico prevê.

    Esse artigo do Not Enough Shaders sobre o assunto é muito bom.

    THQ só foi a vítima mais recente dessa geração. Outras vão quebrar na que vem. Temo muito pela nova geração, sinceramente.
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    Jamian
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    Re: Especificações técnicas do Durango (o Xbox 720) vazam na rede

    Mensagem por Jamian em Sab 26 Jan 2013, 09:27

    É, diante dos fatos fica difícil contestar.

    Edit: pelo jeito a Nintendo é que está certa.
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    KaosNecroz
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    Re: Especificações técnicas do Durango (o Xbox 720) vazam na rede

    Mensagem por KaosNecroz em Sab 26 Jan 2013, 10:13

    @feichaw escreveu:
    @Jamian escreveu:Mas, @feichaw, se você estiver falando das desenvolvedoras de jogos, não faz sentido que tenham problemas em desenvolver. Se produzem jogos de altíssimo nível gráfico para PC e vendem a preço de banana, quem dirá para consoles, em que o retorno teoricamente é maior, pelo preço dos jogos?

    Os jogos "de altíssimo nível gráfico" não aproveitam muita coisa do potencial do hardware atual. São melhorias pontuais dos gráficos dos consoles. Não dá pra chamar de um verdadeiro salto gráfico. Quando vejo que consigo rodar Resident Evil 5, em Full HD, com mais de 100 FPS aqui em casa, chega me dá uma tristeza.

    Os jogos vendidos pra PC "a preço de banana" são os mais antigos. Aí já é querer ganhar uma graninha extra, mas nada que vá recuperar muito do custo de produção. Ainda, a parte do preço de um jogo que mais sofre desconto é a da Valve, até onde sei.

    Os custos de produção de jogos estão aumentando assustadoramente, e isso é um fato incontestável.



    Esse gráfico acima foi uma previsão feita anos atrás. Quando vejo que Halo 4 custou mais do que 60 milhões a Microsoft, só posso acreditar que a coisa ficou muito pior do que esse gráfico prevê.

    Esse artigo do Not Enough Shaders sobre o assunto é muito bom.

    THQ só foi a vítima mais recente dessa geração. Outras vão quebrar na que vem. Temo muito pela nova geração, sinceramente.

    Eu já sabia que tinha muita empresa se lascando por causa do preço de produção dos jogos, mas a situação ta pior do que eu pensava. O salto tecnológico que a 7 geração deu foi maior do que as desenvolvedoras puderem aguentar.

    Vendo uns comentários desse artigo, eu vi que o Iwata já tinha falado sobre isso, mas tudo mundo riu e zombaram ele e vimos no que deu.

    No mais, ótimo artigo.
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    feichaw
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    Re: Especificações técnicas do Durango (o Xbox 720) vazam na rede

    Mensagem por feichaw em Sab 26 Jan 2013, 15:54

    @Jamian escreveu:Edit: pelo jeito a Nintendo é que está certa.

    @KaosNecroz escreveu: Vendo uns comentários desse artigo, eu vi que o Iwata já tinha falado sobre isso, mas tudo mundo riu e zombaram ele e vimos no que deu.

    Sim, sim, a Nintendo procura se mostrar como uma opção viável às desenvolvedoras.

    O que me deixa confuso é o fato de algumas terem preferido investir em produções para os consoles PS360, sabendo dos riscos enormes devido aos gastos elevados, sem ter como cobrir no caso de um eventual prejuízo, do que produzir para plataformas mais baratas. Isso é suicídio.

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    Re: Especificações técnicas do Durango (o Xbox 720) vazam na rede

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