Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

2 participantes

    Perfil:amaterasu(Okami)

    Master Red
    Master Red
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 264
    Posts Posts : 873

    Perfil:amaterasu(Okami) Empty Perfil:amaterasu(Okami)

    Mensagem por Master Red Ter 15 Jan 2013, 12:40

    Perfil:amaterasu(Okami) Amaterasu+capa

    Amaterasu, a deusa do Sol na mitologia Japonesa e uma das responsáveis pela vida na terra do sol nascente, é a principal protagonista de Okami, um jogo místico e recheado de influências artísticas. Apesar de ser considerado também um sucessor espiritual da série The Legend of Zelda, o game se baseia num mundo completamente envolvente e rico em detalhes, ideais ao perfil da personagem que veremos a seguir. Prepare-se para conhecer mais sobre este grande ícone no mundo dos games.

    CONTEXTUALIZAÇÃO HISTÓRICA

    A história de Amaterasu guarda um passado misterioso e sombrio. Conta a lenda que a cada 100 anos, uma donzelda donzela”(comparações ao game de Link à parte) é oferecida em sacrifício ao maligno Orochi - uma serpente de 8 cabeças - para que ele não desperte a sua fúria e a paz sempre reine no mundo. Porém, as coisas nunca são tão simples assim, ainda mais quando a escolhida é também alvo de um nobre amor por um valente guerreiro.

    Um século atrás, temendo perder sua amada, o guerreiro Nagi decide contrariar toda essa história de sacrifício e vai à luta contra o demônio Orochi. Contudo, ele não irá só: Shiranui, um elegante lobo branco da vila de Kamiki e possuidor de poderes celestiais, o acompanha no combate ao mal e, com muita dificuldade, conseguem ao menos aprisionar e selar a insolente Besta de oito cabeças.

    Perfil:amaterasu(Okami) Okami621

    Passados cem anos, Suzano, um descendente de Nagi e morador local, quebra acidentalmente o selo de Orochi (ah seu...!) e este, agora livre novamente e enfurecido, lança sua maldição sobre a Terra, destruindo toda a forma de vida existente. Sakuya, espírito das árvores e guardiã de Kamiki, convoca Amaterasu, conhecida pelos habitantes do mundo de Okami como a reencarnação de Shiranui, e esta, junto a Suzano e Issun devem combater Orochi para trazer de volta uma rica e colorida vida a todo o mundo, protegendo o Vilarejo de Kamiki e resgatando a amada de Suzano, Kushi.

    CARACTERÍSTICAS LUPINAS

    Amaterasu tem um perfil muito peculiar no mundo de Okami. Por ser representada como um lobo branco, ela possui algumas das características mais lupinas, como seu estilo aventureiro e sempre à caça ou à procura de novos horizontes. É gentil, prestativa, e empática. Possui contornos vermelhos em seu corpo - o que remete ao lendário Shiranui - além de outras características que fazem menção ao universo pitoresco “CellShading” do jogo, como pontas da parte de seu corpo em forma de pincel.

    A deusa em forma de lobo carrega consigo, em suas costas, o “Divine Instrument” - que faz alusão à regalia imperial utilizada no Japão, formado por três tesouros sagrados que representam as três principais virtudes: coragem (espada), sabedoria (espelho) e benevolência (jóia) – representado por vários tipos de poderes no jogo, que possibilitam à Amaterasu executar as mais variadas técnicas e combater a diversidade ameaçadora existente.

    Perfil:amaterasu(Okami) Img_normal+(1)

    Para atravessar a sua longa jornada, a deusa Amaterasu conta com cinco atributos, que são incrementados durante a aventura, de acordo com a prioridade do jogador. São eles:

    Solar Energy – Representa o “HP” de Amaterasu. Determina a sua saúde, além da resistência na água.
    Astral Pouch – Sua capacidade de reviver. Pode ser visto como um “continue” do jogo.
    Ink Pots – É a carga de tinta utilizada pela celestial brush, o pincel mágico do jogo. Cada poder utiliza certa quantidade de tinta.
    Yen Pouch – Sacola que guarda o dinheiro corrente do jogo. Com os Yen será possível comprar novas técnicas e itens para Amaterasu durante a aventura.
    Godhood – O seu poder de defesa. Possibilita a absorção de ataques de acordo com o seu desempenho nas batalhas. Possui 3 níveis de escudo, além do nível zero(sem escudo) e do negativo.

    CRENÇAS E INSPIRAÇÕES RELIGIOSAS

    O Xintoísmo, religião típica japonesa, é também a mais antiga crença nipônica. Dentro de sua cultura, ela promove o culto a vários deuses (politeísmo), com base na ancestralidade, e seu naturalismo no culto a todas as forças divinas naturais. Amaterasu é uma dessas deusas e representa o sol. Seu irmão, Susanoo (deus do oceano), junto de Uzume (deusa da alegria) foram os responsáveis pelo sumiço e aparecimento da deusa na prestação de seus serviços solares. Peça importante na cultura oriental e que carrega consigo um disco solar, Amaterasu possui divindade suficiente para preencher uma boa história tanto na crença sintoísta como nos games, como é o caso de um importante e famoso: Okami.

    ISSUN,A "NAVI" DE OKAMI

    Responsável pela técnica artística do jogo, Issun é um pequeno ser que mede aproximadamente uma polegada. Ele se mostra útil a Amaterasu ao servir como guia de sua jornada, além de ser uma maneira de poder se comunicar com os outros personagens humanos – já que Lin...cof,cof, Amaterasu nada fala. Possui um estilo cômico e implicante nas suas observações, como ao citar à deusa de “Ammy” ou “furball”(bola de pêlos). Cheia de si, não gosta de levar desaforo para casa!

    CHIBITERASU

    O pupilo de Amaterasu, Chibiterasu, é um lobinho que aparece para livrar o Japão de todo o mal e das novas ameaças existentes após longos nove meses desde que sua mãe combateu o mal passado. Em Okamiden, é representado um melhor detalhamento e explicação de fatos do primeiro game, como a relação de Shiranui dentro da história. Aqui ele é visto como avô de Chibterasu, sendo portanto o pai da deusa Amaterasu.

    OUTRAS VERSÕES

    Amaterasu também aparece nos jogos de luta da série Marvel vs Capcom, mais especificamente em sua terceira versão. Como não poderia deixar de ser, a deusa possui atributos bons de velocidade, além de golpes vindos de Okami. Em outro jogo, este apenas para os japoneses, a personagem é presente nos Smarthphones com o título Minna to Capcom All Stars. Minna se trata de uma série de RPGs sociais em forma de Card Game, que traz o universo de diversas franquias de acordo com seus títulos.

    Perfil:amaterasu(Okami) Thor-Okamis-Amaterasu-Confirmed-For-Marvel-vs-Capcom-3

    Jogos em que aparece:
    Okami (PS2/Wii)
    Marvel vs Capcom 3: Fate of Two Worlds (PS3/X360)
    Ultimate Marvel vs. Capcom 3 (X360, PS3, PSVita)
    Okamiden (DS)
    Okami HD (PS3)
    Minna to Capcom All Stars [JP] (Android, IOS)

    FONTE:Nintendo Blast

    ___________________________________________________

    obs:esse é meu centésimo post Very Happy Very Happy cheers
    Monagma
    Monagma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 727
    Posts Posts : 5264

    Perfil:amaterasu(Okami) Empty Re: Perfil:amaterasu(Okami)

    Mensagem por Monagma Ter 15 Jan 2013, 12:42

    Sinceramente, não vi necessidade pra postar isso aqui, já que está no blog. Notícias até vai, porque o povo do fórum pode comentar bastante sobre elas, mais do que no blog, mas uma matéria sobre um personagem... achei desnecessário.

    Mas enfim, achei um personagem legal, e o jogo parece ser bom, mas nunca joguei Okami ou Okamiden.

      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 18:54