Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+12
Skywalker_N
FelipeFlexa
fernandomfrs
LiveinRiot
Mau2ricio
Robert Prado
Kanda Luna
Viteco
Athos
beckman
ベ リ ス
Felipe JJ
16 participantes

    [Japão] Vendas de consoles e jogos na primeira semana de 2013

    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Japão] Vendas de consoles e jogos na primeira semana de 2013 - Página 2 Empty Re: [Japão] Vendas de consoles e jogos na primeira semana de 2013

    Mensagem por Convidado Qua 09 Jan 2013, 16:57

    LiveinRiot escreveu:
    Felipe JJ escreveu:
    beckman escreveu:
    Felipe JJ escreveu:
    beckman escreveu:É oficial: Wii U não tá vendendo bem.

    Crying or Very sad

    Por quê? max

    Felipe, o Wii U é uma novidade, não tem nem dois meses de vida e vendeu apenas 3 mil consoles a mais que o PS3 que já está no fim da carreira. Acho um pouco preocupante essas vendas.

    Ok, tudo bem que o preço do Wii U é muito mais alto do que o PS3, e por esse lado podemos considerar que as vendas não estão ruins, mas eu espera ver uma diferença muito maior.

    Espero que a Nintendo corra logo com Smash Bros e Zelda, já que não dá pra ficar contando com as thirdies.

    O que vocês acham?

    Vou ter que discordar. Ontem o Wii U completou um mês. Não devemos ver por essa ótica de estar vendendo igual ao PS3, porque isso sempre acontece.

    Veja o 3DS, semanas após o lançamento ele vendia menos que o PSP, um console de 2004. Foi só chegarem jogos novos de peso, uma redução de preço, e mais marketing que ele decolou.

    Já que você citou o PS3, vamos comprar o primeiro mês do PS3 com o primeiro mês do Wii U (Japão):

    Wii U> 700.584
    PS3> 186.571


    Olha a diferença...

    Vamos fazer melhor, vamos comprar com o 3DS, que é um portátil (coisa que vende muito mais no Japão) e que é um sucesso absoluto:

    3DS> 745.358
    Wii U> 700.584

    Tá vendo como os números do Wii U são excelentes? Espero que ele mantenha uma média de 40k por semana, se conseguir vai ter um primeiro ano muito bom.

    Comparar o primeiro mês do WiiU com o do PS3 é um pouco injusto, a época era diferente. Compara o primeiro mês do Snes com o do PSone (nem vi a comparação posso estar errado Razz), a tendência é que o mercado sempre amplie.
    Hoje é muito mais acessível ter um console do que antigamente, de boa eu contava no dedo quem tinha um console de nova geração (Só fui saber o que era PS360 em 2009!!! Razz). Atualmente, o pessoal que não compra console em lançamento nem é muito por conta de dinheiro, é mais por conta da falta de afinidade mesmo.

    O wii vendeu +/- 850 mil no primeiro mês.
    beckman
    beckman
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21


    Karma Karma : 73
    Posts Posts : 236

    [Japão] Vendas de consoles e jogos na primeira semana de 2013 - Página 2 Empty Re: [Japão] Vendas de consoles e jogos na primeira semana de 2013

    Mensagem por beckman Qua 09 Jan 2013, 16:57

    Mas e quanto a meta de vender 5,5 milhões de consoles até o fim de março? É isto que estou pensando. Se os dados de que o Wii U vendeu 2,2 milhões de consoles no mundo em 2012 forem verdadeiros, então eu acho que a Nintendo terá problemas para atingir a meta.

    Pior ainda será se a Nintendo não fizer o lançamento na América Latina até março. Aí vai ser quase impossível de venderem o quanto eles querem.
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    [Japão] Vendas de consoles e jogos na primeira semana de 2013 - Página 2 Empty Re: [Japão] Vendas de consoles e jogos na primeira semana de 2013

    Mensagem por Robert Prado Qua 09 Jan 2013, 16:59

    Felipe,
    Só leve em conta que o PS3 venho bem mais caro que o WiiU no Japão, oque justifica no mínimo 80% da diferença dos numeros de venda entre os lançamentos dos dois (o restante corresponde a biblioteca do lançamento)

    PS3 launch:

    PS3 20 GB (chamada de Basic no tempo) - 50,000 yens (465 U$, na cotação hoje representa U$ 568,94)
    PS3 60 GB (chamada de premium no tempo) - 59,980 yens (558 U$, na cotação hoje representa U$ 680,45)

    WiiU Basic - ¥26,250 - ($405 na cotação do lançamento e U$ 298,69 na cotação hoje)
    WiiU Premium - ¥31,500 - ($405 na cotação do lançamento e U$ 358,43 na cotação hoje)

    Nota-se que a diferença é enorme. Se o PS3 tivesse o preço do WiiU no lançamento, teria vendido o mesmo ou se duvidar mais ainda.


    Fonte
    Fonte
    fernandomfrs
    fernandomfrs
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 320
    Posts Posts : 790

    [Japão] Vendas de consoles e jogos na primeira semana de 2013 - Página 2 Empty Re: [Japão] Vendas de consoles e jogos na primeira semana de 2013

    Mensagem por fernandomfrs Qua 09 Jan 2013, 17:04

    O wii U vendeu ate o final de Dezembro mais de 2,5 milhões de console para a meta de 5,5 falta 3 milhões acho bem provável ela conseguir.

    Se tiver uma media de 190 mil consoles por semana vendidos na sua ultima semana foi a menos vendida ele vendeu 240 mil
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [Japão] Vendas de consoles e jogos na primeira semana de 2013 - Página 2 Empty Re: [Japão] Vendas de consoles e jogos na primeira semana de 2013

    Mensagem por Convidad Qua 09 Jan 2013, 17:10

    beckman escreveu:Mas e quanto a meta de vender 5,5 milhões de consoles até o fim de março? É isto que estou pensando. Se os dados de que o Wii U vendeu 2,2 milhões de consoles no mundo em 2012 forem verdadeiros, então eu acho que a Nintendo terá problemas para atingir a meta.

    Pior ainda será se a Nintendo não fizer o lançamento na América Latina até março. Aí vai ser quase impossível de venderem o quanto eles querem.
    É. 2,2 milhões em menos de 2 meses só com os títulos de lançamento.
    O que seria da Nintendo se não fosse época de festas né Serra
    Felipe JJ
    Felipe JJ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2375
    Posts Posts : 3380

    [Japão] Vendas de consoles e jogos na primeira semana de 2013 - Página 2 Empty Re: [Japão] Vendas de consoles e jogos na primeira semana de 2013

    Mensagem por Felipe JJ Qua 09 Jan 2013, 17:36


    Comparar o primeiro mês do WiiU com o do PS3 é um pouco injusto, a época era diferente. Compara o primeiro mês do Snes com o do PSone (nem vi a comparação posso estar errado Razz), a tendência é que o mercado sempre amplie.
    Hoje é muito mais acessível ter um console do que antigamente, de boa eu contava no dedo quem tinha um console de nova geração (Só fui saber o que era PS360 em 2009!!! Razz). Atualmente, o pessoal que não compra console em lançamento nem é muito por conta de dinheiro, é mais por conta da falta de afinidade mesmo.

    Não exatamente. o PS1 vendeu mais de 100 milhões, o SNES pouco mais de 40 milhões. Então, se como você disse, o primeiro mês do PS1 foi maior, ele acabou vendendo muito mais que o SNES.

    Também não acho que no primeiro mês dá pra tirar conclusões, só comparei porque tem gente já tirando conclusões precipitadas, e fazendo comparações sem pé nem cabeça.



    Nota-se que a diferença é enorme. Se o PS3 tivesse o preço do WiiU no lançamento, teria vendido o mesmo ou se duvidar mais ainda.

    Ah, SE o Vita custasse $200 dólares ele venderia muito bem, SE o 3DS tivesse sido lançado por um preço melhor ele teria vendido mais, SE...SE...

    Não adianta ficar fazendo suposições, as coisas são como são. Mesmo o PS3 custando muito mais que o Wii U, ele dava um prejuízo grande, mesmo custando tão caro, e também vendeu pouco, e não foi só por causa de preço: por causa da falta de jogos também. Não houve nenhuma vantagem nisso. Além do mais, se fosse pra usar suposições e preço como base, o Wii U também custa bem mais caro que o PS3 na atualidade, e aí teríamos que fazer suposições de quanto o Wii U venderia se custasse o mesmo do PS3 nos dias de hoje.

    E não, duvido muito que o PS3 venderia o mesmo que o Wii U se ele custasse a mesma coisa no lançamento. O PS2 ainda era forte no mercado Japonês, o Wii foi um sucesso, e o PS3 não tinha system sellers.

    Mas chega de suposições, né.


    Última edição por Felipe JJ em Qua 09 Jan 2013, 17:46, editado 3 vez(es)
    FelipeFlexa
    FelipeFlexa
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 75
    Posts Posts : 81

    [Japão] Vendas de consoles e jogos na primeira semana de 2013 - Página 2 Empty Re: [Japão] Vendas de consoles e jogos na primeira semana de 2013

    Mensagem por FelipeFlexa Qua 09 Jan 2013, 17:42

    Ultimate Super Mega Monster 3DS Attack Again Laughing , nintendomination na lista de jogos é notável.

    Agora o Wii U, sei não .. Nintendo tem que correr atrás e melhorar o marketing do produto, o lançamento cheio de problemas e mais aquela atualização gigante ao meu ver sujou um pouco o nome.
    Suporte para dois gamepads e mais um novo Mario Kart iriam melhorar e muito a situação do WiiU.
    Skywalker_N
    Skywalker_N
    Iniciante Nv.8
    Iniciante Nv.8


    Karma Karma : 2
    Posts Posts : 19

    [Japão] Vendas de consoles e jogos na primeira semana de 2013 - Página 2 Empty Re: [Japão] Vendas de consoles e jogos na primeira semana de 2013

    Mensagem por Skywalker_N Qua 09 Jan 2013, 17:53

    a previsão da nintendo é 5.5 milhões até 31 de março "shipados" para as lojas, não vendidos pro consumidor final.
    beckman
    beckman
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21


    Karma Karma : 73
    Posts Posts : 236

    [Japão] Vendas de consoles e jogos na primeira semana de 2013 - Página 2 Empty Re: [Japão] Vendas de consoles e jogos na primeira semana de 2013

    Mensagem por beckman Qua 09 Jan 2013, 18:03

    Skywalker_N escreveu:a previsão da nintendo é 5.5 milhões até 31 de março "shipados" para as lojas, não vendidos pro consumidor final.

    Aí sim dá pra atingir a meta tranquilamente.

    Marcelo
    Marcelo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 641
    Posts Posts : 2579

    [Japão] Vendas de consoles e jogos na primeira semana de 2013 - Página 2 Empty Re: [Japão] Vendas de consoles e jogos na primeira semana de 2013

    Mensagem por Marcelo Qua 09 Jan 2013, 19:09

    Conclusão: Japoneses odeiam o Xbox Laughing

    3DS, sem cometários, vendendo muito bem. Wii U pouquíssimo acima do PS3, o que me surpreende, achei que pelo menos no Japão o WiiU seria beeem na frente dos outros. PSP como sempre, ultrapassando o Vita. Me surpreende como o PSP vende bem pra um portátil ''ultrapassado''.

    Mas vamos nos lembrar que isso é só no Japão =p
    Universo
    Universo
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 75
    Posts Posts : 328

    [Japão] Vendas de consoles e jogos na primeira semana de 2013 - Página 2 Empty Re: [Japão] Vendas de consoles e jogos na primeira semana de 2013

    Mensagem por Universo Qua 09 Jan 2013, 19:47

    sem surpresas com o Wii U, os consoles de mesa tem essa média de vendas no Japão.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Japão] Vendas de consoles e jogos na primeira semana de 2013 - Página 2 Empty Re: [Japão] Vendas de consoles e jogos na primeira semana de 2013

    Mensagem por Convidado Qua 09 Jan 2013, 19:51

    Espero que as vendas do Wii U não se estabilizem em números baixos... No mais, o 3DS continua vendendo feito água no Japão.
    Mau2ricio
    Mau2ricio
    Veterano Nv.1
    Veterano Nv.1


    Karma Karma : 213
    Posts Posts : 400

    [Japão] Vendas de consoles e jogos na primeira semana de 2013 - Página 2 Empty Re: [Japão] Vendas de consoles e jogos na primeira semana de 2013

    Mensagem por Mau2ricio Qua 09 Jan 2013, 20:39

    A verdade é que infelizmente o Vita já não é concorrente direto do 3DS. A diferença nas vendas globais já é absurda, e só faz crescer a cada semana. São 23 milhões que separam os dois dois aparelhos (3DS com 27 milhões, e o Vita com 4 milhões).

    O Vita precisa disputar com ele mesmo, e seus defeitos, assumi-los e parar de tratar o console como se fosse um PS3 de bolso. Ninguém quer um PS3 de bolso que custa mais que o próprio, sendo até mais caro e com ports porcos.

    Já o WiiU, como sempre, até que se lance um exclusivo arrasa-quarteirão (pra mim o mais próximo é Rayman Legends) as vendas ficarão nesse patamar mesmo, nada pra se preocupar ainda.
    fernandomfrs
    fernandomfrs
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 320
    Posts Posts : 790

    [Japão] Vendas de consoles e jogos na primeira semana de 2013 - Página 2 Empty Re: [Japão] Vendas de consoles e jogos na primeira semana de 2013

    Mensagem por fernandomfrs Qua 09 Jan 2013, 21:03

    Gente a media semanal do wii U ta sendo de 250 mil a cima ele vendendo isso ja esta muitoo bom obrigado. :p
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Japão] Vendas de consoles e jogos na primeira semana de 2013 - Página 2 Empty Re: [Japão] Vendas de consoles e jogos na primeira semana de 2013

    Mensagem por Convidado Qui 10 Jan 2013, 04:11

    3DS é um monstro, sem mais.
    Wii U ta tirando leite de pedra vendendo tudo isso com os jogos que tem até agora.

    Quanto a discussão do PS3: concordo com o Felipe JJ, o problema do PS3 foi que a sony lançou ele enquanto o PS2 ainda tinha lenha pra queimar. Pensaram que só pq seria um console com poder de hardware maior, todos iriam se atirar sem pensar antes. Resultado: deu com a cara no muro legal. E não me impressionaria se acontecer de novo caso eles lancem um "super console" até o fim de 2013 ._.

    Conteúdo patrocinado


    [Japão] Vendas de consoles e jogos na primeira semana de 2013 - Página 2 Empty Re: [Japão] Vendas de consoles e jogos na primeira semana de 2013

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 09:05