Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Parece Que Conseguiram Hackiar o 3DS!!

    Compartilhe
    avatar
    Genko
    Membro Nv.33
    Membro Nv.33

    Karma Karma : 101
    Posts Posts : 350

    Parece Que Conseguiram Hackiar o 3DS!!

    Mensagem por Genko em Qua 19 Dez 2012, 08:26


    Não sei se já postaram, mas ta ai.


    Será que o dia mais temido pela Nintendo chegou?
    É o rumor que está rolando e se espalhando pela internet nos foruns de jogos. O Nintendo 3DS foi hackiado.

    Ninguém sabe se realmente conseguiram isso, pode ser muito bem uma imagem falsa, mas com certeza isso deixará muita gente esperançosa.
    É por isso que me acho no dever de precaver todos vocês que acessam o DSNews, e também lembrá-los, de que a Nintendo pode brickar seu console caso ela queira.

    Essa assunto de brickar já rendeu muita discussão aqui no blog, então, para tentar evitar futuras discussões, deixe-me explicar melhor como irá funcionar o brick.

    Como muitos de vocês sabem, ou deveriam saber, há uma cláusula nos Termos de Uso do 3DS onde diz que a Nintendo pode brickar seu console caso você utilize tanto hardware quanto software não oficiais e/ou não liberados pela Nintendo. Fiquem sabendo que tais termos de uso funcionam como um contrato que você faz com a Nintendo, logo, é amparado pela lei, ou seja, o brick pela Nintendo é legal (em termos de legalidade).

    Enfim, um dos argumentos mais utilizados pelas pessoas que não aprovam isso, é de que elas pagaram pelo console, ou seja, é deles, e podem fazer o que bem entenderem e que a Nintendo não tem direito de travar o console. Sim é meia verdade, você pagou pelo hardware e pode fazer o que bem entender com ele, mas devo-lhes lembrar que também pagaram pela licença de uso do OS, sistema operacional, do Nintendo 3DS desenvolvido pela Nintendo, e nesse, meus caros amigos, vocês não tem tanta liberdade assim não. E é justamente encima desse sistema operacional que ocorre o brick.

    Por exemplo, quando você usa uma cópia pirata do Windows e não usa nenhum tipo de crack, o que acontece? Depois de um tempo aparece aquela famosa estrelinha azul dizendo que você não está usando uma cópia original do windows, correto? Se você não fizer nada, o que vai acabar acontecendo? O Windows simplesmente bloqueia todo o computador, deixando apenas acesso ao HD, sem deixar abrir nenhum programa nem nada, não é mesmo? Isso é um brick da Microsoft encima do Windows. O hardware pelo qual você pagou deixou de funcionar? Não, ele ainda funciona, a Microsoft não te impossibilitou de usar seu computador, apenas o OS da empresa.

    Agora por que ninguém reclama dessa prática da Microsoft, que é exatamente igual a da Nintendo? Pelo simples fato de que há como burlar esse bloqueio do Windows, enquanto da Nintendo, não.

    A Nintendo não irá brickar o console em si, mas sim o sistema operacional dele, fazendo com que assim o hardware se torne inútil. Lembrem-se, você tem total liberdade para fazer o que quiser com o hardware, mas com o software é mais embaixo.

    É meio difícil de aceitar isso, mas é assim que acontece. Lembro-lhes também que a Nintendo não é obrigada a oferecer seus serviços para pessoas que quebrem o contrato fazendo uso de pirataria, por isso o brick e também por isso que deixo aqui um alerta a todos nossos leitores, caso o hack seja real, e que lancem novos flashcards para o 3DS que rodem jogos para 3DS, vão fazer uso desse flashcards:

    Em hipótese alguma conectem seus 3DS na internet caso não queriam ver seu precioso 3DS ser brickado.

    Qualquer atualização do portátil pode trazer um sistema de brick, e para piorar a situação de vocês, o 3DS pode receber atualizações sem aviso prévio, ou seja, enquanto você estiver conectado na internet, pode muito bem estar recebendo uma atualização sem saber de nada. Isso também está nos Termos de Uso. Fora que alguns jogos vão exigir que você tenha o firmware mais atual para poder jogar e outros ainda trarão atualizações dentro do cartucho.

    A um tempo atrás, quando a discussão sobre isso era maior, chegaram a perguntar para a Nintendo se ela iria oferecer algum serviço de desbloqueio de brick, a empresa só fez responder um grande talvez e que também talvez cobrasse pelo serviço, o que acho válido.

    Creio que expliquei melhor agora como é que funciona o sistema de brick. Qualquer dúvida que tiverem, ou se acharem que alguma parte não está bem explicado, fique a vontade para perguntar aqui nos comentários, só peço por favor para manterem o nível na conversa.

    Fonte:3DS News
    avatar
    Genko
    Membro Nv.33
    Membro Nv.33

    Karma Karma : 101
    Posts Posts : 350

    Re: Parece Que Conseguiram Hackiar o 3DS!!

    Mensagem por Genko em Qua 19 Dez 2012, 08:29

    DEIXANDO BEM CLARO QUE EM HIPÓTESE ALGUMA, EU ESTEJA APOIANDO A PIRATARIA!!
    avatar
    Convidado
    Convidado

    Re: Parece Que Conseguiram Hackiar o 3DS!!

    Mensagem por Convidado em Qua 19 Dez 2012, 08:30

    sim , já postaram.
    tudo baboseira por enquanto.
    avatar
    Genko
    Membro Nv.33
    Membro Nv.33

    Karma Karma : 101
    Posts Posts : 350

    Re: Parece Que Conseguiram Hackiar o 3DS!!

    Mensagem por Genko em Qua 19 Dez 2012, 08:32

    vish silent
    avatar
    viniss
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 722
    Posts Posts : 1994

    Re: Parece Que Conseguiram Hackiar o 3DS!!

    Mensagem por viniss em Qua 19 Dez 2012, 09:57

    Tópico repetido.
    -----------------------
    Dá pra fezer isso usando o aplicativo Colors 3D. É tudo fake.

    Conteúdo patrocinado

    Re: Parece Que Conseguiram Hackiar o 3DS!!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 18 Out 2017, 18:34