Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+79
Angel of Afterlife
T_Alexandria
Kalayude
Klown
cloudstrifer
Felipe JJ
lucas fernando
Mister Naldão
Killer
Cortex
¢² F£rn@nd0
Vibastos
DollLicca
Pikachu-Sama
●●●●●●●●●●●
Freed
Garo Master
Bioshock
Britanniarum
thiagoencd
HickTroll
TaitouYuu
tefo17
Black Nocturne
Louckinho
Wolowizard
-Geartz
vinicius pleins
kidox23
Guilherme Alves
REDpkmn
TDarke
Gabriel Zzz
Skedar
Jakyest
TheSky
ShadowHider9
Dark Chouji
Balanakuya
Zomamon
Wind Ice
Painkiller X
Takato
Julio-Sama
Mister Chocobo
Angeloverlord
Marcio1000
Rafos
Naoi
deodario
vandalier
Raul_F.A.N
Hugh
Bardock
jrcdz01
ToonLink
Rogério Bueno
Qdiz
ari789
Jhowze Wenrykie
crfleo
Fujoxas
Chikoritah
djbereta
joaozin12
Soler
ricardott
Grilo 2899
mustacheman
Lebre65
Goukeban
edbatch
lpslucasps
ベ リ ス
Hicky Eighth
ktrap
DeLarge
Newtão
DehhH08
83 participantes

    Melhor RPG de todos os tempos

    ktrap
    ktrap
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 14
    Posts Posts : 174

    Melhor RPG de todos os tempos - Página 2 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por ktrap Sex 14 Dez 2012, 11:57

    Quem acha que atualmente nao fazem rpgs bons e pq ainda nao viu Xenoblade Chronicles Very Happy
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Melhor RPG de todos os tempos - Página 2 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por Convidad Sex 14 Dez 2012, 12:02

    @lpslucasps

    É como eu disse, depois eu faço um tópico comentando todos eles! (Eu poderia escrever um livro falando o poque de KH 358/2 Days ser um RPG incrível!) Compara KH 2 com KH 358 Days é completamente erraco, um é RPG e o outro um simples joguinho de ação!
    Hicky Eighth
    Hicky Eighth
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 9
    Posts Posts : 46

    Melhor RPG de todos os tempos - Página 2 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por Hicky Eighth Sex 14 Dez 2012, 12:04

    Eu nem acredito que ninguém mencionou até agora a existência do Xenoblade Chronicles! ( O.o) Simplesmente o melhor RPG que eu já joguei, e também foi considerado por muitos um dos melhores RPG já feitos de todos os tempos, tudo nele é lindo, história, musica, gráficos mesmos que limitados, gameplay fluido... E pensar que essa masterpiece quase não vem para o ocidente se não fossem os OperationRainFall da vida, parece que os japoneses só pensam que existem fans de RPG lá, e tem medo de lançar seus jogos para o ocidente, por parte é culpa da trava de região, mas eu também não sei ler em japonês, e pra que que eles iam fazer o game em multi lingua se não é pro publico fora do japão, néh?
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Melhor RPG de todos os tempos - Página 2 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por lpslucasps Sex 14 Dez 2012, 12:07

    douglas444 escreveu: É como eu disse, depois eu faço um tópico comentando todos eles!
    Dude, não são jogos obscuros que necessitam de tópicos específicos. Aposto que todo mundo aqui já ouviu pelo menos falar deles.
    No mais, a pergunta continua sem resposta: o que é, para você, "RPG de verdade" (sic)?
    douglas444 escreveu:Compara KH 2 com KH 358 Days é completamente erraco, um é RPG e o outro um simples joguinho de ação!
    Tem razão, não tem como comparar aquele joguinho de ação que é 358/2 Days com Kingdom Hearts 2.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Melhor RPG de todos os tempos - Página 2 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por Convidad Sex 14 Dez 2012, 12:15

    Olha aqui, essa coisa de melhor de todos é algo subjetivo. Pode haver um melhor dentro de cada um, mas não acho certo afirmar que tal jogo é o melhor de seu gênero. Mas dane-se.

    JRPG provavelmente é meu gênero preferido. Também curto aventura e plataformas criativos. E Zelda não é RPG, diga-se, com exceção de Zelda II;

    A melhor série de RPG, na minha opinião, é Dragon Quest. Há vários motivos pelo qual eu tanto gosto dessa série. Entre eles eu destaco o fato de cada jogo seguir um caminho diferente. Por mais que uns julguem o sistema por turnos algo do tempo das cavernas, eu gosto dele, e contrario muitos quando digo que ele sim evoluiu. Por mais que seja uma série voltada às origens em muitos aspectos, diferente de Final Fantasy, que acabou virando uma tentativa de inovação com acertos e grandes erros, Dragon Quest se estabeleceu no caminho certo. Mas como eu dizia, cada jogo explora um caminho diferente, no fim das contas.

    O primeiro título foi a introdução do que viria a se tornar a base dos RPGs que vieram depois. O segundo introduziu Party e inimigos em grupos. O terceiro seguiu um caminho quase sem linearidade, além de ser uma aventura sem igual. O quarto seguiu o sistema de capítulos. O quinto, além de introduzir um sistema que seria usado tanto em jogos futuros como em outras séries/subséries, como Pokémon/Dragon Quest Monsters, contou a história de diferentes épocas, e se tornou por si só um jogo épico. O sexto título pegou para si o conceito de dois mundos/universos/dimensões e executou com grande maestria...

    E eu poderia continuar aqui para sempre, citando também subséries e gaidens com tudo o que há direito. Mas, respondendo a pergunta no tópico, acho que o melhor RPG pode ser considerado Chrono Trigger. Motivos? Uma história interessante, um jogo que quase depende da vontade do jogador. Um sistema de batalha muito bem pensado, uma trilha sonora impressionante, graficamente muito bonito ainda para os padrões de hoje e personagens que marcaram, marcam e marcarão por um bom tempo.

    Está certo que Chrono Cross é tão bom quanto, até melhor em alguns aspectos, incluindo ou excluindo o elenco diversificado do jogo. Mas... É isso.
    Lebre65
    Lebre65
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 231
    Posts Posts : 4740

    Melhor RPG de todos os tempos - Página 2 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por Lebre65 Sex 14 Dez 2012, 12:21

    lpslucasps escreveu:
    douglas444 escreveu:Compara KH 2 com KH 358 Days é completamente erraco, um é RPG e o outro um simples joguinho de ação!
    Tem razão, não tem como comparar aquele joguinho de ação que é 358/2 Days com Kingdom Hearts 2.
    Pô, eu sei que a historia do KH 2 é muito legal, e tal, MAS A HISTORIA DO ROXAS É SIMPLESMENTE SENSACIONAL!!!!!!!
    Eu entendo que todo mundo tem uma opinião, mas lpslucasps, já zerou o KH:358/2 Days? A historia é foda. Sem mais.
    ベ リ ス
    ベ リ ス
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 480
    Posts Posts : 2668

    Melhor RPG de todos os tempos - Página 2 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por ベ リ ス Sex 14 Dez 2012, 12:24

    Lebre65 escreveu:
    lpslucasps escreveu:
    douglas444 escreveu:Compara KH 2 com KH 358 Days é completamente erraco, um é RPG e o outro um simples joguinho de ação!
    Tem razão, não tem como comparar aquele joguinho de ação que é 358/2 Days com Kingdom Hearts 2.
    Pô, eu sei que a historia do KH 2 é muito legal, e tal, MAS A HISTORIA DO ROXAS É SIMPLESMENTE SENSACIONAL!!!!!!!
    Eu entendo que todo mundo tem uma opinião, mas lpslucasps, já zerou o KH:358/2 Days? A historia é foda. Sem mais.

    Não tenho certeza, mas creio que ele foi irônico com essa afirmação, Lebre.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Melhor RPG de todos os tempos - Página 2 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por lpslucasps Sex 14 Dez 2012, 12:27

    Lebre, que parte da história de Kingdom Hearts não é sensacional? A história é justamente o maior atrativo da série.

    E não acho 358/2 Days ruim, não, só peguei o desdém do Douglas por KH2 e o inverti aproveitando a ambiguidade da frase. Como o Djous disse, só estava sendo irônico com a afirmação do Douglas. =P
    edbatch
    edbatch
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8


    Karma Karma : 7
    Posts Posts : 100

    Melhor RPG de todos os tempos - Página 2 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por edbatch Sex 14 Dez 2012, 12:30

    Concordo com quase todos citados no tópico, e devo acrescentar Tales Of Phantasia (SNES), não sei porque ele é pouco lembrado, mas para mim foi um RPG espetacular!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Melhor RPG de todos os tempos - Página 2 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por Convidad Sex 14 Dez 2012, 12:32

    RPG=Jogo de Interpretação de personagem=Jogo imersivo que te indroduz dentro de uma história ou mundo, sendo você o protagonista...

    Jogo que recria uma realidade, e encaixa você no jogo sem deixar buracos na história, criando uma realidade paralela, onde você tem quase total controle sobre suas ações››››››››››››››››››Jogo que consegue te encaixar na história perfeitamente, porém, moldando seu personagem e a personalidade dele, fazendo isso de forma lenta para deixar tudo mais imersivo o possível›››››››››››››››››››››››››››››››››››››››››Jogo que te coloca no papel de um personagem, mas, que deixa sua personalidade já solidificada desde o começo, impedindo a criação de um realidade paralela ou de algo imersivo...


    Vale destacar um outro tipo de RPG:

    Jogo completamente desapegado aos outros estilo de jogos, deixando tudo nas mãos do jogador, permitindo que ele recrie uma realidade completamente paralela ou até mesmo superior a sua!
    Goukeban
    Goukeban
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 242
    Posts Posts : 781

    Melhor RPG de todos os tempos - Página 2 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por Goukeban Sex 14 Dez 2012, 13:03

    edbatch escreveu:Concordo com quase todos citados no tópico, e devo acrescentar Tales Of Phantasia (SNES), não sei porque ele é pouco lembrado, mas para mim foi um RPG espetacular!

    Filho duma égua, chegou antes de mim!!

    ---------

    Essa é minha opinião como alguém que não é um estusiasta de RPGs por turnos, e provavelmente vou deixar MUITA gente irritada ao dizer isto (mais que com meu tópico sobre Other M), mas acredito que o problema com os RPGs japoneses atualmente é a Square Enix.

    Combate por turnos não é o problema, visto que muita gente gosta desse modelo de combate.

    Desde o lançamento de Final Fantasy VII a Square se tornou, gostando ou não, a imagem dos JRPGs, mesmo não representando a totalidade do gênero. Com o passar do tempo em que a maior parte dos jogos da empresa se tornou muito mais estilo (gráficos de ponta e cutscenes exageradas) do que conteúdo (estória envolvente e personagens que agem como seres humanos de verdade), esta imagem dos JRPGs como sendo jogos um bando de jovens afeminados em dramalhões dispensáveis se tornou a imagem que muitos ocidentais tem do gênero.
    Lebre65
    Lebre65
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 231
    Posts Posts : 4740

    Melhor RPG de todos os tempos - Página 2 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por Lebre65 Sex 14 Dez 2012, 13:11

    lpslucasps escreveu:Lebre, que parte da história de Kingdom Hearts não é sensacional? A história é justamente o maior atrativo da série.

    E não acho 358/2 Days ruim, não, só peguei o desdém do Douglas por KH2 e o inverti aproveitando a ambiguidade da frase. Como o Djous disse, só estava sendo irônico com a afirmação do Douglas. =P
    I know xD
    ----
    Um outro RPG bom também é Cave Story... Fucking personagens com Fucking história e Fucking imersividade... Amei ;-;
    mustacheman
    mustacheman
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 938

    Melhor RPG de todos os tempos - Página 2 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por mustacheman Sex 14 Dez 2012, 13:13

    Final Fantasy 6 é muito mais respeitado, e melhor, que o 7.
    Soler
    Soler
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 396
    Posts Posts : 1604

    Melhor RPG de todos os tempos - Página 2 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por Soler Sex 14 Dez 2012, 13:22

    Há algum tempo atrás a IGN fez esse top 100 dos maiores RGPs da história.
    http://www.ign.com/top/rpgs

    O top 10 foi:
    10-Fallout 3
    9-Mass Effect 1
    8-World of Warcraft
    7-Skyrim
    6-Diablo 2
    5-FF IV
    4-Pokemon Red/Blue
    3-Baldurs Gate 2
    2-chrono Trigger
    1-FF VI
    Grilo 2899
    Grilo 2899
    Membro Nv.27
    Membro Nv.27


    Karma Karma : 17
    Posts Posts : 290

    Melhor RPG de todos os tempos - Página 2 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por Grilo 2899 Sex 14 Dez 2012, 13:42

    Soler escreveu:Há algum tempo atrás a IGN fez esse top 100 dos maiores RGPs da história.
    http://www.ign.com/top/rpgs

    6-Diablo 2

    Nossa, como eu pude esquecer de Diablo 2?!Diablo 2 é um dos melhores RPGs que já joguei!

    História boa (mas a do 3 é melhor) , dificuldade absurda (nunca consegui zerar), lotado de magias, 5 classes (+ 2 com a expansão LoD), cada item é único.Ah, e ele é muito sombrio, nas partes que esta no Monastério, tem um monte de sangue, maquinas de tortura e cadaveres no chão (não que isso faça dele um RPG melhor).

    Conteúdo patrocinado


    Melhor RPG de todos os tempos - Página 2 Empty Re: Melhor RPG de todos os tempos

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 08:06