Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+5
joaozin12
Mairon W
x0exe
Tchuk-ex
pOkiz
9 participantes

    [3DS] Brick no 3DS por desligar durante uma atualização pode não ser verdade?

    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    [3DS] Brick no 3DS por desligar durante uma atualização pode não ser verdade? Empty [3DS] Brick no 3DS por desligar durante uma atualização pode não ser verdade?

    Mensagem por x0exe Ter 11 Dez 2012, 23:13

    Moderação, caso o tópico seja inútil ou repetido (creio que que não tenha outro), podem levar junto com o que a chuva já levou

    Olá, recentemente vi em vários tópicos discussões sobre o brick que o Wii U dá caso desligue o console, isso também informaram que acontecia no 3DS,.. porém, em um tópico, estávamos discutindo a retrocompatibilidade do 3DS, e fui procurar os 7 (acho que são 7) jogos que não funcionam com essa função, e acabei me esbarrando com a seguinte frase:
    [3DS] Brick no 3DS por desligar durante uma atualização pode não ser verdade? Photo0172k
    Mas, convenhamos, a Nintendo colocou "se você acha", isso é uma incerteza, então ela pensou na possibilidade de a pessoa ter se enganado, então teríamos aqui a conclusão de que o 3DS não bricka com o desligamento durante uma atualização?, até porque, sendo um portátil, ele tem energia guardada e poderá encerrar a atualização quando desligamos o console, já o Wii U, não poderá encerrar o instalação durante uma queda de energia, mesmo sendo em partes (a atualização), já o 3DS, já foi dito que a atualização dele é dividida em partes, quando se baixa algo, ele instala aquilo e roda somente quando o resto for baixado, assim evitando o brick por desligamento, o que você acha sobre isso?
    Obs: Esse brick não tem nada haver com o relacionado a pirataria
    pOkiz
    pOkiz
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1674
    Posts Posts : 1459

    [3DS] Brick no 3DS por desligar durante uma atualização pode não ser verdade? Empty Re: [3DS] Brick no 3DS por desligar durante uma atualização pode não ser verdade?

    Mensagem por pOkiz Ter 11 Dez 2012, 23:17

    Cara, isso pode acontecer caso o SO seja muito xexelento rs.

    É óbvio que em toda atualização o SO faz um backup dos arquivos antes de mudar qualquer coisa, e após a conclusão e o funcionamento perfeito da mesma, esse arquivo de backup é destruído, ou em alguns casos até fica salvo em algum lugar do sistema.

    Em caso de não rolar um backup, é totalmente normal brickar sim, pois a atualização estaria mudando arquivos do sistema, e se você desliga abruptamente, o arquivo vai se corromper, ocasionando uma falha na inicialização do sistema, o chamado Brick, por isso o aparelho não liga mais.
    Tchuk-ex
    Tchuk-ex
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 415
    Posts Posts : 1417

    [3DS] Brick no 3DS por desligar durante uma atualização pode não ser verdade? Empty Re: [3DS] Brick no 3DS por desligar durante uma atualização pode não ser verdade?

    Mensagem por Tchuk-ex Ter 11 Dez 2012, 23:21

    Se tem medo de brickar o console, deixa a atualização baixando por Spotpass, daí quando terminar de baixar tu instala, simples assim.
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    [3DS] Brick no 3DS por desligar durante uma atualização pode não ser verdade? Empty Re: [3DS] Brick no 3DS por desligar durante uma atualização pode não ser verdade?

    Mensagem por x0exe Ter 11 Dez 2012, 23:21

    pOkiz escreveu:Cara, isso pode acontecer caso o SO seja muito xexelento rs.

    É óbvio que em toda atualização o SO faz um backup dos arquivos antes de mudar qualquer coisa, e após a conclusão e o funcionamento perfeito da mesma, esse arquivo de backup é destruído, ou em alguns casos até fica salvo em algum lugar do sistema.

    Em caso de não rolar um backup, é totalmente normal brickar sim, pois a atualização estaria mudando arquivos do sistema, e se você desliga abruptamente, o arquivo vai se corromper, ocasionando uma falha na inicialização do sistema, o chamado Brick, por isso o aparelho não liga mais.
    Sim, disso eu sei, mas digo, achavam que a forma de atualização do Wii U seria a mesma do 3DS, em que baixava enquanto atualizava, e caso ele fosse desligado durante esse processo daria Brick, mas no 3DS, caso vá desligar, ele ainda tem uma reserva de energia para poder fechar a instalação (ou cancelar o resto) para depois terminar ela, muitos achavam que isso não acontecia no 3DS
    EDIT:
    Tchuk-ex escreveu:Se tem medo de brickar o console, deixa a atualização baixando por Spotpass, daí quando terminar de baixar tu instala, simples assim.
    Não tenho medo kkk, mas é justamente um informativo para as pessoas que tem
    joaozin12
    joaozin12
    Membro Nv.20
    Membro Nv.20


    Karma Karma : 17
    Posts Posts : 220

    [3DS] Brick no 3DS por desligar durante uma atualização pode não ser verdade? Empty Re: [3DS] Brick no 3DS por desligar durante uma atualização pode não ser verdade?

    Mensagem por joaozin12 Qua 12 Dez 2012, 00:22

    Em ambos casos se a energia for cortada pode ter quase certeza é brick, o termo brick que conhecemos é motivo de muito ter medo, mas o brick nada mais é que o corrompimento da memoria interna e dos arquivos do sistema, o por que do brick ser tão famoso nos consoles é por que justamente as empresas bloqueiam a substituição do sistema do console fazendo assim impossível reinstalar o sistema (nos pcs eu cansei de corromper o sistema e diferente dos consoles é só vc iniciar dar dar boot seja em DVD ou pendrive e pronto) alguns consoles de forma não oficial conseguem modificar o codigo interno para desbloquear a reinstalação do OS, como é o WII com o bootmii, e os psp 1000 e 2000 com placa santa do com o despertar do cemitério, mas no geral esses aparelhos brikados as empresas conseguem restaurar eles facil o brick não queima seu aparelho só não o faz iniciar o OS, e é uma sacanagem pois as empresas pelo menos poderiam desbrickar os aparelhos que deram isso por atualizações oficiais de graça.
    Mairon W
    Mairon W
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22


    Karma Karma : 155
    Posts Posts : 932

    [3DS] Brick no 3DS por desligar durante uma atualização pode não ser verdade? Empty Re: [3DS] Brick no 3DS por desligar durante uma atualização pode não ser verdade?

    Mensagem por Mairon W Qua 12 Dez 2012, 00:49

    Quando fui baixar as primeiras atualizações do meu 3DS estava demorando demais e eu estava com pressa para mexer nos aplicativos já instalados, além da internet ser lenta e eu achar que tinha travado. Eu botei atualizar e desliguei umas 3x. Nada aconteceu de ruim.
    joaozin12
    joaozin12
    Membro Nv.20
    Membro Nv.20


    Karma Karma : 17
    Posts Posts : 220

    [3DS] Brick no 3DS por desligar durante uma atualização pode não ser verdade? Empty Re: [3DS] Brick no 3DS por desligar durante uma atualização pode não ser verdade?

    Mensagem por joaozin12 Qua 12 Dez 2012, 03:29

    Mairon W escreveu:Quando fui baixar as primeiras atualizações do meu 3DS estava demorando demais e eu estava com pressa para mexer nos aplicativos já instalados, além da internet ser lenta e eu achar que tinha travado. Eu botei atualizar e desliguei umas 3x. Nada aconteceu de ruim.

    ná hora de baixar creio não dar problema mais quando aparece instaling, pode ter certeza que dá brick se desligar a força.
    viniss
    viniss
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 722
    Posts Posts : 1994

    [3DS] Brick no 3DS por desligar durante uma atualização pode não ser verdade? Empty Re: [3DS] Brick no 3DS por desligar durante uma atualização pode não ser verdade?

    Mensagem por viniss Qua 12 Dez 2012, 10:55

    joaozin12 escreveu:
    Mairon W escreveu:Quando fui baixar as primeiras atualizações do meu 3DS estava demorando demais e eu estava com pressa para mexer nos aplicativos já instalados, além da internet ser lenta e eu achar que tinha travado. Eu botei atualizar e desliguei umas 3x. Nada aconteceu de ruim.

    ná hora de baixar creio não dar problema mais quando aparece instaling, pode ter certeza que dá brick se desligar a força.

    Isso mesmo. Se cair na atualização em si, não há problema algum. O problema é desligar enquanto a atualização está sendo instalada.
    -------------------------------------------------------------------
    Minha atualização do Wii U estava demorando muito, e minha net não parava de cair. Então parei a atualização, esperei uns 5 minutos, e desliguei o console para tentar no dia seguinte.
    Mas pode ter sido uma questão de pura sorte. Por isso, esse tipo de atitude só deve ser tomada em último caso.
    Alergico
    Alergico
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 168
    Posts Posts : 1478

    [3DS] Brick no 3DS por desligar durante uma atualização pode não ser verdade? Empty Re: [3DS] Brick no 3DS por desligar durante uma atualização pode não ser verdade?

    Mensagem por Alergico Qua 12 Dez 2012, 16:43

    Mas essas atualizações são tão minúsculas, não demora nem 1 minuto pra baixar e instalar
    AlexOk
    AlexOk
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1233
    Posts Posts : 2998

    [3DS] Brick no 3DS por desligar durante uma atualização pode não ser verdade? Empty Re: [3DS] Brick no 3DS por desligar durante uma atualização pode não ser verdade?

    Mensagem por AlexOk Qua 12 Dez 2012, 17:54

    acho que no 3Ds nao tem problema em desligar não.

    agora no Wii U,acho q realmente dá problema,mas logo logo a nintendo lança um patch de correção por pen drive,a Nintendo nao vai deixar seus fâs na mão assim

    Podem esperar q ela lançará!
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    [3DS] Brick no 3DS por desligar durante uma atualização pode não ser verdade? Empty Re: [3DS] Brick no 3DS por desligar durante uma atualização pode não ser verdade?

    Mensagem por x0exe Qua 12 Dez 2012, 18:42

    Alergico escreveu:Mas essas atualizações são tão minúsculas, não demora nem 1 minuto pra baixar e instalar
    Depende, teve atualizações que demoraram 10 minutos
    ●●●●●●●●●●●
    ●●●●●●●●●●●
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 4
    Posts Posts : 152

    [3DS] Brick no 3DS por desligar durante uma atualização pode não ser verdade? Empty Re: [3DS] Brick no 3DS por desligar durante uma atualização pode não ser verdade?

    Mensagem por ●●●●●●●●●●● Qui 13 Dez 2012, 14:20

    Infelizmente minha bateria acabou no meio de uma e eu não estava olhando, só que não brickou, aconteceu apenas que precisei formatar pra poder recomeçar a atualização, pois ela estava travando.
    Alergico
    Alergico
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 168
    Posts Posts : 1478

    [3DS] Brick no 3DS por desligar durante uma atualização pode não ser verdade? Empty Re: [3DS] Brick no 3DS por desligar durante uma atualização pode não ser verdade?

    Mensagem por Alergico Qui 13 Dez 2012, 16:57

    Luiz escreveu:
    Alergico escreveu:Mas essas atualizações são tão minúsculas, não demora nem 1 minuto pra baixar e instalar
    Depende, teve atualizações que demoraram 10 minutos
    Nunca tive uma dessas

    Conteúdo patrocinado


    [3DS] Brick no 3DS por desligar durante uma atualização pode não ser verdade? Empty Re: [3DS] Brick no 3DS por desligar durante uma atualização pode não ser verdade?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 00:54