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    [analise] cave story

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    alex
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    [analise] cave story

    Mensagem por alex em Seg 12 Jul 2010, 15:58

    Cave Story é um daqueles jogos que podem ser considerados uma obra de arte, assim como o também jogo de WiiWare, World of Goo. Há diversos elementos clássicos dos videogames no geral. O desenvolvedor, Pixel, passou cinco anos fazendo este game. Não só os controles são sólidos, mas há diversos personagens com diálogo associados a uma história interessante, as músicas são cativantes (mesmo a versão de WiiWare ser diferente da versão de PC) e os gráficos são muito bem feitos para um game indie. Isso sem mencionar as possibilidades de finais, batalhas contra chefes e diversos colecionáveis.


    O jogador controla o pequeno Quote utilizando o D-Pad. Cave Story pode ser jogado com o Wii Remote ou Classic Controller, mas o preferencial é o próprio Wii Remote no estilo NES. Como dito, é um jogo de plataforma, mas existem muitos elementos de outros estilos - principalmente shooters. Dentre os colecionáveis, há diversas armas, as quais podem ser trocadas pelo jogador. Inimigos derrotados fornecem um pequeno triângulo amarelo que, na verdade, são pontos de experiência para a arma. Mas há um limite: a arma só pode ser evoluída até o nível 3, porém se você levar dano, a experiência também é perdida (sistema que já existia em Blaster Master de NES). Por isso, ao longo do jogo, é necessário trocar de arma para aumentar seu poder de fogo, além de, é claro, receber menos dano possível. Falando em dano: há diversos upgrades para sua vida escondidos no jogo.

    Ao longo da aventura, Quote vai adquirindo novas habilidades, que permitem o acesso a novas áreas e passagens secretas. A utilização dessas habilidades, no entanto, exige bastante dedicação do jogador. O game traz ótimos desafios que combinam tais habilidades, principalmente durante os confrontos contra chefes. O gameplay parece uma combinação de diversos games de NES. Se você for fã de Mega Man, Castlevania ou Metroid, sem dúvida notará algumas semelhanças. Porém, os elementos de shooters - principalmente contra os chefes - lembra muito os jogos da Treasure, como Gunstar Heroes.




    Cave Story possui três finais diferentes: um bom, o normal e um ruim. Não revelarei, obviamente, como consegui-los, mas isso aumenta a sua durabilidade. Além disso, o jogo possui modos inéditos (Boss Rush, Sanctuary Time Attack Curly e a possibilidade de jogar com a garotinha Curly Braceuma) em relação à versão de PC. Vale mencionar também que os gráficos originais de PC também podem ser ativados, como mostra a imagem mais acima (compare-a com as outras da análise), além da música também.

    De forma geral, Cave Story é incrível. Muito bem feito, desafiador, divertido e interessante. A única crítica é referente à durabilidade. O jogo não é muito longo e os modos mencionados no parágrafo anterior não são muito empolgantes. Além disso, as músicas são no geral muito boas, mas algumas em particular não agradam o ouvido do jogador, sejam elas em suas versões originais ou novas.

    Cave Story pode ser comprado por 1.200 Wii Points. É um preço aceitável e é ótimo saber que Daisuke Amaya receberá algo por ter feito um jogo como esse. Mas pensando por nossos bolsos, um preço de 1.000 Wii Points seria mais apropriado. Se você tem curiosidade em conferir a versão de PC, visite o site http://www.miraigamer.net/cavestory/downloads_1.php para fazer o download.

    ele é 90% recomendado por mim

    fonte:wii brasil
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    Mario_Nintendista
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    Re: [analise] cave story

    Mensagem por Mario_Nintendista em Seg 12 Jul 2010, 16:11

    Coloque a nota do Wii-Brasil, cara.
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    Capi
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    Re: [analise] cave story

    Mensagem por Capi em Seg 12 Jul 2010, 16:14

    Tive que desbloquear o post dele só pra ver que copiou a análise na cara dura mudando só a nota.
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    alex
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    Re: [analise] cave story

    Mensagem por alex em Seg 12 Jul 2010, 16:17

    eu so quero trazer a noticia pow
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    Mario_Nintendista
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    Re: [analise] cave story

    Mensagem por Mario_Nintendista em Seg 12 Jul 2010, 16:30

    Mas se você copiou a Análise, querendo trazer pra cá, vc não pode alterar, então coloca a nota do Wii-Brail.
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    alex
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    Re: [analise] cave story

    Mensagem por alex em Seg 12 Jul 2010, 16:43

    eu tentei mas ao consegui a preguiça me impede

    mas gente o assunto do topico é o cave story
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    Mario_Nintendista
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    Re: [analise] cave story

    Mensagem por Mario_Nintendista em Seg 12 Jul 2010, 16:46

    Saiba que isso é crime, lol.
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    alex
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    Re: [analise] cave story

    Mensagem por alex em Seg 12 Jul 2010, 16:51

    o q e crime meu filho???

    Laughing
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    Mario_Nintendista
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    Re: [analise] cave story

    Mensagem por Mario_Nintendista em Seg 12 Jul 2010, 16:52

    Neutral Neutral Neutral Neutral Neutral Neutral

    Não entendi.
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    alex
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    Re: [analise] cave story

    Mensagem por alex em Seg 12 Jul 2010, 17:02

    essa era a intençao

    mas agora voltemos ao assunto
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    Re: [analise] cave story

    Mensagem por Limão em Seg 12 Jul 2010, 18:03

    @alex escreveu:eu tentei mas ao consegui a preguiça me impede

    mas gente o assunto do topico é o cave story

    Cara, você tá agindo de uma forma escrota pra caramba. Não só nesse post, mas em todos.
    Você tem desenterrado tópicos para postar coisas sem nenhum conteúdo, floodado pra camramba e criado tópicos nosense.
    Nós do fórum não temos nada contra usuários novos, mas ficar agindo assim não está marcando pontos com ninguém.
    E eu sei que você não está fazendo nada contra as regras, mas estou falando além disso. Você precisa agir com mais bom-senso.
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    Giga Bowser
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    Re: [analise] cave story

    Mensagem por Giga Bowser em Seg 12 Jul 2010, 18:08

    @Limão escreveu:Nós do fórum não temos nada contra usuários novos, mas ficar agindo assim não está marcando pontos com ninguém..

    Ele tem mais de 200 mensagens aqui.E um mês desde que entrou.

    Já entende muito bem como funciona.
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    Re: [analise] cave story

    Mensagem por Ghutto® em Seg 12 Jul 2010, 19:02

    @Giga Bowser escreveu:
    @Limão escreveu:Nós do fórum não temos nada contra usuários novos, mas ficar agindo assim não está marcando pontos com ninguém..

    Ele tem mais de 200 mensagens aqui.E um mês desde que entrou.

    Já entende muito bem como funciona.

    Finalmente alguém notou qual a intensão do rapaz. 
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    Kid Parada
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    Re: [analise] cave story

    Mensagem por Kid Parada em Seg 12 Jul 2010, 23:06

    Afe mentira que tem muleque cavando tópico só pra postar mais ¬¬, se encherga garoto

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    Re: [analise] cave story

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