Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+5
EduKurosaki
lukazz
Rogério Bueno
Monagma
lpslucasps
9 participantes

    O Vita é um ótimo sistema - pena que a Sony o Estragou

    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    O Vita é um ótimo sistema - pena que a Sony o Estragou Empty O Vita é um ótimo sistema - pena que a Sony o Estragou

    Mensagem por lpslucasps Ter 27 Nov 2012, 19:15

    Fonte: Kotaku (ENG)

    Por Jason Schreier

    Você já deu uma olhada naquele jogo do Vita? Você sabe - aquele spinoff de segunda classe de alguma grande série?


    Talvez Call of Duty: Declassified, que no momento detêm uma gritante média de 32% no Metacritic? Ou Uncharted: Golden Abyss, um jogo que nosso Kirk Hamilton chamou de "uma versão capada dos Uncharteds que a maioria das pessoas já jogou"? Que tal Resistance: Burning Skies, que o chefe da Kotaku, Stephen Totilo, chamou de "um first-person shooter novo que não tem desculpas para sua mediocridade"?


    Se você já viu algum comercial do Vita, provavelmente já ouviu o grande Slogan da Sony. "Tenha a experiência de um console com o PlayStation Vita". Não é um mau ponto de venda, e talvez o Vita realmente ofereça jogatina com qualidade de console. Mas ele com toda certeza não oferece jogos com qualidade de console.


    O poderoso portátil da Sony já esta por aí há quase um ano e a melhor arma em seu arsenal é Persona 4 Golden, um remake lançado em 2012 de um jogo de PlayStation 2 de 2008 - um excelente jogo de PlayStation 2, mas ainda assim um jogo de PlayStation 2. Os outros grandes jogos do Vita, apesar de bons, dificilmente seriam os "killer-apps" que a Sony precisa tão desesperadamente. Eles não são nem de perto tão variados ou profundos como as experiências que você pode conseguir em seu Xbox 360 ou PlayStation 3. E o grande destaque de outono do Vita, PlayStation All-Stars, também esta disponível para o PS3.


    Quando pergunto a amigos e colegas o que eles jogaram no Vita recentemente, normalmente eles respondem que A. "Ah, eu não tenho um Vita." ou B. "Ah, você sabe: jogos de PSP e antigos clássicos do PlayStation que eu sentia falta."


    Nove meses de vida, e o Vita é uma máquina para se jogar PSP, PS1 e PS2. Será que isso realmente justifica o preço de 250 dólares?


    O portátil da Sony virou uma espécie de piada pronta da indústria dos games, basicamente porque a Sony fez um ótimo trabalho para estragar a máquina. O que é uma pena. Eu realmente gosto do aparelho. Pode não ser o dispositivo mais ergonômico do mundo - tente segurar o Vita por um longo período de tempo e seus dedões começarão a te odiar - mas é sofisticado, bonito e poderoso. A interface de usuário é ótima, as funcionalidades online são bem desempenhadas e eu amo a capacidade de jogar jogos de PS1 e PSP em qualquer lugar. Como o fã de RPGS e jogos japoneses de nicho, eu tinha grandes esperanças de que o Vita continuaria o sucesso do PSP e se tornaria uma plataforma para jogos experimentais, peculiares.


    Mas ele não se tornou. Ninguém esta comprando o novo sistema da Sony, nem mesmo no Japão, onde o Nintendo 3DS vendeu cerca de 47 vezes mais. Por causa disso, desenvolvedores estão fugindo. O Vita esta afundando, e isso é tudo culpa da Sony.


    O maior problema é que o Vita virou uma espécie de depósito para jogos ruins, o lugar para se despejar versões apressadas, mal-feitas de franquias AAA como Uncharted e Call of Duty. Esse ano, a Sony inconscientemente cultivou a mentalidade de que um sistema portátil é para spin-offs de segunda qualidade - uma reputação que ela terá que passar os próximos anos tentando se livrar. Até as versões portátes de Assassin's Creed e LittleBigPLanet - considerados por críticos jogos sólidos - não possuem nada de diferente ou especial ou ótimo o suficiente para fazer o Vita valer a pena. Nenhum deles é melhor que seus equivalentes para consoles. Nenhum deles faz o Vita parece mais do que um sistema de segunda-classe.


    Mas este não é o único problema. A Sony também foi vítima de sua própria ganância.


    Semana passada, a Amazon fez uma oferta que poucos pensariam ser irrecusável: você poderia conseguir o sistema portátil, Assassin's Creed: Liberation e acesso por tempo limitado ao fantástico PlayStation Plys por apenas 180 dólares. E, um cartão de memória de 4 GB.


    Sim, quatro gigabytes. Ou 4,000 megabytes. Persona 4 Golden, caso esteja se perguntando, possui 3,137 megabytes. Se você realmente pretende baixar jogos ou outras mídias em seu Vita - e você deveria, porque ele é uma plataforma construída para o consumo de conteúdo difital - você precisará de bem mais espaço do que isso.


    O maior cartão de memória disponível para o PlayStation Vita no momento tem 32 GB. Ele te custará 100 dólares.


    Isso mesmo. Cem dólares.


    Quando fui à GameStop comprar meu Vita algumas semanas atrás e escutei o quanto me custaria o maior cartão de memória, tudo o que pude fazer foi rir. Cem doletas por um cartão de 32 giganytes? Se não me engano gastei algo em torno de 80 dólares num HD de um terabyte, e agora a Sony quer que eu pague 100 dólares por um cartão que pode conter cerca de 7,000 músicas?


    Os cartões de memória do Vita, aliás, são proprietários, o que significa que você está preso com o que a Sony te oferece. Você não pode trocar por um cartão SD padrão, mesmo ele sendo significativamente mais barato.


    Esse é o gigantesco valor oculto por trás do Vita, uma compra que transforma uma oferta de 180 dólares num investimento de 280. Essa é também unma das maiores razões pelas quais o novo console da Sony foi recebido tão friamente. É uma manipulação de preço obscena, que irá punir em particular os early adopters em um ou dois anos, quando cartões de memória maiores estiverem ainda mais baratos.


    Talvez isso não seria tão irritante se pudéssemos fingir que o Vita não existe. Mas ele existe, e é cheio de potencial: há uma tonelada de joguinhos interessantes no horizonte, como Dragon Fantasy, Tearaway e Soul Sacrifice.


    Mas fora esses poucos jogos, o futuro do console da Sony é sem vida. Há poucos jogos que poderiam ter o grande apelo que farias as pessoas sentirem que precisam comprá-los. A lineup do Vita pra 2013 é terrívelmente árida, e mesmo que ela fique mais interessante, não posso deixar de me preocupar com o fato de que a recepção tépida do vita espantou os desenvolvedores. Porque fazer jogos para um sistema que não tem sequer 3 milhões de compradores se você pode desenvolver para o onipresente iPhone, ou PC, ou até mesmo para o 3DS?


    Não tenho o hábito de me preocupar com quanto dinheiro a Sony faz, e a não ser que você seja um funcionário ou acionista dela, você também não liga. Mas como um gamer, como um fã do Vita e como alguém que espera poder continuar a jogar coisas interessantes, jogos criativos como Dokuro e Zero Escape: Virtue's Last Reward, eu realmente desejava que a Sony não tivesse estragado o Vita.


    Tradução (porca) by me. Resolvi traduzir esse artigo porque ele exprime muito bem algo que eu e outros usuários do fórum já falamos várias vezes: a Sony só não esta fazendo rios de dinheiro com o Vita por pura incompetência e ganância. Ao invés de fazer propaganda de tudo o que é bom, fica brincando de favoritos e só dá atenção a jogos que trazem "experiência de console" ao portátl, mesmo que sejam versões de segunda classe dos irmãos maiores.

    Eu falaria mais, mas traduzir esse artigo cansou. =P
    Monagma
    Monagma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 727
    Posts Posts : 5264

    O Vita é um ótimo sistema - pena que a Sony o Estragou Empty Re: O Vita é um ótimo sistema - pena que a Sony o Estragou

    Mensagem por Monagma Ter 27 Nov 2012, 19:27

    Pros meus amigos, a resposta de "o que vocês jogaram no Vita recentemente?" é "Fifa, Uncharted e Mortal Kombat". Neutral

    Mas enfim, concordo com o texto. O Vita tem poucos jogos bons, o preço parece ser barato mas no fim das contas não é, e ele cai cada vez mais pelo descaso da Sony...
    (quanto à tradução, pelo menos não foi Ctrl+C Ctrl+V ou Google Tradutor, né?)
    Rogério Bueno
    Rogério Bueno
    Veterano Nv.1
    Veterano Nv.1


    Karma Karma : 146
    Posts Posts : 423

    O Vita é um ótimo sistema - pena que a Sony o Estragou Empty Re: O Vita é um ótimo sistema - pena que a Sony o Estragou

    Mensagem por Rogério Bueno Ter 27 Nov 2012, 22:08

    Vita é um excepcional console, mas foi lançado exatamente quando o 3DS crescia, e acho que a Sony só se preocupou em dizer o quanto ele é superior em relação ao hardware.

    Mas hardware, sem software, serve pra quê?

    Essa questão de memória expansivel pra mim é a mais absurda, parece que não aprenderam nada com o PSP. Se os jogos de PSP já eram grandes, era de se imaginar que ficariam maiores, e a moda é jogo digital, downloads, mas em mídia, escassa, cara, e precisando de adaptadores com quase tudo (fora do mundo Sony) por padrão?

    O 3DS teve problemas iniciais, mas olha o que a Nintendo fez! Apostou tudo em jogos cativantes, caprichados, inovadores e exclusivos...inclusive os digitais!

    E aí, Sony? Como fica?
    lukazz
    lukazz
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 586
    Posts Posts : 2426

    O Vita é um ótimo sistema - pena que a Sony o Estragou Empty Re: O Vita é um ótimo sistema - pena que a Sony o Estragou

    Mensagem por lukazz Ter 27 Nov 2012, 22:15

    é pelo visto VITA só daqui um tempo.. isso se ele aguentar até la.. joguei ele na fnac e achei muito bom.. mas caro desse jeito nem rola.. esperarei um tempo, quem sabe até la aparece mais jogos pra ele..
    sony precisa fazer alguma coisa, ou vai matar o VITA de vez... acorda sony.
    EduKurosaki
    EduKurosaki
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 934
    Posts Posts : 3556

    O Vita é um ótimo sistema - pena que a Sony o Estragou Empty Re: O Vita é um ótimo sistema - pena que a Sony o Estragou

    Mensagem por EduKurosaki Ter 27 Nov 2012, 22:44

    Eu acho o Vita extremamente caro...a versão 3G tem o mesmo preço de um Wii U, um console de mesa da oitava geração.

    Se falar na exigência em usar os cartões de memória da mesma marca. Tudo bem se o preço fosse bom...mas não é. Com 15 dólares vc compra um SD de 16 GB pro 3DS na dealxtreme.

    Sem falar nos jogos, mas aí é chover no molhado pois só que é cego para não ver que está cheio de ports que não conseguem a mesma experiência dos consoles de mesa e Spin-offs piorados.

    O que está matando o Vita é a Sony em chamá-lo de "PS3 de bolso", pois que compra um portátil, que jogos que aproveitem essa experiencia, e não imitar falhamente o PS3.

    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    O Vita é um ótimo sistema - pena que a Sony o Estragou Empty Re: O Vita é um ótimo sistema - pena que a Sony o Estragou

    Mensagem por Convidado Ter 27 Nov 2012, 23:06

    Se o Vita fosse da Nintendo, era automaticamente O Portátil Perfeito.

    Mas a Sony é burra. Faz sistema incrível e caga nele, enquanto a Nintendo tem um mais simples porém aproveita cada milímetro possível.

    ---

    Rogério Bueno escreveu:Vita é um excepcional console, mas foi lançado exatamente quando o 3DS crescia, e acho que a Sony só se preocupou em dizer o quanto ele é superior em relação ao hardware.
    Não. A Sony se preocupou em dizer que ele é um "Console Faz-Tudo" assim como o PS3, principalmente em questão de conexão, apps, blá blá. Mas do que adianta sem games? Nada. Você tem praticamente um iPod.
    AlexOk
    AlexOk
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1233
    Posts Posts : 2998

    O Vita é um ótimo sistema - pena que a Sony o Estragou Empty Re: O Vita é um ótimo sistema - pena que a Sony o Estragou

    Mensagem por AlexOk Qui 29 Nov 2012, 12:25

    Consoles da sony são bons sim,mas o VITA já nasceu cagado.

    A Sony espirrou e saiu o VIta como bactéria.
    viniss
    viniss
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 722
    Posts Posts : 1994

    O Vita é um ótimo sistema - pena que a Sony o Estragou Empty Re: O Vita é um ótimo sistema - pena que a Sony o Estragou

    Mensagem por viniss Qui 29 Nov 2012, 12:36

    Lukepaz99 escreveu:Se o Vita fosse da Nintendo, era automaticamente O Portátil Perfeito.

    Mas a Sony é burra. Faz sistema incrível e caga nele, enquanto a Nintendo tem um mais simples porém aproveita cada milímetro possível.

    ---

    Rogério Bueno escreveu:Vita é um excepcional console, mas foi lançado exatamente quando o 3DS crescia, e acho que a Sony só se preocupou em dizer o quanto ele é superior em relação ao hardware.
    Não. A Sony se preocupou em dizer que ele é um "Console Faz-Tudo" assim como o PS3, principalmente em questão de conexão, apps, blá blá. Mas do que adianta sem games? Nada. Você tem praticamente um iPod.

    Não, no iPod você pode baixar um monte de jogos.

    E brincadeiras à parte, gostaria que o Vita fosse melhor aproveitado, pois ele tem potencial, só não tem um apoio.
    Fujoxas
    Fujoxas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1970
    Posts Posts : 4561

    O Vita é um ótimo sistema - pena que a Sony o Estragou Empty Re: O Vita é um ótimo sistema - pena que a Sony o Estragou

    Mensagem por Fujoxas Qui 29 Nov 2012, 12:55

    O Vita é excelente, isso é inegável. Seu hardware é cativante, é um portátil muito bonito (mas não tão ergonômico, assim como o 3DS, de acordo com várias pessoas pela internet), mas sua biblioteca e preços são extremamente desproporcionais ao console. Por enquanto, o Vita só tem um jogo que me interessa: Disgaea 3: Absence of Detention. E adivinhem! É remake de Digaea 3: Absence of Justice, do Playstation 3. Bem, EU não ligaria em ficar só com este jogo para o Vita, até por que Disgaea é conhecido por seu fator replay infinito, mas... xP Até o PSP está fazendo o Vita comer poeira. A situação já está beirando o ridículo e.e

    Tudo o que o novo portátil da Sony está recebendo são port/remakes e jogos toscos que parecem ter sido feitos às pressas ou inacabados *olha para CoD: Declassified*. A campanha que a Sony vem fazendo com o Vita tem sito MUITO fraca e MUITO falha. Ela simplesmente não apoia o próprio console... Se o Vita não tem apoio de sua criadora, como terá das thirdies?

    EU acredito que a solução derradeira para o Vita é uma redução drástica no preço. E, convenhamos, quem vai querer pagar um preço de console de mesa em um Vita se um PS3 vale infinitamente mais a pena? Como eu disse anteriormente, preço extremamente desproporcional a um portátil. E os preços destes cartões de memória? Pffff. Sony, acho que seus cartões de memória são os únicos da história a terem uma capacidade de armazenamento de fazer rir e preços que fazem qualquer um chorar. Enfim, um reajuste nos preços ia ser totalmente bem vindo.

    Outra coisa que o Vita sente MUITA necessidade: Uma biblioteca mais bonita e diversificada. O Vita tem pratricamente apoio 0 das thirdies. Thirdies correm de medo ao escutarem "PS Vita" e a Sony negligencia o próprio console. O que eu acho que deveria ser feito: Sony deveria se aproveitar de suas franquias exclusivas e lançar jogos EXCLUSIVOS destas para o Vita... Por exemplo, eu até hoje acho que GoW: Ascension deveria ser para o Vita e não para o PS3. As vendas do portátil da Sony iam facilmente decolar com um GoW novo, exclusivo do Vita e de qualidade. Depois de lançar uns dois ou três jogos exclusivos de suas franquias exclusivas, garanto que o apoio das thirdies iria ser inegavelmente maior.

    Enfim, a culpa é sim da própria Sony. Mas ela ainda é a única capaz de salvar o próprio portátil e ainda há tempo de sobra para salvá-lo. Basta ela querer.
    Lebre65
    Lebre65
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 231
    Posts Posts : 4740

    O Vita é um ótimo sistema - pena que a Sony o Estragou Empty Re: O Vita é um ótimo sistema - pena que a Sony o Estragou

    Mensagem por Lebre65 Qui 29 Nov 2012, 13:12

    viniss escreveu:
    Lukepaz99 escreveu:Se o Vita fosse da Nintendo, era automaticamente O Portátil Perfeito.

    Mas a Sony é burra. Faz sistema incrível e caga nele, enquanto a Nintendo tem um mais simples porém aproveita cada milímetro possível.

    ---

    Rogério Bueno escreveu:Vita é um excepcional console, mas foi lançado exatamente quando o 3DS crescia, e acho que a Sony só se preocupou em dizer o quanto ele é superior em relação ao hardware.
    Não. A Sony se preocupou em dizer que ele é um "Console Faz-Tudo" assim como o PS3, principalmente em questão de conexão, apps, blá blá. Mas do que adianta sem games? Nada. Você tem praticamente um iPod.

    Não, no iPod você pode baixar um monte de jogos.

    E brincadeiras à parte, gostaria que o Vita fosse melhor aproveitado, pois ele tem potencial, só não tem um apoio.
    Aí é que tá, a loja online do Vita tem alguns jogos legais, mas jogo FÍSICO não tem muito. Acho que bom só o Uncharted .-.

    Conteúdo patrocinado


    O Vita é um ótimo sistema - pena que a Sony o Estragou Empty Re: O Vita é um ótimo sistema - pena que a Sony o Estragou

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 09:08