Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+5
Bardock
Monduzzi123
viniss
DIEGOELRIC2005
Rabbit_br
9 participantes

    Minha Avaliação do WII U

    Rabbit_br
    Rabbit_br
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19


    Karma Karma : 59
    Posts Posts : 216

    Minha Avaliação do WII U Empty Minha Avaliação do WII U

    Mensagem por Rabbit_br Sex 26 Out 2012, 18:38

    Eu era expositor na BGS, então tive a chance de jogar bastante do Wii U antes do grande público chegar. Com todo esse tempo, pude chegar à algumas conclusões:

    N-Blast
    A segunda tela e os acelerômetros no controle em conjunto, permitem uma série de experiências novas que são bem legais. Eu cheguei à conclusão que o Wii U permite 4 coisas:

    1- Fazer o que já é feito, 2- Melhorar o que já é feito, 3- Iterar, 4- Inovar:

    1- Fazer o que já é feito hoje: No wii, mta gente colocou algo de movimento que nem precisava, só rpa dizer que tinha.. Usava o controle clássico só como segunda opção. Agora não precisa mais disso, já que os botões e a configuração do controle são compatíveis com os outros videogames. Só que dessa vez em 1080p.

    2- Melhorar o que já é feito: Por exemplo o que á sendo feito no Black Ops II, onde você pode jogar split screen sem ter que dividir a tela, cada um joga em sua tela, um na TV outro no tablet. Ou então em jogos de luta que não tem que pausar pra ver a lista de comandos, que está sempre na tela do controle. Ou em RPGs, que você pode mexer no inventário ou ver o mapa sem ter que ficar pausando. Ou também remover a interface toda da tela pra deixar o jogo mais imersivo (se vc ja jogou algum jogo de interface sabe do que estou falando. Quem é designer tbm entende bem sobre isso). Outro exemplo clássico tbm é vc poder ir pro banheiro enquanto joga, ou deixar outra pessoa ver TV na sala enquanto vc continua jogando, caso precise.

    3- Iterar: Novas maneiras de interagir com o que já existe . Como por exemplo em Baloon Trip Breeze, um minigame do nintendo land onde você controla o personagem com o vento, e controla a direção e intensidade do vento na touch screen. Coisa que não é possível com um analógico. Outro exemplo é o próprio Ghost Recon Online, que permite vc controlar o drone de reconhecimento com a câmera aparecendo na tela do controle, enquanto vc ainda controla seu personagem pelos botões/analógicos. Ou até o Wonderful 101 que deixa você desenhar na tela a formação exata que você quer seu batalhão.. Jogar jogos com multiplayer de 5 jogadores sem ficar com a tela da tv dividida de forma escrota ou muito pequena enfim, melhorias em sistemas já existentes.

    4- Inovar: Da pra ter uma série de experiências novas impossíveis com controles tradicionais. Uma coisa que eles tem feito bastante que é mto irado, é o "Multiplayer Assíncrono", onde os jogadores cooperam ou competem com jogabilidades diferentes, como no Freaky Creatures (que se tornou o Zombi U) onde o jogador da tabler jogava um jogo de estratégia, posicionando inimigos pelo mapa e manejando seus recursos para destruir o jogador da TV, que jogava um FPS explodindo os inimigos criados. Outro exemplo é o Rayman Legends, que ta ANIMAL, um jogador controla o rayman e o da tablet um personagem que interfere no cenário para ajudar/atrapalhar o rayman. Joguei uma fase onde o cara da tablet tinha que girar uns labirintos para o rayman se achar, puxar plataformar, impedir rajadas de fogo rpa abrir caminho etc. E outra fase onde o jogador da tablet jogava tipo um guitar hero, derrotando os inimigos no rítmo da música enquanto o rayman ia tipo um sonic, rápido rpa caramba pela fase pulando no rítmo da musica desviando das paradas na última hora também, mt irado.
    De inovação tem mto mais exemplo, tipo os jogos que deixam você girar e ver o cenário à sua volta quando você move a tela do controle para os lados, usar o controle de movimento junto com a touch screen para mirar e lançar alvos na tela, e um trilhão de outras coisas que podem ser feitas.

    Também tem questão que a touch screen pode trazer de volta o gênero RTS para os consoles.. não da pra jogar RTS com um controle normal, mas uma touch screen na tela pode resolver isso.

    Por isso que eu achei foda e acho que a nintendo mandou mt bem dessa vez.. Só ver o lançamento, tem mais de 20 jogoa para o dia 1, e outros 30 nos meses que seguem. no lançamento só tem 2 da nintendo, permitindo as outras empresas venderem bastante, e a variedade de jogos está para todos os gostos.. mto maneiro.. Acho que não vai acontecer como aconteceu com o Wii
    N-Blast
    DIEGOELRIC2005
    DIEGOELRIC2005
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 164
    Posts Posts : 1260

    Minha Avaliação do WII U Empty Re: Minha Avaliação do WII U

    Mensagem por DIEGOELRIC2005 Sáb 27 Out 2012, 00:31

    Belo tOpico,parabens
    viniss
    viniss
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 722
    Posts Posts : 1994

    Minha Avaliação do WII U Empty Re: Minha Avaliação do WII U

    Mensagem por viniss Dom 28 Out 2012, 10:26

    Realmente, muito bom o tópico.
    Monduzzi123
    Monduzzi123
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 33

    Minha Avaliação do WII U Empty Re: Minha Avaliação do WII U

    Mensagem por Monduzzi123 Dom 28 Out 2012, 16:07

    Boa analise, sorte a sua ter jogado nessa belezinha
    Bardock
    Bardock
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 56
    Posts Posts : 2304

    Minha Avaliação do WII U Empty Re: Minha Avaliação do WII U

    Mensagem por Bardock Dom 28 Out 2012, 16:47

    Eu tou meio por fora, mas a Nintendo ainda continua com essa idéia de usar o Wiimote? Porque se sim, é uma péssima idéia.
    GuiNh
    GuiNh
    Membro Nv.9
    Membro Nv.9


    Karma Karma : 8
    Posts Posts : 110

    Minha Avaliação do WII U Empty Re: Minha Avaliação do WII U

    Mensagem por GuiNh Dom 28 Out 2012, 16:55

    Minha Avaliação do WII U Wii-u

    Não resisti
    Face Palm
    ------

    Belo topico.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Minha Avaliação do WII U Empty Re: Minha Avaliação do WII U

    Mensagem por lpslucasps Dom 28 Out 2012, 16:58

    Meu medo com o Wii U não é em relação ao console em si. Longe disso, acho o hardware incrível e admiro muito a Nintendo e sua visão focada na inovação da interface para jogos.

    Me verdadeiro medo é quanto ao uso desse hardware brilhante pelas third-parties. Temo que ele seja deficitário e equivocado, assim como aconteceu com o Wii, levando ao conhecido cenário em que só a Nintendo usava seu hardware da forma certa.

    Comprarei o Wii U de qualquer forma. Sei que os jogos first-party serão excelentes como sempre e usarão o potencial do Wii U de forma maravilhosa. Posso apenas esperar que as third-parties não cometam o erro da geração passada e façam um proveito desse maravilhoso mundo novo tão bom quanto a Big N.
    DIEGOELRIC2005
    DIEGOELRIC2005
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 164
    Posts Posts : 1260

    Minha Avaliação do WII U Empty Re: Minha Avaliação do WII U

    Mensagem por DIEGOELRIC2005 Dom 28 Out 2012, 18:01

    lpslucasps escreveu:Meu medo com o Wii U não é em relação ao console em si. Longe disso, acho o hardware incrível e admiro muito a Nintendo e sua visão focada na inovação da interface para jogos.

    Me verdadeiro medo é quanto ao uso desse hardware brilhante pelas third-parties. Temo que ele seja deficitário e equivocado, assim como aconteceu com o Wii, levando ao conhecido cenário em que só a Nintendo usava seu hardware da forma certa.

    Comprarei o Wii U de qualquer forma. Sei que os jogos first-party serão excelentes como sempre e usarão o potencial do Wii U de forma maravilhosa. Posso apenas esperar que as third-parties não cometam o erro da geração passada e façam um proveito desse maravilhoso mundo novo tão bom quanto a Big N.

    me sinto da mesma forma!!!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Minha Avaliação do WII U Empty Re: Minha Avaliação do WII U

    Mensagem por Convidad Seg 29 Out 2012, 01:37

    Bardock escreveu:Eu tou meio por fora, mas a Nintendo ainda continua com essa idéia de usar o Wiimote? Porque se sim, é uma péssima idéia.

    Discordo, achei bacana você ter mais escolhas de jogabilidade no WIIU, além disto, eu não preciso comprar outro controle, eu tenho um WII REMOTE PLUS, sai muito em conta, além de que o WII REMOTE é ótimo, pode não ser o melhor controle da Nintendo, mas é um dos meus favoritos para platformers.

    EDIT : Parabéns ao dono do tópico, gostei da reflexão que teve com apenas 4 itens e não duvido que o potencial de o WIIU ser um sucesso é alto. Mas o apoio de thirds irá definir se o console vinga...e acredito que o erro do Wii será corrigido, para o bem de todos. O criador do Rayman até elogiou a capacidade do WIIU, desenvolvedores indies talvez gostem da loja online.

    O potencial existe, agora só falta ele se realizar. Very Happy
    rabbitmario
    rabbitmario
    Iniciante Nv.4
    Iniciante Nv.4


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 7

    Minha Avaliação do WII U Empty Re: Minha Avaliação do WII U

    Mensagem por rabbitmario Seg 29 Out 2012, 14:35

    Gostei do tópico, parabéns.
    BispoSnake
    BispoSnake
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 79
    Posts Posts : 326

    Minha Avaliação do WII U Empty Re: Minha Avaliação do WII U

    Mensagem por BispoSnake Seg 29 Out 2012, 14:55

    Belo post. Aproveitando, você notou se o console esquentou muito (idem para o tab)?
    Rabbit_br
    Rabbit_br
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19


    Karma Karma : 59
    Posts Posts : 216

    Minha Avaliação do WII U Empty Re: Minha Avaliação do WII U

    Mensagem por Rabbit_br Seg 29 Out 2012, 15:25

    muito obrigado pelos elogios pessoaol, eu tentei escrever esse texto para que ele possa ser mostrado para pessoas que estão descrentes ou que querem entender do que se trata o novo videogame da nintendo. Podem distribuir para os amigos/familiares se quiserem.

    BispoSnake escreveu:Belo post. Aproveitando, você notou se o console esquentou muito (idem para o tab)?

    A tablet não esquentou nada, e quanto ao videogame, ele ficava em um lugar fechado por um cubo de acrílico abaixo na TV, então não dava pra saber.. =(

    OFF:
    Aliás rabbitmario, concordo que os coelhos mandam! ahahha

    Conteúdo patrocinado


    Minha Avaliação do WII U Empty Re: Minha Avaliação do WII U

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 13:26