Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Brasil é o 4º maior mercado de games do mundo

    Compartilhe
    avatar
    Victor Henrique
    Membro Nv.23
    Membro Nv.23

    Karma Karma : 43
    Posts Posts : 254

    Brasil é o 4º maior mercado de games do mundo

    Mensagem por Victor Henrique em Ter 09 Out 2012, 16:02



    O Brasil vem chamando a atenção de famosas produtoras de games estrangeiras, como a francesa Ubisoft, há algum tempo. Recentemente, a Capcom recrutou três representantes para atuar em nosso país, e muitos jogos chegam legendados e/ou dublados para o português brasileiro. Em recente pesquisa realizada pela empresa de consultoria PriceWaterCoopers, conhecida como PWC, foram movimentados R$840.000.000 com games no ano passado, o que coloca o país no quarto lugar entre os maiores mercados de games do mundo! Até 2016, o mercado de games brasileiro deve movimentar cerca de 4 bilhões de reais, caso mantenha o nível de evolução alcançado nos últimos tempos. Vejam o que disse o diretor da Ubisoft Brasil, Bertrand Chaverot, sobre o retorno financeiro que a empresa vem obtendo no Brasil.

    Ubisoft escreveu:No último ano, nós crescemos 300% no Brasil, enquanto a média mundial é de 2,2%.

    Esta declaração indica que os jogadores brasileiros finalmente despertaram para os benefícios de se adquirir jogos originais. É claro que campanhas como o Jogo Justo, que lutam para que o mercado de games seja mais respeitado e auxiliado pelo governo brasileiro, contribuíram para esse súbito crescimento da indústria em nosso país. Já temos consoles sendo fabricados por aqui, além de uma política de preços que parece estar gradativamente se adequando ao perfil financeiro dos gamers brasileiros.

    Ainda segundo a pesquisa, 23% dos brasileiros jogam games, e as unidades de consoles da atual geração (Wii, XBox 360 e PS3) vendidas no país já ultrapassou a casa dos 3 milhões! Abaixo, leia o comentário do gerente de marketing e vendas da Capcom no Brasil, Jean Toledo, sobre o mercado de games local.

    Capcom escreveu:A Capcom sabe que aqui há uma grande comunidade de jogadores que não pára de crescer.

    O Brasil, um país que foi pouco afetado pela recente crise financeira mundial, tornou-se alvo de investidores das mais variadas áreas comerciais, e sem dúvida, nós, jogadores de games, só temos a ganhar com a expansão e valorização da indústria de games no país.
    avatar
    gms
    Veterano Nv.25
    Veterano Nv.25

    Karma Karma : 243
    Posts Posts : 1008

    Re: Brasil é o 4º maior mercado de games do mundo

    Mensagem por gms em Ter 09 Out 2012, 16:05


      Data/hora atual: Qui 14 Dez 2017, 15:05