Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+14
@bolacha1337
Tadeu Carneiro
vandalier
Charles M I
Qdiz
LK
Tiburcio
Chazzy
Lucasxarope
AstonVilliera
Yakusa
JackPyro
Hamburger
Monagma
18 participantes

    Por que os protagonistas de Pokémon não falam?

    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Por que os protagonistas de Pokémon não falam? Empty Por que os protagonistas de Pokémon não falam?

    Mensagem por Convidad Seg 01 Out 2012, 20:27

    Para promover Pokémon Black 2 & White 2, o site pokémon.com fez uma entrevista com o staff das versões que serão lançadas no dia 9 de outubro. Na entrevista, Takao Unno, diretor de Pokémon Black 2 & White 2, revelou um segredo presente desde as primeiras versões da franquia: porque o protagonista não fala.

    "Como vocês sabem, o protagonista dos jogos nunca fala. A ideia é fazer com que o jogador se sinta o personagem o máximo possível. Fazendo isso nós esperamos que o jogador tenha um vínculo maior com os Pokémons que eles encontram e também com as pessoas que eles conhecem dentro dos jogos."

    Fonte
    -----------------------------------------------------------------------
    Entrevistas da Game Freak. <333

    Acho que o motivo era bem evidente, né? RPGs em geral costumam manter o personagem principal mudo para a relação do jogador com os personagens do jogo seja mais pessoal.

    Segue o link da entrevista (em inglês) para quiser ler. A entrevista é mais relacionada ao staff dos jogos e o processo de desenvolvimento, com perguntas como as versões favoritas deles, como é o trabalho em equipe dos funcionários, as inspirações, etc.


    Última edição por Pochama em Seg 01 Out 2012, 20:33, editado 1 vez(es)
    Monagma
    Monagma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 727
    Posts Posts : 5264

    Por que os protagonistas de Pokémon não falam? Empty Re: Por que os protagonistas de Pokémon não falam?

    Mensagem por Monagma Seg 01 Out 2012, 20:30

    NÃO.

    ME.

    DIGA.

    :.D
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Por que os protagonistas de Pokémon não falam? Empty Re: Por que os protagonistas de Pokémon não falam?

    Mensagem por Convidad Seg 01 Out 2012, 20:31

    Por que os protagonistas de Pokémon não falam? B-Ah-Fala-serio-4e95be5d5282
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Por que os protagonistas de Pokémon não falam? Empty Re: Por que os protagonistas de Pokémon não falam?

    Mensagem por Convidad Seg 01 Out 2012, 20:32

    É algo bem comum nos jogos de video-game, os jogadores passsam a sr mudos para que existe maior imersividade no jogo!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Por que os protagonistas de Pokémon não falam? Empty Re: Por que os protagonistas de Pokémon não falam?

    Mensagem por Convidad Seg 01 Out 2012, 20:36

    É assim em muitos jogos, desde DQ até o Skyrim. :1

    Se eles falassem perdia a graça
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Por que os protagonistas de Pokémon não falam? Empty Re: Por que os protagonistas de Pokémon não falam?

    Mensagem por Convidad Seg 01 Out 2012, 20:43

    @Raspberry

    Eu acho relativo. Eu vejo pokémon mais como um simulador do que como um RPG, assim como Harvest Moon e outros jogos.

    Claro que RPG vem de Role Playing, logo quanto mais tu pode se tornar o personagem melhor, mas jogos como Final Fantasy não se utilizam desse mecanismo e são ótimos. <3

    Quando eu jogo Golden Sun, por exemplo, eu não me vejo como o Isaac. Mesmo sem falar consigo ver ele com personalidade própria, assim como o Crono de Chrono Trigger e dezenas de personagens.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Por que os protagonistas de Pokémon não falam? Empty Re: Por que os protagonistas de Pokémon não falam?

    Mensagem por Convidad Seg 01 Out 2012, 20:49

    Pochama escreveu:@Raspberry

    Eu acho relativo. Eu vejo pokémon mais como um simulador do que como um RPG, assim como Harvest Moon e outros jogos.

    Claro que RPG vem de Role Playing, logo quanto mais tu pode se tornar o personagem melhor, mas jogos como Final Fantasy não se utilizam desse mecanismo e são ótimos. <3

    Quando eu jogo Golden Sun, por exemplo, eu não me vejo como o Isaac. Mesmo sem falar consigo ver ele com personalidade própria, assim como o Crono de Chrono Trigger e dezenas de personagens.

    Eu entendo sim, eu errei no meu post, eu queria falar que se o pessoal do pokemon falasse ia perder a graça.
    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    Por que os protagonistas de Pokémon não falam? Empty Re: Por que os protagonistas de Pokémon não falam?

    Mensagem por Hamburger Seg 01 Out 2012, 20:50

    Parem de dar respostas retardadas, sério. Isso choca o autor e flooda o tópico.

    Anyway, sim, em alguns casos, um protagonista mudo dá mais carisma ao jogo. Minecraft, por exemplo! Imaginem se o Steve falasse com os NPCs. Você não levaria mais sustos ao se machucar porque o simples fato de ele ter a própria voz e talvez até personalidade, coisas que te desligam do personagem. Percebam que Metroid Prime, onde Samus não fala nada, é mais imersivo que Other M, que tem uma história gigante (sem falar que a personalidade de Samus não te faz sentir fodão.

    However, você tem de escolher entre um bom enredo e jogabilidade imersiva. Tomb Raider tem uma jogabilidade boa, mas você não se sente tão foda pois a personagem em si tem um visual muito único (sem falar nos peitos) e uma voz. E isso nos dá uma história! Um jogo bem narrado. Mas olhem por outro lado: em Skyrim, Dovahkiin não precisa falar. A história é meio fraca, mas o jogo é tão bom que ficou em segundo lugar para o GOTY 2011.

    Mas existem as exceções, é claro! Zelda, obviamente, tem uma história emocionante e ao mesmo tempo imersiva. Link não precisa falar para nos fazer chorar. De qualquer maneira, ele demonstra sua personalidade ultra carismática com seu jeito inocente, engraçado e destemido.

    E é por isso que os produtores devem saber bem se é necessário que o protagonista fale ou não.
    JackPyro
    JackPyro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 158
    Posts Posts : 3240

    Por que os protagonistas de Pokémon não falam? Empty Re: Por que os protagonistas de Pokémon não falam?

    Mensagem por JackPyro Seg 01 Out 2012, 20:52

    Hamburger escreveu:Parem de dar respostas retardadas, sério. Isso choca o autor e flooda o tópico.

    Anyway, sim, em alguns casos, um protagonista mudo dá mais carisma ao jogo. Minecraft, por exemplo! Imaginem se o Steve falasse com os NPCs. Você não levaria mais sustos ao se machucar porque o simples fato de ele ter a própria voz e talvez até personalidade, coisas que te desligam do personagem. Percebam que Metroid Prime, onde Samus não fala nada, é mais imersivo que Other M, que tem uma história gigante (sem falar que a personalidade de Samus não te faz sentir fodão.

    However, você tem de escolher entre um bom enredo e jogabilidade imersiva. Tomb Raider tem uma jogabilidade boa, mas você não se sente tão foda pois a personagem em si tem um visual muito único (sem falar nos peitos) e uma voz. E isso nos dá uma história! Um jogo bem narrado. Mas olhem por outro lado: em Skyrim, Dovahkiin não precisa falar. A história é meio fraca, mas o jogo é tão bom que ficou em segundo lugar para o GOTY 2011.

    Mas existem as exceções, é claro! Zelda, obviamente, tem uma história emocionante e ao mesmo tempo imersiva. Link não precisa falar para nos fazer chorar. De qualquer maneira, ele demonstra sua personalidade ultra carismática com seu jeito inocente, engraçado e destemido.

    E é por isso que os produtores devem saber bem se é necessário que o protagonista fale ou não.

    Aprendam com ele em como comentar um assunto.
    Personagens mudos são a melhor coisa para incorporar, podemos usar nossas atitudes diante destes jogos, podemos ser maus ou bons. Shin Megami Tensei tem muitos personagens mudos: Raidou Kuzunoha, Hitoshura, Minato, Souji Seta(porque Narukami Yuu é muito gay). sempre foram mudos, deixando-nos interagir ainda mais nos jogos.
    eles deviam continuar com os protagonistas mudos!


    Última edição por JackPyro em Seg 01 Out 2012, 20:59, editado 1 vez(es)
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Por que os protagonistas de Pokémon não falam? Empty Re: Por que os protagonistas de Pokémon não falam?

    Mensagem por Convidado Seg 01 Out 2012, 20:55

    Eles têm um CdL. Complexo de Link.
    Monagma
    Monagma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 727
    Posts Posts : 5264

    Por que os protagonistas de Pokémon não falam? Empty Re: Por que os protagonistas de Pokémon não falam?

    Mensagem por Monagma Seg 01 Out 2012, 20:56

    Não foi retardado, é a mais pura verdade. Desde que joguei pela primeira vez um RPG já vi de cara que ele era mudo para que nos sentíssemos como ele, com Pokémon não é diferente.

    E, chocar o autor do tópico? '-'
    Não acho que isso vai acontecer por causa de um comentário como o meu.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Por que os protagonistas de Pokémon não falam? Empty Re: Por que os protagonistas de Pokémon não falam?

    Mensagem por Convidad Seg 01 Out 2012, 20:57

    @Hamburger

    HAHAHHAHAHA Acho que em meses de fórum já percebi que existe muita gente retardada aqui. :3

    Mas que bom que consegui fazer com que pessoas escrevessem posts como o teu e o da Raspberry.

    É como você disse, o protagonista falar ou não muda completamente a experiência do jogo, mas isso não significa que não percebermos a personalidade do protagonista só porque ele é mudo.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Por que os protagonistas de Pokémon não falam? Empty Re: Por que os protagonistas de Pokémon não falam?

    Mensagem por Convidad Seg 01 Out 2012, 21:03

    E os retardados vão ao delírio?! (Sério, isso não é facebook não... postar coisas que mostram a obviedade, isso, isso... é ridículo.)

    Como alguns já disseram, o personagem tem mais carisma sim quando não fala nada em um RPG, mas com isso, a personalidade dele não fica definida, sabe, isso serve mais para jogos RPGs que não focam tanto assim na história (Exemplo: Skyrim não se fixa tanto em uma história emersiva e Kingdoms Hearts possui uam história complexa com seguimento de toda uma estrutura de uma franquia Rolling Eyes)
    Yakusa
    Yakusa
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 635
    Posts Posts : 4487

    Por que os protagonistas de Pokémon não falam? Empty Re: Por que os protagonistas de Pokémon não falam?

    Mensagem por Yakusa Seg 01 Out 2012, 21:15

    Há palavras para descrever o silencioso porém gritante sentimento do personagem? Há mais emoções do que sentir o silêncio do personagem?

    Link, Pokétrainers e amigos mandam abraços. -Q
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Por que os protagonistas de Pokémon não falam? Empty Re: Por que os protagonistas de Pokémon não falam?

    Mensagem por Convidad Seg 01 Out 2012, 21:28

    Como o monagma disse , qualquer um que joga RPG sabe que
    os personagem mudos são para as pessoas se sentir o personagem ,
    a única coisa retardada foi o comentário de vocês.

    Conteúdo patrocinado


    Por que os protagonistas de Pokémon não falam? Empty Re: Por que os protagonistas de Pokémon não falam?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 15:04