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    Por que os protagonistas de Pokémon não falam?

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    Por que os protagonistas de Pokémon não falam?

    Mensagem por Convidad em Seg 01 Out 2012, 20:27

    Para promover Pokémon Black 2 & White 2, o site pokémon.com fez uma entrevista com o staff das versões que serão lançadas no dia 9 de outubro. Na entrevista, Takao Unno, diretor de Pokémon Black 2 & White 2, revelou um segredo presente desde as primeiras versões da franquia: porque o protagonista não fala.

    "Como vocês sabem, o protagonista dos jogos nunca fala. A ideia é fazer com que o jogador se sinta o personagem o máximo possível. Fazendo isso nós esperamos que o jogador tenha um vínculo maior com os Pokémons que eles encontram e também com as pessoas que eles conhecem dentro dos jogos."

    Fonte
    -----------------------------------------------------------------------
    Entrevistas da Game Freak. <333

    Acho que o motivo era bem evidente, né? RPGs em geral costumam manter o personagem principal mudo para a relação do jogador com os personagens do jogo seja mais pessoal.

    Segue o link da entrevista (em inglês) para quiser ler. A entrevista é mais relacionada ao staff dos jogos e o processo de desenvolvimento, com perguntas como as versões favoritas deles, como é o trabalho em equipe dos funcionários, as inspirações, etc.


    Última edição por Pochama em Seg 01 Out 2012, 20:33, editado 1 vez(es)
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    Re: Por que os protagonistas de Pokémon não falam?

    Mensagem por Monagma em Seg 01 Out 2012, 20:30

    NÃO.

    ME.

    DIGA.

    :.D
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    Re: Por que os protagonistas de Pokémon não falam?

    Mensagem por Convidad em Seg 01 Out 2012, 20:31

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    Re: Por que os protagonistas de Pokémon não falam?

    Mensagem por Convidad em Seg 01 Out 2012, 20:32

    É algo bem comum nos jogos de video-game, os jogadores passsam a sr mudos para que existe maior imersividade no jogo!
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    Re: Por que os protagonistas de Pokémon não falam?

    Mensagem por Convidad em Seg 01 Out 2012, 20:36

    É assim em muitos jogos, desde DQ até o Skyrim. :1

    Se eles falassem perdia a graça
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    Re: Por que os protagonistas de Pokémon não falam?

    Mensagem por Convidad em Seg 01 Out 2012, 20:43

    @Raspberry

    Eu acho relativo. Eu vejo pokémon mais como um simulador do que como um RPG, assim como Harvest Moon e outros jogos.

    Claro que RPG vem de Role Playing, logo quanto mais tu pode se tornar o personagem melhor, mas jogos como Final Fantasy não se utilizam desse mecanismo e são ótimos. <3

    Quando eu jogo Golden Sun, por exemplo, eu não me vejo como o Isaac. Mesmo sem falar consigo ver ele com personalidade própria, assim como o Crono de Chrono Trigger e dezenas de personagens.
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    Re: Por que os protagonistas de Pokémon não falam?

    Mensagem por Convidad em Seg 01 Out 2012, 20:49

    Pochama escreveu:@Raspberry

    Eu acho relativo. Eu vejo pokémon mais como um simulador do que como um RPG, assim como Harvest Moon e outros jogos.

    Claro que RPG vem de Role Playing, logo quanto mais tu pode se tornar o personagem melhor, mas jogos como Final Fantasy não se utilizam desse mecanismo e são ótimos. <3

    Quando eu jogo Golden Sun, por exemplo, eu não me vejo como o Isaac. Mesmo sem falar consigo ver ele com personalidade própria, assim como o Crono de Chrono Trigger e dezenas de personagens.

    Eu entendo sim, eu errei no meu post, eu queria falar que se o pessoal do pokemon falasse ia perder a graça.
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    Re: Por que os protagonistas de Pokémon não falam?

    Mensagem por Hamburger em Seg 01 Out 2012, 20:50

    Parem de dar respostas retardadas, sério. Isso choca o autor e flooda o tópico.

    Anyway, sim, em alguns casos, um protagonista mudo dá mais carisma ao jogo. Minecraft, por exemplo! Imaginem se o Steve falasse com os NPCs. Você não levaria mais sustos ao se machucar porque o simples fato de ele ter a própria voz e talvez até personalidade, coisas que te desligam do personagem. Percebam que Metroid Prime, onde Samus não fala nada, é mais imersivo que Other M, que tem uma história gigante (sem falar que a personalidade de Samus não te faz sentir fodão.

    However, você tem de escolher entre um bom enredo e jogabilidade imersiva. Tomb Raider tem uma jogabilidade boa, mas você não se sente tão foda pois a personagem em si tem um visual muito único (sem falar nos peitos) e uma voz. E isso nos dá uma história! Um jogo bem narrado. Mas olhem por outro lado: em Skyrim, Dovahkiin não precisa falar. A história é meio fraca, mas o jogo é tão bom que ficou em segundo lugar para o GOTY 2011.

    Mas existem as exceções, é claro! Zelda, obviamente, tem uma história emocionante e ao mesmo tempo imersiva. Link não precisa falar para nos fazer chorar. De qualquer maneira, ele demonstra sua personalidade ultra carismática com seu jeito inocente, engraçado e destemido.

    E é por isso que os produtores devem saber bem se é necessário que o protagonista fale ou não.
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    Re: Por que os protagonistas de Pokémon não falam?

    Mensagem por JackPyro em Seg 01 Out 2012, 20:52

    Hamburger escreveu:Parem de dar respostas retardadas, sério. Isso choca o autor e flooda o tópico.

    Anyway, sim, em alguns casos, um protagonista mudo dá mais carisma ao jogo. Minecraft, por exemplo! Imaginem se o Steve falasse com os NPCs. Você não levaria mais sustos ao se machucar porque o simples fato de ele ter a própria voz e talvez até personalidade, coisas que te desligam do personagem. Percebam que Metroid Prime, onde Samus não fala nada, é mais imersivo que Other M, que tem uma história gigante (sem falar que a personalidade de Samus não te faz sentir fodão.

    However, você tem de escolher entre um bom enredo e jogabilidade imersiva. Tomb Raider tem uma jogabilidade boa, mas você não se sente tão foda pois a personagem em si tem um visual muito único (sem falar nos peitos) e uma voz. E isso nos dá uma história! Um jogo bem narrado. Mas olhem por outro lado: em Skyrim, Dovahkiin não precisa falar. A história é meio fraca, mas o jogo é tão bom que ficou em segundo lugar para o GOTY 2011.

    Mas existem as exceções, é claro! Zelda, obviamente, tem uma história emocionante e ao mesmo tempo imersiva. Link não precisa falar para nos fazer chorar. De qualquer maneira, ele demonstra sua personalidade ultra carismática com seu jeito inocente, engraçado e destemido.

    E é por isso que os produtores devem saber bem se é necessário que o protagonista fale ou não.

    Aprendam com ele em como comentar um assunto.
    Personagens mudos são a melhor coisa para incorporar, podemos usar nossas atitudes diante destes jogos, podemos ser maus ou bons. Shin Megami Tensei tem muitos personagens mudos: Raidou Kuzunoha, Hitoshura, Minato, Souji Seta(porque Narukami Yuu é muito gay). sempre foram mudos, deixando-nos interagir ainda mais nos jogos.
    eles deviam continuar com os protagonistas mudos!


    Última edição por JackPyro em Seg 01 Out 2012, 20:59, editado 1 vez(es)
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    Re: Por que os protagonistas de Pokémon não falam?

    Mensagem por Convidado em Seg 01 Out 2012, 20:55

    Eles têm um CdL. Complexo de Link.
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    Re: Por que os protagonistas de Pokémon não falam?

    Mensagem por Monagma em Seg 01 Out 2012, 20:56

    Não foi retardado, é a mais pura verdade. Desde que joguei pela primeira vez um RPG já vi de cara que ele era mudo para que nos sentíssemos como ele, com Pokémon não é diferente.

    E, chocar o autor do tópico? '-'
    Não acho que isso vai acontecer por causa de um comentário como o meu.
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    Re: Por que os protagonistas de Pokémon não falam?

    Mensagem por Convidad em Seg 01 Out 2012, 20:57

    @Hamburger

    HAHAHHAHAHA Acho que em meses de fórum já percebi que existe muita gente retardada aqui. :3

    Mas que bom que consegui fazer com que pessoas escrevessem posts como o teu e o da Raspberry.

    É como você disse, o protagonista falar ou não muda completamente a experiência do jogo, mas isso não significa que não percebermos a personalidade do protagonista só porque ele é mudo.
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    Re: Por que os protagonistas de Pokémon não falam?

    Mensagem por Convidad em Seg 01 Out 2012, 21:03

    E os retardados vão ao delírio?! (Sério, isso não é facebook não... postar coisas que mostram a obviedade, isso, isso... é ridículo.)

    Como alguns já disseram, o personagem tem mais carisma sim quando não fala nada em um RPG, mas com isso, a personalidade dele não fica definida, sabe, isso serve mais para jogos RPGs que não focam tanto assim na história (Exemplo: Skyrim não se fixa tanto em uma história emersiva e Kingdoms Hearts possui uam história complexa com seguimento de toda uma estrutura de uma franquia Rolling Eyes)
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    Re: Por que os protagonistas de Pokémon não falam?

    Mensagem por Yakusa em Seg 01 Out 2012, 21:15

    Há palavras para descrever o silencioso porém gritante sentimento do personagem? Há mais emoções do que sentir o silêncio do personagem?

    Link, Pokétrainers e amigos mandam abraços. -Q
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    Re: Por que os protagonistas de Pokémon não falam?

    Mensagem por Convidad em Seg 01 Out 2012, 21:28

    Como o monagma disse , qualquer um que joga RPG sabe que
    os personagem mudos são para as pessoas se sentir o personagem ,
    a única coisa retardada foi o comentário de vocês.

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    Re: Por que os protagonistas de Pokémon não falam?

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