Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    The War Z

    Compartilhe
    avatar
    Soler
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 396
    Posts Posts : 1604

    The War Z

    Mensagem por Soler em Sab 15 Set 2012, 00:08

    Introdução

    Hoje pesquisando aqui no fórum percebi que não tem nenhum tópico sobre este excelente jogo, então decidi criar um para que mais pessoas conheçam ele.

    Sobre o jogo

    “Já se passaram cinco anos desde o início, deixando um rastro de pesadelo pós-apocalíptico, com 95 por cento da população humana dizimada. A fim de permanecer vivo, você vai precisar de comida, armas e outros suprimentos. Alguns de vocês serão capazes de navegar por terra, outros serão forçados a lutar pela sobrevivência ao encontrar zumbis e outros jogadores. Cada decisão terá um impacto sobre se você vive ou o quão rápido você morre.”

    The War Z será vendido como uma compra única, com microtransações dentro do jogo no lugar de mensalidades. Os pagamentos serão feitos em lojas no jogo, mas o desenvolvedores afirmam que não haverá “pay to win”. A companhia também está oferecendo aluguel de servidores particulares, com suporte para 70 à 250 jogadores.

    FAQ
    Spoiler:
    O que é o The War Z?
    The War Z é um MMORPG (Jogo de Interpretação de Personagens Online Massivo para Multijogadores), que traz suporte completo para perspectivas FPS (First Person Shooter, ou Jogo de Tiro em Primeira Pessoa) e TPS (Third Person Shooter, ou Jogo de Tiro em Terceira Pessoa), em um mundo Sandbox (tipo de jogo onde, quem faz o jogo, é o próprio jogador, e suas ações interferem no mundo ao seu redor) que, até o presente momento, traz um campo jogável de mais de 400 quilômetros quadrados baseados na cidade do Colorado, nos Estados Unidos (com lugares como Nova Iorque, Los Angeles e Paris, dentre outros, ainda por vir) onde, cinco anos atrás, uma pandemia de escalas mundiais dizimou 95% da população mundial. Grande parte da civilização foi destruída ou tomada pela vegetação, enquanto escondem hordas incontáveis de mortos-vivos. Para sobreviver, você precisará investigar todos os lugares possíveis para encontrar comida, armas, e outras coisas importantes para a sua sobrevivência, enquanto você tenta desviar ou até mesmo neutralizar a crescente ameaça dos zumbis.

    Você mencionou MMORPG - Devo ficar preocupado?
    De forma alguma! The War Z não terá nenhum tipo de mensalidade (diferentemente de outros MMORPGs) e todo o conteúdo que for lançado no futuro, será gratuito. Isso, enquanto trabalhamos para produzir um jogo com gráficos de qualidade AAA tão flexíveis que até mesmo alguns laptops mais antigos poderão líder com o jogo sem problema alguém, tornando-o um jogo facilmente acessível para todos por uma taxa única de 30$ USD (30 dólares que, convertendo com a taxa atual, torna o valor um pouco mais que R$ 60,00), além de haver a possibilidade de alguns períodos em que as pessoas poderão testar o jogo gratuitamente, seja em períodos de testes gratuitos ou por demonstração do jogo. (Mais sobre isso será revelado conforme a data de lançamento se aproximar).

    Como o jogo lida com a progressão de personagens?
    Em nosso jogo, não existirão classes, níveis e também não existirão status irrealistas, sendo este um esforço para criar a melhor experiência de sobrevivência possível em um pesadelo pós-apocalíptico, enquanto sempre oferece maneiras de melhorar seu personagem, seja através de exercícios para atingir o pico do condicionamento físico do seu personagem, ou treinando para ser um atirador ainda melhor. Alguns podem acabar comparando este sistema com o de outros MMOs, mas faremos todo o possível para assegurar que nada disso irá ter impacto no realismo do jogo ou dar grandes vantagens sobre jogadores com menos experiência.

    Eu precisarei de muito tempo para conseguir uma arma melhor?
    De jeito nenhum! Você pode ir diretamente para os setores mais perigosos do jogo apenas minutos após a criação do seu personagem para buscar seu adorado loot, mas cuidado. Hordas de zumbis, bandidos gananciosos e outros perigos te aguardam.

    Como funcionará a economia? Os desenvolvedores vão guardar todas as coisas boas para si mesmos?
    Segue aqui um link que melhor explica o comércio. AQUI

    O que torna o War Z diferente Day Z?
    Eu acho que a nossa maior diferença é que War Z é construído em torno de um mundo e conceito que você tem que cooperar com outros jogadores para sobreviver.

    E é por isso que eu acho que é injusto comparar os dois jogos. Os produtores de Day Z passaram 90% do tempo tentando colocar os zumbis em um mundo hardcore de um simulador militar. Passamos 90% do tempo criando novas maneiras para que os jogadores interagirem uns com os outros em um mundo, e tudo bem - esse mundo acabou de ser infestado por zumbis em um mundo pós Apocalíptico.

    Quando eu posso fazer a pre-order?
    Não vamos começar a pré-order até termos certeza de que o jogo é muito estável e divertido.
    Quando liberarmos o primeiro trailer gameplay, colocaremos o jogo para pre-order.

    Qual será o preço?
    O jogo custará 30 dolares, quem fizer a pre-order ganhará um desconto.

    Que tipo de bate-papo terá em war-z?
    Canais de chat:
    - Global Server
    - Bate-papo de proximidade
    - Amigos
    - Clã

    Você poderá entrar em todos os edifícios?
    Não, você será capaz de entrar apenas em alguns dos edifícios. Com o tempo, nós vamos estar adicionando mais e mais interiores. E não, não haverá qualquer tela de carregamento ou nada quando você estiver entrando em um edifício.

    Que tipo de armas terá no war-z?
    Armas brancas - vários itens diferentes. bastante comum

    Crossbow - relativamente comum

    Pistolas - relativamente comuns

    Shotguns - relativamente comuns

    Fuzis como AR-15, semi auto M4, etc - relativamente rara

    Rifles sniper - relativamente raros

    Rifles de assalto - raras

    Sub metralhadoras - raras

    Metralhadoras - muito raro

    Rifles de precisão 0.50 - extremamente raro

    Lançadores de granadas, lança-foguetes, granadas, minas - Super extremamente rara. Eu quero dizer não apenas itens raros, mas itens épicos.

    Como vai funcionar a criação de personagens?
    Segue aqui um link melhor explicando. AQUI

    Vamos poder saber o barulho que estamos fazendo e a nossa visibilidade(tipo dayz)?
    Visibilidade, barulho, cheiro, fazem parte do processo de detecção e sim você vai ter indicadores que mostra o nível de visibilidade ou barulho que você está fazendo.

    A munição será muito rara?
    Vai ser mais raras do que as armas em si. então eu vou dizer que vai ser muito rara e valiosa.

    Vamos ter mapa ou GPS no começo do jogo?
    Você terá acesso ao mapa, desde o início. Não haverá GPS

    Haverá zumbis femininos?
    Sim, teremos zumbis femininos.

    Função de estocagem, isso me faz pensar, se nós podemos construir um lugar e depositar nossas coisas na “safe zone”. É obvio que qualquer um poderia achar e pegar.
    Sim, você pode fazer isso.

    Li que o mapa do DayZ é de 200km e o Colorado, será de 400km?
    Nosso primeiro mapa é ligeiramente menor que o do DayZ.

    Directx 9, 10, 10.1 ou 11?
    DX9, nós lançaremos com DX11 depois, mas não fara muita diferença para nós. A maioria dos “efeitos” de outros motores gráficos diz que são feitos com DX11, mas nos estamos fazendo com DX9.

    Poderemos fugir dos zumbis?
    Nossos zumbis se movem ligeiramente devagar comparado a você quando corre. Então com um pouco de tempo e paciência, você eventualmente conseguira fugir. Lembra-se que existirá fadiga de tanto correr.

    O quão similar à vida real o mapa é? Nós seremos capazes de nos tele transportarmos de uma área qualquer até uma safe zone?
    Eu vejo nosso mapa como o de GTA, eles são baseados em cidades reais, mas não são totalmente realistas. E não você não poderá se tele transportar.

    Quando nós fazemos a “pre-order” do jogo, ganhamos pelo menos “3 códigos de presente para nossos amigos“. Alguém pode me explicar melhor. Os codigos, são como o jogo completo? Existem restrições?
    Sem restrições, mas esses códigos tem um tempo limite. Quando ele acaba, você tem que comprar o jogo completo.

    Teremos miras-laser nas armas?
    Sim, teremos.

    Seremos capazes de voar em helicópteros.
    Nada de helicópteros no lançamento. Simplesmente porque em uma infestação, seria bem difícil um simples sobrevivente conseguir um helicóptero, e se conseguir as chances dele saber pilotar são mínimas. Mas o mais importante e como mantê-lo funcionando. Apenas duas à três horas de voo, necessitariam de uma equipe de aviadores para manter o “Chopper”

    Nós teremos mesmo que esperar 24h para dar respawn?
    Não existe respawn em 24h. O que acontece, e que se você for morto no modo Normal, você ficara “preso” durante X horas (24h é o que nos estamos testando no momento). Então você não pode acessar seu personagem durante este tempo. Você pode gastar dinheiro fazer ele “dar respawn” a qualquer hora. Ou simplesmente trocar entre os 5 slots de personagem absolutamente de graça.

    Modo normal e modo hardcore, como funciona?
    Segue um link explicando melhor. AQUI

    O quão seguro será as “safe zones”?
    Em primeiro lugar. Você pode matar quem você quiser dentro de uma “safe zone”. Não existe uma “safe zone” propriamente dita. Nós nunca dizemos que iriamos criar lugares “mágicos” e seguros. O que nós temos são bases fortificadas seguras de ZOMBIES, não de outros players. Se você tentar matar dentro da “safe zone” você será atacado pelo sistema de segurança. Isso não significa que você vai morrer instantaneamente, por isso se você é extremamente sortudo, você ainda tem chance. Sim, há um grande preço a pagar por isso, seu personagem receberá uma má reputação e será atacado quando se aproximar de uma “safe zone”.

    Teremos eventos randômicos, como um acidente de helicóptero, para podermos, por exemplo, pegar o que “dropar” dele?
    Sim, haverão eventos randômicos que poderão ser explorados. Você não verá dois helicópteros se baterem no ar (LOL), mas quando você estiver explorando talvez ache uma base militar abandonada ou ate mesmo um helicóptero quebrado. Então sim, teremos eventos randômicos exploráveis para conseguir itens etc...

    Teremos algum tipo de meio de transporte?
    Veículos, eles serão raros. Mas o mais importe é o combustível, você terá que reparar o seu veículo e também terá que “encher o tanque”.

    Digamos que você correu para um hospital e deu logout, trocou de server, quando entrar novamente estará no mesmo local?
    Sim, você estará no mesmo local de onde deu logout.

    Teremos animais no jogo?
    Não, não haverá vida selvagem no jogo no lançamento. Posteriormente é possivel.

    Posso ter meu próprio servidor?
    Sim e não. Nós não permitiremos você a fisicamente ter um servidor oficial, totalmente voltado para o nosso jogo. Porém, te daremos a opção de alugar um de nossos servidores e usar como bem entender. Os preços, obviamente, vão variar, mas, atualmente, a faixa de preço varia de 15.00$ (cerca de R$ 30.00) para um servidor para 70 pessoas, por um tempo de 30 dias. Descontos serão oferecidos caso seja efetuado um aluguel de 60, 90 ou 120 dias. O preço irá subir de acordo com a quantidade de jogadores que você deseja suportar, num máximo de 250.
    No momento, estamos estudando pacotes menores para 30 jogadores, cujo preço irá variar entre 8.00$ - 10.00$ por mês (Entre R$ 16.00 e R$ 20.00).

    Quantas armas posso ter comigo, prontas para a ação?
    Você terá, atualmente, dois "pontos quentes", que seriam os seus slots para armas equipadas. O primeiro poderá ter um rifle de assalto, lança-granadas, rifle sniper, besta e outras armas consideradas "principais", enquanto o slot secundário pode incluir armas de fogo como metralhadoras (Uzi?), Revólveres e armas brancas. Você também pode ter o seu inventário
    preenchido com outras armas, pronto para substituir suas armas atuais por outras.

    Como posso ser infectado e o que acontece comigo se eu não me curar? Tenho que jogar como um zumbi?
    Você tem uma pequena chance de ser "mordido" por zumbis enquanto eles te atacam e, se você não conseguir uma cura a tempo, seu personagem irá, simplesmente, morrer.

    Posso entrar em qualquer construção que eu quiser?
    Até o momento, não. Porém, a grande maioria poderá será explorado e a Hammerpoint anunciou que, com o passar do tempo, esse número irá aumentar.

    Como os zumbis detectam os jogadores?
    De acordo com uma entrevista, eles podem te ouvir, te ver, ou sentir seu cheiro.

    Como será o ciclo de dia e noite no jogo?
    O ciclo terá uma velocidade considerada rápida, para que todos os jogadores possam experimentar jogar de dia ou a noite sem ter de quebrar suas rotinas.

    Quero ser malvado! Quais são as consequências disso?
    De início, muitos jogadores vão atirar em você enquanto você tenta atingir o status de Bandido e diversos acampamentos não permitirão que você entre. Alguns, inclusive, serão hostis com você. O que significa uma experiência de jogo muito mais complicada.

    Posso correr sem parar por todo o mapa como no Day Z?
    Não. Haverá um sistema de cooldown (recarga) para evitar isso. Você poderá treinar para ficar melhor fisicamente e correr por mais tempo, mas nada que te faça ser um maratonista.

    O que esperar do controle das armas no jogo?
    A comparação mais próxima que se tem até o momento é que será um misto de War Inc com Battlefield 3.

    Poderei comprar esse jogo no Steam?
    Para nós, é normal colocar nossos produtos à venda na plataforma Steam, mas não há como garantir cem por cento que isso vá acontecer.

    Posso ter um território, um acampamento com meu amigos?
    De acordo com Sergey, sim, você poderá. Isso poderá ser feito de diversas formas, desde tomar cidades e acampamentos já existentes ou até mesmo construir sua própria base do zero. Detalhes de como isso funcionará ainda serão revelados.

    Como será o sitema de Vida(Blood, HP)?
    Haverá um indicador com seus pontos de vida, além de indicadores de visibilidade (odor, som e visão, os principais modos que um zumbi poderá te encontrar) e, provavelmente, uma barra de energia para indicar o quanto você ainda pode correr (e, também, o quanto você ainda pode usar uma arma de combate corpo-a-corpo. Esta última ainda não foi confirmada).

    Posso atirar em um zumbi 8 vezes nas pernas para matar ele?
    Não. Para matar um zumbi, você deve destruir o cérebro. Isso pode ser feito de diversas maneiras sendo, a principal, alvejando a cabeça com balas ou batendo com armas de corpo-a-corpo. Explosões também devem funcionar. Se tudo isto falhar, queimá-los também funciona.

    O jogo irá ser lançado para consoles?
    Essa opção ainda está sendo explorada pela Hammerpoint, porém, não é uma prioridade visto que o o jogo já possui suporte para controles de Xbox 360.

    Posso gastar duas balas de um pente de munição, recarregar a arma e, magicamente, todas as balas restantes aparecerem na minha mochila?
    Não. Quando você descarta um pente que ainda possui balas, este pente cairá no chão com o número de balas restantes para você (ou outros) pegarem.

    As cidades ainda estarão iluminadas?
    Não. O jogo se passa 5 anos depois de um apocalipse zumbi causado por um vírus. O que significa que todos os serviços básicos (como eletricidade, água e gasolina), foram destruídos ou esgotados. Exceto os acampamentos seguros. Estes serão autossuficientes. Alguns terão, inclusive, computadores, rádios de comunicação e televisores. Você também pode utilizar GPS, visto que os zumbis não chegaram no espaço... ainda.

    Como vou saber se alguém é amigo ou inimigo?
    Você nunca terá 100% de certeza neste tipo de jogo, mas você poderá adicionar outros jogadores a sua lista de amigos, o que irá criar um pequeno ícone sob a cabeça deles quando você os ver.

    Não é uma boa ideia eu matar todo mundo que eu vejo?
    A longo prazo, não. Você pode até se tornar um assassino notório, mas terminará na lista de Mais Procurados, com uma alta recompensa pela sua cabeça, o que fará jogadores te caçarem o tempo todo. Você também não poderá entrar ou até mesmo se aproximar de acampamentos ser levar tiros (tanto de players quanto de NPcs), o que irá diminuir muito seus "negócios", visto que haverá apenas um acampamento de bandidos no mapa de Colorado, enquanto existirão três para os outros jogadores.

    Posso escolher onde meu personagem vai aparecer?
    Depois de criar seu personagem a primeira vez, você poderá escolher uma área para "nascer" e ir pra onde você quiser. Se você quiser jogar em outro servidor, seu personagem será deslogado do servidor em que você saiu e irá aparecer exatamente no mesmo lugar neste novo servidor.

    Existirão modificações para minhas armas?
    Várias. Existirão acessórios para controlar o recuo das armas, silenciadores, lanternas, miras laser, modificações cosméticas, etc. Mais informações serão dadas conforme se aproximar o lançamento.

    Meu personagem morreu mas não quero perder meus itens. E agora?
    O que você pode fazer é utilizar um item de respawn instantâneo (que pode ser comprado com moedas de ouro na loja) e voltar para algum ponto de spawn próximo de onde você morreu para tentar recuperar suas coisas. Você também pode armar bombas de contato na sua mochila que irão explodir caso alguém abra ela após sua morte.

    Haverá risco de hackers?
    Como todo jogo online, sempre existe uma chance de hacking mas, como o será exclusivo nos nossos servidores, será praticamente impossível alguma coisa acontecer que não seja client-side. Ou seja, provavelmente o único tipo de hacker que você encontrará serão os wall hackers (aqueles que conseguem ver através de paredes), mas todas as medidas possíveis para evitar isso estão sendo tomadas!

    Vou poder utilizar bunny-hop, assim como no CS?
    Você poderá, sim, pular em The War Z, mas é muito improvável que os fatores de realismo do jogo irão permitir uma aceleração durante os pulos, visto que (quase com certeza) pular irá diminuir sua energia.

    Todos os meus personagens na conta irão dividir a reputação e habilidades?
    Não. Isso seria bobagem.

    Yaaaarr!! Posso roubar o dinheiro de outro jogador?
    Diretamente, não. Porém, você poderá lootear os itens que ele comprou com ouro se eles estiverem na mochila do jogador morto.

    No Day Z, alguns jogadores se desconectam segundos antes de morrer. Será um problema no The War Z?
    Não. Eles podem até sair do jogo no The War Z, mas o personagem ficará no jogo por um certo período de tempo antes de ser automaticamente desconectado, caso ele não tenha deslogado corretamente.

    Posso esperar algum bug no movimento dos zumbis visto que a engine é a mesma do War Inc?
    Não. Todas as animações de The War Z são totalmente novas.

    Tive experiências dolorosas tentando jogar Day Z com meus amigos devido aos diferente servidores, browsers quebrados e falta de informação nos mapas. Isso irá ocorrer no The War Z?
    O principal foco do The War Z será a interação entre as pessoas. A Hammerpoint incluiu no jogo um sistema de "grupo", no qual você pode se juntar a alguns amigos, entrar em um servidor, e todos aparecerão no mesmo lugar.
    Também existirão clãs, além dos já citados grupos e outras formas de se socializar no jogo.

    Eu vou poder ter meu personagem e todos os equipamentos dele ou dela depois do beta?
    Sim. Foi confirmado pela própria Hammerpoint que não existe nenhum plano para wipes (limpeza de personagens) para aqueles que jogaram o beta após o jogo ser lançado oficialmente. Porém, como o jogo estará em beta, há a possibilidade de bugs que danifiquem tanto o jogo que podem vir a requerer um wipe. Mas, a princípio, não existirá o wipe.

    Quem entrará no beta primeiro?
    Aqueles que ganharam chaves de beta no Facebook, Twitter e Fórum e aqueles que fizeram o pre-order do jogo entrarão, simultaneamente, no Beta.

    Como funcionará o sistema de perda de sangue?
    Os players irão sangrar de acordo com os ferimentos que sofreu, sejam eles pequenos cortes (algumas gotas de sangue) ou tiros recebidos por armas de alto calibre (grandes ondas de sangue). Esses efeitos poderão ser neutralizados, basicamente, tratando-se as feridas (ou aplicando bandagens), deixando ao próprio jogador a escolha de utilizar primeiros socorros em combate ou durante uma retirada.
    Fonte: http://forums.thewarz.com/showthread.php?6625-Portuguese-BR-The-War-Z-F-A-Q-Em-Portugu%EAs-BR

    Imagens

    Spoiler:













    Videos
    Spoiler:


    Sites interessantes
    Site Oficial: http://thewarz.com/
    Fórum Oficial: http://forums.thewarz.com/forum.php
    Wiki: http://www.twzwiki.com/
    Fórum BR: http://thewarz.com.br/forum/
    Fórum BR: http://warz.com.br/index.php
    avatar
    Gabriek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 664
    Posts Posts : 2968

    Re: The War Z

    Mensagem por Gabriek em Seg 24 Set 2012, 12:46

    Estou acompanhando o desenvolvimento desse jogo há algum tempo na página do Facebook. Meu amigo me disse que eles vão colocar o mapa dos Estados Unidos inteiro no jogo.

      Data/hora atual: Seg 18 Dez 2017, 07:13