Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+13
NINTENDAUN
Sum41
AstonVilliera
Jamian
Hisiru
Giygas
Diamond
Paulo Yamato
leonardo01
Alicia, Boo,Luxio and Pit
feichaw
x0exe
jpeg98
17 participantes

    Porque será que desenvolvedoras estão ignorando o hardware do 3ds?

    leonardo01
    leonardo01
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25


    Karma Karma : 55
    Posts Posts : 271

    Porque será que desenvolvedoras estão ignorando o hardware do 3ds? - Página 2 Empty Re: Porque será que desenvolvedoras estão ignorando o hardware do 3ds?

    Mensagem por leonardo01 Seg 10 Set 2012, 18:42

    feichaw escreveu:
    leonardo01 escreveu:Jogos como Resident Evil Revelations tem um orçamento enorme! Custa muita grana para ser desenvolvido!! Mas Resident Evil é uma franquia mundialmente conhecida e vende igual água gelada no deserto! A Capcom sabe muito bem disso e arrisca em desenvolver um jogo desses com gráficos de primeira, pois sabem que terão o retorno do investimento!

    Eu não acho que esse seja o problema. Se fosse só Resident Evil, eu até entenderia que fosse o orçamento, mas é TODO jogo da Capcom no console!

    Street Fighter IV, RE: Mercenaries, RE: Revelations, Monster Hunter 3G e agora Ex Troopers! Sem dúvida, são alguns dos jogos mais bonitos do console (além de Kid Icarus, os Marios e Nano Assault).

    Alguma coisa a Capcom tem pra conseguir gráficos tão bons no 3DS e com tanta facilidade.

    Continuo achando que o problema é a dificuldade em programar para o hardware do portátil.

    Sim, Resident Evil foi só um exemplo que citei!! Os jogos que vc citou são mundialmente conhecido e vale o investimento! Então "descordando" de mim vc acabou "concordando" comigo logo em seguida!! rs
    Diamond
    Diamond
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 201
    Posts Posts : 1905

    Porque será que desenvolvedoras estão ignorando o hardware do 3ds? - Página 2 Empty Re: Porque será que desenvolvedoras estão ignorando o hardware do 3ds?

    Mensagem por Diamond Seg 10 Set 2012, 18:43

    jpeg98 escreveu:
    Por outro lado, existem jogos que faz parecer que foi feita uma versão em 3d de um jogo para ds.

    Que jogos? scratch
    Giygas
    Giygas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 487
    Posts Posts : 1667

    Porque será que desenvolvedoras estão ignorando o hardware do 3ds? - Página 2 Empty Re: Porque será que desenvolvedoras estão ignorando o hardware do 3ds?

    Mensagem por Giygas Seg 10 Set 2012, 18:51

    O Vita tem hardware de sobra e não tem jogos.

    Como os produtores estão ignorando o 3DS? RE:R e KH 3D são jogos LINDOS.
    feichaw
    feichaw
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1077
    Posts Posts : 2304

    Porque será que desenvolvedoras estão ignorando o hardware do 3ds? - Página 2 Empty Re: Porque será que desenvolvedoras estão ignorando o hardware do 3ds?

    Mensagem por feichaw Seg 10 Set 2012, 18:57

    leonardo01 escreveu:Sim, Resident Evil foi só um exemplo que citei!! Os jogos que vc citou são mundialmente conhecido e vale o investimento! Então "descordando" de mim vc acabou "concordando" comigo logo em seguida!! rs

    Não acho que Ex Troopers (spin-off de Lost Planet, que não é popular no Japão, e o jogo vai ser lançado só pra lá) tenha tido um orçamento tão grande quanto o de Revelations. Aliás, acho que nem Mercenaries (jogo extraído dos extras da série) e nem SFIV (apenas um port comum, mas razoavelmente bem feito) tiveram um grande também.

    Acho que o único jogo que citei que possa ter tido um orçamento tão grande quanto o de Revelations é Monster Hunter 3G.
    jpeg98
    jpeg98
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 66

    Porque será que desenvolvedoras estão ignorando o hardware do 3ds? - Página 2 Empty Re: Porque será que desenvolvedoras estão ignorando o hardware do 3ds?

    Mensagem por jpeg98 Seg 10 Set 2012, 18:59

    Giygas escreveu:O Vita tem hardware de sobra e não tem jogos.

    Como os produtores estão ignorando o 3DS? RE:R e KH 3D são jogos LINDOS.
    Quando eu falo que produtores estão igniorando o 3ds, me refiro à titulos multiplataforma e à outros como: shinobi 3d.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Porque será que desenvolvedoras estão ignorando o hardware do 3ds? - Página 2 Empty Re: Porque será que desenvolvedoras estão ignorando o hardware do 3ds?

    Mensagem por Convidad Seg 10 Set 2012, 19:02

    Giygas escreveu:O Vita tem hardware de sobra e não tem jogos.

    Como os produtores estão ignorando o 3DS? RE:R e KH 3D são jogos LINDOS.
    KH? Esses KH's que sairam para consoles Nintendo são rascunhos das versões PS2! Não possui gráficos tão bons não. RE:R pode ser considerado até.0
    Hisiru
    Hisiru
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 654
    Posts Posts : 489

    Porque será que desenvolvedoras estão ignorando o hardware do 3ds? - Página 2 Empty Re: Porque será que desenvolvedoras estão ignorando o hardware do 3ds?

    Mensagem por Hisiru Seg 10 Set 2012, 19:13

    Robert Prado escreveu:
    Quanto ao EX-Troopers, vímos só imagens que até agora não foram confirmadas se eram de PS3 ou 3DS, o jeito é esperar lançar para comparar mesmo. Isso sem contar que a versão 3DS será meio capada, pois não terá modo on-line.

    Lançaram uma comparação com as duas versões:
    http://www.gonintendo.com/?mode=viewstory&id=184866
    -PS3-
    Porque será que desenvolvedoras estão ignorando o hardware do 3ds? - Página 2 003
    Porque será que desenvolvedoras estão ignorando o hardware do 3ds? - Página 2 004
    Porque será que desenvolvedoras estão ignorando o hardware do 3ds? - Página 2 005

    -3DS-
    Porque será que desenvolvedoras estão ignorando o hardware do 3ds? - Página 2 006
    Porque será que desenvolvedoras estão ignorando o hardware do 3ds? - Página 2 007
    Porque será que desenvolvedoras estão ignorando o hardware do 3ds? - Página 2 008

    A versão de PS3 é melhor (claro, o hardware é bem superior como você disse), mas até que a versão de 3DS não está fazendo feio. O último trailer também é da versão de 3DS e achei bonito o jogo.

    Pros japoneses online não significa muita coisa, ainda mais pra jogos assim parecidos com Monster Hunter, já que eles ainda preferem o multiplayer local. Se o jogo vier para cá, pode ser que eles adicionem online, é o que a Capcom estava tentando com Monster Hunter 3G, mas depois nunca mais falou sobre o jogo. Na verdade acho difícil até que tragam o jogo xD... mas vamos ver..
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Porque será que desenvolvedoras estão ignorando o hardware do 3ds? - Página 2 Empty Re: Porque será que desenvolvedoras estão ignorando o hardware do 3ds?

    Mensagem por x0exe Seg 10 Set 2012, 19:15

    Giygas escreveu:O Vita tem hardware de sobra e não tem jogos.

    Como os produtores estão ignorando o 3DS? RE:R e KH 3D são jogos LINDOS.
    KH 3D não é não... é bom e tudo mas não é algo "grande"
    Não que estejam ignorando mas até agora não tem algo que use até o máximo do mesmo, tipo, algo que você olhe e veja que não é algo que um NGC/PS2 faria, RR ou Kid.I foram lindos, mas nada que arranca sorrisos bobos, mas mesmo assim vendeu muito não Surprised
    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    Porque será que desenvolvedoras estão ignorando o hardware do 3ds? - Página 2 Empty Re: Porque será que desenvolvedoras estão ignorando o hardware do 3ds?

    Mensagem por Jamian Seg 10 Set 2012, 19:26

    Robert Prado escreveu:
    feichaw escreveu:Acho que tem a ver com a GPU e CPU escolhidos pela Nintendo. Não devem ser convencionais, e programar com base neles deve ser uma tarefa complicada.

    Analogia semelhante pode ser feita com o Cell do PS3. Demorou anos até o dominarem, se não completamente, pelo menos quase (menos a Bethesda. Ah, a Bethesda...).
    Menos a Bethesda Laughing
    Mas dos jogos que peguei pro 3DS até agora nenhum tinha aparência de DS. Pensava que desenvolver no 3DS é tao fácil quanto desenvolver no Vita, babinha.

    Também acho que não seja complicado desenvolver para o 3DS. O difícil mesmo é extrair o máximo que ele pode oferecer. Quando você pega um projeto do Vita para desenvolver, com pouco esforço você já consegue muita coisa, porque o Hardware dele é mais robusto. Mas, no 3DS, para se conseguir um resultado como em Revelations, a equipe tem que saber explorar o portátil ao máximo. Acredito que seja por isso que existe tamanha disparidade gráfica entre os títulos.

    Obs: Posso ter falado besteira, mas é o que eu acho no momento.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Porque será que desenvolvedoras estão ignorando o hardware do 3ds? - Página 2 Empty Re: Porque será que desenvolvedoras estão ignorando o hardware do 3ds?

    Mensagem por Convidad Seg 10 Set 2012, 19:26

    O 3DS??!?!

    Os desenvolvedores estão ignorando o hadware do Vita (Infelizmente...)
    AstonVilliera
    AstonVilliera
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 511

    Porque será que desenvolvedoras estão ignorando o hardware do 3ds? - Página 2 Empty Re: Porque será que desenvolvedoras estão ignorando o hardware do 3ds?

    Mensagem por AstonVilliera Seg 10 Set 2012, 20:16

    O problema do 3DS e de qualquer console da Nintendo são a enxurrada de shovelwares, são jogos que só querem se aproveitar do sucesso do console, geralmente são jogos mal feitos, que esperam vender milhares de copias só por ter sido lançado naquela plataforma.
    Agora para as empresas serias, talvez seja por que eles não se acostumaram com o hardware ou não tem experiencia.
    Sum41
    Sum41
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 369
    Posts Posts : 2473

    Porque será que desenvolvedoras estão ignorando o hardware do 3ds? - Página 2 Empty Re: Porque será que desenvolvedoras estão ignorando o hardware do 3ds?

    Mensagem por Sum41 Seg 10 Set 2012, 20:22

    Robert Prado escreveu: (...) RE: Revelations é um game com gráficos muito bons, mais ainda sim não chega a ser RE:5 também. Isso sem contar as famosas travadinhas que o Revelations dá em troca de cenários, como por exemplo nos elevadores.

    Lembrando que essa travadinha não pode ser encarada como "limitação do hardware" como vc colocou, uma vez que ou era isso ou uma tela preta escrita loading, como aconteceria até mesmo em um ultra PC. Afinal nesse momento estão sendo processadas a execução atual e o carregamento dos cenários que por sua vez está sendo lidos de um dispositivo de armazenamento com limitações de tráfego de dados.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Porque será que desenvolvedoras estão ignorando o hardware do 3ds? - Página 2 Empty Re: Porque será que desenvolvedoras estão ignorando o hardware do 3ds?

    Mensagem por Convidad Seg 10 Set 2012, 20:27

    Shovelware no 3DS é o que tem de menos, alás, até o nintendo dogs dele é divertido... Tem os jogos de filme tipo o do capitão america, mas sinceramente, é o de menos, e isso tem em todo console.

    No mais, tales of the abyss roda melhor no 3DS do que no play 2 (E por melhor eu digo, sem nenhuma tela de loading demorada, o que era o PRINCIPAL problema da versão de play 2)

    Por favor, me façam uma lista de shovel ware para 3ds ^_^
    AstonVilliera
    AstonVilliera
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 511

    Porque será que desenvolvedoras estão ignorando o hardware do 3ds? - Página 2 Empty Re: Porque será que desenvolvedoras estão ignorando o hardware do 3ds?

    Mensagem por AstonVilliera Seg 10 Set 2012, 20:46

    Raspberry Slime escreveu: Shovelware no 3DS é o que tem de menos, alás, até o nintendo dogs dele é divertido... Tem os jogos de filme tipo o do capitão america, mas sinceramente, é o de menos, e isso tem em todo console.

    No mais, tales of the abyss roda melhor no 3DS do que no play 2 (E por melhor eu digo, sem nenhuma tela de loading demorada, o que era o PRINCIPAL problema da versão de play 2)

    Por favor, me façam uma lista de shovel ware para 3ds ^_^

    50 Classic Games
    Angler's Club: Ultimate Bass Fishing 3D
    Angry Birds Trilogy
    Arcade 3D
    Asphalt 3D
    Azito 3D
    Balloon Pop 2
    Battleship: The Videogame
    Ben 10: Galactic Racing
    Ben 10: Omniverse The Video Game
    BloodRayne: The Shroud
    Brunswick Pro Bowling
    Bust-a-Move Universe
    Captain America: Super Soldier
    Carnival Games: Wild West 3D
    Cartoon Network: Punch Time Explosion
    ....
    Eu continuaria a lista, mas se você ainda tem duvida veja http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Nintendo_3DS_games
    e tire suas conclusões.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Porque será que desenvolvedoras estão ignorando o hardware do 3ds? - Página 2 Empty Re: Porque será que desenvolvedoras estão ignorando o hardware do 3ds?

    Mensagem por Convidad Seg 10 Set 2012, 22:00

    Spoiler:

    Ok vamos citar um por um...

    50 Classic games... Ok, tem cara de shovel ware, mas tem sua utilidade, se fosse pela metade do preço seria até útil de comprar...

    Angler's Club: Ultimate Bass Fishing 3D ... graficos ruins, de fato, shovelware, sim. Mas se você colocou isso aqui só por ser jogo de pesca, shame on you, tem gente aqui que passou umas boas horas jogando jogo de pesca pra play 1

    Angry Birds Trilogy, por que? Foi um erro não ter lançado isso na Eshop, sim, mas bro, por que isso seria shovel ware ou um game de baixa qualidade ._. ?

    E cansei disso já, tem sim uns jogos shovelware, mas sinceramente, shovelware já virou termo mais over-used do que Hardcore e Softcore. Tem jogos ai que você colocou só por serem mais casuais (Angry Birds trilogy) outros por serem infantis (Os do ben 10 e o do CN)
    Alias esse Cartoon Network: Punch Time Explosion recebeu um 6 nos reviews, para um jogo infantil, já é muito bom.

    Mas tudo isso que eu escrevi não vai mudar a opinião de ninguém né?

    Conteúdo patrocinado


    Porque será que desenvolvedoras estão ignorando o hardware do 3ds? - Página 2 Empty Re: Porque será que desenvolvedoras estão ignorando o hardware do 3ds?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 01 maio 2024, 18:49