Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+5
LiveinRiot
Monagma
Lebre65
Angeloverlord
Fujoxas
9 participantes

    [Mini-Review] The World Ends With You Solo Remix

    Fujoxas
    Fujoxas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1970
    Posts Posts : 4561

    [Mini-Review] The World Ends With You Solo Remix Empty [Mini-Review] The World Ends With You Solo Remix

    Mensagem por Fujoxas Seg 03 Set 2012, 19:06

    [Mini-Review] The World Ends With You Solo Remix 58f339d2f3e34bc93a11a85950fa0c77

    Com certeza, um lançamento polêmico. O teaser site que foi aberto pela Square Enix fez diversos fãs ficarem uma semana inteira ligados no contador que havia lá. E para a decepção da fanbase inteira, vem a revelação do conteúdo do site: Um port de The World Ends With You (DS) para iOS. Críticas vieram de todos os lados, mas... Será que este jogo é tão ruim assim?

    História:
    [Mini-Review] The World Ends With You Solo Remix The-world-ends-with-you-solo-remix-2
    Basicamente, a mesma da versão original, com uma pequena alteração: Na versão original do jogo, os Noises, inimigos em TWEWY, existiam em duas dimensões simultaneamente (uma dimensão em cada tela do DS) e você e seu Parceiro tinham que trabalhar juntos, mesmo estando em dimensões diferentes. Eles retiraram esta parte da história no port, já que iPhone/iPad não têm duas telas. Fora isso, a história é a mesma e é muito boa, contendo diversas reviravoltas e surpresas, embora ela não seja muito complexa ou perfeita, já que ela tem seus furos, como por exemplo, não explicar a origem dos Noises, ou dos Reapers e do UG.

    Gráficos:
    [Mini-Review] The World Ends With You Solo Remix Twewy02
    TWEWY no DS.
    [Mini-Review] The World Ends With You Solo Remix Mza_8247781599275753351.320x480-75
    TWEWY no port.

    A primeira grande mudança. Os gráficos ficaram lindos. A Square fez sprites em HD para o port e realmente pegou bem. As cores combinam com o jogo, dando um estilo anime mais perceptível. Foi uma boa sacada da Square adaptar os gráficos para o novo "console". O que antes era pixelado, mas bonito, agora é bem feito e lindo. Infelizmente, não houve alteração gráfica nas cutscenes, mas a arte de Tetsuya Nomura é bonita o suficiente para admirar cada cena que aparece.

    Jogabilidade:

    Com certeza, o ponto mais criticado pela fanbase. O Gameplay sofreu alterações drásticas. MUITAS alterações para poder adaptarem TWEWY a uma tela só. Primeiro de tudo, o Parceiro de Neku luta na mesma "dimensão" que ele (já que o conceito de dimensões foi completamente extinto no port). Além do mais, o Parceiro vira um Broche (Pin) e você deve realizar uma ação na tela do seu iOS para chamar seu Parceiro, como por exemplo, fazer um corte vertical no inimigo ou tocar nele. Depois disso, temos também uma novidade no gameplay, que é a "Sync". Sync é uma porcentagem que fica logo acima do Broche de seu Parceiro. Dependendo da porcentagem que estiver mostrando, você poderá usar uma Fusion Attack. 100% é a Fusion 1, 200% a Fusion 2 e 300% é a Fusion 3. Para aumentar a Sync, você tem que fazer combos com o seu Parceiro, ou seja, terá que atacar ao mesmo tempo que ele, o que, com certeza, é uma tarefa difícil de se fazer... Houve também uma mudança nas Fusion Attacks. Antes do ataque ser realizado, você vai ter que jogar um mini game de cartas, que difere de Parceiro para Parceiro. Infelizmente para uns, felizmente para outros, TWEWY ficou EXTREMAMENTE fácil com essa nova jogabilidade... Embora ainda seja um pouco complicado atacar com Neku e com o Parceiro ao mesmo tempo... E o pior de tudo: O port retirou a inovação que TWEWY trouxe para os RPGs com a mudança na jogabilidade. É como se tivesse retirado a identidade do jogo.

    [Mini-Review] The World Ends With You Solo Remix The-World-Ends-With-You-Solo-Remix-02
    Mini game do Fusion Attack 1 da Shiki.

    Trilha Sonora:

    TWEWY é conhecido por suas BGMs cantadas. Segundo os desenvolvedores, é como se estivéssemos escutando as músicas com os ouvidos de Neku, já que o protagonista está sempre com seus fones de ouvido. A trilha sonora foi bem trabalhada e algo que ficou legal no port é que eles melhoraram a qualidade de áudio da música de abertura do jogo, Twister. Agora, o port possui um repertório de 60 MÚSICAS, incluindo as remixes feitas para Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance. Enfim, são músicas muito bem compostas que combinam bastante com Neku.

    E agora, o que esperar?

    Não se sabe ao certo. Mas para deixar os fãs mais ansiosos, a Square Enix decidiu colocar bem no final do jogo uma imagem que sugere uma sequência para TWEWY, com uma personagem totalmente nova e escrito no prédio 104: "New 7 Days". A dúvida agora está no ar. Realmente haverá sequência? Para qual plataforma irá sair a sequência? Quem é a personagem que está na imagem?
    [Mini-Review] The World Ends With You Solo Remix Twewy_solo_tease_thumb
    Quem será essa garota com fones de ouvido e que está segurando Mr.Mew?

    História: 9
    Gráficos: 10
    Jogabilidade: 6
    Trilha Sonora: 10
    Nota Final: 8,7


    Última edição por DarkRoxas em Sex 07 Set 2012, 21:42, editado 2 vez(es)
    Angeloverlord
    Angeloverlord
    Veterano Nv.17
    Veterano Nv.17


    Karma Karma : 77
    Posts Posts : 820

    [Mini-Review] The World Ends With You Solo Remix Empty Re: [Mini-Review] The World Ends With You Solo Remix

    Mensagem por Angeloverlord Seg 03 Set 2012, 19:12

    Excelente Review Dark , destacou muito bem os pontos interessantes no jogo, embora eu ainda ache que com a remoção do gameplay nas duas telas, o jogo perdeu um pouco do seu potencial.
    Lebre65
    Lebre65
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 231
    Posts Posts : 4740

    [Mini-Review] The World Ends With You Solo Remix Empty Re: [Mini-Review] The World Ends With You Solo Remix

    Mensagem por Lebre65 Seg 03 Set 2012, 19:13

    Já foi lançado?! O_O
    Não consigo achar na AppStore. Se eu baixar eu edito esse post. E parece ter ficado bom no IOS. E parabéns pela review, Roxas Smile
    Ainda não li, mas depois de baixar o jogo, eu leio a review Smile
    Monagma
    Monagma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 727
    Posts Posts : 5264

    [Mini-Review] The World Ends With You Solo Remix Empty Re: [Mini-Review] The World Ends With You Solo Remix

    Mensagem por Monagma Seg 03 Set 2012, 19:19

    Fãs de TWEWY dizendo que merecia menos em 3, 2....

    Anyway, boa análise. Nunca joguei o original porque não tenho DS, e esse não parece muito legal pra mim, mas pra quem quer jogar e não tem o portátil da Nintendo, é uma boa escolha!
    LiveinRiot
    LiveinRiot
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 950
    Posts Posts : 2206

    [Mini-Review] The World Ends With You Solo Remix Empty Re: [Mini-Review] The World Ends With You Solo Remix

    Mensagem por LiveinRiot Seg 03 Set 2012, 19:51

    Gostei do Review, mas pareceu que cada vez que você dizia "port" dava algum desgosto Razz. Anyway, esqueceu de comentar que na versão do iOS você poderá jogar na sua televisão.
    lukazz
    lukazz
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 586
    Posts Posts : 2426

    [Mini-Review] The World Ends With You Solo Remix Empty Re: [Mini-Review] The World Ends With You Solo Remix

    Mensagem por lukazz Seg 03 Set 2012, 20:17

    se tivesse pra android, eu daria uma chance... maaass... xD
    Lebre65
    Lebre65
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 231
    Posts Posts : 4740

    [Mini-Review] The World Ends With You Solo Remix Empty Re: [Mini-Review] The World Ends With You Solo Remix

    Mensagem por Lebre65 Seg 03 Set 2012, 20:41

    Meu Deus, acabei de terminar o Cap. 1.
    O jogo está lindo realmente, as sprites em HD ficaram estupendas. Acho que farei uma sign gif. com as novas sprites(se já tiverem postado na net). Espero zerá-lo no iPad, e quem sabe, jogá-lo no DS depois...
    Roxas, já zerou quantas vezes? Laughing
    Julio-Sama
    Julio-Sama
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 145
    Posts Posts : 462

    [Mini-Review] The World Ends With You Solo Remix Empty Re: [Mini-Review] The World Ends With You Solo Remix

    Mensagem por Julio-Sama Seg 03 Set 2012, 21:27

    Bom review, mas descordo na parte da história. Gosto muito da história do TWEWY, acho ela perfeita. Se for fazer o jogo explicando tudo, não tem graça nem mistério de uma continuação. Daria 10/10 ali ._.

    Enfim, concordo com os outros pontos XD Aquele remix do Calling no site ficou épico *o* E parabéns pelo review, eu-mesmo -QQ
    Lebre65
    Lebre65
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 231
    Posts Posts : 4740

    [Mini-Review] The World Ends With You Solo Remix Empty Re: [Mini-Review] The World Ends With You Solo Remix

    Mensagem por Lebre65 Seg 03 Set 2012, 21:47

    Caramba, a historia é muito envolvente.
    parte em que estou:
    Mas não me ajudem. E se não quiser saber nada sobre a historia, não abra o spoiler acima. Mesmo que o spoiler seja minúsculo, pode destruir vidas.
    Fujoxas
    Fujoxas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1970
    Posts Posts : 4561

    [Mini-Review] The World Ends With You Solo Remix Empty Re: [Mini-Review] The World Ends With You Solo Remix

    Mensagem por Fujoxas Seg 03 Set 2012, 22:06

    Julio-Sama escreveu:Bom review, mas descordo na parte da história. Gosto muito da história do TWEWY, acho ela perfeita. Se for fazer o jogo explicando tudo, não tem graça nem mistério de uma continuação. Daria 10/10 ali ._.

    Enfim, concordo com os outros pontos XD Aquele remix do Calling no site ficou épico *o* E parabéns pelo review, eu-mesmo -QQ

    Bem... Como é o primeiro jogo de uma possível franquia, é mais do que básico eles explicarem sobre o inimigo mais comum... Kingdom Hearts mesmo explicou TUDO sobre os Heartless e hoje temos mais seis jogos da franquia =D

    E Lebre, eu zerei a versão de DS uma vez. No port eu estou chegando na metade do jogo ainda.

    Enfim, muito obrigado pelos elogios, galera. Eu fiz essa review mesmo para tentar fazer alguém gostar do jogo... E tentar me fazer gostar do jogo também, por que eu ainda estou meio frustrado com o teaser site :/ Fico feliz que vocês tenham gostado <3

    Hisiru
    Hisiru
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 654
    Posts Posts : 489

    [Mini-Review] The World Ends With You Solo Remix Empty Re: [Mini-Review] The World Ends With You Solo Remix

    Mensagem por Hisiru Seg 03 Set 2012, 22:22

    Gostei do review, mas pra mim o jogo ficou injogável e as lutas ficaram irritantes. A tela maior do iPad com uma melhor resolução e as músicas remixadas não conseguem me fazer ignorar essa jogabilidade horrível que eles colocaram.

    Existem alguns problemas entre alguns pins e o parceiro. Por exemplo:
    Se você quiser usar o pin de fogo você tem que segurar na tela, mas se quiser usar o parceiro você tem que apertar rápido duas vezes e soltar rápido na tela pra ele aparecer (e se você segurar, o parceiro não aparece). A solução pra isso é ter que ficar apertando 3 vezes rapidamente a cada 2 segundos (e na terceira segurar), mas não da tempo do pin de fogo causar um bom dano porque logo você terá que largar a tela pra dar 3 toques de novo.

    Essa incompatibilidade também acontece com outros pins, como por exemplo aquele slash pin além de outros.

    As vezes eu tenho problemas até pra esquivar... e fica um pouco desconfortável (no iPad) porque o aparelho é grande, a mão é pequena e o campo pra movimentação é grande, então as vezes eu tenho que segurar o iPad de uma outra forma só pra alcançar uma área ou para esquivar. No iPhone por outro lado, a tela é pequena e suas mãos/dedos ficam na frente as vezes. São coisas que atrapalham na experiência do jogo pra mim.

    Jogadores novos que não conhecem o gameplay antigo vão achar que isso é normal e talvez vão achar o jogo legal por conta da história.

    Jogadores antigos e fãs da jogabilidade vão (em sua maioria) acabar se irritando e achar extremamente frustrante essa nova jogabilidade, não só por ela mudar tanto e simplesmente matar uma das coisas que mais gostamos no original, mas também porque é de fato frustrante você querer fazer combos com os parceiros de grupo e ter incompatibilidade com vários pins entre os parceiros, tornando alguns combos impossíveis de serem feitos.

    Essa jogabilidade pra mim não funciona para um jogo de TWEWY e prova que quem nunca jogou e ficou falando que nós, fãs, estamos só com dor de cotovelo não sabiam do que estavam falando. Infelizmente esse jogo não proporciona a mesma experiência do original, mas pra quem NUNCA jogou talvez vá ser um bom jogo.

    Se sair uma sequência para iOS com essa mesma jogabilidade será fim de vez daquela jogabilidade única que o jogo trazia e que era um dos maiores diferenciais. Saindo essa sequência pro iOS eu não vou nem perder meu tempo.

    E não tenho nada contra jogatina no iOS, tenho mais de 100 jogos no iOS, inúmeros livros, emuladores, umas 20 apps e utilizo bastante meu iPad, até pra trabalhar/estudar, mas certos jogos simplesmente não funcionam na plataforma.

    E como eu disse, o jogo não será ruim para todos, alguns (principalmente os que nunca jogaram o original) vão achar bom.
    Lebre65
    Lebre65
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 231
    Posts Posts : 4740

    [Mini-Review] The World Ends With You Solo Remix Empty Re: [Mini-Review] The World Ends With You Solo Remix

    Mensagem por Lebre65 Ter 04 Set 2012, 14:44

    Como eu. Achei perfeito o jogo. Espero conseguir jogar o de DS depois de jogar esse.
    Hisiru
    Hisiru
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 654
    Posts Posts : 489

    [Mini-Review] The World Ends With You Solo Remix Empty Re: [Mini-Review] The World Ends With You Solo Remix

    Mensagem por Hisiru Ter 04 Set 2012, 14:59

    lebre65 escreveu:Como eu. Achei perfeito o jogo. Espero conseguir jogar o de DS depois de jogar esse.

    Acredito que você vai se sentir jogando uma versão melhorada onde o sistema de parceiros funciona de maneira apropriada, você vai conseguir usar todos os combos e pins com os parceiros sem problema nenhum e vai ter menos coisas para te irritar no combate. Sem contar que você vai conhecer a verdadeira jogabilidade do jogo. Será uma excelente experiência.
    lukazz
    lukazz
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 586
    Posts Posts : 2426

    [Mini-Review] The World Ends With You Solo Remix Empty Re: [Mini-Review] The World Ends With You Solo Remix

    Mensagem por lukazz Ter 04 Set 2012, 15:00

    acho que vou re jogar a versao do ds, bateu uma saudade... e depois de jogar o kh ddd e rever os personagens.. vish, vo ver se jogo esse fds *_*
    ruanbrandão
    ruanbrandão
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 20
    Posts Posts : 63

    [Mini-Review] The World Ends With You Solo Remix Empty Re: [Mini-Review] The World Ends With You Solo Remix

    Mensagem por ruanbrandão Sex 26 Out 2012, 13:51

    "já que ela tem seus furos, como por exemplo, não explicar a origem dos Noises, ou dos Reapers e do UG."
    Spoiler:

    No mais, ótimo review. Agora quero comprar um iPad só pra poder jogar essa versão.

    Conteúdo patrocinado


    [Mini-Review] The World Ends With You Solo Remix Empty Re: [Mini-Review] The World Ends With You Solo Remix

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 11:26