Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    [Wii U] Que público os jogos do novo sistema buscam atingir?

    Compartilhe

    Votação

    Para você, qual será o principal público-alvo do Wii U?

    [ 13 ]
    19% [19%] 
    [ 13 ]
    19% [19%] 
    [ 4 ]
    6% [6%] 
    [ 5 ]
    7% [7%] 
    [ 6 ]
    9% [9%] 
    [ 21 ]
    30% [30%] 
    [ 7 ]
    10% [10%] 

    Total dos votos: 69
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: [Wii U] Que público os jogos do novo sistema buscam atingir?

    Mensagem por Convidad em Sex 31 Ago 2012, 12:56

    @AstonVilliera escreveu:Primeiramente, o termo hardcore e casual são levianamente utilizados para designar pessoas que jogam de tipos específicos, porém há grandes erros de julgamento e é uma das coisas que mais me incomoda como o gamer que sou, digo gamer mesmo, não hardcore ou casual, gamer.
    Primeiramente vamos fazer duas definições: Jogadores casuais e Hardcores e Jogos feitos para Casuais e Hardcore, existe uma diferença enorme nessas duas colocações e isso faz toda a diferença de julgamento.

    Jogadores Hardcore:
    Aqui se divide entre dois tipos: os que jogam por esporte, competição e profissionalmente, segundo é a pessoa que joga assiduamente jogos, que busca finalizar todos os jogos em que põe as mãos, e procurar completar todos os objetivos do jogo, finalizar 100% procura ser bom naquele jogo.

    Jogadores Casuais:
    Aqui também se divide em dois tipos: Jogadores que não consideram videogame como algo importante e jogam somente para se distrair as vezes, considera isso um mero brinquedo e não se dá ao trabalho de se informar sobre o que acontece na industria, o segundo é o Newbie(novato), o cara que começou a jogar jogos e está criando interesse na industria gamistica, porém por causa da falta de habilidade ele joga menos tempo pois ainda está se acostumando, tendo a possibilidade de passar a ser um gamer ou um hardcore.

    E a classificação que menos se fala: Gamer, o gamer é aquele que ama jogos não importa como, se o jogo for bom ele está jogando, não faz distinção entre jogo feito para hardcore ou casual, se ele achar interessante ele vai jogar, ele não se obriga a terminar todos os jogos mas ele com certeza vai gastar um bom tempo em cada jogo que ele tem, está sempre pesquisando jogos novos que não receberam a devida atenção dos críticos ou da mídia, se o jogo for ruim ele simplesmente deixa de lado e segue na procura do próximo.

    Agora passemos para os jogos:
    Jogos feitos para casuais: são os jogos que são feitos para as pessoas jogarem por um período de tempo pequeno, menos de uma hora, onde o jogador não precise se dedicar muito, não há conteúdo a ser destravado com a jogatina, o jogo oferece quase tudo o que tem logo no inicio, não há surpresas, a historia e enredo do jogo geralmente não se desenvolvem e o jogo tem comandos simples para ser bastante acessível, pois o publico casual não é de perde muito tempo aprendendo comandos.
    (note como não usei o termo controle por movimento)

    Jogos feitos para Harcore: Jogos feitos para hardcores são os jogos que são feitos para os jogadores gastarem duzias de horas jogando, geralmente o jogo começa com os recursos limitados e a medida que o jogador prossegue no jogo ele vai liberando tudo que foi pensado para o jogo pelos game designers, o jogo hardcore tende a ter um nível de dificuldade e desafio maior que o casual, mas nem sempre é o caso, o que mais define o jogo hardcore é o nível de dedicação que o jogador precisa ter com o jogo para poder receber todo conteúdo do jogo e sendo assim, geralmente o jogo desperta interesse na historia e enredo bem mais desenvolvidos que nos jogos para casuais.
    (notem que em nenhum momento mencionei gráficos ou visuais ou estilo de arte)

    Tendo dito isto, vamos aprender a diferença:
    Jogo Casual =/= jogador casual
    Jogo hardcore =/= jogador hardcore
    Exemplo: Genericamente um jogo FPS dito hardcore atualmente, maior parte dos jogadores são Newbies, outra grande parte são casuais e outra parte relevante,porém não tão grande, são jogadores hardcore/gamers.
    (vou poupar exemplos específicos para evitar o hate)

    Agora indo diretamente para o assunto do tópico, o Wii U irá atrair todos os tipos de jogadores, essa é o marketing da Nintendo, porém somente os jogos que forem lançados no console podem definir isso, e não usem shovelware para fazer essa definição, pois isso não pode nem ser chamado de jogo. E sinceramente espero que haja títulos interessantes de serem jogados, independentes de serem feitos para casuais ou hardcores

    Eu não gosto desses termos justamente pelo que você falou, mas entendi o que você disse. Então eu sou apenas um Gamer, pois não me preocupo em fazer um 100%, apenas jogo por que gosto de jogar, e mesmo não jogando muito atualmente (tenho um PC ruim e nenhum console atualmente) eu jogo qualquer coisa, praticamente. E eu não quis ser preconceituoso contra os casuais, até por que eu não faço parte de nenhum dos dois lados.

    Acredito que os títulos interessantes variarão para agradar a todos, pois um título que seja interessante para mim pode não ser para você, e vice-versa. Logo o que valerá são jogos interessantes e variados, além, é claro, de buscar agradar a todos os tipos de Gamers, sejam Hardcore, sejam Casuais, sejam verdadeiros Gamers.

    Na enquete, votei em Casuais, Hardcores e True Gamers. Mas uma coisa os três têm em comum: Os três gostam de jogar, por mais que joguem de maneira diferente.

    Re: [Wii U] Que público os jogos do novo sistema buscam atingir?

    Mensagem por Alicia, Boo,Luxio and Pit em Sex 31 Ago 2012, 13:39

    Wi U vai ser aberto a qualquer tipo de jogador ... A Nintendo quer diversificar mais ainda para que os outros tipos de jogadores reconheçam uma boa impressa de games u_u
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: [Wii U] Que público os jogos do novo sistema buscam atingir?

    Mensagem por Convidad em Sex 31 Ago 2012, 13:46

    @Alicia, Boo,Luxio and Pit escreveu:Wi U vai ser aberto a qualquer tipo de jogador ... A Nintendo quer diversificar mais ainda para que os outros tipos de jogadores reconheçam uma boa impressa de games u_u

    Claro. Uma boa empresa tem que ser diversificada e pensar em todos, não é? xD Também penso assim, e nesse aspecto a Nintendo está indo muito bem com o Wii U (o Wii deixou alguns de fora, já o Wii U parece estar pensando em todos, e isso é incrível =D).

    Conteúdo patrocinado

    Re: [Wii U] Que público os jogos do novo sistema buscam atingir?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 17 Dez 2017, 05:47