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Hitsugi
Ken Takase
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    Especs do Wii U são uma surpresa, diz desenvolvedor de Sonic

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    Especs do Wii U são uma surpresa, diz desenvolvedor de Sonic Empty Especs do Wii U são uma surpresa, diz desenvolvedor de Sonic

    Mensagem por Ken Takase Sex 24 Ago 2012, 11:54

    O produtor executivo de Sonic And All-Stars Racing Transformed disse à Official Nintendo Magazine que está surpreso com as especificações do Wii U, especialmente GPU e memória que são melhores que as expectativas do Sumo..

    "Há sempre surpresas e desafios inesperados quando você desenvolve em um novo console", disse Lycett. "Quando tivemos em nossas mãos o kit, a primeira surpresa foi a capacidade da GPU (Graphics Processing Unit). Nós estávamos preocupados com a possibilidade de ter de remodelar todos os efeitos e shaders no jogo, mas eles funcionaram muito bem."

    "O Wii U parece tão bom quanto qualquer uma das plataformas HD. Ele tem mais memória, que está ajudando a fazer o jogo com menos compressão em elementos e texturas..."

    http://www.officialnintendomagazine.co.uk/41185/wii-u-specs-surprising-says-sonic-developer/
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    Especs do Wii U são uma surpresa, diz desenvolvedor de Sonic Empty Re: Especs do Wii U são uma surpresa, diz desenvolvedor de Sonic

    Mensagem por Hitsugi Sex 24 Ago 2012, 11:58

    Eu só espero que não venha usuário pensando que o Hardware do Wii-U é superior.

    Pelo que entendi o produtor quis dizer que programar para consoles nintendo é mais "fácil" do que o concorrente.
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    Especs do Wii U são uma surpresa, diz desenvolvedor de Sonic Empty Re: Especs do Wii U são uma surpresa, diz desenvolvedor de Sonic

    Mensagem por AstonVilliera Sex 24 Ago 2012, 12:20

    Não é bem novidade isso ai já que outros desenvolvedores já falaram a mesma coisa, a GPU e RAM do Wii U serem muito boas.
    Mas é bom saber que o Wii U é fácil de desenvolver, isso vai atrair muito desenvolvedor a ir para a next gen.
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    Especs do Wii U são uma surpresa, diz desenvolvedor de Sonic Empty Re: Especs do Wii U são uma surpresa, diz desenvolvedor de Sonic

    Mensagem por Jamian Sex 24 Ago 2012, 12:25

    Hitsugi escreveu:Eu só espero que não venha usuário pensando que o Hardware do Wii-U é superior.

    Pelo que entendi o produtor quis dizer que programar para consoles nintendo é mais "fácil" do que o concorrente.

    Ele quis dizer isso também, mas deixou clara a superioridade da GPU e da quantidade de memória. Acho que, pelo comentário dele, podemos concluir que a facilidade do port se dá justamente por o Wii U ter um Hardware superior. E isso é o mínimo a ser esperado de um console Next Gen.
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    Especs do Wii U são uma surpresa, diz desenvolvedor de Sonic Empty Re: Especs do Wii U são uma surpresa, diz desenvolvedor de Sonic

    Mensagem por leonardo01 Sex 24 Ago 2012, 12:28

    Sinceramente, nem dou mais importância para o que os desenvolvedores falam, seja uma declaração boa ou ruim sobre o console! O fato é que eu gostei muito de tudo o que vi até agora sobre o Wii U! A compra é certa!! Além do mais a conferência da Nintendo está mais próxima do que nunca e certamente teremos mais novidades!!!
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    Especs do Wii U são uma surpresa, diz desenvolvedor de Sonic Empty Re: Especs do Wii U são uma surpresa, diz desenvolvedor de Sonic

    Mensagem por Ken Takase Sex 24 Ago 2012, 21:03

    leonardo01 escreveu:Sinceramente, nem dou mais importância para o que os desenvolvedores falam, seja uma declaração boa ou ruim sobre o console! O fato é que eu gostei muito de tudo o que vi até agora sobre o Wii U! A compra é certa!! Além do mais a conferência da Nintendo está mais próxima do que nunca e certamente teremos mais novidades!!!

    Eu acho que houve muita confusão sobre o Wii U. Virou muita informação oriunda de rumor x aquilo que era dito pelos desenvolvedores, ae depois vieram desenvolvedores da Namco reclamar do clock e aquele que foi demitido daquela que faz Darksiders 2, que nem tinha colocado a mão no kit, dizer que o console seria "um atraso".

    A maioria dos desenvolvedores tem elogiado muito o hardware e o que eu penso é que muitos ainda não sabem usar todos os recursos do mesmo, o que é natural já que é o primeiro ano dele. Ae ficam tentando aplicar as mesmas técnicas que fazem nos atuais para economizar tempo e dinheiro. No fim, os jogos que apresentarão os melhores visuais acabarão sendo os exclusivos mesmo, até por questões obvias.

    Eu estou aguardando muito essa conferência. Estou torcendo para que sejam apresentados os jogos da Retro e da Monolith, que devem fazer um uso melhor do aparelho nesse primeiro momento. Mais tarde com ctz que quem irá tirar leite da pedra será a própria Nintendo com Zelda. 8)
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    Especs do Wii U são uma surpresa, diz desenvolvedor de Sonic Empty Re: Especs do Wii U são uma surpresa, diz desenvolvedor de Sonic

    Mensagem por AstonVilliera Sex 24 Ago 2012, 22:09

    Ken Takase escreveu:
    leonardo01 escreveu:Sinceramente, nem dou mais importância para o que os desenvolvedores falam, seja uma declaração boa ou ruim sobre o console! O fato é que eu gostei muito de tudo o que vi até agora sobre o Wii U! A compra é certa!! Além do mais a conferência da Nintendo está mais próxima do que nunca e certamente teremos mais novidades!!!

    Eu acho que houve muita confusão sobre o Wii U. Virou muita informação oriunda de rumor x aquilo que era dito pelos desenvolvedores, ae depois vieram desenvolvedores da Namco reclamar do clock e aquele que foi demitido daquela que faz Darksiders 2, que nem tinha colocado a mão no kit, dizer que o console seria "um atraso".

    A maioria dos desenvolvedores tem elogiado muito o hardware e o que eu penso é que muitos ainda não sabem usar todos os recursos do mesmo, o que é natural já que é o primeiro ano dele. Ae ficam tentando aplicar as mesmas técnicas que fazem nos atuais para economizar tempo e dinheiro. No fim, os jogos que apresentarão os melhores visuais acabarão sendo os exclusivos mesmo, até por questões obvias.

    Eu estou aguardando muito essa conferência. Estou torcendo para que sejam apresentados os jogos da Retro e da Monolith, que devem fazer um uso melhor do aparelho nesse primeiro momento. Mais tarde com ctz que quem irá tirar leite da pedra será a própria Nintendo com Zelda. 8)
    A questão do que os desenvolvedores falam, tem que ver a interpretação e seu nivel de conhecimento no assunto..
    O clock da CPU do Wii U ser menor não quer dizer que ele seja menos potente, ele ter mais memoria RAM significa que ele pode carregar mais coisas na tela em tempo real, ele ser fácil de trabalhar significa que é fácil de se programar, se ele tem o mesmo gráfico em ports, significa que ele não falta nada do que a atual gen já tenha, e por ai vai....
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    Especs do Wii U são uma surpresa, diz desenvolvedor de Sonic Empty Re: Especs do Wii U são uma surpresa, diz desenvolvedor de Sonic

    Mensagem por feichaw Sex 24 Ago 2012, 22:40

    Repito o que venho dizendo...

    Só acredito nisso tudo depois que lançarem o Wii U, quebrarem com uma marretada e depois olharem as peças dele.

    Até lá, duvido de TUDO.

    (acho que gosto de ver videogames sendo quebrados...é muito bom...)
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    Especs do Wii U são uma surpresa, diz desenvolvedor de Sonic Empty Re: Especs do Wii U são uma surpresa, diz desenvolvedor de Sonic

    Mensagem por Convidado Sáb 25 Ago 2012, 14:36

    Só quero ver jogos lindões no WiiU, tudo rodando em HD. :3
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    Especs do Wii U são uma surpresa, diz desenvolvedor de Sonic Empty Re: Especs do Wii U são uma surpresa, diz desenvolvedor de Sonic

    Mensagem por Ken Takase Dom 26 Ago 2012, 23:43

    AstonVilliera escreveu:A questão do que os desenvolvedores falam, tem que ver a interpretação e seu nivel de conhecimento no assunto..
    O clock da CPU do Wii U ser menor não quer dizer que ele seja menos potente, ele ter mais memoria RAM significa que ele pode carregar mais coisas na tela em tempo real, ele ser fácil de trabalhar significa que é fácil de se programar, se ele tem o mesmo gráfico em ports, significa que ele não falta nada do que a atual gen já tenha, e por ai vai....

    Exato, tanto que na história dos processadores os clocks aumentam e diminuem em meio a evolução. Sobre ele ser fácil de programar, isso leva em consideração sobre quais ferramentas o jogo está sendo desenvolvido. Por exemplo o 3DS, saiu recentemente que o kit de desenvolvimento dele possuí uns 3 (ou 5, não lembro) níveis, onde o último era possível se extrair mais do hardware, porém, com um grau de trabalho e dedicação muito maior.

    É algo semelhante ao que acontece com as engines comerciais. Elas possibilitam jogos multis e de empresas com estruturas menores, mas não alcançam os melhores resultados na plataforma, pois os jogos são executados como se estivessem sobre um framework e a execução acaba tendo um número muito maior em linhas de código e execução de instruções. Por isso as maiores empresas acabam fazendo adaptações para conseguir extrair um pouco mais ou então acabam apelando na otimização do código gerado, que sempre da uma trabalheira.

    Essa questão da memória mesmo, já foi dito que a IBM possibilita uma tecnologia que permite triplicar a memória, provavelmente se trata da memória cache, pois além disso não faria muito sentido vindo da IBM. Ae entra o detalhe de saber usar os recursos e explorar corretamente as instruções. Essa memória, por trabalhar diretamente com o processador, é de uma velocidade MUITO superior e se a engine não explorar bem esse recurso ou se o desenvolvedor em meio a sua porquice para portar o jogo passar batido, é claro que muita coisa vai acabar ficando no mesmo nível do que se já tem hoje.
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    Especs do Wii U são uma surpresa, diz desenvolvedor de Sonic Empty Re: Especs do Wii U são uma surpresa, diz desenvolvedor de Sonic

    Mensagem por AstonVilliera Seg 27 Ago 2012, 00:40

    Ken Takase escreveu:
    AstonVilliera escreveu:A questão do que os desenvolvedores falam, tem que ver a interpretação e seu nivel de conhecimento no assunto..
    O clock da CPU do Wii U ser menor não quer dizer que ele seja menos potente, ele ter mais memoria RAM significa que ele pode carregar mais coisas na tela em tempo real, ele ser fácil de trabalhar significa que é fácil de se programar, se ele tem o mesmo gráfico em ports, significa que ele não falta nada do que a atual gen já tenha, e por ai vai....

    Exato, tanto que na história dos processadores os clocks aumentam e diminuem em meio a evolução. Sobre ele ser fácil de programar, isso leva em consideração sobre quais ferramentas o jogo está sendo desenvolvido. Por exemplo o 3DS, saiu recentemente que o kit de desenvolvimento dele possuí uns 3 (ou 5, não lembro) níveis, onde o último era possível se extrair mais do hardware, porém, com um grau de trabalho e dedicação muito maior.

    É algo semelhante ao que acontece com as engines comerciais. Elas possibilitam jogos multis e de empresas com estruturas menores, mas não alcançam os melhores resultados na plataforma, pois os jogos são executados como se estivessem sobre um framework e a execução acaba tendo um número muito maior em linhas de código e execução de instruções. Por isso as maiores empresas acabam fazendo adaptações para conseguir extrair um pouco mais ou então acabam apelando na otimização do código gerado, que sempre da uma trabalheira.

    Essa questão da memória mesmo, já foi dito que a IBM possibilita uma tecnologia que permite triplicar a memória, provavelmente se trata da memória cache, pois além disso não faria muito sentido vindo da IBM. Ae entra o detalhe de saber usar os recursos e explorar corretamente as instruções. Essa memória, por trabalhar diretamente com o processador, é de uma velocidade MUITO superior e se a engine não explorar bem esse recurso ou se o desenvolvedor em meio a sua porquice para portar o jogo passar batido, é claro que muita coisa vai acabar ficando no mesmo nível do que se já tem hoje.
    Interessante esse negocio de nível, não estava ciente disso, mas algo que deve ser mais importante que o nível deve ser a facilidade de se ter o resultado esperado pelo desenvolvedor, conseguir isso sem precisar escrever muitas linhas de código e não ter problemas durante o debbug.
    Segundo um suposto Dev Kit vazado ano passado o Wii U usa uma versão nova da API do Wii(GX1), o GX2 então provavelmente deve ser semelhante a nível de linguagem, então quem já tem experiencia com o Wii pode ir mais tranquilo nos "níveis" superiores do Wii U, talvez?
    Essa da memoria você está falando do eDRAM que é uma memoria integrada na CPU que é 10x mais rápida que a memoria RAM, assim ela é "como se fosse" 3x a capacidade da memoria RAM, mas o ponto dela é velocidade, mas isso não é novidade já que o Xbox 360 e ps3 também usam eDRAM, o Wii U supostamente tem mais que os dois.
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    Especs do Wii U são uma surpresa, diz desenvolvedor de Sonic Empty Re: Especs do Wii U são uma surpresa, diz desenvolvedor de Sonic

    Mensagem por Ken Takase Seg 27 Ago 2012, 01:01

    AstonVilliera, é exatamente a eDRAM, só que ela não tem relação direta com a RAM, no caso é mais um recurso para o processador que tem uma espécie de "bolsa prática" em comparação com o "sacolão" que é a RAM. Logo a conta não é 3x RAM, pois a RAM é bem maior que a eDRAM. Vi comentários/rumores de que a memória era de 3x a eDRAM do 360, o que seria algo em torno de 32MB e essa tenologia da IBM elevaria o número para aproximadamente 90MB.

    Sim, os consoles atuais realmente tem eDRAM, mas no caso estamos falando de CPU e não de GPU. Nem PS3 e nem Xbox 360 possuem eDRAM de CPU. Wink

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