Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    ESPECIAL: Kid Icarus Uprising

    Compartilhe
    avatar
    DY Master
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1

    Karma Karma : 4
    Posts Posts : 36

    ESPECIAL: Kid Icarus Uprising

    Mensagem por DY Master em Seg 20 Ago 2012, 21:24

    Análise
    Anjos são, no pensamento infantil de alguns, criaturas divinas, com asinhas, auréola e uma aura totalmente pura. No pensamento estudioso e religioso, são guerreiros de Deus, a criatura mais poderosa de todos os tempos, lugares, universos, etc. Kid Icarus adota a segunda sociedade de anjos, nas quais são guerreiros que, apesar de puros, são fortes e, quando precisos, agressivos.
    Mas não se engane: o jogo não tem nenhuma inspiração à religião Cristã e sim, na mitologia grega, o que, cá entre nós, torna as possibilidades de criatividade muito maiores.
    Se vocês leram os parágrafos anteriores, talvez estejam pensando em um enredo complexo e glorioso, não é mesmo? Concluam com a história a seguir.
    No Reino de Angel Land (nomezinho bem criativo, para variar), três áreas são as divisões do reino: Skyworld (ao menos, não se chama Skyloft!), governado pela deusa da luz Palutena; Underworld, governado pela deusa das trevas Medusa; e o Overworld, o mundo dos pobres mortais. A sátira com Atena, uma deusa da mitologia grega, é visto em Palutena.
    Palutena é uma deusa muito boa e sempre ajuda aqueles que pedem pelo socorro. Já Medusa quer ser a única chefia de Angel Land e para isso tenta precisa roubar Skyworld. Além disso, ela espalha o caos e destruição com seu exército de monstros (que, aliás, possuem um design muito estranho e nada carismático, típico de um jogo hardcore).
    Pit, apesar de ter a força e a coragem em seu corpo físico e emocional, não possuiria poderes se não fosse por Palutena. Sua habilidade de voar só é possível por exatos preciosos cinco minutos. A relação entre a deusa da luz e o anjo é muito boa e eles não se tratam de forma formal, não se categorizando pelos níveis sociais divinos. São amigos de almas! Há vários diálogos de humor e referências a jogos anteriores.
    A jogabilidade de Uprising é o que mais chama atenção dos jogadores. Primeiramente porque, ao abrir a caixinha do seu joguinho original, você observa que além do cartucho, vem também um suporte especial para o encaixar seu portátil lindo e maravilhoso. Caso nunca tenha assistido um vídeo ou notícia que demonstre a jogabilidade do game, você ficará curioso (e ao mesmo tempo feliz por ter um novo acessório para o console).
    Com o 3DS apoiado no suporte (apesar de parecer frágil, ele é mais resistente e firme do que aparenta), você aperta L para atirar, controla o personagem durante os voos com o confortável e preciso Circle Pad e mira com a Stylus na tela de toque do portátil. Imaginou fazer isso sem o suporte? Poderia até tentar, mas isso faria que boa parte da experiência e sensação do game fosse perdida, já que você estaria concentrado em uma posição que seu braço ou pulso não doesse.
    Mas mesmo com o suporte, posso, com convicção, afirmar que a jogabilidade continua, mesmo que reduzida, desconfortável. Por isso, a Nintendo errou nesse ponto do título.
    Se não se acostuimar com a jogabilidade, aconselho a comprar o Circle Pad PRO, já que o game tem compatibilidade para o uso de tal.
    É nítido o parecer relacionado à jogabilidade de quando Pit está voando com quando o grupo Star Fox está atirando contra os alienígenas. Mas há uma pequena diferença que só os especialistas e viciados podem notar e que permite concluirmos que Kid Icarus Uprising está a um nível levemente superior nesse aspecto.
    Uprising possui gráficos angelicais! São realmente muito bonitos e coloridos. Contudo, os serrilhados e texturas possuem uma baixa qualidade. Para compensar, as paisagens são muito bem desenhadas e coloridas, principalmente as do modo voo de Pit. O 3D também está muito confortável e, assim como em Super Mario 3D Land e Star Fox 3D, prazeroso.
    O som está muito bem feito, principalmente as dublagens dos personagens, pois a tonalidade e outros aspectos sonoros dos dubladores são próprios para a personalidade de cada um de seu personagem do game. Você sente a emoção de um bate-papo...
    A trilha sonora é perfeitamente encaixada em cada momento ou situação. Por exemplo: uma luta frenética está acontecendo, espere ouvir uma música tremendamente agitada. Numa situação inversa, a perfeição também continua.
    Pelo que eu escrevi até agora, você deve ter, mesmo que subconscientemente, deduzido que Pit não só voa, já que ele só pode fazer isso por cinco minutos. Ele também pode andar/correr! Infelizmente, o modo solo, segundo alguns jogadores, é mais desconfortável. Nem tudo é na base de "Call of Duty" nesse tipo de jogabilidade, pois algumas estratégias devem ser criadas.
    Felizmente, as fases são longas e geralmente há mais de um caminho possível (quase sempre dois). No final, há um chefe para enfrentar.
    Há vários níveis de dificuldade, que são chamados Intensity, escolhidos logo após a seleção do capítulo. Quanto maior a Intensity, melhores são os itens obtidos e mais corações se ganha ao final. Certas portas só abrem quando se joga na intensidade igual ou maior a que ela pede, portanto prepare-se para retornar aos cenários várias vezes (caso seja um jogador hardcore, alegre-se; caso seja um gamer casual, entresteça-se).
    A diversidade de armas é muito grande e a de poderes também. As Armas de Uprising não são como em alguns games que apenas o design muda, mas as características também.
    Outras características da caixinha de Kid Icarus que chama atenção é o símbolo da Nintendo Network (substituto da Nintendo Wi-Fi Connection, tornando-se a nova rede para os jogadores poderem jogar online) na capa. O sistema online é realmente a nível de Mario Kart 7. Ele nem sequer dá um lag!
    Caso você não possa jogar com pessoas de outros países, há o multiplayer local.
    O game também tem suporte ao StreetPass e ao SpotPass, que servem para recebimento e troca de gemas. Elas são armas cristalizadas que precisam de determinado número de corações para ser lapidadas.
    AR Cards. Esse foi um dos jogos mais interessantes da nova geração de portáteis. Mas depois de um longo prazo, parece até que foi esquecido. Kid Icarus, vem também com 6 das mais de 300 cartinhas AR, para vocês se divertirem com lutas. Resumindo: você ponha a carta em uma superfície plana e o personagem sai para você lutar contra outra carta. Para colecionar as AR Cards de Uprising, você deverá ir em festas e eventos relacionados com a Big N. Será uma tarefa difícil. Será que tem a coragem como de Pit para realizar essa difícil missão?
    No final, Kid Icarus Uprising está entre os três melhores games para o 3DS e é capaz de tirar o título de "Melhor" de jogos como SM3DL e MK7.
    Se você é um jogador mais casual, o Mario nunca é demais. Se você já cansou de Resident Evil Revelatons e quer um novo bom título 3D hardcore para seu portátil, opte por Kid Icarus Uprising.
    Conclusão


    Dicas
    Modo Boss Rush
    Derrote o último chefe e o modo Boss Rush ficará disponível. Ele aparece próximo ao capítulo 25.

    Vídeos Legais
    [youtube][/youtube]

    [youtube][/youtube]

    Contatos
    Inscrevam-se no meu canal do YouTube, isso me ajudaria mtu =)
    Siga-me no Twitter
    DY Master Wink

      Data/hora atual: Sab 16 Dez 2017, 20:51