Os benefícios da longevidade de uma geração de consolas depende sempre do ponto de vista. Para a grande maioria dos jogadores, quando maior melhor, pois não terão que gastar dinheiro em novas consolas tão cedo. Mas para os produtores, é precisamente o contrário.
Nesta geração de consolas, tanto a Sony como a Microsoft já mencionaram várias vezes um ciclo de 10 anos para as suas consolas, a PlayStation 3 e Xbox 360, o que para o diretor de tecnologia da Square Enix, Julien Merceron, é um erro.
"Esta geração está a ser demasiado longa, e digo isto porque tens muitos produtores que trabalham numa nova plataforma, e talvez não terão sucesso, por isso vão esperar pela próxima geração. Nesta geração não podes fazer isto," disse Merceron ao Games Industry.
"Estes produtores foram para outros lados para ver se a relva era mais verde. Eles encontraram os navegadores da Internet, o iOS, encontraram outras coisas e muitos deles não regressarão às plataformas hardware."
Na perspectiva do diretor de tecnologia da Square Enix, a Sony e a Microsoft ajudaram outras plataformas a emergir e a fortalecerem com a duração desta geração de consolas. A sugestão de Julien Merceron para o futuro, é que as companhias apostem em arquiteturas simples para que haja uma oportunidade para todos os produtores.
"Se começares a elevar a fasquia, mais estúdios vão morrer, mais editoras vão morrer, haverá menos títulos nas plataformas, etc. Se for mais acessível, darás mais oportunidades às pessoas, terás um melhor portefólio para o lançamento"
Fonte: Eurogamer
Nesta geração de consolas, tanto a Sony como a Microsoft já mencionaram várias vezes um ciclo de 10 anos para as suas consolas, a PlayStation 3 e Xbox 360, o que para o diretor de tecnologia da Square Enix, Julien Merceron, é um erro.
"Esta geração está a ser demasiado longa, e digo isto porque tens muitos produtores que trabalham numa nova plataforma, e talvez não terão sucesso, por isso vão esperar pela próxima geração. Nesta geração não podes fazer isto," disse Merceron ao Games Industry.
"Estes produtores foram para outros lados para ver se a relva era mais verde. Eles encontraram os navegadores da Internet, o iOS, encontraram outras coisas e muitos deles não regressarão às plataformas hardware."
Na perspectiva do diretor de tecnologia da Square Enix, a Sony e a Microsoft ajudaram outras plataformas a emergir e a fortalecerem com a duração desta geração de consolas. A sugestão de Julien Merceron para o futuro, é que as companhias apostem em arquiteturas simples para que haja uma oportunidade para todos os produtores.
"Se começares a elevar a fasquia, mais estúdios vão morrer, mais editoras vão morrer, haverá menos títulos nas plataformas, etc. Se for mais acessível, darás mais oportunidades às pessoas, terás um melhor portefólio para o lançamento"
Fonte: Eurogamer
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya