Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Electronic Arts quer se tornar uma empresa 100% digital

    Compartilhe
    avatar
    LiveinRiot
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 950
    Posts Posts : 2206

    Electronic Arts quer se tornar uma empresa 100% digital

    Mensagem por LiveinRiot em Qui 05 Jul 2012, 08:35

    No futuro, a Electronic Arts quer ser uma empresa 100% digital, oferecendo seus games apenas por download. Pelo menos é essa a expectativa do presidente da companhia, Frank Gibeau, ao afirmar que a transição para esse tipo de mercado será lenta, mas inevitável. Segundo ele, os números não o deixam mentir, já que os negócios desse tipo são os que mais crescem na companhia.



    Atualmente, jogos e DLCs adquiridos por meio de redes online representam 25% do total arrecadado pela Electronic Arts, mas esse mercado digital cresce em uma média de 47% ao ano. Segundo Gibeau, a distribuidora continuará a oferecer jogos físicos pelo tempo que for necessário, mas a ideia é criar uma relação direta entre a empresa e seus consumidores por meio dos downloads.

    O Origin é o principal motor da estratégia digital da Electronic Arts. O serviço, lançado em 2011, conta com os jogos da empresa como carro-chefe, além de oferecer títulos de outras companhias.

    Fonte: GamesIndustry International/BJ

      Data/hora atual: Qui 19 Out 2017, 03:43