Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Lenda dos games de luta, Seth Killian sai da Capcom e vai para a Sony Santa Monica

    Compartilhe
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Lenda dos games de luta, Seth Killian sai da Capcom e vai para a Sony Santa Monica

    Mensagem por Convidad em Seg 02 Jul 2012, 19:00



    O nome que se tornou sinônimo dos games de luta da Capcom agora vai dar uma mão para Nathan Drake, Fat Princess e Kratos se esmurrarem se esmurrarem até o sol raiar. Seth Killian deixa de ser o Sr. Street Fighter para se tornar, quem sabe, o Sr. PlayStation All-Stars Battle Royale.
    A maioria dos gamers ouviu falar de Seth pela primeira vez como Mr. Evo, depois que ele começou a ajudar no famoso campeonato de luta internacional que reanimou as comunidade de fãs dedicadas ao gênero. Quando ele começou a prestar consultoria para a Capcom, Killian se tornou ninguém menos que o Sr. Street Fighter IV, parte integrante do time que desenterrou a série lendária da publisher japonesa. Killian saiu da Capcom recentemente, deixando muitas dúvidas sobre onde o destino o levaria.
    Mas já sabemos que ele não vai abandonar o gênero que o tornou famoso. Ele decidiu aceitar uma posição como “Lead Designer, External Development” no estúdio Sony Santa Monica. Fiz algumas perguntas rápidas a ele por email na semana passada, e a seguir ele explica como foi parar na Sony, e em quê, exatamente, está trabalhando agora.

    Kotaku: Você começou como um jogador especialista, passou para gerente de comunidade, consultor, e agora se tornou lead designer. Acho que a maioria das pessoas não vê você como um designer. O que você está trazendo de novo em relação a teoria e prática nos games de luta?
    Seth Killian: Muitas pessoas que me conhecem além do meu trabalho na comunidade conhecem o meu lado designer – pessoas da Capcom e até mesmo grande amigos na indústria, incluindo o pessoal do mundo das lutas e, claro, a galera que me contratou da Sony. Teoricamente, tenho muito interesse em design de competitividade assimétrica e balanceamento de games, mais especificamente, mas no lado prático, meu principal interesse sempre foi toda a mecânica, como uma belíssima mecânica de pulo, ou um ataque bem feito com uma colisão incrível. História, gráficos etc. são importantes, mas dou mais importância em ajustar a mecânica do jogo até que fique bem desenvolvida. A mecânica é nosso primeiro contato com tudo o que acontece na tela, e é difícil gostar de games que não são bons de jogar, em primeiro lugar.


    Kotaku: Descreva como será o seu trabalho na Sony Santa Monica.

    Seth Killian: Sou o game designer principal da divisão externa da Sony Santa Monica. Esse é o grupo que trabalha com os estúdios não-internos da Sony, como o pessoal do Giant Sparrow (The Unfinished Swan), SuperBot (PlayStation All-Stars), ThatGameCompany (Journey), Queasy (Sound Shapes) e muito mais. Imagino que o meu papel vai variar com o projeto, dependendo do contingente da equipe que estarei liderando, mas de uma forma geral, trabalharei com as equipes em todos os aspectos criativos e de design dos games que estão sendo produzidos em colaboração.

    Kotaku: O fato de que você estará trabalhando com desenvolvimento externo significa que não poderá emprestar um pouco do seu conhecimento com games de luta para a equipe de PlayStation All-Stars?

    Seth Killian:
    Fico feliz em afirmar justamente o contrário! O SuperBot é um estúdio externo que está trabalhando exclusivamente com a Sony, então eles fazem parte das equipes com quem estarei conversando, e o PlayStation All-Stars é um dos primeiros projetos em que vou trabalhar (além de ser o primeiro deles a ser lançado). A equipe do SuperBot foi criada do zero para fazer o game, e eles têm muito talento na área de luta, incluindo vários amigos que eu conheço (ou com quem já joguei contra em competições) há anos. O nível geral de conhecimento de combate entre os membros da equipe lá nos estúdios de Santa Monica foi importante para mim! Entre o pessoal da SuperBot, os caras de God of War e muito mais, o nível de expertise de games de luta é bem alto, então realmente me sinto em casa.

    Kotaku BR

    --------
    Agora eu ponho minha mão no fogo pelo PAS:BR. Vai ser jogão.

    Super Mario Fan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 811
    Posts Posts : 4680

    Re: Lenda dos games de luta, Seth Killian sai da Capcom e vai para a Sony Santa Monica

    Mensagem por Super Mario Fan em Seg 02 Jul 2012, 19:05

    Nem conhecia esse cara
    E o PS AS já deve ter sido terminado. Fica pra próxima, Robert (ou não).
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: Lenda dos games de luta, Seth Killian sai da Capcom e vai para a Sony Santa Monica

    Mensagem por Convidad em Seg 02 Jul 2012, 19:09

    @Super Mario Fan escreveu:Nem conhecia esse cara
    E o PS AS já deve ter sido terminado. Fica pra próxima, Robert (ou não).
    Já deve ter sido terminado? Suspect Suspect Suspect
    Nem os personagens foram divulgados e o site está ainda recebendo sugestões dos fãs para personagens que participarão do jogo... Laughing
    Tem chão pela frente, cara. E esse maluquinho aí vai fazer a diferença. Ele pegou a Série Street Fighter e transformou naquele jogão que virou o IV que anos após o lançamento, muita gente joga.
    avatar
    Nelo Angelo
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30

    Karma Karma : 159
    Posts Posts : 328

    Re: Lenda dos games de luta, Seth Killian sai da Capcom e vai para a Sony Santa Monica

    Mensagem por Nelo Angelo em Seg 02 Jul 2012, 19:35

    Esse cara vai fazer toda a diferença no PAS, pena que não faz a mesma diferença que a Namco Laughing
    avatar
    Tchuk-ex
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

    Karma Karma : 415
    Posts Posts : 1417

    Re: Lenda dos games de luta, Seth Killian sai da Capcom e vai para a Sony Santa Monica

    Mensagem por Tchuk-ex em Seg 02 Jul 2012, 19:42

    Vai fazer MUITA diferença, pra Capcom, nos últimos anos eles tão perdendo vários profissionais ótimos.

    De todo jeito, acho que ele não terá uma participação muito ativa no PSASBR, já que o Santa Mônica não é quem comanda a produção, acho que ele vai ter algum projeto próprio, o que vale bem mais a pena.

    Conteúdo patrocinado

    Re: Lenda dos games de luta, Seth Killian sai da Capcom e vai para a Sony Santa Monica

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sab 19 Ago 2017, 06:21