Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+17
Tchuk-ex
Cortex
LiveinRiot
tefo17
TiagoMD
ZPH
Nelo Angelo
Tio Gustavo
Guilherme Alves
Dark Ferrari
Felipe Fabricio
ToonLink
UchihaZoro
Wind Ice
Guinomonster
MrC
Mat Lee
21 participantes

    "Super Mario Galaxy" é a franquia #1 que ajudou a moldar a geração atual

    Tchuk-ex
    Tchuk-ex
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 415
    Posts Posts : 1417

    "Super Mario Galaxy" é a franquia #1 que ajudou a moldar a geração atual - Página 3 Empty Re: "Super Mario Galaxy" é a franquia #1 que ajudou a moldar a geração atual

    Mensagem por Tchuk-ex Dom 17 Jun 2012, 21:19

    LiveinRiot escreveu:- Achei a trilha sonora do mario galaxy ruim.
    Bom, questão de gosto, não é a melhor soundtrack do universo, mas tá longe de ser ruim...
    LiveinRiot escreveu:- Uso do wii remote é limitado. A mira do Wii Remote é usada para apanhar e atirar as pedrinhas. E o sensor de movimentos é usado, apenas, para girar.
    Cara, seria MUITO forçado se o WiiMote fosse usado para tudo, eu já achei desnecessário, mas de forma alguma ruim, terem colocado essa mira, se eu tô jogando Mario, eu espero uma experiência simples e prazerosa, sem muitas "perfumarias"
    LiveinRiot escreveu:- Gráficos bonitos, melhor ainda quando jogado no emulador. Twisted Evil
    LOL, no emulador só a resolução aumenta... Nada que um Wii2HD ou o próprio WiiU não vá resolver.
    LiveinRiot escreveu:- História clichê e fraca.
    E era de se esperar o que? Laughing Os jogos de plataforma do Mario sempre tem uma história simples, porém com um gameplay exemplar, e creio que seja exatamente por isso que ele está em primeiro nessa lista, os jogos do Mario valem pela jornada em sí, e não pela conclusão dela, esse é o diferencial da franquia, ninguém joga para salvar a princesa, e sim para se aventurar num mundo lindo assumindo o controle do Mario.
    LiveinRiot escreveu:- Mecânica de gravidade é legal, mas não é uma adição memorável.
    A mecânica de gravidade foi um ótimo adendo mesmo, mas, SMG teve outras adições à franquia, podemos citar os Power Ups novos que diversificam mais ainda o já rico gameplay desses jogos, e ainda posso citar os cenários, não vejo tanta variedade e criatividade desde Donkey Kong Country 2.
    LiveinRiot escreveu:- Jogabilidade muito simples, o que a torna fraca
    De tudo que você disse, essa parte é a que eu mais discordo, não é necessário ser um Assassins Creed com várias combinações de botões para se ter uma jogabilidade rica, veja Super Mario 64, o Mario tem movimentos básicos que aproveitam o que o controle do Nintendo 64 oferece, e para mim, essa é a melhor jogabilidade já feita num jogo, ela é bem simples mesmo, mas a liberdade e facilidade de mover o Mario a faz perfeita, e a jogabilidade de Super Mario Galaxy é a fórmula de Super Mario 64 aprimorada, logo, é a perfeição em seu mais puro estado, tudo isso na minha opinião, é claro.

    Concordo com a lista, cada um desses jogos contribuiu com algo, desde Super Mario Galaxy com seu rico gameplay, à Uncharted, que levou a narrativa cinematográfica nos games para um novo nível, ainda vale citar Batmar Arkhan, com sua jogabilidade dinâmica e intuitiva, para mim, todas as franquias dessa lista fizeram por merecer, só acho que The LittleBig Planet merecia uma menção honrosa, o SackBoy merece mais reconhecimento, o compartilhamento de fases entre os donos do título é algo muito legal.
    Mat Lee
    Mat Lee
    Alface
    Alface


    Karma Karma : 1925
    Posts Posts : 5959

    "Super Mario Galaxy" é a franquia #1 que ajudou a moldar a geração atual - Página 3 Empty Re: "Super Mario Galaxy" é a franquia #1 que ajudou a moldar a geração atual

    Mensagem por Mat Lee Dom 17 Jun 2012, 21:47

    LiveinRiot escreveu:Sobre o SMG:
    - Achei a trilha sonora do mario galaxy ruim.
    - Uso do wii remote é limitado. A mira do Wii Remote é usada para apanhar e atirar as pedrinhas. E o sensor de movimentos é usado, apenas, para girar.
    - Gráficos bonitos, melhor ainda quando jogado no emulador. Twisted Evil
    - História clichê e fraca.
    - Mecânica de gravidade é legal, mas não é uma adição memorável.
    - Jogabilidade muito simples, o que a torna fraca.

    Até o momento, apenas dois títulos, first party, usaram o Wii Remote de maneira inovadora: tLoZ SS e Wii Sports Resorts, os demais usam de maneira que força a utilização do Wii Remote para dizer que há inovação.

    Ok... Trilha sonora é pessoal, cada um tem o seu estilo de música, então fica à gosto do freguês.

    Errado, além disso... Você se esqueceu dos mini-games que o Wii Remote foi utilizado? E não somente para pegar Star Bits o Pointer foi utilizado. tongue A questão é... A Nintendo sabe medir o "ridiculômetro", seria totalmente tosco a gente fazer movimento no SMG. Isso me lembra aquele Star Wars horroroso do 360 usando o Kinect. Laughing Laughing Tem jogos que ficam legais com movimentos, outros não... Olha o SSBB por exemplo! SMG usou o controle nos seus devidos limites sem prejudicar a diversão. tongue

    A história do SMG é simples de fato, mas foi muito bem elaborada quando comparada com outros jogos do Mario. Quem leu a história da Rosalina, vai concordar comigo, eu quase chorei lendo aquilo. Laughing Laughing Na época o meu inglês era 10x pior, ai a minha irmã que lia para mim. Laughing Laughing E aquele começo épico do jogo? O SMG2 cortou tudo!!! Até o final foi mais sem graça!! O SMG mantém emoção de começo a fim!! Razz

    Ainda falando da história, isso é o suficiente para os jogos principais do Mario, não precisa de história quando o foco é o gameplay. Se quer história complexa, leia um livro ou veja um filme. Videogame eu compro para jogar e não para ver um filme interativo. Laughing O que mais tem nessa geração é jogo para se ver... silent

    Sobre a gravidade, claro que é uma ótima adição, chegou a mexer um pouco com a estrutura do Mario. O gameplay deu uma boa inovada devido a ela. E aquela sensação mágica no começo do jogo de você ficar girando a cabeça para acompanhar o Mario??? Laughing Laughing Era muito bom, lembro que minhas irmãs ficavam rindo junto comigo. Laughing

    No dia que Mario tiver uma jogabilidade complicada, eu vou ser o primeiro a pular do barco. Saiba que para cada jogo tem uma jogabilidade específica. Veja o Angry Birds, para que complicar numa mecânica basicamente simples?? Lembrando que, nem sempre o que é simples é "feio" e sem criatividade. tongue
    Vinicius Augusto
    Vinicius Augusto
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 347
    Posts Posts : 1281

    "Super Mario Galaxy" é a franquia #1 que ajudou a moldar a geração atual - Página 3 Empty Re: "Super Mario Galaxy" é a franquia #1 que ajudou a moldar a geração atual

    Mensagem por Vinicius Augusto Dom 17 Jun 2012, 21:57

    Eu zerei smg2 hoje de tarde e adorei o final ^^
    LiveinRiot
    LiveinRiot
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 950
    Posts Posts : 2206

    "Super Mario Galaxy" é a franquia #1 que ajudou a moldar a geração atual - Página 3 Empty Re: "Super Mario Galaxy" é a franquia #1 que ajudou a moldar a geração atual

    Mensagem por LiveinRiot Dom 17 Jun 2012, 22:01

    Tchuk-ex escreveu:Cara, seria MUITO forçado se o WiiMote fosse usado para tudo, eu já achei desnecessário, mas de forma alguma ruim, terem colocado essa mira, se eu tô jogando Mario, eu espero uma experiência simples e prazerosa, sem muitas "perfumarias"

    Sim, a nintendo apela muito com o wii remote, mas se ela prometeu inovação com o Wii Remote, eu quero jogos que usem essa inovação e não ficar apenas sacudindo o controle.

    Tchuk-ex escreveu:LOL, no emulador só a resolução aumenta... Nada que um Wii2HD ou o próprio WiiU não vá resolver.

    Erro comum, então eu até entendo. Wii2HD não transforma o sinal em Alta Definição, apenas faz com que o Wii tenha uma saida HDMI, logo no máximo você terá uma transmissão digital, invés da analógica. E o WiiU foi prometido que não fará com que os jogos de Wii tenham HD. Se conforme, a jogatina no emulador irá trazer uma experiência muito melhor, exceto nos jogos onlines.

    Tchuk-ex escreveu:E era de se esperar o que? Os jogos de plataforma do Mario sempre tem uma história simples, porém com um gameplay exemplar, e creio que seja exatamente por isso que ele está em primeiro nessa lista, os jogos do Mario valem pela jornada em sí, e não pela conclusão dela, esse é o diferencial da franquia, ninguém joga para salvar a princesa, e sim para se aventurar num mundo lindo assumindo o controle do Mario.

    Kirby sempre foi fraco de história e nem por isso o último Kirby feito para Wii (Kirby Return to Dream Land) teve uma história fraca, por sinal foi melhor que qualquer Mario já feito, isso porque Kirby é extremamente infantil. Todo jogo deve se levar em conta a história, na maioria dos casos ela é o que faz você se emocionar e querer continuar a aventura.

    Tchuk-ex escreveu:De tudo que você disse, essa parte é a que eu mais discordo, não é necessário ser um Assassins Creed com várias combinações de botões para se ter uma jogabilidade rica, veja Super Mario 64, o Mario tem movimentos básicos que aproveitam o que o controle do Nintendo 64 oferece, e para mim, essa é a melhor jogabilidade já feita num jogo, ela é bem simples mesmo, mas a liberdade e facilidade de mover o Mario a faz perfeita, e a jogabilidade de Super Mario Galaxy é a fórmula de Super Mario 64 aprimorada, logo, é a perfeição em seu mais puro estado, tudo isso na minha opinião, é claro.

    Por favor, sacudir o controle em 1 em 1 minuto é jogabilidade perfeita como? Jogabilidade simples, é uma jogabilidade ruim, mas isso não significa que ela não seja divertida. Os casuais amam, mas como um bom hardcore, acho ridículo isso.

    Claro que isso tudo é opnião contra opnião, logo ninguém tá certo. Só estamos defendendo nossos pontos de vista.

    @ Mat Lee
    Ignorar a história de um jogo é ignorar o motivo que te prende a jogar. É igual a uma pessoa que joga só por gráficos. Os jogos deixaram de ser vazios há muito tempo, e isso é o que move todos os jogos AAA. Daqui para frente irei jogar RE só para atirar nos zumbis e jogar Zelda só para sacudir o controle. Razz


    Última edição por LiveinRiot em Dom 17 Jun 2012, 22:07, editado 1 vez(es)
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    "Super Mario Galaxy" é a franquia #1 que ajudou a moldar a geração atual - Página 3 Empty Re: "Super Mario Galaxy" é a franquia #1 que ajudou a moldar a geração atual

    Mensagem por x0exe Dom 17 Jun 2012, 22:01

    Tchuk-ex escreveu:
    LiveinRiot escreveu:- Achei a trilha sonora do mario galaxy ruim.
    Bom, questão de gosto, não é a melhor soundtrack do universo, mas tá longe de ser ruim...
    LiveinRiot escreveu:- Uso do wii remote é limitado. A mira do Wii Remote é usada para apanhar e atirar as pedrinhas. E o sensor de movimentos é usado, apenas, para girar.
    Cara, seria MUITO forçado se o WiiMote fosse usado para tudo, eu já achei desnecessário, mas de forma alguma ruim, terem colocado essa mira, se eu tô jogando Mario, eu espero uma experiência simples e prazerosa, sem muitas "perfumarias"
    LiveinRiot escreveu:- Gráficos bonitos, melhor ainda quando jogado no emulador. Twisted Evil
    LOL, no emulador só a resolução aumenta... Nada que um Wii2HD ou o próprio WiiU não vá resolver.
    LiveinRiot escreveu:- História clichê e fraca.
    E era de se esperar o que? Laughing Os jogos de plataforma do Mario sempre tem uma história simples, porém com um gameplay exemplar, e creio que seja exatamente por isso que ele está em primeiro nessa lista, os jogos do Mario valem pela jornada em sí, e não pela conclusão dela, esse é o diferencial da franquia, ninguém joga para salvar a princesa, e sim para se aventurar num mundo lindo assumindo o controle do Mario.
    LiveinRiot escreveu:- Mecânica de gravidade é legal, mas não é uma adição memorável.
    A mecânica de gravidade foi um ótimo adendo mesmo, mas, SMG teve outras adições à franquia, podemos citar os Power Ups novos que diversificam mais ainda o já rico gameplay desses jogos, e ainda posso citar os cenários, não vejo tanta variedade e criatividade desde Donkey Kong Country 2.
    LiveinRiot escreveu:- Jogabilidade muito simples, o que a torna fraca
    De tudo que você disse, essa parte é a que eu mais discordo, não é necessário ser um Assassins Creed com várias combinações de botões para se ter uma jogabilidade rica, veja Super Mario 64, o Mario tem movimentos básicos que aproveitam o que o controle do Nintendo 64 oferece, e para mim, essa é a melhor jogabilidade já feita num jogo, ela é bem simples mesmo, mas a liberdade e facilidade de mover o Mario a faz perfeita, e a jogabilidade de Super Mario Galaxy é a fórmula de Super Mario 64 aprimorada, logo, é a perfeição em seu mais puro estado, tudo isso na minha opinião, é claro.

    Concordo com a lista, cada um desses jogos contribuiu com algo, desde Super Mario Galaxy com seu rico gameplay, à Uncharted, que levou a narrativa cinematográfica nos games para um novo nível, ainda vale citar Batmar Arkhan, com sua jogabilidade dinâmica e intuitiva, para mim, todas as franquias dessa lista fizeram por merecer, só acho que The LittleBig Planet merecia uma menção honrosa, o SackBoy merece mais reconhecimento, o compartilhamento de fases entre os donos do título é algo muito legal.
    Clap
    Tchuk-ex
    Tchuk-ex
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 415
    Posts Posts : 1417

    "Super Mario Galaxy" é a franquia #1 que ajudou a moldar a geração atual - Página 3 Empty Re: "Super Mario Galaxy" é a franquia #1 que ajudou a moldar a geração atual

    Mensagem por Tchuk-ex Dom 17 Jun 2012, 22:35

    LiveinRiot escreveu:Sim, a nintendo apela muito com o wii remote, mas se ela prometeu inovação com o Wii Remote, eu quero jogos que usem essa inovação e não ficar apenas sacudindo o controle.
    Ela equilibrou a inovação, e a usou de maneira intuitiva, seria irritante se todos os jogos usassem o WiiMote de forma exagerada, temos que manter um equilíbro entre inovação e tradição, em cada jogo, o WiiMote deve ser usado de maneira que complemente o Gameplay de forma natural, posso citar Ookami, que o pointer é usado de forma notável só na hora de fazer as pinturas, mas mesmo assim não deixa de ser algo divertido que adicionou muito ao jogo.
    Há jogos que permitem sim, um uso mais amplo dos controles de movimento, como o Zelda Skyward Sword, o qual você mesmo citou, porém em outros seu uso deve ser maneirado, como no Super Mario Galaxy.

    LiveinRiot escreveu:Se conforme, a jogatina no emulador irá trazer uma experiência muito melhor, exceto nos jogos onlines.
    Como assim? Você tá dizendo que algo programado de forma ilegal e por amadores pode superar o console planejado por profissionais? Não sei se você sabe, mas até o emulador de NES, que já é um sistema sabidamente ultrapassado apresenta bugs, o de Nintendo 64 então, chega a beirar o ridículo, agora imagina emular um sistema totalmente baseado em OpenGL (Wii) em uma máquina com Windows? Credo, além dos Bugs ainda vai ser necessária uma senhora gambiarra para usar o WiiMote, o PC pode até emular o Wii em uma resolução 4k, porém, nunca proporcinará a mesma experiência do Wii. ;D

    LiveinRiot escreveu:Kirby sempre foi fraco de história e nem por isso o último Kirby feito para Wii (Kirby Return to Dream Land) teve uma história fraca, por sinal foi melhor que qualquer Mario já feito, isso porque Kirby é extremamente infantil. Todo jogo deve se levar em conta a história, na maioria dos casos ela é o que faz você se emocionar e querer continuar a aventura.
    Como assim? As pessoas se jogam PES, que não tem nenhuma história e mesmo assim se divertem, eu cresci jogando Duck Hunt num Famiclone, em algum momento eu me importei com a história? Não, o que eu queria era matar os patos (que a Peta não leia isso) e rir da cara do cachorro, quer que eu te dê um exemplo de como o gameplay é mais importante que a história? O Sonic Adventure, do Dreamcast, tem uma história que humilha a de qualquer Mario, e mesmo assim não teve o mesmo reconhecimento, pois nem todo mundo se agradou com o gameplay deste, ao contrário do Super Mario 64, que foi praticamente uma unânimidade e dividiu águas na franquia.
    E pense agora, se o jogo do Kirby não tivesse história alguma, ele seria pior? O fato dele não ter história não mudaria nada no Gameplay, eu jogo algo, para fazer parte da história do jogo, e não assisti-lo.
    LiveinRiot escreveu:
    Por favor, sacudir o controle em 1 em 1 minuto é jogabilidade perfeita como? Jogabilidade simples, é uma jogabilidade ruim, mas isso não significa que ela não seja divertida. Os casuais amam, mas como um bom hardcore, acho ridículo isso.
    Então uma jogabilidade boa tem que ser complicada e com uma infinidade de combinações e botões? Complicar a jogabilidade é diferente de melhorá-la.
    Eu não disse que a jogabilidade era perfeita pelo WiiMote, e sim pela facilidade de interagir com o Mario, uma jogabilidade simples não é uma jogabilidade ruim, vou usar como exemplo agora um jogo dado como Hardcore, vejamos o Batman Arkhan Asylum, quase tudo no jogo se executa com facilidade e poucos botões, o jogo é extremamente simples e prazeroso de se jogar, e agradou os "Hardcores".

    Ah, obrigado Luiz =D
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    "Super Mario Galaxy" é a franquia #1 que ajudou a moldar a geração atual - Página 3 Empty Re: "Super Mario Galaxy" é a franquia #1 que ajudou a moldar a geração atual

    Mensagem por Convidad Dom 17 Jun 2012, 22:44

    Journey, um jogo de PSN tira facilmente o Super Mario Galaxy desse lugar aê.
    avatar
    Super Mario Fan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 811
    Posts Posts : 4680

    "Super Mario Galaxy" é a franquia #1 que ajudou a moldar a geração atual - Página 3 Empty Re: "Super Mario Galaxy" é a franquia #1 que ajudou a moldar a geração atual

    Mensagem por Super Mario Fan Dom 17 Jun 2012, 22:47

    LiveinRiot escreveu:- Achei a trilha sonora do mario galaxy ruim.
    Você acha isso RUIM?????




    Mano, você é um robô ou sei lá o quê. Isso, RUIM? IMPOSSÍVEL! Essa é uma das trilhas sonoras mais épicas de todos os tempos!!!!

    Se bem que cada um tem o seu gosto.

    EDIT: Robert, você me fez modificar meu post. Um simples jogo baixável não chega nem aos pés dessa maravilha.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    "Super Mario Galaxy" é a franquia #1 que ajudou a moldar a geração atual - Página 3 Empty Re: "Super Mario Galaxy" é a franquia #1 que ajudou a moldar a geração atual

    Mensagem por Convidad Dom 17 Jun 2012, 22:50

    Super Mario Fan escreveu:
    LiveinRiot escreveu:- Achei a trilha sonora do mario galaxy ruim.
    Você acha isso RUIM?????




    Mano, você é um robô ou sei lá o quê. Isso, RUIM? IMPOSSÍVEL! Essa é uma das trilhas sonoras mais épicas de todos os tempos!!!!

    Se bem que cada um tem o seu gosto.

    EDIT: Robert, você me fez modificar meu post. Um simples jogo baixável não chega nem aos pés dessa maravilha.
    Eu aposto que vc não jogou Journey. Simples jogo baixável são essas mérdas da E-shop, não Journey.
    LiveinRiot
    LiveinRiot
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 950
    Posts Posts : 2206

    "Super Mario Galaxy" é a franquia #1 que ajudou a moldar a geração atual - Página 3 Empty Re: "Super Mario Galaxy" é a franquia #1 que ajudou a moldar a geração atual

    Mensagem por LiveinRiot Dom 17 Jun 2012, 23:26

    Tchuk-ex escreveu:Como assim? Você tá dizendo que algo programado de forma ilegal e por amadores pode superar o console planejado por profissionais? Não sei se você sabe, mas até o emulador de NES, que já é um sistema sabidamente ultrapassado apresenta bugs, o de Nintendo 64 então, chega a beirar o ridículo, agora imagina emular um sistema totalmente baseado em OpenGL (Wii) em uma máquina com Windows? Credo, além dos Bugs ainda vai ser necessária uma senhora gambiarra para usar o WiiMote, o PC pode até emular o Wii em uma resolução 4k, porém, nunca proporcinará a mesma experiência do Wii. ;D

    Supera. Bug para você seria o que? Um problema com o som? Talvez um problema na tela de entrada? Se o pessoal joga o Wii em uma TV FullHD e não reclama, imagine jogar em FullHD com todos os filtros e apresentando, talvez, problemas com som ou alguns bugs pequenos, porém todos os jogos AAA do wii funcionam perfeitamente. O PC roda em OpenGL também. Qualquer notebook hoje possui um Bluetooth, logo só precisará do receptor de infra-vermelho, que é possível encontrar no mercado livre por menos de 20 reais, e funciona via usb. O que você mais perde é não possuir sistema online, mas se tratando do Wii, tá tudo em casa.

    Tchuk-ex escreveu:Como assim? As pessoas se jogam PES, que não tem nenhuma história e mesmo assim se divertem, eu cresci jogando Duck Hunt num Famiclone, em algum momento eu me importei com a história? Não, o que eu queria era matar os patos (que a Peta não leia isso) e rir da cara do cachorro, quer que eu te dê um exemplo de como o gameplay é mais importante que a história? O Sonic Adventure, do Dreamcast, tem uma história que humilha a de qualquer Mario, e mesmo assim não teve o mesmo reconhecimento, pois nem todo mundo se agradou com o gameplay deste, ao contrário do Super Mario 64, que foi praticamente uma unânimidade e dividiu águas na franquia.
    E pense agora, se o jogo do Kirby não tivesse história alguma, ele seria pior? O fato dele não ter história não mudaria nada no Gameplay, eu jogo algo, para fazer parte da história do jogo, e não assisti-lo.

    PES não precisa de história, porque é futebol. Porém aventura precisa, e muito de história. Se você gosta de comparar reconhecimento, irei fazer uma comparação, o Skyrim tem mais reconhecimento que o SMG. Os últimos 3 jogos da franquia The Elder Scrolls ganharam GotY (Skyrim é Ação/Aventura/RPG, então posso comparar). E sim, o Kirby seria pior, você não tem ideia do quanto é emocionante você ver que foi traido no jogo.

    Tchuk-ex escreveu:Então uma jogabilidade boa tem que ser complicada e com uma infinidade de combinações e botões? Complicar a jogabilidade é diferente de melhorá-la.
    Eu não disse que a jogabilidade era perfeita pelo WiiMote, e sim pela facilidade de interagir com o Mario, uma jogabilidade simples não é uma jogabilidade ruim, vou usar como exemplo agora um jogo dado como Hardcore, vejamos o Batman Arkhan Asylum, quase tudo no jogo se executa com facilidade e poucos botões, o jogo é extremamente simples e prazeroso de se jogar, e agradou os "Hardcores".

    Também não precisa ser extremista Razz. Acredito que apertar dois botões não é jogabilidade perfeita. E no batman, você bate com poucos botões, mas você tem várias opções de comando dentro do jogo, como usar um item, fazer um ataque surpresa.

    @Super Mario Fan
    Amigão, realmente, não foi do meu agrado. Mas gosto é gosto. Razz
    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    "Super Mario Galaxy" é a franquia #1 que ajudou a moldar a geração atual - Página 3 Empty Re: "Super Mario Galaxy" é a franquia #1 que ajudou a moldar a geração atual

    Mensagem por Hamburger Dom 17 Jun 2012, 23:56

    Concordo com essa lista. Super Mario Galaxy, além de ser famoso pra caramba, foi um jogo com um estilo completamente novo, sem contar que foi maravilhoso.

    Mas não foi Tomb Raider que inspirou Uncharted?
    Mat Lee
    Mat Lee
    Alface
    Alface


    Karma Karma : 1925
    Posts Posts : 5959

    "Super Mario Galaxy" é a franquia #1 que ajudou a moldar a geração atual - Página 3 Empty Re: "Super Mario Galaxy" é a franquia #1 que ajudou a moldar a geração atual

    Mensagem por Mat Lee Seg 18 Jun 2012, 00:10

    LiveinRiot escreveu:
    Tchuk-ex escreveu:Como assim? As pessoas se jogam PES, que não tem nenhuma história e mesmo assim se divertem, eu cresci jogando Duck Hunt num Famiclone, em algum momento eu me importei com a história? Não, o que eu queria era matar os patos (que a Peta não leia isso) e rir da cara do cachorro, quer que eu te dê um exemplo de como o gameplay é mais importante que a história? O Sonic Adventure, do Dreamcast, tem uma história que humilha a de qualquer Mario, e mesmo assim não teve o mesmo reconhecimento, pois nem todo mundo se agradou com o gameplay deste, ao contrário do Super Mario 64, que foi praticamente uma unânimidade e dividiu águas na franquia.
    E pense agora, se o jogo do Kirby não tivesse história alguma, ele seria pior? O fato dele não ter história não mudaria nada no Gameplay, eu jogo algo, para fazer parte da história do jogo, e não assisti-lo.

    PES não precisa de história, porque é futebol. Porém aventura precisa, e muito de história. Se você gosta de comparar reconhecimento, irei fazer uma comparação, o Skyrim tem mais reconhecimento que o SMG. Os últimos 3 jogos da franquia The Elder Scrolls ganharam GotY (Skyrim é Ação/Aventura/RPG, então posso comparar). E sim, o Kirby seria pior, você não tem ideia do quanto é emocionante você ver que foi traido no jogo.

    Nem todo gênero obrigatoriamente precisa de uma história complexa... Videogame é para se jogar e não para assistir. Muito shooter dessa geração tem história só para cumprir tabela, pois o foco mesmo é no gameplay + online. Ninguém faz 500h só no modo campanha. Laughing E ainda assim, a história não é nada complexa...

    Acontece que... Muito dos jogos querem fazer um filme + jogo, deixando ás vezes até pecar no gameplay para fazer cenas lindas. silent A Nintendo é a mais conservadora das empresas, continua focando no gameplay nas suas franquias e continua fazendo MUITO sucesso. Essa é a essência dos games, a prova é o SMG na lista ae. A Nintendo faz melhor, pois você não brilha seus olhos com um lindo "filme" e sim com um belo jogo.

    Ganhar goty é uma coisa... Agora mais reconhecimento é outra coisa. xD A prova disso é que SMG tem notas maiores, vendas melhores (sem fazer vaquinha de multiplataforma) e mais apelo popular (mesmo se fosse desconsiderar as vendas, ele causou muito mais impacto aos diversos públicos). tongue Eu sei que Mario tem fama já de muitos anos e isso influencia, mas ainda assim que fosse analisar separadamente... Skyrim precisa comer muito arroz com feijão para chegar ao reconhecimento do SMG. Wink

    Mario sendo do gênero plataforma, é ainda mais voltado ao gameplay. Veja antigamente... Muito dos jogos tinham uma história bem simples e nem por isso foram ruins. Eu sei que o tempo é outro, mas ainda estamos falando de videogames e eles continuam tendo o fator gameplay como fator principal. A prova é a revolução que o Wii causou apenas pela nova forma de jogar. tongue
    Tchuk-ex
    Tchuk-ex
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 415
    Posts Posts : 1417

    "Super Mario Galaxy" é a franquia #1 que ajudou a moldar a geração atual - Página 3 Empty Re: "Super Mario Galaxy" é a franquia #1 que ajudou a moldar a geração atual

    Mensagem por Tchuk-ex Seg 18 Jun 2012, 00:52

    LiveinRiot escreveu:Supera. Bug para você seria o que? Um problema com o som? Talvez um problema na tela de entrada? Se o pessoal joga o Wii em uma TV FullHD e não reclama, imagine jogar em FullHD com todos os filtros e apresentando, talvez, problemas com som ou alguns bugs pequenos, porém todos os jogos AAA do wii funcionam perfeitamente. O PC roda em OpenGL também. Qualquer notebook hoje possui um Bluetooth, logo só precisará do receptor de infra-vermelho, que é possível encontrar no mercado livre por menos de 20 reais, e funciona via usb. O que você mais perde é não possuir sistema online, mas se tratando do Wii, tá tudo em casa.
    Eu queria dizer bugs gráficos mesmo! Polígonos perdidos na hora de emular a rom/ISO, sem falar que para ter um PC poderoso o suficiente para rodar outra máquina internamente (na prática um emulador é isso) é necessário um Hardware muito maior que a máquina original, já que o PC vai ter que continuar rodando as operações de Background.

    O modo Online no wii pode não ser o fator principal, mas em Monster Hunter Tri, por exemplo, o online é algo que aumenta considerávelmente a diversão, outro jogo interessante à ser citado é o Dragon Quest X, que tem como alvo principal o modo On-line, logo, seria bem difícil ter uma experiência adequada nesse jogo usando esse modo alternativo.

    Outra, montar um Desktop adequado para emular um Wii acabaria resultando num preço razoável, agora imagina um Notebook? Seria muito mais fácil comprar o próprio Wii...

    Resumindo, acho que perder o modo online e ter uma jogatina instável com alto custo é um preço muito grande à se pagar por uma resolução maior com alguns filtros amadores.

    LiveinRiot escreveu:PES não precisa de história, porque é futebol. Porém aventura precisa, e muito de história. Se você gosta de comparar reconhecimento, irei fazer uma comparação, o Skyrim tem mais reconhecimento que o SMG. Os últimos 3 jogos da franquia The Elder Scrolls ganharam GotY (Skyrim é Ação/Aventura/RPG, então posso comparar). E sim, o Kirby seria pior, você não tem ideia do quanto é emocionante você ver que foi traido no jogo.
    Cara, já que você quer comparar jogos, comparemos Skyrim com The Legend Of Zelda: Ocarina Of Time, que diferente do Skyrim que ganhou um mero GOTY pela VGA e por mais algumas revistas, Zelda OoT é dado por várias publicações como o melhor jogo da história, e adivinha? A prioridade de cada Zelda é o gameplay, a história é uma das ultimas prioridades, aliás, esse mesmo jogo tirou a maior nota da história no Metacritic e no Game Rankings, acho que o GOTY do Skyrim é um tanto insignificante agora...
    Eu não dou atenção para esse tipo de premiação, mas você usou isso como argumento, só quis mostrar que dentro desse seu raciocínio onde um GOTY vale alguma coisa, o gameplay ainda vale mais que a história.

    LiveinRiot escreveu:Também não precisa ser extremista Razz. Acredito que apertar dois botões não é jogabilidade perfeita. E no batman, você bate com poucos botões, mas você tem várias opções de comando dentro do jogo, como usar um item, fazer um ataque surpresa.
    O problema é que você tá dando a entender que o fato de encher o jogo de botões fará a jogabilidade dele melhor, se fosse por isso, o Atari Jaguar teria a melhor jogabilidade da história, mas estamos carecas de saber que aquela quantidade absurda de botões só confundia e deixava o controle desconfortável, o que eu quero dizer, é que o número de botões ou comandos não faz um jogo mais Hardcore ou preciso que outro, como exemplo definitivo á isso eu uso o Megaman 9, que tem comandos precisos e funcionais, botões intuitivos e em pouca quantidade, é inegávelmente um jogo Hardcore, já que é um dos poucos jogos nessa geração que te fazem suar para zerar.

    Ah, e me lembrei de outro exemplo, sabe o Rayman Origins? Puts, aquele jogo é um lixo total! Como algo que usa só três botôes pode ser bom? Não entendo isso...

    Conteúdo patrocinado


    "Super Mario Galaxy" é a franquia #1 que ajudou a moldar a geração atual - Página 3 Empty Re: "Super Mario Galaxy" é a franquia #1 que ajudou a moldar a geração atual

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 11 maio 2024, 00:35