Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+19
Marcelo
Charles M I
Red Pikmin
DuduDigital3-D
Takato
ZoruaLink
DIEGOELRIC2005
Ill Duds
Zero
Ranza Kaus
Bferrari350
Wind Ice
EHHH
Tchuk-ex
Dawson
Kalayude
Nujaka Knight
Mat Lee
Dark Ferrari
23 participantes

    Análise: Qual a estratégia da Nintendo?

    Dark Ferrari
    Dark Ferrari
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11


    Karma Karma : 66
    Posts Posts : 133

    Análise: Qual a estratégia da Nintendo? Empty Análise: Qual a estratégia da Nintendo?

    Mensagem por Dark Ferrari Qui 07 Jun 2012, 17:04

    Primeiramente:
    Muitos não me conhecem, então, prazer! hauhauha
    Mas então, tenho postado pouco porque estive sem tempo, mas agora pretendo postar mais aqui, ja que é um fórum mais "família", sem aquela quantidade louca de posts q vemos em fóruns multiplataforma por ai.

    Pode ser um pouco grande, mas vale apena ler gente. Very Happy
    Sei que alguns não lerão... rsrs
    Mas não custa nada ne rs

    -----------------------------------


    Se você perguntar a alguém, ou talvez a si mesmo, oque achou sobre a conferência da Nintendo nessa E3, provavelmente a resposta será negativa. Mas, por que? Simples, todos queriam ver trailers de jogos first, Metroid em HD, superando os gráficos de Halo e outras franquias do tipo. Mas tudo oque foi mostrado, além de New Super Mario e Pikmin 3, um monte de jogo multi com gráficos iguais aos dos atuais consoles e um exclusivo sobre zumbis (tema um polco batido atualmente rs)

    Por que isso?

    Meus caros, a Nintendo desejou mostrar APENAS os jogos de lançamento do console! São todos para 2012 e início de 2013. São 23 jogos para a janela INICIAL do Wii U. Nenhum jogo ali é para além de fevereiro de 2013, oque nos mostra claramente que muito em breve a Nintendo anunciará jogos para além desta data.

    Por que não anunciar tudo de uma vez?

    Porque a Nintendo não quer repetir o mesmo que a Microsoft e Sony.
    A Microsoft anunciou em 2006, 11 jogos. Destes, a maioria só saiu a partir de setembro de 2007. Alan Wake apresentado em 2006 também, só saiu em 2010 ! Ja a Sony apresentou jogos que estavam muito no início de produção. Isso fez ela anunciar um trailer em 2005 de Killzone 2 que parecia ser gameplay, mas era CG. Isso rendeu o título de maior enganadora dos gamers. Foi apresentado também nesse ano, Motorstorm 3, outra CG em forma de gameplay que piorou ainda mais as coisas. Jogos como The Last of Guardian, foram apresentados tão prematuramente que até hoje não estão disponíveis (esse em especial, estima-se que tenha sido cancelado até). A Nintendo quer fugir disso ! Por isso não anunciou muitos dos jogos. Só os fará quando estiverem a um grau alto de desenvolvimento, prontos pra serem testados na E3.

    Por que não vimos gráficos melhores que os atuais?

    Dos jogos anunciados no início de vida do Xbox 360 por exemplo, muitos eram jogos de PS2, em HD... (COD 2 é exemplo disso) o primeiro jogo a mostrar oque o console era capaz de fazer - Gears of War - saiu 1 ano depois de seu lançamento (em novembro de 2006. o xbox lançou no fim de 2005)
    Rumores contam que a Nintendo enviou o "kit final de desenvolvimento" às thirds a meses atrás ! Impossível fazer um jogo em meses. Os jogos mostrados na E3 desse ano estavam sendo feitos a muito tempo com kits antigos... alguns kits não tinham o controle de tablet. Certamente as thirds fizeram tais jogos no xbox 360 e ps3 e portaram recentemente pro Wii U. Por isso não apresentam grandes gráficos. O mesmo aconteceu com o Xbox 360 em seu início de vida. Jogos feitos com padrão de PS2, apenas com texturas em maior resolução. Imagino que em novembro de 2013, quando o console completar 1 ano, ja haverão games que mostrem ao menos um pouco do seu poder, como foi Gears of War para o Xbox 360. Isso porque ja terá dado tempo de fazer algo PARA O CONSOLE! Tal título, certamente, será um first. Jogo first no qual atualmente, deve estar com gráficos da atual geração, oque fez a Nintendo segurar um pouco e não mostrar ainda, com medo de que digam: nossa, que gráfico "normal".
    A Nintendo vai querer impressionar quando mostrar um Metroid por exemplo... ele tem que estar mais bonito que os jogos atuais !

    Ainda sobre segurar as ideias e não apresentar tudo ainda:

    É nítida a nova face da Nintendo diante de seu público, agora muito mais próxima dele. Isso se da pelo Nintendo Direct, um canal que conecta como diz o seu título, "diretamente" à Nintendo aos seus fãs. A cada nova edição ele fica melhor!
    Isso porque é usada uma linguagem mais de amizade, algo mais íntimo. Enquanto a E3 é um show "para inglês ver" (como dizia minha avó rs), a Nintendo Direct é UM PRESIDENTE DE UMA DAS MAIORES EMPRESAS DA ATUALIDADE, numa sala simples, de frente pra uma câmera, conversando com os fãs de sua empresa. Isso é RARO !

    A Nintendo Direct consiste em mostrar aos fãs, jogos e ideias, sem restrição de tempo (como numa conferencia, q tem que durar aquilo que é estipulado) e o melhor: Ao longo do ano !

    Essa é a arma, anunciar produtos a qualquer momento. O fã nunca sabe quando virá, é pego de surpresa. A E3 é um momento que todos esperam, onde todos terão atenção, e depois serão esquecidos até o próximo ano, quando o evento se repete. Na Nintendo Direct, você apresenta a qualquer momento ("Iwata revela Nintendo Direct para amanhã às 13 da tarde !") ao longo do ano... podendo ocorrer várias ! Isso pega de surpresa o público e a concorrência. Porém é preciso ter oque apresentar. Pra isso eu acredito que de forma premeditada a Nintendo conteve seus anúncios na E3 para revelar ao longo do ano suas ideias, pegando o povo de surpresa. Prova disso é que o preço e data do console exatamente, não foram revelados. A Nintendo precisa fazer isso. Você acha que ela dirá e sairá correndo? Certamente marcarão uma edição extraordinária da Nintendo Direct e anunciarão. Agora, faz sentido falar: "Tantos dólares, lançado no dia tal do mes tal... abraços e tchau" ?
    Claro que não... a Nintendo irá mostrar trailers e coisa nova, caso não tenha dito nada sobre Nintendo Network, dirá, e assim ela justifica o valor do console.
    Talvez sejam feitas mais de uma Nintendo Direct até novembro (quando devem lançar o console). Lembrando que ainda tem a TGS em setembro onde, além da Capcom que deve anunciar algo pro console, haverá o evento anual da Nintendo para o público japonês, antes da feira.

    -----------------------------------


    Bom, espero que tenham entendido o motivo do texto... e me desculpem pela extensão do mesmo rsrs. Agradeço por lerem e aguardo o comentário de vocês !

    Obrigado Razz
    Mat Lee
    Mat Lee
    Alface
    Alface


    Karma Karma : 1925
    Posts Posts : 5959

    Análise: Qual a estratégia da Nintendo? Empty Re: Análise: Qual a estratégia da Nintendo?

    Mensagem por Mat Lee Qui 07 Jun 2012, 17:13

    Muito bom, concordo com tudo. Já conversamos muito sobre isso, não vejo mais o que comentar. Laughing Vale apena ler!!

    Nota 11/10!!! tongue
    Nujaka Knight
    Nujaka Knight
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 712
    Posts Posts : 3902

    Análise: Qual a estratégia da Nintendo? Empty Re: Análise: Qual a estratégia da Nintendo?

    Mensagem por Nujaka Knight Qui 07 Jun 2012, 17:14

    véééi, na boa.
    Muito bom, tá de Parabéns!
    Dark Ferrari
    Dark Ferrari
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11


    Karma Karma : 66
    Posts Posts : 133

    Análise: Qual a estratégia da Nintendo? Empty Re: Análise: Qual a estratégia da Nintendo?

    Mensagem por Dark Ferrari Qui 07 Jun 2012, 17:16

    Mat Lee escreveu:Muito bom, concordo com tudo. Já conversamos muito sobre isso, não vejo mais o que comentar. Laughing Vale apena ler!!

    Nota 11/10!!! tongue
    haha, certamente conversamos muito sobre hauhauhuahua

    obrigado cara =D

    Nujaka Knight escreveu:véééi, na boa.
    Muito bom, tá de Parabéns!

    opaa, muito obrigado !
    sinta-se a vontade para discernir sobre, se necessário !
    Vlw
    Kalayude
    Kalayude
    Veterano Nv.24
    Veterano Nv.24


    Karma Karma : 395
    Posts Posts : 997

    Análise: Qual a estratégia da Nintendo? Empty Re: Análise: Qual a estratégia da Nintendo?

    Mensagem por Kalayude Qui 07 Jun 2012, 17:19

    Ótimo texto. Clap
    Dawson
    Dawson
    Membro Nv.27
    Membro Nv.27


    Karma Karma : 26
    Posts Posts : 297

    Análise: Qual a estratégia da Nintendo? Empty Re: Análise: Qual a estratégia da Nintendo?

    Mensagem por Dawson Qui 07 Jun 2012, 17:30

    Seu texto é bem compreensível e leva para uma grande defesa em favor da Nintendo. Ótimo texto! Muito bem observado.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Análise: Qual a estratégia da Nintendo? Empty Re: Análise: Qual a estratégia da Nintendo?

    Mensagem por Convidad Qui 07 Jun 2012, 17:32

    Li tudo e gostei.
    Tchuk-ex
    Tchuk-ex
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 415
    Posts Posts : 1417

    Análise: Qual a estratégia da Nintendo? Empty Re: Análise: Qual a estratégia da Nintendo?

    Mensagem por Tchuk-ex Qui 07 Jun 2012, 17:36

    Tal como o Mat disse, ótimo texto.

    Como eu já havia falado ontem para vocês, a Sony e a Microsoft perderam a maior chance que tinham de fazer com que o WiiU tenha uma morte prematura, quem sabe os fatos ocorridos na sexta geração de consoles, tem conhecimento de que um anúncio de um PS4 ou do NextXbox poderia diminuir as vendas do WiiU, porém, eles perderam essa chance.

    Quanto ao que você disse, concordo com cada vírgula, outro fato interessante a se citar, é que ninguém sabe o que tem dentro daquela caixinha que chamamos de WiiU, pode ter qualquer coisa lá dentro, e isso dá uma vantagem para a Nintendo, já que as concorrentes teriam um conhecimento tardio do Hardware do WiiU, e com isso teriam de desenvolver seus consoles às pressas e sem o devido planejamento, um caso interessante é o do Xbox 360 que foi feito em poucos meses, porém seu planejamento foi tão falho, que vários usuários tiveram problemas de queima do console (3RL).

    Enfim, assim como fez com o 3DS, a Nintendo está sabendo administrar a vantagem de lançar o seu console primeiro.
    EHHH
    EHHH
    Doutor
    Doutor


    Karma Karma : 1092
    Posts Posts : 6833

    Análise: Qual a estratégia da Nintendo? Empty Re: Análise: Qual a estratégia da Nintendo?

    Mensagem por EHHH Qui 07 Jun 2012, 17:38

    Dark Ferrari escreveu:Primeiramente:
    Muitos não me conhecem, então, prazer! hauhauha
    Conheço você. xD

    Fez o 3DS Channel, não? Razz

    Dark Ferrari escreveu:Se você perguntar a alguém, ou talvez a si mesmo, oque achou sobre a conferência da Nintendo nessa E3, provavelmente a resposta será negativa.

    Não pra mim. Já rebati uns três posts enormes defendendo a conferência. Pra mim foi muito melhor que a do ano passado.

    Mas sim, a maioria disse que foi uma porcaria. rs
    Spoiler:
    Teoria meio errada, eu acho. Se o Wii U será lançado no Natal, e estes, como disse, serão lançados mais ou menos lá para fevereiro, não faria sentido a Nintendo lançar sem jogos.

    O que quero dizer é que sim, por certo ela anunciará jogos para além desta data. Óbvio. Mas para antes também... ou a janela de lançamento... será a Nintendo Land. Laughing

    Spoiler:
    Concordo em partes.

    Claro que ela não iria anunciar um "Zelda 3DS" sem pelo menos uma imagem, mas anunciar tarde demais é errado. Muito. Entendo que não quis dizer que ela vai anunciar quando já tiverem finalizado o game, mas... não é bem assim também.

    Spoiler:
    Nessa parte você me pegou. Concordo. Em. Absolutamente. Tudo.

    Perfeito, a Nintendo não faria um Metroid com gráficos de Uncharted 2 (sei que é ótimo, mas não para a nova geração), isso faria a gente pensar que o Wii U não seria bom. Corretíssimo, sem mais.

    Dark Ferrari escreveu:Ainda sobre segurar as ideias e não apresentar tudo ainda:

    É nítida a nova face da Nintendo diante de seu público, agora muito mais próxima dele. Isso se da pelo Nintendo Direct, um canal que conecta como diz o seu título, "diretamente" à Nintendo aos seus fãs. A cada nova edição ele fica melhor!
    Discordo, nem fica melhor. Os últimos dois do 3DS foram um lixo. O único que realmente prestou foi o primeiro, que, se não me engano, mostrou da atualização e tal...
    Isso porque é usada uma linguagem mais de amizade, algo mais íntimo. Enquanto a E3 é um show "para inglês ver" (como dizia minha avó rs), a Nintendo Direct é UM PRESIDENTE DE UMA DAS MAIORES EMPRESAS DA ATUALIDADE, numa sala simples, de frente pra uma câmera, conversando com os fãs de sua empresa. Isso é RARO !
    Raro? Certeza que sim, mas não passa de uma ideia, por sinal ótima. A Nintendo não quer a nossa amizade, só o dinheiro. xD

    Dark Ferrari escreveu:Essa é a arma, anunciar produtos a qualquer momento. O fã nunca sabe quando virá, é pego de surpresa. A E3 é um momento que todos esperam, onde todos terão atenção, e depois serão esquecidos até o próximo ano, quando o evento se repete. Na Nintendo Direct, você apresenta a qualquer momento ("Iwata revela Nintendo Direct para amanhã às 13 da tarde !") ao longo do ano... podendo ocorrer várias !
    Sim... rs, mas isso qualquer uma pode fazer. A Sony, inclusive já a fez, para o Vita.

    Isso pega de surpresa o público e a concorrência. Porém é preciso ter oque apresentar. Pra isso eu acredito que de forma premeditada a Nintendo conteve seus anúncios na E3 para revelar ao longo do ano suas ideias, pegando o povo de surpresa.
    Não me leve a mal, mas aqui você falou bobagem.

    Acha que a Nintendo pouparia de fazer anúncios na E3, também conhecido como maior evento de jogos do mundo, para fazer um Nintendo Directzinho aí?

    Dark Ferrari escreveu:Prova disso é que o preço e data do console exatamente, não foram revelados.

    Não em relação à data, ela já disse que será para o fim do ano. Só não diz a data correta porque nem ela sabe... rs. Prova disso é que, durante a E3, a Nintendo já revelou logo a data de NSMB.2, de 3DS.


    Dark Ferrari escreveu:A Nintendo precisa fazer isso. Você acha que ela dirá e sairá correndo? Certamente marcarão uma edição extraordinária da Nintendo Direct e anunciarão. Agora, faz sentido falar: "Tantos dólares, lançado no dia tal do mes tal... abraços e tchau" ?
    Sinceramente, sim, faz. Eu gostaria de já ir sabendo o preço para ver se posso ou não comprar o Vita (mas sim, eu vou comprar. xD).

    Dark Ferrari escreveu:Talvez sejam feitas mais de uma Nintendo Direct até novembro (quando devem lançar o console). Lembrando que ainda tem a TGS em setembro onde, além da Capcom que deve anunciar algo pro console, haverá o evento anual da Nintendo para o público japonês, antes da feira.
    Sim, do jeito que a Nintendo tá, haverá umas dez. xD

    No mais, não fui totalmente contrário à sua teoria, algumas coisas, inclusive, concordo. xD

    Pra mim, a Nintendo só não foi do agrado de todos, pelos motivos que citou no parágrafo "Perfeito". xD
    Wind Ice
    Wind Ice
    Boy with Earphones
    Boy with Earphones


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3643

    Análise: Qual a estratégia da Nintendo? Empty Re: Análise: Qual a estratégia da Nintendo?

    Mensagem por Wind Ice Qui 07 Jun 2012, 17:40

    Texto Maravilhoso!

    Me fez pensar melhor de como foi a E3 da Nintendo. Olhar por outro lado.

    Clap
    Dark Ferrari
    Dark Ferrari
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11


    Karma Karma : 66
    Posts Posts : 133

    Análise: Qual a estratégia da Nintendo? Empty Re: Análise: Qual a estratégia da Nintendo?

    Mensagem por Dark Ferrari Qui 07 Jun 2012, 17:43

    Opa, muito obrigado gente !
    Que bom que concordam ! É legal ver que não estamos só em nossos ideais... rsrs

    Tchuk-ex escreveu:Tal como o Mat disse, ótimo texto.

    Como eu já havia falado ontem para vocês, a Sony e a Microsoft perderam a maior chance que tinham de fazer com que o WiiU tenha uma morte prematura, quem sabe os fatos ocorridos na sexta geração de consoles, tem conhecimento de que um anúncio de um PS4 ou do NextXbox poderia diminuir as vendas do WiiU, porém, eles perderam essa chance.

    Quanto ao que você disse, concordo com cada vírgula, outro fato interessante a se citar, é que ninguém sabe o que tem dentro daquela caixinha que chamamos de WiiU, pode ter qualquer coisa lá dentro, e isso dá uma vantagem para a Nintendo, já que as concorrentes teriam um conhecimento tardio do Hardware do WiiU, e com isso teriam de desenvolver seus consoles às pressas e sem o devido planejamento, um caso interessante é o do Xbox 360 que foi feito em poucos meses, porém seu planejamento foi tão falho, que vários usuários tiveram problemas de queima do console (3RL).

    Enfim, assim como fez com o 3DS, a Nintendo está sabendo administrar a vantagem de lançar o seu console primeiro.
    Certamente a nintendo esta agindo sabiamente...
    Perderam mesmo a chance de ataca-la. principalmente a Sony, que sabendo que não dariam foco ao 3DS poderia ter promovido o Vita... acho que nunca mais nessa geração a nintendo focará mais num console que no outro ja que ja estará tudo encaminhado no ano que vem.

    Tapa na cara da Sony que perdeu sua maior chance de dar vida ao Vita rs

    Bferrari350
    Bferrari350
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 856
    Posts Posts : 5283

    Análise: Qual a estratégia da Nintendo? Empty Re: Análise: Qual a estratégia da Nintendo?

    Mensagem por Bferrari350 Qui 07 Jun 2012, 17:48

    Ótimo texto!!

    Gostei! Clap
    Ranza Kaus
    Ranza Kaus
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 132
    Posts Posts : 2967

    Análise: Qual a estratégia da Nintendo? Empty Re: Análise: Qual a estratégia da Nintendo?

    Mensagem por Ranza Kaus Qui 07 Jun 2012, 17:54

    Eu gosto dessa estratégia de só mostrar quando o jogo estiver quase sendo lançado, mas gosto no caso do ds, wii e 3ds, consoles que já estão no mercado e que o pessoal já conhece
    Esse ano a Nintendo tava apresentando um console novo, ele tinha que ter criado um hype, tem que fazer o pessoal se interessar, mostrado um zelda, um metroid, uma cena nem que seja pra dizer "é isso que vocês podem esperar do console", e não mostrar o que foi mostrado esse ano, jogos que podem ser considerados fracos pra alguns ou então meros ports dos consoles já conhecidos
    Digamos que, dos jogos principais do wiiu, a pessoa não se interessou pelo pikmin e pelo mario, o que resta? Batman, Assassin's creed entre outros. Jogos que estão saindo no ps3 e 360. A Nintendo precisa responder uma simples pergunta "por que eu deveria deixar de comprar esses jogos no meu ps3 ou 360 que já tenho aqui em casa pra comprar no WiiU sendo que ainda teria que comprar o console junto"

    Então repito: a estratégia de mostrar só o que tá pronto é bom, mas não funcionou no WiiU
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Análise: Qual a estratégia da Nintendo? Empty Re: Análise: Qual a estratégia da Nintendo?

    Mensagem por Convidad Qui 07 Jun 2012, 18:01

    Muito bom o texto ta de parabéns Clap
    Dark Ferrari
    Dark Ferrari
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11


    Karma Karma : 66
    Posts Posts : 133

    Análise: Qual a estratégia da Nintendo? Empty Re: Análise: Qual a estratégia da Nintendo?

    Mensagem por Dark Ferrari Qui 07 Jun 2012, 18:07

    EHHH escreveu:
    Dark Ferrari escreveu:Primeiramente:
    Muitos não me conhecem, então, prazer! hauhauha
    Conheço você. xD

    Fez o 3DS Channel, não? Razz

    Dark Ferrari escreveu:Se você perguntar a alguém, ou talvez a si mesmo, oque achou sobre a conferência da Nintendo nessa E3, provavelmente a resposta será negativa.

    Não pra mim. Já rebati uns três posts enormes defendendo a conferência. Pra mim foi muito melhor que a do ano passado.

    Mas sim, a maioria disse que foi uma porcaria. rs
    Spoiler:
    Teoria meio errada, eu acho. Se o Wii U será lançado no Natal, e estes, como disse, serão lançados mais ou menos lá para fevereiro, não faria sentido a Nintendo lançar sem jogos.

    O que quero dizer é que sim, por certo ela anunciará jogos para além desta data. Óbvio. Mas para antes também... ou a janela de lançamento... será a Nintendo Land. Laughing

    Spoiler:
    Concordo em partes.

    Claro que ela não iria anunciar um "Zelda 3DS" sem pelo menos uma imagem, mas anunciar tarde demais é errado. Muito. Entendo que não quis dizer que ela vai anunciar quando já tiverem finalizado o game, mas... não é bem assim também.

    Spoiler:
    Nessa parte você me pegou. Concordo. Em. Absolutamente. Tudo.

    Perfeito, a Nintendo não faria um Metroid com gráficos de Uncharted 2 (sei que é ótimo, mas não para a nova geração), isso faria a gente pensar que o Wii U não seria bom. Corretíssimo, sem mais.

    Dark Ferrari escreveu:Ainda sobre segurar as ideias e não apresentar tudo ainda:

    É nítida a nova face da Nintendo diante de seu público, agora muito mais próxima dele. Isso se da pelo Nintendo Direct, um canal que conecta como diz o seu título, "diretamente" à Nintendo aos seus fãs. A cada nova edição ele fica melhor!
    Discordo, nem fica melhor. Os últimos dois do 3DS foram um lixo. O único que realmente prestou foi o primeiro, que, se não me engano, mostrou da atualização e tal...
    Isso porque é usada uma linguagem mais de amizade, algo mais íntimo. Enquanto a E3 é um show "para inglês ver" (como dizia minha avó rs), a Nintendo Direct é UM PRESIDENTE DE UMA DAS MAIORES EMPRESAS DA ATUALIDADE, numa sala simples, de frente pra uma câmera, conversando com os fãs de sua empresa. Isso é RARO !
    Raro? Certeza que sim, mas não passa de uma ideia, por sinal ótima. A Nintendo não quer a nossa amizade, só o dinheiro. xD

    Dark Ferrari escreveu:Essa é a arma, anunciar produtos a qualquer momento. O fã nunca sabe quando virá, é pego de surpresa. A E3 é um momento que todos esperam, onde todos terão atenção, e depois serão esquecidos até o próximo ano, quando o evento se repete. Na Nintendo Direct, você apresenta a qualquer momento ("Iwata revela Nintendo Direct para amanhã às 13 da tarde !") ao longo do ano... podendo ocorrer várias !
    Sim... rs, mas isso qualquer uma pode fazer. A Sony, inclusive já a fez, para o Vita.

    Isso pega de surpresa o público e a concorrência. Porém é preciso ter oque apresentar. Pra isso eu acredito que de forma premeditada a Nintendo conteve seus anúncios na E3 para revelar ao longo do ano suas ideias, pegando o povo de surpresa.
    Não me leve a mal, mas aqui você falou bobagem.

    Acha que a Nintendo pouparia de fazer anúncios na E3, também conhecido como maior evento de jogos do mundo, para fazer um Nintendo Directzinho aí?

    Dark Ferrari escreveu:Prova disso é que o preço e data do console exatamente, não foram revelados.

    Não em relação à data, ela já disse que será para o fim do ano. Só não diz a data correta porque nem ela sabe... rs. Prova disso é que, durante a E3, a Nintendo já revelou logo a data de NSMB.2, de 3DS.


    Dark Ferrari escreveu:A Nintendo precisa fazer isso. Você acha que ela dirá e sairá correndo? Certamente marcarão uma edição extraordinária da Nintendo Direct e anunciarão. Agora, faz sentido falar: "Tantos dólares, lançado no dia tal do mes tal... abraços e tchau" ?
    Sinceramente, sim, faz. Eu gostaria de já ir sabendo o preço para ver se posso ou não comprar o Vita (mas sim, eu vou comprar. xD).

    Dark Ferrari escreveu:Talvez sejam feitas mais de uma Nintendo Direct até novembro (quando devem lançar o console). Lembrando que ainda tem a TGS em setembro onde, além da Capcom que deve anunciar algo pro console, haverá o evento anual da Nintendo para o público japonês, antes da feira.
    Sim, do jeito que a Nintendo tá, haverá umas dez. xD

    No mais, não fui totalmente contrário à sua teoria, algumas coisas, inclusive, concordo. xD

    Pra mim, a Nintendo só não foi do agrado de todos, pelos motivos que citou no parágrafo "Perfeito". xD

    Fiz juntamente com o M_@_t ^^
    Vou enumerar pra ficar mais fácil, ok? rs

    1- entenda, eu disse FIM DE 2012 (compreende os meses de novembro [quando ele deve ser lançado pra aproveitar o dia de ação de graças] e dezembro) a maioria é pra 2012 ainda, pro lançamento do console. dos 23 jogos, 3 estão marcados pra 2013, os outros, pra 2012

    2- a maioria das vezes a nintendo anunciou seus jogos nessa geração meses antes do lançamento... Kirby, DK, New Super Mario, Mario Galaxy 2... os únicos que demoraram foram: Zelda (compreensível rs), Super Mario Galaxy que demorou um ano e Pikmin 3 (que atrasou pq Mr. Miyamoto resolveu no meio do processo de criação, manda-lo para Wii U). Vimos que todas as vezes a estratégia deu certo... todos os jogos citados venderam bem.

    3- que bom que concorda... é exatamente oque quis passar. a Nintendo esta com o hardware final agora e só mostrará jogos desse naipe quando alcançar o potencial do console, pra justificar o porque do console existir.

    4- não? muitos acharam ÓTIMO... trailers, anúncios... bem promissor.

    5- certamente... e é por isso mesmo que ela quer prender nossa atenção pelo ano todo, não só na E3. eu não ligo de quererem meu dinheiro (são uma empresa e empresas servem pra isso) desde que me mostrem algo pra gasta-lo. e se a estratégia envolve isso, ta ótimo !

    6- fez mas não com o mesmo toque "pessoal" da ND... marketing? sim... mas da certo. ja a do Vita não parece ter funcionado rs

    7- sim, acho. a Nintendo saiu da TGS (q é a maior feira de jogos do Japão, que é onde ela tem mais sucesso...) pra fazerem uma "conferenciazinha" antes dela... porque não a E3? feira na qual perde atenção das empresas a cada edição...

    8- sim, mas quis apenas lembrar que a nintendo precisa falar isso pra gente ainda e por isso marcará com toda a certeza um evento.

    9- eu disse se faz sentido ela fazer uma transmissão ao vivo pra falar isso e ir embora... entendeu? xD
    e o Nintendo Direct ta confirmado, ja q o Iwata disse aos acionistas que faria um após a E3. só falta a data.

    10- não... ela poderia anunciar tudo em uma Nintendo Direct só. porém ela não fará isso... até novembro falta muito, e ela vai querer manter esse nome na mídia até lá, lançando notícias periodicamente... e a melhor forma de fazer isso é a Nintendo Direct ^^

    Ranza Kaus escreveu:Eu gosto dessa estratégia de só mostrar quando o jogo estiver quase sendo lançado, mas gosto no caso do ds, wii e 3ds, consoles que já estão no mercado e que o pessoal já conhece
    Esse ano a Nintendo tava apresentando um console novo, ele tinha que ter criado um hype, tem que fazer o pessoal se interessar, mostrado um zelda, um metroid, uma cena nem que seja pra dizer "é isso que vocês podem esperar do console", e não mostrar o que foi mostrado esse ano, jogos que podem ser considerados fracos pra alguns ou então meros ports dos consoles já conhecidos
    Digamos que, dos jogos principais do wiiu, a pessoa não se interessou pelo pikmin e pelo mario, o que resta? Batman, Assassin's creed entre outros. Jogos que estão saindo no ps3 e 360. A Nintendo precisa responder uma simples pergunta "por que eu deveria deixar de comprar esses jogos no meu ps3 ou 360 que já tenho aqui em casa pra comprar no WiiU sendo que ainda teria que comprar o console junto"

    Então repito: a estratégia de mostrar só o que tá pronto é bom, mas não funcionou no WiiU
    se ela mostrasse agora, sem que houvesse tempo pros jogos ficarem acima dos atuais, ela ia mostrar um motivo para NÃO comprar o console...

    Conteúdo patrocinado


    Análise: Qual a estratégia da Nintendo? Empty Re: Análise: Qual a estratégia da Nintendo?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 21:48