Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Como a Nintendo pode se dar bem na E3 2012

    Compartilhe

    Como a Nintendo pode se dar bem na E3 2012

    Mensagem por Casa Nintendo em Qui 31 Maio 2012, 10:38

    Por incrível que pareça, não! A Nintendo é a empresa que chega mais bem estruturada à E3 2012 e é a que possui chances mais claras de se sair melhor no evento. E isso só é possível graças ao seu fraco desempenho no ano passado, onde oWii U foi revelado, mas não foi o arrasa quarteirões que a empresa esperava.
    Nada como 365 dias de muito trabalho para mudar esta imagem, correto? Pois bem, da E3 2011 pra cá, oficialmente, tivemos poucas informações do novo console da Nintendo e até agora brincamos que ele não passa de um console da atualgeração chegando muitos anos atrasado. Mas será que isso é verdade? Pelo visto, parece que não.
    Nos últimos meses diversas produtoras revelaram que vão suportar o novo console da Nintendocom jogos multiplataformas, ou seja,que também chegarão no PlayStation 3 e Xbox 360. Mais do que isso, algumas deixaram bem claro que o novo console será a plataforma padrão, onde a qualidade do jogo sempre é melhor.
    Então para que a Nintendo saia da E32012 como a vencedora, ela precisará focar grande parte da sua apresentação em seu novo console. O Wii U deverá ser finalmente revelado, em sua versão final, bem como o seu controle tablet. Mais do que isso, a empresa deve mostrar como este controle tablet funcionarácom jogos hardcore, como será a suainteração com os controles normais, além dos controles de movimentos. Sim, o controle tablet talvez seja o grande destaque e diferencial do Wii U, mas a Nintendo não pode se esquecer que no ano passado ela sequer mostrou o console e focou toda a divulgação no tablet e o resultado foi negativo.
    Se o seu objetivo da Nintendo é voltar a conquistar jogadores hardcores com jogos que vão além do que os atuais de Wii oferecem, a empresa precisa divulgar números. Jogadores hardcores adoram números e querem saber qual é a potência do processador do console, qual é a sua memória, qual é a capacidade da sua mídia, qual é a sua placa de vídeo? Ou seja, todas as especificações do Wii U devem ser reveladas. A data de lançamento e o preço também precisam ser revelados, principalmente para mostrar que a Nintendo está com o controle da situação e sabe exatamente o que está fazendo. Se ambas as informações não forem reveladas, vai parecer que o console ainda não está pronto e que a empresa não faz ideia de quanto ele custará.
    Depois disso, precisamos ver como os jogos multiplataforma se comportam no console e um bom exemplo seria ver jogos como Assassin's Creed III com gráficos melhores e utilizando o tablet para tornar o jogo ainda mais integrado, sem minigames causais.
    Os minigames casuais devem voltar a aparecer apenas em jogos casuais, que não podem ser esquecidos pela empresa. Com o Wii a Nintendo revolucionou o mercado de jogos e atraiu milhões de jogadores que nunca haviam jogado videogame e osucesso do Wii U também depende destes jogadores. Ou seja, ela não pode focar seu novo console apenas em jogos hardcore ou casuais, ela precisa equilibrar os estilos para que ambos os públicos fiquem satisfeitos.
    Para completar a apresentação do Wii U com chave de ouro, a Nintendoprecisa utilizar seus exclusivos de peso que a mais de duas décadas atraem multidões. Sim, estou falando de Mario e Zelda, que devem ganhar novos jogos para o Wii U, bem como vídeos de demonstração. Super Mario Wii U já foi confirmado, mas precisa desesperadamente de um novo nome e Zelda ainda é um mistério que poderia ser desvendado justamente no evento. Ambos se juntariam a Pikmin 3, outro exclusivo que também já está garantido.
    Depois de falar muito do Wii U, a empresa entraria no assunto Nintendo 3DS, seu atual console portátil que vende cada dia mais em todo o mundo, deixando o PlayStation Vita a ver navios. Precisamos ser justos, o início de vida do 3DS também foi complicado, mas agora o console está embalado graças a uma grande variedade de jogos que atraem diversos tipos de jogadores. A Nintendo não precisa fazer muito para manter o sucesso, precisando apenas mostrar que as produtoras continuam trabalhando forte em novos jogos. Isso seria o suficiente para garantir a liderança de mercado por pelo menos mais umano.
    Mas a Nintendo poderia ir além, revelando uma possível integração entre o 3DS e o Wii U, algo que a Sony tenta fazer com o PlayStation 3e o PlayStation Vita, mas ainda encontra dificuldades. Tecnologicamente falando, não sei dizer quais são as capacidades que os consoles da Nintendo possuem para tornar isso possível, mas se estaintegração for possível, seria mais um passo para a empresa se tornar ainda mais líder de mercado.
    Ainda acredito que não seria nada ruim a empresa mostrar uma versão atualizada do seu portátil, que finalmente teria dois analógicos. Foi um grande erro lançar o 3DS sem dois analógicos e as atuais adaptações são apenas?. adaptações.então, porque não atualizar o console?
    O trabalho da Nintendo também nãoé fácil, mas como ela já possui uma plataforma portátil fazendo muito sucesso e um novo console já revelado e muito promissor, ela precisa apenas suportar ambos, ou seja, revelar jogos e serviços para atrair mais jogadores e manter os atuais clientes satisfeitos.
    avatar
    Ranza Kaus
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 132
    Posts Posts : 2967

    Re: Como a Nintendo pode se dar bem na E3 2012

    Mensagem por Ranza Kaus em Qui 31 Maio 2012, 11:40

    Gostei do texto, apesar de algumas coisas óbvias, mas deixo uma dica, coloca imagens no meio pra quebrar um pouco o texto. Um texto corrido é muito mais "assustador" que um texto com imagens no meio
    e acho mais provável um metroid que um zelda
    avatar
    ToonLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 932
    Posts Posts : 3519

    Re: Como a Nintendo pode se dar bem na E3 2012

    Mensagem por ToonLink em Qui 31 Maio 2012, 11:56

    Bacaninha o texto mas... Não falou nada além do óbvio Rolling Eyes


    E discordo do penúltimo parágrafo. Não é o momento de anunciar um novo modelo do 3DS, visto que é agora que ele está bombando no mercado. Se a Nintendo fizer isso, estará dando tiros alucinados nos próprios pés.
    avatar
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    Re: Como a Nintendo pode se dar bem na E3 2012

    Mensagem por Jamian em Qui 31 Maio 2012, 12:00

    @ToonLink escreveu:
    E discordo do penúltimo parágrafo. Não é o momento de anunciar um novo modelo do 3DS, visto que é agora que ele está bombando no mercado. Se a Nintendo fizer isso, estará dando tiros alucinados nos próprios pés.

    Concordo contigo! Não faria sentido anunciarem um novo 3DS agora. Melhor deixar o público gastar com os lançamentos promissores, pelo menos por enquanto.
    avatar
    Nigri 1000
    Membro Nv.17
    Membro Nv.17

    Karma Karma : 9
    Posts Posts : 192

    Re: Como a Nintendo pode se dar bem na E3 2012

    Mensagem por Nigri 1000 em Qui 31 Maio 2012, 12:09

    @Ranza Kaus escreveu:Gostei do texto, apesar de algumas coisas óbvias, mas deixo uma dica, coloca imagens no meio pra quebrar um pouco o texto. Um texto corrido é muito mais "assustador" que um texto com imagens no meio
    e acho mais provável um metroid que um zelda

    Conconrdo com vc, o texto sem nenhuma imagem fica mt dificil e entediante de ler.

    Só li o título e as primeiras linhas lol!
    avatar
    Mat Lee
    Alface
    Alface

    Karma Karma : 1925
    Posts Posts : 5959

    Re: Como a Nintendo pode se dar bem na E3 2012

    Mensagem por Mat Lee em Qui 31 Maio 2012, 12:32

    Concordo com algumas coisas, outras não. Por exemplo, não acho que seja necessário um Zelda agora, mas se aparecer... Seria de fato perfeito. Talvez a Nintendo poderia dar um port no Zelda SS para o Wii U em Full HD, adicionando novos modos ou algo a mais no jogo. De cara já mostraria uns detalhes de como pode funcionar a nova jogabilidade no Wii U, se fosse eu , meclaria o Wii Remote Plus com o tablet.

    Já Mario... A própria já confirmou. Mas estou com muito medo de ser mais um Mario Bros. Eu sei que essa franquia massacra qualquer concorrente próximo, mas já está na hora dela descansar. Sabe o que vai acontecer se a Nintendo ficar empurrando Mario Bros. só por motivos de vendas? Vai desgastar e pode criar futuramente uma imagem ruim. Espero que seja um Mario 3D, ou um remake de algum Mario 2D, como o Yoshi's Island do SNES que por sinal, é um dos melhores.

    Uma coisa que estou vendo, é que vai ter MUITO jogo de third no Wii, está saindo muito rumor de jogos multi no Wii U. Dinheiro é o que não falta para a Nintendo comprar uma versão. Ela deve estar fazendo que nem a M$ no começo da geração da Bomba, tirando a exclusividade ou comprando. É um ótimo investimento a curto/médio prazo.

    É claro, ela não pode simplesmente comprar... Ela tem que mostrar que o Wii U tem hardware, para isso ela deve SEMPRE mostrar que os jogos dele são superiores aos da geração passada. Se os jogos do Wii U, não importa se for dela ou das thirds, serem o mais do mesmo, ela vai acabar prolongando a vida do PS360.

    Também não concordo que ela precise mostrar o preço, se ela conseguir botar hype em todo mundo, o pessoal não vai ligar muito para o preço. Vai comprar sendo caro ou não. É aquela coisa, o Wii na época tinha sim um preço bom, mas ninguém está nem ae, o pessoal só queria ter os controles, ver o mais novo vídeo-game revolucionário.

    Outro ponto, ela deve cumprir a sua promessa de mostrar uma rede online a nível ou superior da live. Se ela quer hardcore, além de gráficos, ela precisa de online. Eu acredito que isso será feito com maestria, ainda mais que ela está comentando muito sobre isso e na GDC ela estava na procura de conteúdo digital.

    Não sei se vocês lembram, a Nintendo escondeu por muito tempo o Vitality Sensor, inclusive... Tinha MUITOS rumores falando que o Wii U se chamaria Nintendo Feel. Agora faz pouco tempo um cara vaza a foto da versão final do controle e nele tinha um espaço essa tecnologia. E como outros rumores apontavam, a Nintendo estava guardando uma carta na manga, o que eu acredito que seja isso. Os jogos do Wii U vão ter totalmente imersivos, pois o seu interior vai contar para o gameplay também. E não só isso, eu acho que a câmera do controle também vai ser uma espécie de Kinect, principalmente no Just Dance, ou vocês acham que a Ubi vai usar o Wii Remote de novo? Lembrando que ela está muito próxima da Nintendo, logo... Ela tem como aproveitar quase que 100% o console.

    Acho que escrevi demais... Mas eu acho que a Nintendo tem TUDO para chutar bundas nessa E3. Pois o que ela fizer ae, vai ser reflexo nas vendas. Vamos lá Nintendo, não nos decepcione. tongue


    Última edição por Mat Lee em Qui 31 Maio 2012, 12:40, editado 1 vez(es)
    avatar
    Ranza Kaus
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 132
    Posts Posts : 2967

    Re: Como a Nintendo pode se dar bem na E3 2012

    Mensagem por Ranza Kaus em Qui 31 Maio 2012, 12:40

    @Mat Lee escreveu:eu acho que a câmera do controle também vai ser uma espécie de Kinect, principalmente no Just Dance, ou vocês acham que a Ubi vai usar o Wii Remote de novo?

    Eu espero que use o Wiimote mesmo, por que sempre ouvi falar que a versão de wii é mais precisa que a versão do Kinect.
    E eu não sei se as cameras vagabundas que a nintendo usa nos seus consoles poderiam servir como kinect, ainda mais que o kinect são 2 cameras mais uns sensores. Aparentemente o tablet é muito diferente do kinect
    avatar
    Mat Lee
    Alface
    Alface

    Karma Karma : 1925
    Posts Posts : 5959

    Re: Como a Nintendo pode se dar bem na E3 2012

    Mensagem por Mat Lee em Qui 31 Maio 2012, 12:44

    @Ranza Kaus escreveu:
    @Mat Lee escreveu:eu acho que a câmera do controle também vai ser uma espécie de Kinect, principalmente no Just Dance, ou vocês acham que a Ubi vai usar o Wii Remote de novo?

    Eu espero que use o Wiimote mesmo, por que sempre ouvi falar que a versão de wii é mais precisa que a versão do Kinect.
    E eu não sei se as cameras vagabundas que a nintendo usa nos seus consoles poderiam servir como kinect, ainda mais que o kinect são 2 cameras mais uns sensores. Aparentemente o tablet é muito diferente do kinect

    A gente não sabe se ela vai por algo de baixa qualidade de novo... Tem rumores que apontam reconhecimento facial e de objetos em 3D, logo... Quem sabe pode reconhecer o seu corpo? Para jogar Just Dance não precisa de muita precisão, é mais o prazer de dançar do que qualquer coisa. Tanto que vc pode muito bem jogar sentado movimentando só os braços.
    avatar
    Ranza Kaus
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 132
    Posts Posts : 2967

    Re: Como a Nintendo pode se dar bem na E3 2012

    Mensagem por Ranza Kaus em Qui 31 Maio 2012, 12:52

    @Mat Lee escreveu:
    @Ranza Kaus escreveu:
    @Mat Lee escreveu:eu acho que a câmera do controle também vai ser uma espécie de Kinect, principalmente no Just Dance, ou vocês acham que a Ubi vai usar o Wii Remote de novo?

    Eu espero que use o Wiimote mesmo, por que sempre ouvi falar que a versão de wii é mais precisa que a versão do Kinect.
    E eu não sei se as cameras vagabundas que a nintendo usa nos seus consoles poderiam servir como kinect, ainda mais que o kinect são 2 cameras mais uns sensores. Aparentemente o tablet é muito diferente do kinect

    A gente não sabe se ela vai por algo de baixa qualidade de novo... Tem rumores que apontam reconhecimento facial e de objetos em 3D, logo... Quem sabe pode reconhecer o seu corpo? Para jogar Just Dance não precisa de muita precisão, é mais o prazer de dançar do que qualquer coisa. Tanto que vc pode muito bem jogar sentado movimentando só os braços.

    Se ela colocar uma camera boa em um video game que utilizará basicamente pra video conferencia sendo que o portátil que a gente poderia usar como camera tem uma pior que qualquer celular barato a venda, eu vou ficar de cara com a nintendo
    e reconhecimento facial acho que não precisa de grandes coisas, de certa forma o 3ds faz isso, reconhecendo tua cara e criando um mii
    quando aos objetos 3d, daí não sei dizer nada sobre isso, talvez seja o NFC
    avatar
    Mat Lee
    Alface
    Alface

    Karma Karma : 1925
    Posts Posts : 5959

    Re: Como a Nintendo pode se dar bem na E3 2012

    Mensagem por Mat Lee em Qui 31 Maio 2012, 13:00

    @Ranza Kaus escreveu:
    @Mat Lee escreveu:
    @Ranza Kaus escreveu:
    @Mat Lee escreveu:eu acho que a câmera do controle também vai ser uma espécie de Kinect, principalmente no Just Dance, ou vocês acham que a Ubi vai usar o Wii Remote de novo?

    Eu espero que use o Wiimote mesmo, por que sempre ouvi falar que a versão de wii é mais precisa que a versão do Kinect.
    E eu não sei se as cameras vagabundas que a nintendo usa nos seus consoles poderiam servir como kinect, ainda mais que o kinect são 2 cameras mais uns sensores. Aparentemente o tablet é muito diferente do kinect

    A gente não sabe se ela vai por algo de baixa qualidade de novo... Tem rumores que apontam reconhecimento facial e de objetos em 3D, logo... Quem sabe pode reconhecer o seu corpo? Para jogar Just Dance não precisa de muita precisão, é mais o prazer de dançar do que qualquer coisa. Tanto que vc pode muito bem jogar sentado movimentando só os braços.

    Se ela colocar uma camera boa em um video game que utilizará basicamente pra video conferencia sendo que o portátil que a gente poderia usar como camera tem uma pior que qualquer celular barato a venda, eu vou ficar de cara com a nintendo
    e reconhecimento facial acho que não precisa de grandes coisas, de certa forma o 3ds faz isso, reconhecendo tua cara e criando um mii
    quando aos objetos 3d, daí não sei dizer nada sobre isso, talvez seja o NFC

    Mas você não pode pensar desse jeito, diferente do Vitão que é o faz tudo (10 em 1, ao mesmo tempo não é bom em nada), a câmera do 3DS é focada para os games. Não precisava ser uma 12.0 Mega Pixels para isso

    Se o Wii U usar a câmera mais profundamente, de fato... A Nintendo precisará de uma câmera melhor, o que eu acho justo. Sim, pode ser o NFC mesmo, mas para jogos como Just Dance em que a precisão está em último lugar, ela pode ser muito bem utilizada. Se deixar ainda botam o Wii Remote Plus para melhorar o gameplay, ou então para os mais experientes. xD

    Detalhe, cara é de cavalo, rosto é de gente. xD

    Re: Como a Nintendo pode se dar bem na E3 2012

    Mensagem por Gerus Blade em Qui 31 Maio 2012, 13:44

    Eu só quero ver um Metroid no WiiU estilo Metroid Other M e o modo em primeira pessoa que ande pq no Metroid Other M ficava parado em primeira pessoa :/
    avatar
    Argos
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5

    Karma Karma : 291
    Posts Posts : 505

    Re: Como a Nintendo pode se dar bem na E3 2012

    Mensagem por Argos em Sab 02 Jun 2012, 08:12

    Acho que o 3DS está sem titulos de PESOS. Poderia lançar um CoD Black Ops 2 para 3DS, Uma versão de Rayman Legends para apagar o fracasso do Origins (ATÉ ENTÃO), um Tomb Raider, um novo Super Street Fighter, um Pokemon descente em 3D (Todos os sentindos), Um novo Zelda melhorzinho acho o Ocarina Of Time, sei lá muito feinho.. um zelda estilo twilight princess.

    Tambem viria a calhar varios jogos que estão saindo para Wii U para o 3DS, titulos bons de thirds. Jogos mais Hardcores.
    avatar
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    Re: Como a Nintendo pode se dar bem na E3 2012

    Mensagem por Jamian em Sab 02 Jun 2012, 12:00

    @Argos escreveu:Um novo Zelda melhorzinho acho o Ocarina Of Time, sei lá muito feinho..
    Num fala isso não, cara! Fiquei triste aqui Sad

    Conteúdo patrocinado

    Re: Como a Nintendo pode se dar bem na E3 2012

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 11 Dez 2017, 23:03