Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+4
Mazzina
Everton.
Weber
darkgui
8 participantes

    Pokemon RPG league - Análise competitiva Dragonite

    darkgui
    darkgui
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13


    Karma Karma : 63
    Posts Posts : 714

    Pokemon RPG league - Análise competitiva Dragonite Empty Pokemon RPG league - Análise competitiva Dragonite

    Mensagem por darkgui Seg 23 Abr 2012, 20:19

    Bom a partir de agora tomei a iniciativa de fazer as analíses competitivas de pokemons muito usados e também aqueles que foram pedidos por vocês
    tentarei avaliar todo o geral do pokemon dizendo as qualidades e defeitos apresentados no competitivo.
    então começamos com o nosso dragão da primeira geração

    DRAGONITE

    Pokemon RPG league - Análise competitiva Dragonite Dragonite_by_AlexSchram

    Descrição

    Nosso pokemon de geração em geração vem ganhando alguns golpes e abilidades interessantes, embora ele tenha sido ofuscado muitas vezes na geração passada por salamence e garchomp, nosso dragão vive uma fase boa devido a adição de golpes excelentes, vasto movepool(variedades de moves que podem ser aprendidos), e uma hidden ability que o trouxe de volta ao pódio dos mais usados.

    sem mais delongas vamos examina-lo mais de perto.

    Vantagens Dragonite tem um excelente attack e um special attack muito aproveitavel, defense e special defense bem alta para um dragão podendo ter um moveset stall bem chato.

    tem diversas resistências de tipo como grama 1/4,fogo 1/2,água 1/2,lutador 1/2 e inseto 1/2

    Desvantagens

    A speed do nosso querido dragãozinho é bem mediana quase que inutil, se não fosse por pokemons mais lentos, e na verdade foi o que fez ele ser bem menos usado do que garchomp e salamence, muitos até preferiam o flygon ao invés dele.

    tem uma grande desvantagens de tipo contra gelo 4x e dragão 2x(como quase todo dragão tem o attack bem forte certeza que matar o dragonite caso o mesmo nao esteja com multiscale.

    Abilities

    Inner focus: preveni o pokemon contra flinch (ficar um rodada sem atacar por efeito de alguns golpes)

    Multiscale: caso o pokemon esteja com 100% de hp todo dano por golpes de dano direto são diminuidos em 50%

    Moveset's

    physical sweeper

    Dragonite @ Lum Berry/leftovers
    Trait: Multiscale
    EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spd
    Jolly Nature / adamant nature
    - Dragon Dance
    - Roost/earthquake
    - Fire Punch/earthquake
    - Outrage/ dragon claw

    O objetivo aqui é simplesmente aumentar a speed e o ataque com dragon dance enquanto tenta deixar marvel scale ativa sempre que possivel recuperando hp com roost(leftovers ajuda nessa missão mas caso tenha medo de que burn ou paralize atrapalhe seus planos lum berry serve melhor), outrage pra causar um grande estrago mas se não gostar de ficar preso dragon claw pode ser uma opção (tem power menor), fire punch ou earthquake fica a sua escolha dependendo do pokemon que quiser pegar.
    Caso queira que o dragonite fique mais ofensivo e que se aproveite na multiscale somente uma vez opte por colocar três golpes nele.

    Special Sweeper

    Dragonite @ Choice Specs/ Choice scarf/life orb
    Trait: Multiscale
    EVs: 252 SAtk / 252 Spd
    Timid Nature/ Modest Nature
    - Hurricane/ice beam
    - Thunderbolt/thunder
    - Draco Meteor
    - Fire Blast/flamethower

    Bom esse aqui acho bem facíl de entender, como item escolha choice scarf se quiser um sweeper special mais rapido, ou choice specs se quiser um sweeper special mais poderoso, caso nao goste de ficar preso em um único golpe life orb é uma boa opção para tirar o um dano mais do oponente(caso não se importe muito com o multiscale)
    Os moves estão ai para dar super efetivo em quase tudo que vier pela frente e mesmo aquilo que nao for super efetivo draco meteor causa um grande estrago, fire blast para metálicos que tentam para o draco meteor ou para pokemons do tipo gelo que tentam dar super efetivo, hurricane é um otimo segundo stab sendo tão poderoso quanto draco meteor e ainda tem a chance de deixar confuso, thunderbolt para pegar pokemon aquáticos com golpes de gelo.

    opte por ice beam somente se não estiver afim de sofrer efeito colateral com draco meteor (-2 sp.atk), e opte por thunder caso tenha alguem que traga o clima rain pra dentro do campo pois além de ser um golpe poderoso pode paralizar, o mesmo vale pra hurricane no rain (ambos têm a accuracy aumentada)

    Anti-lead

    Dragonite @lum berry/Quick claw/ Choice scarf
    Trait: Inner Focus
    EVs: 58 Atk / 200 SAtk / 252 Spd
    Hasty Nature (+Spd, -Def)
    - Superpower
    - Draco Meteor
    - Fire Blast
    - Earthquake

    Esse dragonite é usado para pegar outros pokemons lead tem a função de não deixar os mesmos encher o seu campo de hazards(sthealt rock e outros), por isso fire blast presente para os metalicos, superpower para pegar tyranitar com Stealth rock, Draco meteor para stab e earthquake para pegar pokemons que não são afetados pelos outros golpes. Inner focus é a abilty aqui pois superpower só pode ser aprendido na 4°/gen tornando impossível o uso com a hidden ability

    Choice bander

    Dragonite (M) @ Choice Band
    Trait: Multiscale
    EVs: 6 HP / 252 Atk / 252 Spd
    Adamant Nature (+Atk, -SAtk)
    - Outrage
    - Fire Punch
    - ExtremeSpeed
    - Earthquake

    o foco aqui é ser destrutivo sem ter que perder tempo usando dragon dance, então earthquake e fire punch estão pelos mesmo motivos citados nos outros moveset's, outrage para causar um dano muito destrutivo com o alto attack e a principal golpe desse moveset, extremespeed(sempre ataca primeiro) esta ai para finalizar pokemons ja enfraquecidos, quebrar subtitutes e impedir outras ações que requeiram alto hp.

    Stall

    Dragonite @ Leftovers
    Trait: Multiscale
    EVs: 116 HP / 176 Def / 218 SDef
    Careful Nature (+SDef, -SAtk)
    - Thunder Wave
    - Roost
    - Substitute
    - Dragon Tail

    O objetivo aqui diferente de todos os outros é irritar e atrapalhar o oponente da melhor forma possivel, muito incomum ja que estamos acostumados a ver o dragonite atacar e nao defender, aqui o uso de multiscale é essencial para minimizar os danos no oponente, thunder wave para tornar o adversário mais lento que você em seguida caso ele não va causar um alto dano, ou troque, de substitute para se proteger, ai vai a sua escolha paraliza-lo novamente, e ir recuperando hp com roost + leftovers, por fim dragon tail para tirar o oponent do campo quando ele for trocar pra um counter, é importante também levar que esse set funciona muito bem quando stealth rock, spikes e toxic spikes estão em campo pois pode causar danos altos a cada trocar por causa do dragon tail.

    Parceiros de time

    Em geral pokemons metálicos e que ajude o mesmo a recuperar hp com wish ou healling wish, qualquer pokemon que parar golpes dragon e ice são bons parceiros, pokemons que coloquem hazards para facilitar a derrubada de alguns pokemons no primeiro e segundo set ou para minar os pokemons do adversário no ultimo set.

    Counter's

    No lado físico caso nao tenha nenhum golpe fogo pokemons metálicos riem muito de dragonite, e sem earthquake heatran faz a festa, pokemons de gelo e aquáticos em geral são probemáticos, mesma coisa tyranitar e outros pokemons de pedra, é preciso ter cuidado com stealth rock por que se perder hp na entrada dele no campo multiscale sera anulada e nao segurara golpes poderosos, pokemons com taunt e roar também são um problema, no set especial, blissey e chansey não deixam o dragão fazer nada, no anti lead qualquer pokemon mais rapido e com superefetivo derrota facil dragonite e por fim no ultimo set, novamente taunt e roar atormentam a vida do dragão da primeira geração

    Conclusão

    Dragonite ao lado dos parceiros certos é um otimo pokemon, tem otimas resistências e para ser bem aproveitado precisa ser colocado na hora certa em campo para que possa levar o time adversário a falência, ou esperar que o counter dele ja tenha sido levado por outro pokemon, passou a ser um dos pokemons mais usados na 5ª gen por ser altamente destrutivo. Por fim ao ser versátil dragonite pode se encaixar em qualquer time!!!!!
    Weber
    Weber
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 526
    Posts Posts : 3817

    Pokemon RPG league - Análise competitiva Dragonite Empty Re: Pokemon RPG league - Análise competitiva Dragonite

    Mensagem por Weber Seg 23 Abr 2012, 20:34

    Boa análise gui! Com certeza Dragonite é um ótimo dragão.
    Aliás, essa nova ability dele é incrível, sendo bem superior à Moxie de Salamence.
    darkgui
    darkgui
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13


    Karma Karma : 63
    Posts Posts : 714

    Pokemon RPG league - Análise competitiva Dragonite Empty Re: Pokemon RPG league - Análise competitiva Dragonite

    Mensagem por darkgui Seg 23 Abr 2012, 20:36

    hsuahsua os dois estão pau a pau

    shausha desculpa pelo plagio mas vc nem respondeu a MP hsauhsaus quando voltar com o pokemon day migro pra la de volta hsuahsuashaus
    Everton.
    Everton.
    Veterano Nv.14
    Veterano Nv.14


    Karma Karma : 32
    Posts Posts : 725

    Pokemon RPG league - Análise competitiva Dragonite Empty Re: Pokemon RPG league - Análise competitiva Dragonite

    Mensagem por Everton. Seg 23 Abr 2012, 20:51

    Ficou muito boa ;]
    Mazzina
    Mazzina
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 443
    Posts Posts : 1804

    Pokemon RPG league - Análise competitiva Dragonite Empty Re: Pokemon RPG league - Análise competitiva Dragonite

    Mensagem por Mazzina Seg 23 Abr 2012, 20:58

    Linda análise! Para essa eu bato palmas Clap
    Mas fui trollada pois eu tinha feito um dragonite competitivo há um bom tempo atrás qndo ainda não tinha essa hidden ability...ah ainda pode ser útil Pokemon RPG league - Análise competitiva Dragonite 3005212426
    Weber
    Weber
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 526
    Posts Posts : 3817

    Pokemon RPG league - Análise competitiva Dragonite Empty Re: Pokemon RPG league - Análise competitiva Dragonite

    Mensagem por Weber Seg 23 Abr 2012, 21:09

    darkgui escreveu:hsuahsua os dois estão pau a pau

    shausha desculpa pelo plagio mas vc nem respondeu a MP hsauhsaus quando voltar com o pokemon day migro pra la de volta hsuahsuashaus
    Aquele tópico do Pokémon não depende só de mim, sem o Darkrojas/Tails ele fica meio vazio. Por mim então, que continue com suas análises o/
    Quatro Queijos
    Quatro Queijos
    Membro Nv.12
    Membro Nv.12


    Karma Karma : 7
    Posts Posts : 145

    Pokemon RPG league - Análise competitiva Dragonite Empty Re: Pokemon RPG league - Análise competitiva Dragonite

    Mensagem por Quatro Queijos Seg 23 Abr 2012, 21:13

    Physical Sweeper, igual ao meu Smile
    Mazzina
    Mazzina
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 443
    Posts Posts : 1804

    Pokemon RPG league - Análise competitiva Dragonite Empty Re: Pokemon RPG league - Análise competitiva Dragonite

    Mensagem por Mazzina Seg 23 Abr 2012, 21:21

    Quatro Queijos escreveu:Physical Sweeper, igual ao meu Smile

    O que eu tinha feito tb é.
    darkgui
    darkgui
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13


    Karma Karma : 63
    Posts Posts : 714

    Pokemon RPG league - Análise competitiva Dragonite Empty Re: Pokemon RPG league - Análise competitiva Dragonite

    Mensagem por darkgui Ter 24 Abr 2012, 11:11

    sweeper mais usado shaushausas
    mauro c.
    mauro c.
    Membro Nv.20
    Membro Nv.20


    Karma Karma : 4
    Posts Posts : 221

    Pokemon RPG league - Análise competitiva Dragonite Empty Re: Pokemon RPG league - Análise competitiva Dragonite

    Mensagem por mauro c. Ter 24 Abr 2012, 12:32

    o meu tem um esqueminha um pouco diferente,pois em vez do roost,ele tem stone edge Very Happy
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Pokemon RPG league - Análise competitiva Dragonite Empty Re: Pokemon RPG league - Análise competitiva Dragonite

    Mensagem por Convidado Ter 24 Abr 2012, 19:00

    Adorei ler a tua análise sobre o Dragonite! Foi muitíssimo útil! Embora já soubesse bastante sobre ele em termos de uso competitivo, aprendi muito com esta análise!
    Sem falar, que a tua escrita é excelente, clara e envolvente!...
    Yagosbl
    Yagosbl
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 560
    Posts Posts : 2545

    Pokemon RPG league - Análise competitiva Dragonite Empty Re: Pokemon RPG league - Análise competitiva Dragonite

    Mensagem por Yagosbl Ter 24 Abr 2012, 20:02

    dragonite sofre nas maos de swampert ice puncher xD
    Marcelo
    Marcelo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 641
    Posts Posts : 2579

    Pokemon RPG league - Análise competitiva Dragonite Empty Re: Pokemon RPG league - Análise competitiva Dragonite

    Mensagem por Marcelo Ter 24 Abr 2012, 20:12

    Sempre preferi o Dragonite, ele na minha opinião, é o melhor de dragão. Mas o bixinho chato de treinar viu.

    Conteúdo patrocinado


    Pokemon RPG league - Análise competitiva Dragonite Empty Re: Pokemon RPG league - Análise competitiva Dragonite

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 22:42