Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+8
Lebre65
Metroid Gamer
Bferrari350
UmbreX
Marcelo
Yakusa
EHHH
0eriky0
12 participantes

    Adeus DS?

    0eriky0
    0eriky0
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 53
    Posts Posts : 639

    Adeus DS? Empty Adeus DS?

    Mensagem por 0eriky0 Qui 01 Mar 2012, 14:07

    Adeus DS? Content_pic
    O Nintendo DS é um dos maiores sucessos da história da Nintendo. Ele começou a ser vendido no dia 21 de novembro de 2004, e reinou absoluto durante 6 anos e alguns meses no mundo dos portáteis. O PSP, lançado em março de 2005, foi seu único concorrente, mas nem chegou perto de ameaçar a liderança da plataforma.
    De acordo com o site VGChartz, foram pouco mais de 73 milhões de consoles do PSP vendidos no mundo todo, contra 151 milhões de Nintendo DS (incluindo todas as versões). O número de vendas do portátil da Big N é mais surpreendente quando comparado com qualquer videogame que já foi lançado: ele é o segundo mais vendido de todos os tempos. E isso que o DS perde do primeiro colocado (PS2) por apenas dois milhões, considerando que o console da Sony está no mercado há mais de 10 anos.
    Mas como nada dura para sempre (principalmente em se tratando de tecnologia), uma hora um sucessor iria tomar seu lugar. E esse posto já está ocupado pelo Nintendo 3DS, lançado em março de 2011 com a difícil missão de substituir o portátil mais bem sucedido da história. Com um desempenho fraco, o 3DS patinou nas vendas até ter seu preço cortado em julho do mesmo ano.
    Mas somente no final do ano que as vendas explodiram, com o lançamento de diversos games novos, como os esperados Mario 3D Land e Mario Kart 7. Fato é que agora o novo portátil já está bem encaminhado. Isso quer dizer que já podemos abandonar o DS e sua marcante história de sucesso?
    Adeus DS? 1572456_4

    Um videogame inovador
    Hoje o DS nem parece tão moderno assim, mas, na época em que foi lançado, o pequeno portátil revolucionou. O videogame foi apresentado com um design fechado, uma tampa que abra e fecha e a presença de duas telas, sendo que a inferior é sensível ao toque. Só para efeito de comparação tecnológica: em 2004, um celular top de linha era o RAZR V3, da Motorola. Smartphones? Ainda engatinhavam.
    O aparelho tem microfone embutido, suporte a conexão Wi-Fi – permitindo disputas multiplayer pela internet com jogadores de todo o mundo – e Wireless local, que permitiu a interação entre jogadores dentro de uma pequena área (de 9 a 30 metros).
    O modelo recebeu novas versões ao longo dos anos. A primeira foi o DS Lite, mais leve e moderno e com bateria de maior durabilidade que o DS original. Em seguida, foi lançado o DSi, com loja virtual, duas câmeras, telas maiores, um processador duas vezes mais potente e quatro vezes mais memoria. Além disso, saiu o slot de jogos do Game Boy Advanced e entrou um para cartões SD. Por fim, o DSiXL foi apresentado, uma versão consideravelmente maior que a dos modelos anteriores.
    Adeus DS? 1304033693_1
    Excelente biblioteca de jogos
    O DS conta com uma ótima lista de games: São mais de 1,2 mil títulos (de acordo com o site oficial da Nintendo). Dentre eles, alguns grandes sucessos:

    New Super Mario Bros.
    O game lançado para Wii e DS revive as aventuras do Super Mario Bros. original, desenvolvido para o NES. Com fases encantadoras criadas por Shigeru Miyamoto, a mente criativa da Nintendo, o game leva você novamente para o reino dos cogumelos em grande estilo. O jogo é ótimo nos controles, conta com sons envolventes e gráficos simpáticos. Nostálgico e impressionante.

    Mario Kart DS
    A franquia Mario Kart é um dos trunfos da Nintendo para seus consoles, juntamente com os games os demais games do Mario, desde o NES. Depois de tantas firulas lançadas por Mario Kart 64 e Mario Kart Double Dash, o Mario Kart do DS resgata as raízes do Super Nintendo, focando apenas na diversão de sacanear seus oponentes e correr.

    Castlevania: Dawn of sorrow
    O game traz um sistema de absorção de almas, e armas e armaduras que faziam valer cada centavo gasto no jogo. E não é só isso: gráficos melhores, ambientação mais funesta, som de boa qualidade, controle bem feito.

    Nintendogs
    Poucas franquias fizeram tanto dinheiro em tão pouco tempo como Nintendogs. O simulador de cãezinhos foi um dos trunfos da Big N e só foi possível pelo hardware diferente do DS. A capacidade de o cãozinho aprender seu próprio nome e diversos truques, além de pedir por carinho e atenção, eram tão inovadoras quanto o próprio DS.

    Metroid Prime: Hunters
    A qualidade do jogo é de cair o queixo. Um game primoroso, com gráficos excelentes, som de qualidade e controle fantástico – quase uma obra de arte em forma de game. Um excelente motivo para comprar um DS. Além disso, Metroid Prime: Hunters trazia algo que a série não tinha há tempos: renovação.

    Vale a pena comprar um DS?
    A Nintendo continua a divulgar o DS em seu site, o que demonstra o interesse da empresa em manter seu portátil mais antigo na ativa. Mas será que ainda existe espaço para o modelo viver lado a lado com o 3DS, assim como o PS2 (ainda) coexiste com o PS3?
    Preço mais em conta
    Você pode comprar o seu DS por 499 reais aqui no Brasil, R$200 a menos que o 3DS. Nos EUA, ele sai por 99 dólares (a versão DS) contra 170 dólares do 3DS. Levando em consideração que o 3DS também roda games do DS, talvez seja mais vantajoso migrar diretamente para o novo portátil.
    Mas, alguns jogadores estão relatando que a compatibilidade de certos games do DS no 3DS não é muito boa. Segundo eles, os gráficos ficam um pouco prejudicados, com imagens mais “apagadas”.
    Novos títulos sendo lançados
    Um ponto fraco na hora de comprar um modelo mais antigo de videogame é a falta de lançamentos. Apesar de você poder contar com os mais de mil jogos do DS, sempre vai ficar com uma dor de cotovelo ao ver os lançamentos do 3DS.
    Mas ainda existem games sendo lançados para o antigo portátil. Durante o programa Pokémon Smash de um canal do Japão, Junichi Masuda da desenvolvedora Game Freak confirmou o lançamento de Pokémon Black 2 e Pokémon White 2 para o DS no mês de junho. E mais games podem estar por vir.
    E você? Vai de DS ou 3DS?
    Fonte:Baixakijogos


    Última edição por 0eriky0 em Qui 01 Mar 2012, 14:14, editado 1 vez(es)
    EHHH
    EHHH
    Doutor
    Doutor


    Karma Karma : 1092
    Posts Posts : 6833

    Adeus DS? Empty Re: Adeus DS?

    Mensagem por EHHH Qui 01 Mar 2012, 14:09

    Nunca gostei muito do DS, mas amo o 3ds
    Yakusa
    Yakusa
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 635
    Posts Posts : 4487

    Adeus DS? Empty Re: Adeus DS?

    Mensagem por Yakusa Qui 01 Mar 2012, 14:25

    Por incrível que pareça, prefiro o DS do que o 3DS. Por mais que seja 3DS, mesmo se fosse holograma, ia preferir o DS. Não sei se é por causa dos Pokémon... Enquanto o 3DS não houver Pokémon, como o HG/SS... Ou quem sabe, D/P/PT... Enfim, o DS é o melhor console para mim... O que me traz mais diversão, e seus respectivos jogos. É uma pena acabar assim, mas não será esquecido por mim.

    Obrigado Nintendo, por ter criado a perfeição. Ainda quero uma perfeição mais perfeita como essa Smile

    E, obrigado a Game Freak, pelos Pokémon Very Happy
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Adeus DS? Empty Re: Adeus DS?

    Mensagem por Convidad Qui 01 Mar 2012, 14:34

    Não joguei muitos jogos no DS, só os Pokémons,alguns Castlevanias e um ou outro jogo.

    Particularmente ainda prefiro o GBA ao DS. Mesmo jogando poucos jogos, achei que a touch screen (o grande diferencial do console) foi mal utilizada, normalmente ela só servia para atalhar menus. São poucos os jogos que fizeram um uso interessante da tela, como The World Ends With You.

    Acho o slot para o GBA muito interessante e acho que a Nintendo não deveria ter abandonado o mesmo já que vários jogos receberam sequencia ou outras versões do GBA para o DS e poderiam aproveitar esse sistema.

    Agora, com o lançamento de Pokémon B2W2 e o aniversário do 3DS podemos dizer que o DS chegou ao seu fim. :~

    RIP 2004 - 2012.
    Marcelo
    Marcelo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 641
    Posts Posts : 2579

    Adeus DS? Empty Re: Adeus DS?

    Mensagem por Marcelo Qui 01 Mar 2012, 14:47

    Nintendo DS, meu primeiro portátil, na época, lembro que tinha pedido um GBA SP de natal e então, meus pais não acharam e me deram o DS, me senti foda por ser o primeiro da classe á ter um.
    Acho que como a Sony com o PS2, a Nintendo não deveria parar com o DS.
    UmbreX
    UmbreX
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 33

    Adeus DS? Empty Re: Adeus DS?

    Mensagem por UmbreX Qui 01 Mar 2012, 14:55

    Eu prefiro o meu DS lite pelo formato dele, o estilo pequeno q da pra levar em vários lugares pelo bolso (coisa que fica dificil fazer com um dsiXL malz ), mas se falarmaos dos jogos, lógico que um 3ds não é de se dispensar Wink
    Bferrari350
    Bferrari350
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 856
    Posts Posts : 5283

    Adeus DS? Empty Re: Adeus DS?

    Mensagem por Bferrari350 Qui 01 Mar 2012, 15:01

    Sempre achei o DS o máximo. Um DS Lite foi o meu primeiro console (O play1 e play2 eram do meu irmão). Mesmo usando R4 (ainda pretendo comprar todos os jogos de DS que quero, vou tentar fazer isso aos poucos) aproveitei bastante. E ainda tem muitos jogos que ainda quero jogar, mas MUITOS mesmo.
    Metroid Gamer
    Metroid Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 248
    Posts Posts : 3699

    Adeus DS? Empty Re: Adeus DS?

    Mensagem por Metroid Gamer Qui 01 Mar 2012, 15:02

    M4RC3L0 escreveu:Nintendo DS, meu primeiro portátil, na época, lembro que tinha pedido um GBA SP de natal e então, meus pais não acharam e me deram o DS, me senti foda por ser o primeiro da classe á ter um.
    Acho que como a Sony com o PS2, a Nintendo não deveria parar com o DS.
    A Sony não parou com o ps2, pois o 3 não vendia bem se a Nintendo manter o ds talvez tenha um resultado contrario e atrapalhe as vendas do 3ds


    Minha humilde opinião sobre o ds


    Spoiler:
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Adeus DS? Empty Re: Adeus DS?

    Mensagem por Convidad Qui 01 Mar 2012, 15:14

    no Brasil ainda acho que vale a pena comprar um DS.
    EHHH
    EHHH
    Doutor
    Doutor


    Karma Karma : 1092
    Posts Posts : 6833

    Adeus DS? Empty Re: Adeus DS?

    Mensagem por EHHH Qui 01 Mar 2012, 15:16

    Por quê Hitsugi?
    Lebre65
    Lebre65
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 231
    Posts Posts : 4740

    Adeus DS? Empty Re: Adeus DS?

    Mensagem por Lebre65 Qui 01 Mar 2012, 15:18

    Bferrari350 escreveu:Sempre achei o DS o máximo. Um DS Lite foi o meu primeiro console (O play1 e play2 eram do meu irmão). Mesmo usando R4 (ainda pretendo comprar todos os jogos de DS que quero, vou tentar fazer isso aos poucos) aproveitei bastante. E ainda tem muitos jogos que ainda quero jogar, mas MUITOS mesmo.
    o meu primeiro ds foi um dsi, e eu usava o r4, hj em dia me recuso a usar, mesmo só tendo pokemon platinum e mario kart de originais
    Marcelo
    Marcelo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 641
    Posts Posts : 2579

    Adeus DS? Empty Re: Adeus DS?

    Mensagem por Marcelo Qui 01 Mar 2012, 15:27

    Metroid Gamer escreveu:
    M4RC3L0 escreveu:Nintendo DS, meu primeiro portátil, na época, lembro que tinha pedido um GBA SP de natal e então, meus pais não acharam e me deram o DS, me senti foda por ser o primeiro da classe á ter um.
    Acho que como a Sony com o PS2, a Nintendo não deveria parar com o DS.
    A Sony não parou com o ps2, pois o 3 não vendia bem se a Nintendo manter o ds talvez tenha um resultado contrario e atrapalhe as vendas do 3ds


    Minha humilde opinião sobre o ds


    Spoiler:
    Então, vc entendeu errado, quis dizer que eles NÃO deveriam parar assim como o PS2.
    exceL
    exceL
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 196
    Posts Posts : 1440

    Adeus DS? Empty Re: Adeus DS?

    Mensagem por exceL Qui 01 Mar 2012, 15:29

    Yakusa escreveu:Por incrível que pareça, prefiro o DS do que o 3DS. Por mais que seja 3DS, mesmo se fosse holograma, ia preferir o DS. Não sei se é por causa dos Pokémon... Enquanto o 3DS não houver Pokémon, como o HG/SS... Ou quem sabe, D/P/PT... Enfim, o DS é o melhor console para mim... O que me traz mais diversão, e seus respectivos jogos. É uma pena acabar assim, mas não será esquecido por mim.

    Obrigado Nintendo, por ter criado a perfeição. Ainda quero uma perfeição mais perfeita como essa Smile

    E, obrigado a Game Freak, pelos Pokémon Very Happy

    Voce sabe que os jogos de DS pegam no 3DS neh ? ._.

    __________

    acho que ainda eh muito cedo pra ele acabar, ainda tem muito oque ser feito por ele. E acho que ele pode ateh tentar viver ao lado do 3DS, mas enfim ele vai morrer cedo ou tarde como o GB...
    Suicune
    Suicune
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 259
    Posts Posts : 2039

    Adeus DS? Empty Re: Adeus DS?

    Mensagem por Suicune Qui 01 Mar 2012, 18:35

    GBA conviveu por 2 anos com o DS e foi bem "menos popular" q ele... Então o DS deve continuar por aí, pelo menos, até 2013 (talvez se torne um imortal, como o PS2).

    leorixx
    leorixx
    Veterano Nv.17
    Veterano Nv.17


    Karma Karma : 69
    Posts Posts : 811

    Adeus DS? Empty Re: Adeus DS?

    Mensagem por leorixx Qui 01 Mar 2012, 18:52

    hoje em dia DS tá fazendo mais sucesso que wii

    Conteúdo patrocinado


    Adeus DS? Empty Re: Adeus DS?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 20:47