Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+26
Death Rainbow
LuKasBaKa
alsforever
leorixx
HBMofati
rrobson
enzo nintendo
frjoe
Angeloverlord
Zedd
Marcio1000
Weber
¿Pedro?
LordFarael
EHHH
Red Nocturne
Nettinhw
Master_of_Puppets_99
Donkey Kong
vinicius3
Kalayude
Chevrand
Garo Master
rukasu
Yakusa
ALL
30 participantes

    Jogos antigos marcavam mais

    ALL
    ALL
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 26
    Posts Posts : 68

    Jogos antigos marcavam mais  Empty Jogos antigos marcavam mais

    Mensagem por ALL Ter 28 Fev 2012, 13:35

    Pode parecer uma questão de nostalgia, mas na verdade penso realmente que os jogos antigamente apresentavam algo mais marcante para todos do que os atuais.

    Por quanto tempo lembraremos do Zelda OoT ? E por quanto tempo discutimos o Skywardsword e já nem lembro mais do jogo. Zerei e larguei lá de lado.

    O Super Mario World ? É lembrado infinitamente por todos com carinho e sempre tem quem busque emuladores para jogar de novo e de novo. Mario Galaxy ? 1 e 2 ? Lindo jogos apenas...

    E o Mario 64 que era tão legal por possibilitar exploração de fases e areas de forma não linear, agora o Mario Land 3D é tão linear que só podemos seguir em frente e logo terminamos o jogo...

    Donkey Kong Country de Snes marcou muito minha infância com suas trilhas fantástica e fases desafiadoras, agorao Returns foi legal, mas só como o nostalgia, ficou devendo um replay ou mais enigmas para desvendar.

    Hoje em dia os jogos são tão fáceis e lineares que perderam a graça, zeramos e esperamos o próximo sair para vir naquela animação consumista e logo descarta-los.
    As crianças de hoje não terão jogos para marcar sua infância como foi o Sonic ou o Starfox.

    Por falar em Starfox, o Assault de GC foi excelente e inovador, mas ninguém deu nada para ele e agora a franquia ta as moscas sobrevivendo do remake.

    Não acham que os jogos que hoje em dia são descartáveis ? Saem fazendo maior alarde e logo são atropelados pelos novos lançamentos e não temos tempo de nos apegar a nenhum jogo.
    Que acham ??
    Yakusa
    Yakusa
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 635
    Posts Posts : 4487

    Jogos antigos marcavam mais  Empty Re: Jogos antigos marcavam mais

    Mensagem por Yakusa Ter 28 Fev 2012, 13:38

    Alguns sim, alguns não. O fato é que os jogos de antigamente foram elaborados com mais "criatividade". Os de hoje em dia, parece que perdeu sua magia. Claro, hoje em dia temos ótimos jogos, assim como os de antigamente, mas a maioria, infelizmente, perdeu, sim.

    Bom tópico. Vai gerar boas discussões, espero.
    rukasu
    rukasu
    Veterano Nv.18
    Veterano Nv.18


    Karma Karma : 79
    Posts Posts : 846

    Jogos antigos marcavam mais  Empty Re: Jogos antigos marcavam mais

    Mensagem por rukasu Ter 28 Fev 2012, 14:15

    E eu achando que era o único com essa linha de pensamento, rs.
    Os jogos antigamente não tinham tanto potencial no mercado como atualmente. Hoje a coisa mudou. Você nota isso logo quando põe um jogo pra iniciar, com aquelas introduções com zilhões de nomes de softhouses. Antigamente os jogos eram apenas o nome da desenvolvedora principal e olhe lá. Também não contava com tutoriais, era tudo na base do "se vira". Apesar de parecer um abandono a quem começa a jogar, o charme está aí, por você ter a liberdade de testar os comandos da forma como bem entender. Quem aí já não se estressou com algum tutorial extremamente chato que só faltava implorar pra você fazer o "tal" movimento? Os jogos perderam a essência a partir do momento que ganharam uma posição significativa no mercado mundial. Grande parte das empresas visam o lucro, obviamente, mas o problema é que grande parte delas não se importam em produzir caça-níqueis - a maioria nojentos diga-se de passagem - e remakes sem novidade nenhuma. É a partir disso que ela acaba se corrompendo e esquecendo o real objetivo de um game: Divertir. Hoje existem muitas franquias antigas com nomes que exercem peso, entretanto são poucas as que mantém a sua qualidade do passado. Isso é fato.
    Garo Master
    Garo Master
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 149
    Posts Posts : 3469

    Jogos antigos marcavam mais  Empty Re: Jogos antigos marcavam mais

    Mensagem por Garo Master Ter 28 Fev 2012, 14:22

    Na verdade, quando eu era criança, eu ADORAVA games com gráficos antigos.
    Por exemplo, eu vomitaria rainbows naquela época se tivesse um SNES(que eu achava que era apenas Super Nintendo lol)
    Então, na minha opinião, os jogos antigos eram marcantes pelos gráficos.
    Hoje em dia, não tem nada especial, não existe a diferença entre assistir um filme e jogar um jogo.
    Chevrand
    Chevrand
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 12
    Posts Posts : 57

    Jogos antigos marcavam mais  Empty Re: Jogos antigos marcavam mais

    Mensagem por Chevrand Ter 28 Fev 2012, 16:39

    Também penso da mesma forma. Os jogos atuais parecem que perderam aquela "magia" que existia antigamente. Não tem mais aquela coisa que me fazia por exemplo ficar dias sentado quase o tempo inteiro em frente ao meu Super Nintendo só para completar os 102% do Donkey Kong Country 2 (para mim, o melhor DK até hoje!!! Very Happy ), ou para ver o Ganondorf levar aquela "espadada marota na fuça" do Link no final do saudoso Zelda Ocarina of Time do Nintendo 64.
    Realmente os jogos antigos tinham um "Q" a mais.
    ALL
    ALL
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 26
    Posts Posts : 68

    Jogos antigos marcavam mais  Empty Re: Jogos antigos marcavam mais

    Mensagem por ALL Ter 28 Fev 2012, 23:27

    Esse negócio de tutorial ta mastigando demais o jogo...
    No Donkey Kong Country Returns se morrer demais é possível por o pc para passar de fase por você. A mesma coisa acontece no Mario Land 3D. Ninguém mais se esforça para passar das fases e todo o quebra-cabeça e enigma e resposta é dada numa placa na sua cara ou um personagem te dá a resposta....
    Antigamente se não conseguia fazer algo, tinha que repetir até conseguir ou desistir, o que nos forçava a jogar mais o jogo e memoriza-lo mais.

    Como o Rukasu falou os jogos antigamente
    rukasu escreveu:não contava com tutoriais, era tudo na base do "se vira"
    . E quando descobríamos algo novo ficavamos encantados e isso dava aquela sensação especial de "eu conquistei algo dentro do jogo", como se tivessemos feito o jogo e não apenas jogado.

    Nunca me esquecerei a reação que tive quando descobri que segurando Z e apertando A o Mario (em Super Mario 64) dava uma rasteira ou quando acertava por acaso a combinação de poderes que abriria a passagem para pegar os fragmentos de crystal em Kirby Crystal Shards no N64...

    E como eu disse, hoje já não temos um jogo que perdure em discussões, gere memes ou seja usado como referência em conversas por mais de 4 meses.

    ALL
    ALL
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 26
    Posts Posts : 68

    Jogos antigos marcavam mais  Empty Re: Jogos antigos marcavam mais

    Mensagem por ALL Qua 29 Fev 2012, 13:15

    Jogos antigos marcavam mais  421363_253629164719694_180771212005490_588459_1817693556_n
    Kalayude
    Kalayude
    Veterano Nv.24
    Veterano Nv.24


    Karma Karma : 395
    Posts Posts : 997

    Jogos antigos marcavam mais  Empty Re: Jogos antigos marcavam mais

    Mensagem por Kalayude Qua 29 Fev 2012, 13:26

    É o confronto de gerações,sempre a geração anterior vai se comparar com a atual e sentir que as coisas eram melhores antigamente.
    Tipo daqui a 25 anos os gamers dessa geração vão falar:"No meu tempo é que era bom,tinha God of war,Halo,Uncharted não essas porcarias de hoje em dia".hehehe
    avatar
    vinicius3
    Membro Nv.14
    Membro Nv.14


    Karma Karma : 19
    Posts Posts : 162

    Jogos antigos marcavam mais  Empty Re: Jogos antigos marcavam mais

    Mensagem por vinicius3 Qua 29 Fev 2012, 13:32

    muito bom concordo com voce,hoje em dia as pessoas só pensam nos gráficos do jogo, se ele vai ter multiplayer e bla bla bla.
    outra coisa tambem é a dificuldade antigamente era muito melhor pegue um FFXIII muito facil comparado aos anteriores da saga.
    avatar
    vinicius3
    Membro Nv.14
    Membro Nv.14


    Karma Karma : 19
    Posts Posts : 162

    Jogos antigos marcavam mais  Empty Re: Jogos antigos marcavam mais

    Mensagem por vinicius3 Qua 29 Fev 2012, 13:35

    Kalayude escreveu:É o confronto de gerações,sempre a geração anterior vai se comparar com a atual e sentir que as coisas eram melhores antigamente.
    Tipo daqui a 25 anos os gamers dessa geração vão falar:"No meu tempo é que era bom,tinha God of war,Halo,Uncharted não essas porcarias de hoje em dia".hehehe
    acho que não pois tenho 16 anos e gosto muito dos jogos de super nintendo,mega drive,claro que temos muitos games bons atualmente,mas poucos que tinham aquele ''Q'' a mais como os de antigamente.
    Donkey Kong
    Donkey Kong
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 278

    Jogos antigos marcavam mais  Empty Re: Jogos antigos marcavam mais

    Mensagem por Donkey Kong Qua 29 Fev 2012, 13:43

    Hoje em dia estão fazendo jogos mais para crianças,donkey kong country você não tinha um porco para te ajudar a passar as fases,e no country 2 que uma hora você precisa pagar para dar save game,nem se fala também do super mario world,ja hoje em dia ja botam varias coisas nos jogos para ajudar as pessoas a passarem as fases,no donkey kong country returns consegui zerar sem usar o porco e hoje estou com 200%,por isso deveriam colocar menos ajuda e sim colocar mais tempo de jogo!
    Kalayude
    Kalayude
    Veterano Nv.24
    Veterano Nv.24


    Karma Karma : 395
    Posts Posts : 997

    Jogos antigos marcavam mais  Empty Re: Jogos antigos marcavam mais

    Mensagem por Kalayude Qua 29 Fev 2012, 13:43

    vinicius3 escreveu:
    Kalayude escreveu:É o confronto de gerações,sempre a geração anterior vai se comparar com a atual e sentir que as coisas eram melhores antigamente.
    Tipo daqui a 25 anos os gamers dessa geração vão falar:"No meu tempo é que era bom,tinha God of war,Halo,Uncharted não essas porcarias de hoje em dia".hehehe
    acho que não pois tenho 16 anos e gosto muito dos jogos de super nintendo,mega drive,claro que temos muitos games bons atualmente,mas poucos que tinham aquele ''Q'' a mais como os de antigamente.

    Mas também tem isso,você não precisa necessariamente ter nascido numa época pra achar ela incrível.Eu mesmo não vivi os anos 70,mas acho o rock dessa década o melhor que existe.O negócio mesmo é se divertir não importando se uma coisa é antiga ou nova,desde que você goste.
    Garo Master
    Garo Master
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 149
    Posts Posts : 3469

    Jogos antigos marcavam mais  Empty Re: Jogos antigos marcavam mais

    Mensagem por Garo Master Qua 29 Fev 2012, 14:34

    Kalayude escreveu:É o confronto de gerações,sempre a geração anterior vai se comparar com a atual e sentir que as coisas eram melhores antigamente.
    Tipo daqui a 25 anos os gamers dessa geração vão falar:"No meu tempo é que era bom,tinha God of war,Halo,Uncharted não essas porcarias de hoje em dia".hehehe
    É a mesma coisa com os desenhos e animes.
    Sempre vai ter alguém dizendo que os desenhos de hoje são um lixo comparados aos antigos, assim como daqui uns anos, vai ter sempre gente reclamando.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Jogos antigos marcavam mais  Empty Re: Jogos antigos marcavam mais

    Mensagem por Convidad Qui 01 Mar 2012, 15:36

    jogos mais novos só tem grafico. esqueceram a diversão. hoje joga-se um game e depois larga de vez.
    ALL
    ALL
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 26
    Posts Posts : 68

    Jogos antigos marcavam mais  Empty Re: Jogos antigos marcavam mais

    Mensagem por ALL Sex 02 Mar 2012, 00:01

    Kalayude escreveu:É o confronto de gerações,sempre a geração anterior vai se comparar com a atual e sentir que as coisas eram melhores antigamente.
    Tipo daqui a 25 anos os gamers dessa geração vão falar:"No meu tempo é que era bom,tinha God of war,Halo,Uncharted não essas porcarias de hoje em dia".hehehe

    Ai é que tá o problema, não vejo a geração atual se apegar a nada para poder dizer
    'no meu tempo tinha isso ou aquilo". Está se perdendo o apego pelo jogos, estamos jogando só por jogar, ou porque é uma continuação ou porque fizeram todo o tipo de "maquiagem" para a venda do produto. Ninguém mais joga porque tem um afeto pelo jogo.

    Donkey Kong escreveu:Hoje em dia estão fazendo jogos mais para crianças
    Discordo, os jogos antigamente eram feitos mais para crianças, porque esse era o publico, hoje em dia o publico é diversificado demais e os jogos estão excessivamente didáticos, dando tudo mastigado, para tentar agradar as crianças de 4 anos que não tem cordenação e os de 60 anos que não tem saco para aprender a jogar... Tudo pela expansão das vendas.

    Garo Master escreveu:É a mesma coisa com os desenhos e animes.
    Sempre vai ter alguém dizendo que os desenhos de hoje são um lixo comparados aos antigos, assim como daqui uns anos, vai ter sempre gente reclamando.
    Não é mais uma questão de nostalgia. Que sempre terá alguém dizendo que algo do passado era melhor porque tem um carinho especial por aquilo, isso é verdade. Contudo a inovação trazida na época dos antigos não se compara mais com a inovação atual que sempre parece que não inovou nada e torna massante, repetitivo e mais faz propaganda do que realmente investe na qualidade do produto, tanto em animes como em games. Não teremos um Evangelion da nova geração, assim como não haverá um jogo com o mesmo impacto que GTA Vice City teve na sua época. Teremos algo diferente com um impacto diferente e que pelos valores da modernidade não serão vistos com bons olhos por quem não se deixar levar pelos aspectos do marketing do produto.

    Conteúdo patrocinado


    Jogos antigos marcavam mais  Empty Re: Jogos antigos marcavam mais

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 19:20