Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+6
ari789
Wolflink
vits
hayt
Mazza
Rafael014
10 participantes

    O novo Mega Drive!

    Rafael014
    Rafael014
    Iniciante Nv.6
    Iniciante Nv.6


    Karma Karma : 2
    Posts Posts : 12

    O novo Mega Drive! Empty O novo Mega Drive!

    Mensagem por Rafael014 Qui 19 Jan 2017, 20:07

    Very Happy Link da pré-venda: https://www.tectoy.com.br/pre-venda-mega-drive-edicao-limitada/p/995040461825

    Link da votação da nova embalagem: http://megaembalagem.tectoy.com.br/

    O novo Mega Drive! Mega-Drive-760x428
    Mazza
    Mazza
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 889
    Posts Posts : 1992

    O novo Mega Drive! Empty Re: O novo Mega Drive!

    Mensagem por Mazza Qui 19 Jan 2017, 20:17

    Recomendo esperar os reviews do aparelho sairem antes de fazer qualquer tipo de compra. A Tectoy já lançou modelos terríveis de Mega Drive, e, pelo que disseram num P&R, vão vender outro console que tem desempenho pior do que o esperado.


    Última edição por Mazza em Qui 19 Jan 2017, 20:29, editado 1 vez(es)
    hayt
    hayt
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 238
    Posts Posts : 788

    O novo Mega Drive! Empty Re: O novo Mega Drive!

    Mensagem por hayt Qui 19 Jan 2017, 20:22

    Estou esperando muito mais pelo lançamentos dos controles para o Mega Drive do que o próprio console. Se ele for bom, tiver uma boa qualidade, principalmente de som (que sempre foi um problema em revisões do Mega Drive), talvez eu compre um.
    Rafael014
    Rafael014
    Iniciante Nv.6
    Iniciante Nv.6


    Karma Karma : 2
    Posts Posts : 12

    O novo Mega Drive! Empty Re: O novo Mega Drive!

    Mensagem por Rafael014 Qui 19 Jan 2017, 20:30

    Hayt escreveu:Estou esperando muito mais pelo lançamentos dos controles para o Mega Drive do que o próprio console. Se ele for bom, tiver uma boa qualidade, principalmente de som (que sempre foi um problema em revisões do Mega Drive), talvez eu compre um.

    Pelo o que eu vi sobre ele, vai ser o mesmo som do mega original.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    O novo Mega Drive! Empty Re: O novo Mega Drive!

    Mensagem por vits Qui 19 Jan 2017, 21:12

    Japael014 escreveu:
    Hayt escreveu:Estou esperando muito mais pelo lançamentos dos controles para o Mega Drive do que o próprio console. Se ele for bom, tiver uma boa qualidade, principalmente de som (que sempre foi um problema em revisões do Mega Drive), talvez eu compre um.

    Pelo o que eu vi sobre ele, vai ser o mesmo som do mega original.

    Já foi informado que o som não vai possuir a mesma qualidade do que o hardware original, você encontra isso no FAQ Oficial do console. Também já foram confirmadas limitações em relação a alguns jogos, títulos que usam chips especiais não vão funcionar.

    Melhor coisa é esperar, só assim teremos certeza que não é um destes, só que com uma carcaça mais bonita.
    hayt
    hayt
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 238
    Posts Posts : 788

    O novo Mega Drive! Empty Re: O novo Mega Drive!

    Mensagem por hayt Qui 19 Jan 2017, 21:18

    Além disso, não sei o por quê, não lançam logo com o controle de seis botões. Certo que não são todos os jogos que precisam dos três botões adicionais, mas os que precisam são injogáveis no controle de três botões.

    Estou torcendo para o console ser bom e poder jogar aqueles jogos Arcade que só tem no Mega Drive.
    Wolflink
    Wolflink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2220
    Posts Posts : 3585

    O novo Mega Drive! Empty Re: O novo Mega Drive!

    Mensagem por Wolflink Sex 20 Jan 2017, 17:09

    Ta ai um produto que eu não gastaria minha grana.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    O novo Mega Drive! Empty Re: O novo Mega Drive!

    Mensagem por ari789 Sex 20 Jan 2017, 22:23

    Mazza escreveu:Recomendo esperar os reviews do aparelho sairem antes de fazer qualquer tipo de compra. A Tectoy já lançou modelos terríveis de Mega Drive, e, pelo que disseram num P&R, vão vender outro console que tem desempenho pior do que o esperado.

    O Povo tá fazendo pré-venda de 3000 R$ no Switch mesmo depois do quê a Nintendo fez com o Wii U e sem se quer saber as especificações técnicas do console, deixa o povo acreditar nesse Mega Psylol
    Crash10
    Crash10
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 443
    Posts Posts : 1657

    O novo Mega Drive! Empty Re: O novo Mega Drive!

    Mensagem por Crash10 Sáb 21 Jan 2017, 00:17

    A Sega não tinha proibido a Tec Toy de continuar a fabricar o Mega Drive? Se eu não me engano...
    fabuzato
    fabuzato
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 22
    Posts Posts : 81

    O novo Mega Drive! Empty Re: O novo Mega Drive!

    Mensagem por fabuzato Sáb 21 Jan 2017, 00:26

    Deixa o mega morrer em paz com o seu som ruim; hue´s a parte pelo o que o pessoal ta falando ele vai ser pior que o original (tem desempenho pior ainda no som, não roda cartucho com chip especial e nem tem o controle louco com 6 botões) que é o doente que vai comprar isso? (acho que nem colecionador vai querer um xurume desses)
    hayt
    hayt
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 238
    Posts Posts : 788

    O novo Mega Drive! Empty Re: O novo Mega Drive!

    Mensagem por hayt Sáb 21 Jan 2017, 02:36

    fabuzato escreveu:Deixa o mega morrer em paz com o seu som ruim; hue´s a parte pelo o que o pessoal ta falando ele vai ser pior que o original (tem desempenho pior ainda no som, não roda cartucho com chip especial e nem tem o controle louco com 6 botões) que é o doente que vai comprar isso? (acho que nem colecionador vai querer um xurume desses)

    O Mega Drive original (a versão 1, sem TMSS) tinha um som bom e dava para amplificar fácil, além de ter saída estéreo pela porta dianteira para fones de ouvido, o que era muito legal (coisa que só voltou com os consoles atuais, com a saída dos fones no controle). Não acho o som do Mega ruim, mas sim bem característico (você não escutará nada semelhante em nenhum outro console).

    Aliás estava comentando com uns amigos meus que o Mega Drive é console muito característico. Tem jogos dele que só em bater o olho ou escutar a trilha sonora, já sabe que o jogo é de Mega Drive.

    Existe algumas coisas que podem ser interessantes com o console, como a possibilidade de rodar roms (como ser fosse um everdrive). Cartuchos com chip especiais são a minoria na biblioteca do Mega Drive. O problema que vejo é se o chip de som for ruim (como era no Mega Drive 3 em diante) e não vender o controle de 6 botões.
    Mazza
    Mazza
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 889
    Posts Posts : 1992

    O novo Mega Drive! Empty Re: O novo Mega Drive!

    Mensagem por Mazza Sáb 21 Jan 2017, 03:34

    Hayt escreveu:
    fabuzato escreveu:Deixa o mega morrer em paz com o seu som ruim; hue´s a parte pelo o que o pessoal ta falando ele vai ser pior que o original (tem desempenho pior ainda no som, não roda cartucho com chip especial e nem tem o controle louco com 6 botões) que é o doente que vai comprar isso? (acho que nem colecionador vai querer um xurume desses)

    O Mega Drive original (a versão 1, sem TMSS) tinha um som bom e dava para amplificar fácil, além de ter saída estéreo pela porta dianteira para fones de ouvido, o que era muito legal (coisa que só voltou com os consoles atuais, com a saída dos fones no controle). Não acho o som do Mega ruim, mas sim bem característico (você não escutará nada semelhante em nenhum outro console).

    Aliás estava comentando com uns amigos meus que o Mega Drive é console muito característico. Tem jogos dele que só em bater o olho ou escutar a trilha sonora, já sabe que o jogo é de Mega Drive.

    Existe algumas coisas que podem ser interessantes com o console, como a possibilidade de rodar roms (como ser fosse um everdrive). Cartuchos com chip especiais são a minoria na biblioteca do Mega Drive. O problema que vejo é se o chip de som for ruim (como era no Mega Drive 3 em diante) e não vender o controle de 6 botões.
    Não é um console, mas já escutou músicas do Sharp X68000? Um dos chips de som que esse PC usa é da família Yamaha também (Yamaha YM2608) e algumas faixas de certos jogos parecem que saíram diretamente de um Mega Drive.

    Spoiler:

    A qualidade do som MD, dependendo do músico(e do modelo), é ótima. Inclusive, certas trilhas sonoras de jogos (ex: o primeiro Earthworm Jim) ficavam lindas no Mega e terríveis no SNES. Nem tudo fica bom em MIDI ou no sintetizador FM do Yamaha.

    A única coisa que acho péssima no console são os efeitos de sonoros dos games. Quando apelidam alguns de "peidos" e "quadro arranhado" não estão brincando. Tive que jogar Maui Mallard no mudo em certa fase pois não aguentava mais. Laughing

    Sobre o controles, algo me diz que eles vão vender a versão de 6-botões separadas mais tarde se o console realmente for para frente.
    hayt
    hayt
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 238
    Posts Posts : 788

    O novo Mega Drive! Empty Re: O novo Mega Drive!

    Mensagem por hayt Sáb 21 Jan 2017, 15:24

    Já tinha visto falar sim do Sharp X68000. Aliás ele é bem melhor que o Mega Drive para conversões de jogos de Arcade. Não entrei no mérito dele por ser um PC, mas a arquitetura de som dele é muito parecido com a do Mega Drive. Aliás, boa parte dos sistemas baseados em chip FM tem essa timbragem de som, mas de consoles domésticos só me lembro do Mega Drive (e a versão japonesa do Master System) utilizarem tal esquema de som.

    Agora os efeitos sonoros do Mega Drive são bem horríveis mesmo, além que todos os jogos feitos pela SEGA da primeira leva do Mega Drive (89~91) parece que usam os mesmos efeitos sonoros Laughing Laughing Laughing
    Mazza
    Mazza
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 889
    Posts Posts : 1992

    O novo Mega Drive! Empty Re: O novo Mega Drive!

    Mensagem por Mazza Qua 25 Jan 2017, 00:28

    Recomendo lerem o tópico na Outer Space sobre esse Mega Drive. Dei uma olhada no tópico e apareceu umas conversas interessantes lá:

    http://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/novo-mega-drive-personalizado-sem-hdmi-com-sd-slot-e-custando-400-temers.467460/

    Pelo que parece, o protótipo do console não está pronto ainda e os termos de compra mencionam a possibilidade de cancelamento repentino, ou seja, estão contando as galinhas antes dos ovos chocarem com essa pré-venda.

    A propósito, como mencionaram naquele tópico, as ações da Tectoy estão estão valendo uns míseros 3.000 e poucos reais. Pra quê esperar o Switch se você pode comprar uma empresa de Master System xing-ling só para você? Razz


    Última edição por Mazza em Qua 25 Jan 2017, 00:29, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : O filtro de palavrões do fórum é uma comédia as vezes.)
    Mazza
    Mazza
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 889
    Posts Posts : 1992

    O novo Mega Drive! Empty Re: O novo Mega Drive!

    Mensagem por Mazza Qua 08 Fev 2017, 18:29

    Liberaram fotos do console:
    O novo Mega Drive! 6
    O resto está aqui:
    http://fotosmegadrive.tectoy.com.br/

    Conteúdo patrocinado


    O novo Mega Drive! Empty Re: O novo Mega Drive!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 06 maio 2024, 12:12